A produção caótica de Wonder Egg Priority

A série anime original Wonder Egg Priority do estúdio CloverWorks (Her Blue Sky, The Promised Neverland) foi um dos grandes destaques da temporada de inverno de 2021, mas como muitos devem ter reparado nem tudo correu da melhor maneira com um episódio final prometido para o fim de junho de 2021.

Em determinado momento da produção e para tentar manter a qualidade o estúdio CloverWorks chegou mesmo a recorrer a animadores de fora do Japão e a múltiplos estúdios de animação como Yostar Pictures, Sunrise Beyond, Lay-duce, Liden Films, Diomedéa e até White Fox.

Wonder Egg Priority vai ter episódio especial que vai concluir a história

A produção de Wonder Egg Priority foi um caos total, que acabou por ser descoberto à medida que novos episódios eram exibidos. Quando um grande número de pessoas ou empresas se começam a juntar a um projeto a meio, é principalmente porque as coisas não estão a correr bem, razão pela qual o estudo principal pede ajuda. Outra pista foi a presença de um episódio de compilação, que serviu para dar à produção um pouco mais de tempo para preparar a série. Houve duas situações que mostraram que o staff não sabia o que estava a acontecer:

A seiyuu de Ai Ooto, Kanata Aikawa, publicou uma mensagem no Twitter a agradecer aos telespectadores por assistirem ao episódio em que “Ai visita Neiru na sua casa”. Mas o episódio de compilação mudou a numeração dos episódios, e Ai confundiu-se no tweet.

Quando a equipa de produção publicou a sinopse do 11º episódio, algo que é feito muitas vezes, os fãs rapidamente se aperceberam que a foto mostrava que era na verdade o 10º episódio, mostrando que o episódio de compilação não foi planeado.

Ao perceber isso, a produção retirou o post e colocou novamente a imagem online, censurando a parte que mostrava o número do episódio. Além disso, quando o décimo episódio foi exibido, o site oficial listou quatro diretores, no entanto, na transmissão os créditos listaram sete. A situação que finalmente começou a preocupar os fãs foi quando Shouta Umehara, o produtor da série, apareceu na televisão e estava visivelmente exausto.

Além disso, em mais de uma ocasião a Funimation, responsável pela distribuição ocidental do projeto, informou que a transmissão do episódio do dia seria atrasada devido ao atraso na entrega do material do Japão.

Começaram também a surgir nas redes sociais várias fotografias da equipa de produção do anime, mostrando-os a trabalhar à noite e a dormir nas instalações.

A ajuda supostamente veio na forma de artistas contratados fora do Japão, que finalmente começaram a participar perto do final da série.

Vale a pena também referir que mais séries anime passaram por uma situação semelhante.

A série anime Wonder Egg Priority resulta de uma coprodução entre a Aniplex e a D.N. Dream Partners, uma companhia de investimento em conteúdo de propriedade da NTV e DOCOMO.

A animação é da responsabilidade do estúdio CloverWorks (Her Blue Sky, The Promised Neverland), a história é de Shinji Nojima, a direção foi entregue a Shin Wakabayashi (trailers de personagens de 22/7 (Nanabun no Nijyuuni)), o design de personagens e direção de animação são de Saki Takahashi (direção de animação de episódios de DARLING in the FRANXX), a produção é de Hiroyuki Ueno (NTV) e Nobuhiro Nakayama (Aniplex).

Nova imagem promocional de Wonder Egg Priority
Nova imagem promocional de Wonder Egg Priority

Sinopse de Wonder Egg Priority:

A história do anime começa quando a protagonista, uma menina de 14 anos chamada Ai Ohto, ouve uma voz misteriosa enquanto caminhava pela cidade. Ele dá-lhe um ovo e diz: “Se você deseja mudar o futuro, você só precisa escolher agora. Agora, acredite em você mesmo e quebre o ovo”.

FONTE@kawakami_yu
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.