Anima Yell! – ep 3 a 5: A importância do apoio

Existem diversas formas de prestar apoio, e o ato de torcer é uma delas. A torcida é uma forma de suporte passiva onde desejamos pelo sucesso de alguém ou de algo. 

Torcer é algo incrível e não segue a razão, pois é algo puramente emocional. Eu, por exemplo, gosto de futebol, que é um esporte que atrai milhares de torcedores que assistem os jogos de seus clubes preferidos (e de suas seleções nacionais). No caso do futebol (vale para outros esportes também) as reações da torcida variam muito de acordo com o desempenho do time (ou do atleta, caso seja um esporte individual), entretanto, mesmo que a torcida não interfira diretamente no resultado, ela pode motivar o (os) atleta (s), o que pode melhorar sua performance esportiva. 

Uma das funções das líderes de torcida é fazer que a plateia não desanime e continue incentivando a equipe (quer seja de basquete, futebol americano, ou futebol “convencional”). No quarto episódio podemos ver como a torcida foi importante para a vitória do time de basquete da escola em que as personagens principais estudam. Quando o jogo estava encaminhando para um resultado negativo, Kohane e seu grupo de torcida não deixaram a torcida se desanimar, e consequentemente, motivar o time de basquete da escola delas a vencer o jogo.

A abordagem da primeira apresentação da associação de torcida não foi vista somente segunda a visão das integrantes da associação de torcida, mas também foi vista da arquibancada através do ponto de vista da Kotestsu (e de forma muito breve pela Kana) que estava enfrentando um dilema sobre entrar ou não entrar para a equipe de líderes de torcida.

A insegurança de Kotetsu é gerada pela sua timidez, mas ao ver todo o esforço coletivo da associação de torcida, ela acredita que pode superar suas limitações se tiver apoio das meninas (Uki, Kohane e Hizume). Para que um apoio seja dado, a pessoa tem que se mostrar disposto a receber auxílio, e foi isso que aconteceu com a Kotetsu, que ao invés de criar um muro e se afastar por falta de confiança, ela criou uma ponte que a conectasse com a associação de torcida.

Outro destaque relevante nesse anime, é o fato da associação de torcida prestar apoio de outras formas, como experimentando um cardápio criado pelo clube de economia doméstica, ou dando conselhos amorosos para garota. Mesmo que tais atividades não seja diretamente relacionado ao cheerleading, mas está dentro da filosofia de vida da protagonista que é de ajudar aos outros. Além disso, também serve como meio de interação entre as personagens. Todo o apoio dado até aqui, também serve para criar uma boa fama para associação de torcida, o que pode gerar convites pedindo o apoio da mesma.

Uma cena que marcou esse anime até agora, foi o momento de tensão gerado quando uma personagem revelou que estava interessada romanticamente por uma garota, mas para a surpresa dela, a reação de Kohane, Uki e Hizume foi natural e sem nenhum tipo negativo em relação a escolha da mesma

No episódio mais recente, acompanhamos a interação de Kotetsu com as outras meninas do clube, que foi marcada por um humor leve e momentos bonitinhos. Enfim, além de aprender mais sobre alguns movimentos básicos, o quinto episódio mostrou um pouco mais sobre a nova integrante do grupo, que é uma pessoa muito sincera e fala o que vem na cabeça, fora isso ela não é boa em atividades físicas

Por fim, uma legal desse anime é a associação dos nomes das personagens com animais, permitindo assim o uso de trocadilhos e piadas.

.  

Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments