Anunciado filme anime sobre o desastre de Fukushima

Tongari Atama no Gonta: Futatsu no Namae o Ikita Fukushima Hisai Inu no Monogatari

A WAO Corporation anunciou que está a produzir um filme anime chamado Tongari Atama no Gonta: Futatsu no Namae o Ikita Fukushima Hisai Inu no Monogatari (Pointy-Headed Gonta: The Story of the Two-Named Dog in the Fukushima Disaster) que vai estrear em 2022. O filme anime é baseado no livro Fukushima Yomei 1-ka Getsu no Hisai Inu Tongari Atama no Gonta de Takeshi Nakamoto.

Com animação pelo estúdio Wao World ((NITABOH, the Shamisen Master, JAPAN, Our Homeland, Symphony in August)), a direção é de Akio Nishizawa, a direção de arte é de Tadashi Kudo e a música é da responsabilidade de Makoto Kuriya. A produção resulta da colaboração entre Fukushima Minpō, Namie Town Hall e Kobunsha.

O livro original de Takeshi Nakamoto desenrola-se à volta do cão Gonta e dos seus donos. Após Gonta ser deixado para trás relutantemente pela sua família em Namie, Fukushima, durante a evacuação devido ao terremoto e tsunami de 2011, a família de Gonta reúne uma equipa de resgate para salvar todos os animais de estimação deixados para trás.

FONTEPR Times
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.