Mais...
    InícioAnimeAnima Yell! - ep 11: Uma por todas, todas por uma

    Anima Yell! – ep 11: Uma por todas, todas por uma

    A união entre as personagens é fascinante e bonita. Nenhuma delas se acha superior a outra, apesar de existir diferenças de habilidades entre elas. Todas estão dispostas a ajudar umas a outras quando necessário, e isso é fundamental numa equipe. 

    Kohane aparentemente é uma das mais fracas em questões de habilidades, mas é proativa e determinada. Mesmo assim todas são compreensíveis para com ela, respeitando seu ritmo. Com a ajuda de todo o grupo, a protagonista tem evoluído ao superar gradativamente seu medo de altura. 

    Até aqui esse anime tem mantido um clima leve e agradável, ao mesmo tempo que mostra o desenvolvimento do clube de cheerleading. Anima Yell! é um anime que aborda uma temática esportiva completamente despretensioso, focando mais no cotidiano das personagens e numa comédia sutil.

    Durante o décimo primeiro episódio (penúltimo) tivemos vários momentos engraçadinhos, nos quais valem ser citados, por exemplo, o momento em que é mostrado que elas escolheram uma cor, mas por motivos completamente diferentes, ou a cena em que as meninas traduziram uma frase da Kana, devido ao fato dela ser insincera com seus sentimentos e atitudes (exceto quando se trata da Hizume, pois aí a postura dela muda radicalmente).

    Tem dois momentos em que eu considero relevante para o episódio. O primeiro é quando a Kohane cai e percebe que as outras meninas estavam a apoiando, e isso deu ainda mais motivação para que ela continuasse treinando o novo movimento acrobático. O segundo momento é o encontro com as novas personagens que foram introduzidas (as irmãs Nekoya). Elas são bem sinceras (semelhante a Kotetsu), mas não aparentam serem más pessoas, a fim de justificar a postura extremamente defensiva da Hanawa. 

    A Hizume mudou de comportamento, e embora ela não seja obrigada a mostrar tal mudança para a sua antiga equipe, será interessante ver a reação delas frente a “nova Hizume”, que não se diverte mais sozinha, mas se diverte torcendo em conjunto, desde o dia que aceitou a fazer parte do clube criado de cheerleading criado pela protagonista.

    O antigo grupo da Hizume não a tinha abandonado só pelo fato dela ser muito talentosa, isso é só uma parte da história, mas por ela não enxergar as outras companheiras ao redor, e Hizume sabe bem disso, mas o que importa é que ela reconheceu o ponto em que falhou e mudou para melhor, mesmo que ainda possua algumas dificuldades que atrapalham sua aproximação com as pessoas.

    O artigo se encerra por aqui, e até o próximo (e último) artigo sobre esse anime!

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Wellington
    Wellington
    11 , Julho , 2019 18:28

    Esse anime é maravilhoso. Não deveria acabar semana que vem, nem nunca!

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares