Mais...
    [adrotate banner="4"]
    InícioAnime10 melhores animes da Primavera de 2024 segundo o Japão

    10 melhores animes da Primavera de 2024 segundo o Japão

    A japonesa Niconico fez uma sondagem junto dos seus utilizadores para determinar quais são os animes mais populares que estrearam na temporada anime de Primavera de 2024. Foram mais de 50 animes que estrearam e em baixo fica o TOP 10 pelos japoneses.

    10
    Kaiju No. 8

    Kaiju No. 8 anime teaser 2

    A adaptação para série anime do mangá Kaiju No. 8 (Monster #8 / Kaijuu 8-gou) de Naoya Matsumoto.

    A animação é da responsabilidade do estúdio (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Eden of the East) com o Studio Khara (Rebuild of Evangelion) a ser o responsável pelo design dos kaiju e arte. A direção é de Shigeyuki Miya (Onihei), o argumento é de Ichiro Okouchi (Code Geass: Lelouch of the Rebellion) e o design de personagens é de Tetsuya Nishio (Naruto). A direção de arte é de Shinji Kimura (Tekkonkinkreet) e a música é da responsabilidade de Yuta Bando (BELLE).

    Depois da sua cidade ser destruída por kaiju quando eram crianças, os amigos de infância Kafka Hibino e Mina Ashiro juraram tornar-se membros da Força de Defesa. Mina tornou-se famosa como comandante da Terceira Unidade da Força de Defesa, mas Kafka falhou no exame várias vezes e é membro da equipa de limpeza, Monster Sweeper Inc., cujo trabalho é eliminar os corpos dos monstros após a batalha. Depois de um pequeno monstro falante entrar no seu corpo pela boca, Kafka ganha a habilidade de se transformar num monstro, que é apelidado de “Kaiju No. 8” pela Força de Defesa. Kafka permanece totalmente consciente enquanto está nessa forma, mas ganha força sobre-humana e torna-se o primeiro monstro a escapar à Força de Defesa.

    9
    The IDOLM@STER Shiny Colors

    The Idolm@ster Shiny Colors anime 1st poster

    A adaptação para série anime do jogo The IDOLM@STER Shiny Colors da Bandai Namco Entertainment.

    Com animação pela Polygon Pictures (Transformers: Robots in Disguise, Ajin, Knights of Sidonia), a direção é de Mankyū (Idolm@ster Cinderella Girls Theater, The Ice Guy and His Cool Female Colleague) e a história é de Yoichi Kato (The IDOLM@STER Million Live!, Aikatsu!).

    The IDOLM@STER Shiny Colors é um jogo que foi lançado em abril de 2018. No jogo gratuito (com compras no jogo), os jogadores treinam idols e competem contra outros produtores/jogadores online em shows ao vivo.

    8
    Train to the End of the World

    Shumatsu Train Doko e Iku anime visual 2

    A série anime original Shumatsu Train Doko e Iku? (Train to the End of the World / Where Does the Doomsday Train Go?).

    A animação é da (Kuma Kuma Kuma Bear, Urahara, Rainy Cocoa), a direção é de Tsutomu Mizushima (Girls und Panzer, Shirobako), a história é de Michiko Yokote (Shirobako, Prison School, Cowboy Bebop, Rurouni Kenshin) e o design de personagens é de Asako Nishida (Land of the Lustrous, Love Live! School idol project).

    A história do anime acontece numa cidade no interior não tão comum, onde uma grande e estranha ocorrência está a acontecer com os seus moradores. Mas uma jovem chamada Shizuru Chikura tem um forte desejo de ver o seu amigo perdido novamente. Shizuru e três outras meninas embarcam num comboio abandonado e partem para o mundo exterior, onde a sobrevivência não é certa. O que as espera na última paragem do “Comboio do Juízo Final?”

    7
    Grandpa and Grandma Turn Young Again

    Jiisan Baasan Wakagaeru anime visual 2

    A adaptação para série anime do mangá Jiisan Baasan Wakagaeru (Grandpa and Grandma are Rejuvenated) de Kagiri Araido.

    A animação de Jiisan Baasan Wakagaeru foi entregue ao estúdio Gekkō (My One-Hit Kill Sister), a direção é de Masayoshi Nishida (Kenja no Mago, Kinsou no Vermeil, Eyeshield 21), o argumento é de Yukie Sugawara (Sword Art Online, Overlord, Kaguya-sama wa Kokurasetai? Tensai-tachi no Renai Zunousen) e o design de personagens é de Nagisa Takahashi (Gleipnir, Toaru Kagaku no Railgun T, Temple). A música é da responsabilidade de Tomoki Hasegawa (Nana, Sayonara Zetsubou Sensei, Nazo no Kanojo X).

    A história de Jiisan Baasan Wakagaeru desenrola-se à volta de um casal de idosos que vive uma vida tranquila em Aomori enquanto trabalham a colher maçãs nos pomares. Um dia, acordam e descobrem que a sua idade física foi restaurada para 20 anos.

    6
    Spice and Wolf: Merchant Meets the Wise Wolf

    Novo anime baseado na novel Spice and Wolf de Isuna Hasekura e Jū Ayakura.

    A animação foi entregue ao estúdio Passione (Interspecies Reviewers, Joshikousei no Mudazukai, Citrus), Takeo Takahashi continua a ser o diretor chefe e a direção passou para Hijiri Sanpei (direção de episódios do primeiro anime). A música foi entregue a Kevin Penkin (Made in Abyss, Tower of God, The Rising of The Shield Hero).

    A história de  desenrola-se à volta de Lawrence, um comerciante itinerante que comercializa diversas mercadorias de cidade em cidade para ganhar a vida num ambiente estilizado com forte influência histórica europeia. Contando já com sete anos de atividade, durante os quais acumulou experiência no comércio, o seu principal objetivo é reunir dinheiro suficiente para começar a sua própria loja. Uma noite, na cidade de Pasloe, ele encontra na sua carroça uma Deusa/divindade pagã chamada Holo que tem mais de 600 anos.

    5
    Yuru Camp 3

    Laid-Back Camp 3 main visual 2

    Temporada 3 da série anime Yuru Camp (Laid-Back Camp).

    A animação de Laid-Back Camp 3 passou do estúdio (STARMYU, Dragonar Academy) para o estúdio 8-Bit (Blue Lock, Encouragement of Climb), a direção é agora de Shin Tosaka (Infinite Stratos 2), a história é de Masafumi Sugiura (Uma Musume Pretty Derby) e o design de personagem passou para Hisanori Hashimoto (animação chave de Attack on Titan, Guilty Crown). Akiyuki Tateyama regressa como compositor e Takeshi Takadera regressa como diretor de som.

    Embora o refúgio perfeito para a maioria das meninas da sua idade sejam férias extravagantes com os seus entes queridos, a maneira ideal para Rin Shima é acampar sozinha na base do Monte Fuji. Desde armar a sua tenda até recolher lenha, ela sempre fez tudo sozinha e não tem planos de deixar o seu pequeno mundo solitário.

    No entanto, o que começa como uma das sessões de acampamento habituais de Rin termina um pouco como uma reunião surpresa para duas, quando a perdida Nadeshiko Kagamihara é forçada a refugiar-se no seu acampamento. Com a intenção original de ver a vista pitoresca do Monte Fuji por si mesma, os planos de Nadeshiko são interrompidos quando ela acaba por adormecer. Sozinha e sem outra opção, ela procura ajuda da única pessoa próxima dela. Apesar das suas apresentações apressadas, as duas meninas aproveitam a noite fria juntas, comendo ramen e conversando enquanto a fogueira as mantém aquecidas. E mesmo depois da irmã de Nadeshiko finalmente a encontrar mais tarde naquela noite, as duas meninas ponderaram silenciosamente a possibilidade de irem numa outra viagem de acampamento juntas.

    4
    My Hero Academia 7

    My Hero Academia 7 anime visual 2

    Temporada 7 da adaptação para série anime do mangá My Hero Academia (Boku no Hero Academia) de Kōhei Horikoshi.

    Izuku Midoriya quer acima de tudo ser um herói, mas não tem nem uma gota de super-poderes. Sem a possibilidade de frequentar a Escola Superior U. A. para super-heróis, a sua vida parece ter chegado a um beco sem saída.

    É então que um encontro com All Might, o maior herói de todos os tempos, lhe dá a oportunidade de mudar o seu destino…

    3
    Parte 2 de Mushoku Tensei 2

    visual Parte 2 de Mushoku Tensei 2

    Parte 2 da segunda temporada da adaptação para série anime da novel Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation (Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu) onde podemos ouvir o tema de encerramento “Mamoritaimono” (What I Want to Protect) por Yuiko Ōhara.

    Embora a animação seja novamente do Studio Bind, a direção passou para as mãos de Hiroki Hirano que foi diretor assistente da primeira temporada e agora substitui  (The IDOLM@STER Cinderella Girls, Gamers!).

    Na história acompanhamos um otaku desempregado de trinta e quatro anos que chega a um beco sem saída na vida e decide que é hora de virar uma nova folha – ele é atropelado e morre! Ele renasce no corpo de uma criança num estranho mundo novo de espadas e magia.

    A sua nova identidade é Rudeus Grayrat, mas ele ainda mantém as memórias da sua vida anterior. Siga Rudeus desde a infância até à idade adulta, enquanto ele luta para se redimir num mundo maravilhoso, mas perigoso.

    2
    Konosuba 3

    Konosuba 3 main visual 2

    KonoSuba – God’s blessing on this wonderful world! 3, a Temporada 3 da série anime KONOSUBA (Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku o! / Konosuba – God’s Blessing on This Wonderful World!).

    A animação foi entregue ao Studio Drive (VLAD LOVE), sendo que foi o Studio DEEN que animou as duas séries anteriores e a J.C. Staff animou o filme.

    Depois de sofrer uma morte ridícula e patética ao voltar da compra de um jogo, o estudante do ensino médio e hikikomori Kazuma Satou vê-se sentado diante de uma bonita deusa chamada Aqua. Ela dá ao NEET duas opções: continuar para o céu ou reencarnar no sonho de todos os jogadores – um mundo de fantasia real! Escolhendo começar uma nova vida, Kazuma é rapidamente encarregado de derrotar um Rei Demónio que está a aterrorizar aldeias. Mas antes de partir, ele pode escolher um item de qualquer tipo para ajudá-lo na sua missão, e o futuro herói seleciona Aqua.

    Mas Kazuma cometeu um erro grave: Aqua é completamente inútil! Infelizmente, os seus problemas não terminam aqui; acontece que viver num mundo assim é muito diferente do que acontece nos jogos. Em vez de embarcar numa aventura emocionante, a dupla deve primeiro trabalhar para pagar as suas despesas pessoais. Na verdade, os seus infortúnios apenas começaram!

    1
    Blue Archive The Animation

    Blue Archive anime main visual

    Série anime Blue Archive the Animation, baseada no jogo Blue Archive.

    A animação é da Yostar Pictures, o estúdio de animação criado pela Yostar, e da Candy Box. A direção foi entregue a Daigo Yamagishi (Yuruyuri 2019 OVA, Show By Rock!! Stars!!), Shunji Maki é o assistente de direção, Hiroshi Ohnogi e Yamagishi estão a supervisionar o argumento da série e Hiromitsu Hagiwara é o designer de personagens e diretor-chefe de animação.

    As academias da cidade estão divididas nos seus próprios distritos e são consideradas na sua maioria independentes.

    O Conselho Estudantil Geral atua como conselho de administração para administrar as academias como um todo. No entanto, a capacidade de governo do grupo parou desde o misterioso desaparecimento do presidente do Conselho Geral de Estudantes. Inúmeros problemas começaram a surgir em Kivotos na ausência da liderança do presidente.

    Para evitar o desastre, o Conselho Estudantil Geral solicita a assistência do Clube de Investigação Federal, também conhecido como Schale. Aliás, o Schale é o mais novo clube da cidade e o último a ser homologado antes do desaparecimento do presidente.

    Para cumprir a sua tarefa, o Schale conta com a orientação de um Sensei que pode ajudá-los a resolver os incidentes à volta de Kivotos.

    Source Otakomu
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Accelerator PT
    Accelerator PT
    23 , Maio , 2024 13:58

    Blue Archive 1°?
    Devia ter sido Tensei ou Konosuba…

    RonanfalconD
    Ronanfalcon
    5 , Junho , 2024 16:05

    Não posso comentar muito, mas MHA 7th não deveria estar aqui, por que não terminou, e tem aquelas porcarias de episódio resumo, que estragaram esta temporada só nisso.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares