Mais...
    InícioAnime10 animes que terminaram antes do mangá

    10 animes que terminaram antes do mangá

    Existem muitos animes que acompanham fielmente os eventos do mangá, mas algumas vezes, seja por problemas de produção, falta de material de origem, uma visão criativa diferente ou até desentendimentos entre editoras, temos animes que acabam por terminar antes do mangá.

    Isto significa que muitas vezes os fãs de anime não conseguem ter toda a visão do autor do mangá para aquela história. Em alguns casos felizes é dada uma segunda oportunidade à adaptação para anime, mas muitos outros animes ficam em aberto ou mudam os acontecimentos para dar uma conclusão à história.

    Em baixo encontram 10 animes que terminaram antes do mangá.

    10
    Berserk

    Autores de One Punch Man, Soul Eater, Fairy Tail, Vinland Saga deixam mensagem sobre a morte de Kentaro Miura (Berserk)

    O mangá Berserk de Kentaro Miura é um dos exemplos mais claros. A sua adaptação para anime em 1997 omitiu até um dos personagens principais e apenas adaptou o arco Golden Age, o mais popular da história. Em 2012-2013 tivemos uma trilogia de filmes intitulada Berserk: Ougon Jidai-hen e uma série anime pelo estúdio GEMBA estreou em julho de 2016 com 24 episódios.

    A série de anime estendeu a cobertura dos eventos, mas não completou a história do mangá que ainda está em publicação, mesmo após a morte do seu autor.

    9
    Trigun

    Trigun Stampede pv screenshot 2

    A série anime de Trigun estreou em 1998 com 26 episódios e divergiu para um final alternativo. em 2023 estreou Trigun Stampede, mas os seus visuais “modernizados” não reuniram consenso entre os fãs.

    8
    Rurouni Kenshin

    Imagem comemorativa dos 25 anos de Rurouni Kenshin (Samurai X)

    Uma adaptação para série anime do mangá Rurouni Kenshin (Samurai X) de Nobuhiro Watsuki e Kaoru Kurosaki foi exibida de 1996 a 1998 e adaptou vários arcos do mangá com muito conteúdo original pelo meio e um fim não canónico, mas não chegou a cobrir o seu final.

    Uma segunda oportunidade começou em julho de 2023 e promete uma adaptação fiel do mangá.

    7
    Blue Exorcist

    Blue Exorcist Shimane Illuminati Saga 1st teaser screenshot

    A adaptação para série anime do mangá Blue Exorcist (Ao no Exorcist) de Kazue Katō estreou em 2011 e no final da primeira temporada desviou-se do material de origem. Em 2017 surgiu uma segunda temporada que seguiu o mangá, mas passados tantos anos não conseguiu atingir o mesmo nível de popularidade da primeira temporada.

    Em janeiro de 2024 vai estrear Blue Exorcist: Shimane Illuminati Saga, uma série anime que promete continuar a acompanhar a história.

    6
    Gantz

    A adaptação para série anime do mangá  de  estreou em 2004 mas desviou-se no final do material de origem e teve um final original. Embora a série anime tenha sido bem recebida, acabou por não capturar toda a complexidade de Gantz.

    Em Novembro de 2015 foi lançado no Japão , um manga Spinoff de Gantz, pelo próprio mangaká e (Blue Gralia). Um live-action por Hollywood estará em produção.

    5
    Inuyasha

    Todos os 558 capítulos de Inuyasha estão agora online gratuitamente para celebrar continuação da história anime

    Muitos adoram o anime de Inuyasha, mas a série acabou antes do mangá. O anime que foi exibido de 2000 a 2004 teve um final original e não adaptou alguns dos arcos do mangá de Rumiko Takahashi.

    Em 2009, uma continuação chamada Inuyasha: The Final Act estreou cobrindo o resto da história do mangá e dando o seu final. Ambas as séries anime tiveram uma boa receção por parte do publico e em 2020 tivemos a estreia de Yashahime: Princess Half-Demon.

    4
    Tokyo Ghoul

    A infame adaptação para série anime do mangá de foi muito bem recebida em 2014, mas começou a afastar-se do material de origem o que provocou a ira dos fãs, particularmente com Tokyo Ghoul:re que em 2018 se desviou significativamente do mangá alterando a história e omitindo partes importantes da história.

    O mangá aprofunda muito mais a história, proporcionando uma narrativa mais rica e o desenvolvimento de personagens.

    3
    Hunter X Hunter

    Hunter X Hunter teve duas adaptações para anime em 1999 e 2011, mas a história do mangá continuou, com longos hiatos pelo caminho. Os problemas de saúde de Yoshihiro Togashi são conhecidos, mas o mangaká está a esforçar-se para o mangá continuar.

    2
    Fullmetal Alchemist

    Mangá de Fullmetal Alchemist vai comemorar o seu 20º aniversário com especial no youtube

    A série anime de Fullmetal Alchemist de 2003 foi muito bem recebida pelos fãs, apesar que ter atingido os lançamentos do mangá e ser forçada a ir para um final original. Anos mais tarde, em 2009, temos Fullmetal Alchemist: Brotherhood, que seguiu desta vez mais de perto o mangá e os seus acontecimentos.

    Fullmetal Alchemist tem um final original e Fullmetal Alchemist: Brotherhood o final do mangá, mas ainda hoje os fãs de anime estão divididos sobre qual série anime gostam mais.

    1
    Bleach

    De 2004 a 2012 a série anime do mangá Bleach foi incrivelmente popular, mas com o passar do tempo e alguns fillers pelo meio o interesse foi diminuindo e a série acabou por não adaptar a conclusão da história.

    Em 2022 tivemos o regresso da adorada série anime com Bleach: Thousand-Year Blood War, a adaptação para série anime da parte final da história.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Lindalberto Leal
    Lindalberto Leal
    16 , Outubro , 2023 21:52

    Eu ainda colocaria Soul Eater, Magi, Noragami, Claymore e Lost Canvas nessa lista, muito embora não tenha mais muita fé que um dia irá ter uma nova temporada deles

    António AndréD
    António André
    16 , Outubro , 2023 22:12

    Faltou Akame Ga Kill este inclusive é o que mais me incomoda, pois tinha uma staff de respeito com uma ótima direção nas cenas de ação, um remake era bem vindo.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares