4 anos de prisão para o fã de Love Live! que roubou equipamentos escolares

O suspeito disse em tribunal que "queria experimentar o mundo de Love Live!"

Fã de Love Live! admite roubar mesas e equipamentos escolares

Em fevereiro de 2022 noticiámos o insólito caso de um fã de Love Live! de 28 anos que foi preso por invadir uma escola na cidade de Shizuoka e roubar mesas e outros equipamentos escolares.

O seu julgamento chegou agora ao fim e ele foi condenado a uma pena de prisão de dois anos com pena suspensa de quatro anos por roubar mais de 80.000 ienes em equipamentos escolares de escolas da região por um período de algumas semanas durante o verão de 2021.

Durante as noites do verão de 2021, o homem de Shizuoka invadiu várias escolas, usando a sua bicicleta para ir de sua casa até a escola para roubar secretárias, uniformes, um cabo de extensão, um monitor LCD e um amplificador.

O homem tinha 15 secretárias em casa e quando questionado por que as roubou em vez de as comprar ele respondeu “para melhorar a imagem da vida escolar e das atividades do clube, optei por roubar o equipamento real usado na escola”.

Já anteriormente o homem tinha afirmado que “queria experimentar o mundo de Love Live!”.

Numazu, Shizuoka é o cenário de Love Live! Sunshine!!. A cidade teve experiências variadas com os fãs da série desde que o anime estreou em 2016. Numazu tem uma grande população idosa e o advento das peregrinações anime trouxe muitos visitantes esperando ver os lugares apresentados em Love Live! Sunshine!!. Devido a múltiplos incidentes as autoridades da cidade fizeram vários apelos para os visitantes respeitarem os moradores e a propriedade privada.

Subscreve
Notify of
guest
1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Samuel Silva
Samuel Silva
22 , Junho , 2022 17:22

É ver pelo lado positivo, agora poderá experimentar o mundo de Prison School ou Deadman Wonderland.