Adiamento de Strike The Blood IV e trailer de Strike The Blood Kieta Seisou-hen

O site oficial de Strike The Blood IV (Strike The Blood Fourth) divulgou duas novas imagens promocionais que aqui podem ver. Uma mostra o regresso de Kojō Akatsuki e Yukina Himeragi, e a outra mostra Kojō Akatsuki e a nova heroína Shizuri Castiella Kasugaya.

Novas adições ao elenco:

  • Saya Aizawa como Shizuri Castiella Kasugaya
  • Ayaka Asai como Yuno Amase
  • Seiichirō Yamashita como Rui Miyazumi
  • Sōma Saitō como The Blood

Strike The Blood IV (Strike The Blood Fourth) vai ser composto por 12 episódios que vão ser lançados em 6 volumes DVD/BD, cada um com dois episódios. O site revela, no entanto, que os dois primeiros episódios já não vão ser lançados a 25 de março e que foram adiados para 8 de abril de 2020. Os restantes 5 volumes BD vão ser lançados tal como planeado a 24 de junho, 30 de setembro, 23 de dezembro, 24 de março e 30 de junho de 2021.

O site oficial de Strike The Blood também começou a exibir este novo trailer do OVA original Strike The Blood Kieta Seisou-hen (Disappearing Holy Lance Arc) que vai ser lançado a 29 de janeiro, sendo a primeira história original que não está presente na novel de Gakuto Mikumo.

Ambos os projetos têm animação pelo mesmo staff dos animes anteriores, pelo que vemos o regresso do diretor Hideyo Yamamoto, história por Hiroyuki Yoshino, composição pela Assumed Sounds e animação pelo estúdio CONNECT. O tema de abertura será pelos Kishida Kyōdan & The Akeboshi Rockets e o tema de encerramento é da responsabilidade de Risa Taneda. Os seiyuu serão os mesmos.

Tendo por base a novel de a história desenrola-se à volta de Kojō Akatsuki, um jovem que pertence ao clã da vampiros mais forte do mundo (que se pensava existir apenas em lendas e mitos) e de Yukina Hirameki uma garota que tem como missão vigiar e eliminar este clã de vampiros.

A novel original de Mikumo inspirou uma série anime de 24 episódios em 2013 e mais tarde dois OVAs em 2015 e 2016-2017.

Strike the Blood III foi lançado em 5 volumes DVD/BD de dezembro de 2018 a 25 de setembro de 2019. Cada um dos volumes continha 2 episódios para um total de 10 episódios. Esta terceira série de OVAs cobriu a história das novels até ao volume 17 bem como o fim do arco “Holy War”.