Animation Do é absorvido pela Kyoto Animation

Ataque à Kyoto Animation provocou uma perda fiscal de 200 mil dólares

Animation Do é absorvido pela Kyoto Animation

No seu recente relatório fiscal a revelou que irá absorver e dar por terminada a sua filiada de Osaka, a Animation DO, um estúdio de animação que poucos ouviram falar pois é muitas vezes subcontratado por outros estúdios maiores.

No relatório fiscal é possível ver o impacto que o ataque ao estúdio teve em julho de 2019.

Podemos assim constatar que o incêndio criminoso teve um efeito moderado na receita da Kyoto Animation no ano passado, dando ao estúdio uma perda líquida de 21.341.000 ienes (202.718 dólares) no ano fiscal que terminou em março de 2020 – o ano financeiro japonês vai de abril a março.

Embora o efeito não seja tão pronunciado graças ao lançamento de Sound! Euphonium The Movie – Our Promise: A Brand New Day, Free! Road to the World – the Dream e Violet Evergarden: Eternity and the Auto Memories Doll nos cinemas do Japão no ano passado.

Convém destacar que nenhum dinheiro arrecadado para a Kyoto Animation foi para o estúdio, em vez disso, as doações foram para os funcionários e familiares envolvidos.

Animation Do é absorvido

A Animation Do era uma empresa separada da Kyoto Animation, embora ela fosse administrada pelo presidente da Kyoto Animation, Hideaki Hatta. A Animation Do foi criada como Kyoto Animation Osaka Studio até ser incorporada como uma empresa limitada em 2001, tornando-se então uma corporação completa em 2010. A Animation Do trabalhou principalmente como afiliada da Kyoto Animation, apoiando os seus projetos até o surgir a série anime , em que a Animation Do ficou encarregue da animação principal com o apoio de seu estúdio irmão. A Kyoto Animation irá dissolver a Animation Do, e o destino do staff do estúdio anime ainda não é conhecido.

O próximo anime da Kyoto Animation (com o apoio da Animation Do) é o filme de que estreia nos cinemas japoneses a 18 de setembro.