A frustração do diretor de animação de Toaru Kagaku no Accelerator

Estou tramado... Eu farei o meu melhor para aumentar pelo menos um pouco a qualidade mínima.

A frustração do diretor de animação de Toaru Kagaku no Accelerator

O cronograma de produção anime está mais preenchido que nunca e os estúdios não têm pessoal suficiente para tantos animes, ainda hoje foram anunciadas duas novas temporadas de The Rising of the Shield Hero e a 3ª temporada da série anime Nanatsu no Taizai ainda não estreou e já está a enfrentar problemas graves.

Claro está que tal demanda de animação está a levar os estúdios de animação a subcontratar outros estúdios e animadores externos e segundo um diretor conseguir gerir tal esquema de trabalho é um pesadelo.

Youhei Yaegashi, o diretor de animação de A Certain Scientific Accelerator (Toaru Kagaku no Accelerator) recentemente no seu twitter desabafou sobre as dificuldades acrescidas que a subcontratação de animação origina.

Estou a morrer de ser o diretor-chefe desses episódios completos terceirizados.

Ah, haverá episódios contínuos terceirizados, então estou tramado… Eu farei o meu melhor para aumentar pelo menos um pouco a qualidade mínima.

Os fãs rapidamente apoiaram o diretor de animação, mas cada vez é mais comum os estúdios de animação subcontratarem outros estúdios e animadores para os seus projetos anime. No entanto, como Yaegashi desabafou, não é nada fácil manter um padrão de qualidade com tanto trabalho feito no exterior do estúdio de animação.

No caso de A Certain Scientific Accelerator (Toaru Kagaku no Accelerator) a animação é da responsabilidade do estúdio J.C. Staff que pelas palavras do diretor estará a subcontratar episódios inteiros do anime.