Assembleia de Tóquio aprova lei contra anime e manga

Infelizmente tal como tínhamos previsto o projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité dia 13 foi hoje aprovado pela Assembleia de Tóquio e é agora LEI.

Embora entre só em vigor em Julho de 2011 os seus efeitos vão começar a ser sentidos muito mais cedo uma vez que a lei estipula que a auto regulação das editoras deve começar já em Abril de 2011.

A seguir à entrada ficam alguns tópicos que nos poderão ajudar a reflectir e discutir sobre os efeitos desta lei anti-anime e manga

1– Uma das principais críticas à lei é a sua ambiguidade e o facto de ser demasiado abrangente no que toca à censura. Embora seja vocacionada para a protecção de menores tal implica que conteúdos mais “susceptíveis” e não necessariamente para adultos sejam atirados para a secção de entretenimento para adultos, logo terão menor visibilidade e consequentemente as editoras deixaram de apostar nesses conteúdos.

2– Proibir qualquer manga, animação ou imagem (mas excluindo imagens da vida real) que exibem actos sexuais ou a simulação destes que seriam ilegais na vida real, ou actos sexuais ou a simulação destes entre familiares próximos cujo casamento seria ilegal e ainda conteúdos que glorifiquem ou exagerem injustificadamente actos de violência, sexuais ou pseudo-actos sexuais.

Para além da tremenda ambiguidade que a frase em cima implica chamo a vossa atenção para o que está dentro de parêntesis “excluindo imagens da vida real” e que confere à lei a sua face anti cultura otaku. Tal excepção ás fotografias e imagens reais serve para ganhar a simpatia dos mass media japoneses pois se tal lei se estendesse para as estações televisivas japonesas (séries, filmes) a opinião do público seria de tal forma negativa que teriam dificuldade em passar a lei.

Existe uma indústria que está muito contente com esta lei e que vai crescer ainda mais, sabem qual é? A das Idols, sim porque agora com a restrição aos conteúdos loli o número de idols menores de idade vai crescer em flecha. Pergunto-vos eu, o que é pior? Uma animação com miúdas ou fotografias de menores em fato de banho em poses eróticas?

3– Aplicação sobre todos os conteúdos que sejam prejudiciais para o correcto desenvolvimento da sexualidade dos jovens e o governo metropolitano de Tóquio terá poder unilateral para banir qualquer conteúdo onde o acto sexual ou sua simulação seja considerado corruptivo da ordem social.

O termo chave aqui é “correcto desenvolvimento da sexualidade dos jovens” já para não falar no “poder unilateral”, para além de um atentado à democracia não nos podemos esquecer que o presidente governo metropolitano de Tóquio, o Sr. Shintaro Ishihara é o autor da celebre frase “os homossexuais são geneticamente defeituosos e criaturas deploráveis”, por falar neste senhor após a votação veio a público afirmar que “faz sentido que a lei tenha passado, o Japão afinal ainda tem algum senso comum”.

Embora a lei seja omissa no que toca a títulos já publicados especialistas afirmam que se estes títulos forem relançados terão de se sujeitar a estas novas regras. Um dos títulos que poderá já sofrer com esta lei é a manga de High school of the dead que tal como noticiamos anteriormente seria novamente relançada na primeira parte de 2011 mas agora a cores.

Claramente esta lei vai por em causa os animes excessivamente “sexualizados” que são padrão actualmente na animação japonesa.

Como vai funcionar?

As editoras que tenham mais de seis trabalhos classificados como prejudiciais pelo governo metropolitano de Tóquio num ano vão ser sujeitas a um escrutino da  sua comissão de auto regulação, qualquer violação adicional da lei nos seis meses seguintes faz com que o governo metropolitano de Tóquio revele ao público a identidade da editora que está a violar a lei e o governador terá a autoridade para exprimir a sua opinião e apresentar provas.

Basicamente se uma editora lançar algo que Tóquio considera prejudicial mais de seis vezes num ano a comissão auto reguladora dessa editora vai ser notificada. Se ocorrer mais alguma violação da lei após a notificação o governador vai pura e simplesmente humilhar a editora em público fazendo com que os retalhistas e distribuidores deixem de apoiar os trabalhos daquela editora.

Qual é a vossa interpretação da lei? Devem ler o nosso artigo anterior onde são explicadas mais algumas particularidades da lei e por favor nada de insultos nos comentários.

Da nossa parte vamos continuar a acompanhar a situação e a reacção da industria à lei.

Subscreve
Notify of
guest

277 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
johnmack
johnmack
13 , Julho , 2019 2:52

JUNTE-SE À GRANDE ILHA DE HERMANO HOWAY HOJE E VIVA MELHOR E FELIZ
VIDA. BEM-VINDO AO GRANDE TEMPLO DE RICOS E FAMA. Você é um negócio,
Homem, político, musical, estudante e você. quer ser rico, poderoso e ser
famoso na vida. Você pode alcançar seus sonhos ao ser um membro do Grande
capim do irmão illuminati. Com isso, todos os seus sonhos e desejo cardíaco podem ser
Complemente, se você realmente quer ser um membro da grande iluminação
Irmão, contacte o Lord illuminati agora, Nota: recém-recrutado
Os membros têm direito a 3 milhões de dólares americanos, A Golden Ring, que
proteja e guild você de inimigos, e um visto gratuito para o United States Of
América. Por favor, não compartilhe sangue. Não perca esta oportunidade
envie-nos um email em johnmacktemple@gmail.com Ligue e seja rico Agora ou WhatsApp nós
para rápida via: +2347088675502

kenneth james
kenneth james
13 , Julho , 2019 3:05

*MY NAME IS knneth james AND HERE IS MY TESTIMONY, I HAVE BEEN TRYING TO
JOIN THE BROTHERHOOD OF ILLUMINATI AND IT HAS BEEN MY NAME IS MASON
LIAM AND HERE IS MY TESTIMONY, I HAVE BEEN TRYING TO JOIN THE BROTHERHOOD
OF ILLUMINATI AND IT HAS BEEN PROVING ABORTIVE I HAVE TRIED SO MANY PEOPLE
ALL TO NO AVAIL UNTIL ONE DAY SOMEONE I DON’T EVEN KNOW SENT ME A NUMBER
AND SAID THAT ALL I HAVE BEEN LOOKING FOR LIES IN THE HANDS OF THAT NUMBER,
I WAS WONDERING THEN I TRIED CALLING THE NUMBER THAT SENT ME THE NUMBER BUT
WAS NOT ALWAYS REACHABLE THEN I DECIDED TO CALL THE NUMBER LOW AND BEHOLD
FROM THEN MY LIFE HAS BEEN A CHANGED ONE FOR THE BEST. MY BROTHERS AND
SISTERS I AM NOW A LIVING PROOF THAT THE GREAT ILLUMINATI EXISTS. SINCE THE
VERY DAY I CALLED THAT NUMBER MY LIFE HAS BEEN A CHANGED ONE. I WAS GIVING
INSTRUCTION WHICH I DOUBTED FOLLOWED BECAUSE THE ONCE I HAVE BEEN SEEING
MADE ME REALLY TO LOOSE HOPE IN ALL OF THEM BUT AT THE END I WAS INITIATED
AS A MEMBER IN ILLUMINATI BROTHERHOOD LEVEL 6, I WAS GIVING THE SUM OF $70
MILLION AND A CHOICE HOUSE IN UK WITH CARS. MY DEAR BROTHERS AND SISTERS
YOU WON’T BELIEVE IN WHAT I AM SAYING RIGHT NOW. INDEED THE
BROTHERHOOD OR CONTACT THE
OR IF YOU WANT TO

CONTACT THE SAME NUMBER I CALLED THAT CHANGED MY WHOLE LIFE YOU CAN
WHATSAPP HIM ON +2349066175707, YOU CAN STILL CONTACT HIM VIA
EMAIL:llumintigoodnew@Gmail.COM MAIL.COMs *

James Larry Illuminati
James Larry Illuminati
13 , Julho , 2019 3:15

Maneira fácil de se juntar à fraternidade Illuminati no mundo.

Você é um estudante, homem de negócios, artista, políticos ou não se sente confortável com o tipo de vida que está vivendo e quer se tornar grande, poderoso e famoso no mundo, junte-se a nós para se tornar um dos nossos membros oficiais hoje. Terá a oportunidade ideal de visitar os illuminati e seu representante depois que as inscrições forem completadas por você, nenhum sacrifício da vida humana necessária, a fraternidade Illuminati traz riqueza, poder e fama na vida, você tem acesso total para erradicar a pobreza da sua Vida e geração agora. Só um membro que foi iniciado na igreja de illuminati tem autoridade para trazer qualquer membro para a igreja, então, antes de entrar em contato com qualquer um dos assuntos, você deve ser o link de quem já é membro, junte-se a nós hoje e realize seus sonhos. Nós também ajudamos o nosso membro na proteção de drogas empurrando se você deseja se juntar à irmandade, você pode entrar em contato com o Sr. james larry em seu e-mail: illuminatinationwide218@gmail.com ou entre em contato com nosso número de telefone +2348135688260 agora. Obrigado e lorde lucifer te abençoe.

Leandro
Leandro
30 , Dezembro , 2010 21:26

Apoio totalmente!

Robert
Robert
28 , Dezembro , 2010 22:08

aff vcs falam,falam mas eu n vejo noticias q saco postem noticias caramba eu quero ver noticias de como está td por lá, como as editoras estão reagindo ?eu vejo em sites e mais sites mas n vejo noticias serias pocha as editoras ja boicotaram a participação de algums animes em eventos e o q mais ? como o desgraçados q aprovaram reagiram a isso ? isso q quero saber da pra imformar ? pora favor ?

bleach
bleach
28 , Dezembro , 2010 18:54

o k e isto devem estar a gozar comig este presidente vai proibir os animes e mangas mas o k é isto????

proibir séries excelentes??

apenas um descontente...
apenas um descontente...
28 , Dezembro , 2010 19:07

Que estupidez de lei!! Eu amo animes e mangás e plo que li dos comentários anteriores todos os meuus favoritos vão acabar… PQP o governo japones!! :@
E já que estão falando em criar uma causa do twiter ou facebook alguem já criou algum pra eu me juntar?
Em relação aos homosexuais isso é só preconceito e se o palhaço aprova esta lei deveria se demitir porque a sua frase é contra o principio de proteger os jovens, é incitar o ódio aos homosexuais (não que eu seja gay mas é simplesmente o que eu penso)
Pra acabar pessoal alguém sabe se o Beelzebub vai terminar?
Brigado pela atenção pessoal
se quiserem adicionar o mail é neuparth_12@hotmail.com

Kyra
Kyra
28 , Dezembro , 2010 17:01

Isso não é justo. Cade a liberdade de expressão??Que porra!!!Eu quero poder assistir um bom anime de luta!!

propesto
propesto
27 , Dezembro , 2010 17:09

http://www.otakupt.com/anime/projeto-de-lei-contra-anime-e-manga-aprovado-em-comite/

http://www.otakupt.com/anime/assembleia-de-toquio-aprova-lei-contra-anime-e-manga/

maaaaaanoooo oq esta acontecendo com o mundo ? desenhos,animes tudo em geral desda da musicas japonesa elas nam em influenciam no mundo modas, elas fazem parte do mundo nao so dos japa eles acham que vam ajudar alguem ? duvido para e pensa vc quer melhorar a saude das crianças seja um pai ou uma mãe correta, se o governo japones quer ajudar achando que os animes prejudica as crianças sei lah muda o horario pra madruga tipo band prive kkkk medooo, mas sério eles acham que vam ajudar alguem kkkkk dou risada deles ! eles estam colocando uma corda no pescoço isso sim po mano qndo as pessoas falam em japão nam pensam so na tecnoligia a primeira coisa que vem é ANIMES os cara se consagraram no mundo todo pela exelencia de animes sao os mais respeitados e agora vam qrer destruir tudo oq levou anos para erguer ?! aff vcs nao estam ajudando nimguem ! estam é fudendo com o resto da bagaça ! só isso, deploravelmente preconceituoso esse cara só isso ele é um medilcre egoista e racista ! num gosta de homossexual beleza normal vc tem sua opiniao mas humilhar eles por causa do seu sentimento qnto a isto ! hahaha preconceituso de merda eu tbm nao gosto e nem sou mas nao é por isso que vou desprezalos ! eles sao humanos assim como nós as vezes até melhor com um coração bom ! coisa que poucos tem !. mas voltando ao assunto principal, temos todos que nos unirmos e criar comunidades no orkut blogs twitter facebook manda carta pros progamas ! tudo isso tem q começar antes que seja atarde vamos lah galera agente consegue ! nao so nos mas todo o mundo repasse isso pra todos que vc puder vamo faze o fuzue pra nao dexar tirar aquilo q nos interte qndo nao ah nada pra fazer ou nosso momento de lazer com os amigos ! exemplo to lah assistindo anime exemplo BLEACH com os amigo ai na hora que começa o ichigo com ropinha de dinossauro salvando a floresta dos hollow que poluem ela com sua reatsu do mal ! ãn afffffffffffffff galeraa por favor copiem o este testo e passe pro mundo todo e junto vamos nos reunir na net e salvar os animes deste monstro que é a censura ! abraços a todos e espero que consigamos a nossa liberdade de opiniao de volta desde anime a texto musica e etc. abraço, escrito por GIOVANNI DE SOUZA. email giovanni_kousen ou giovanni548@hotmai.com

akkumo
akkumo
26 , Dezembro , 2010 12:22

a mano isso é orrivel ja não basta a quantidade de gente regulando avida do cara eles ainda querem acabar com os animes isso é só a ponta do iceberg pq se nós sabemos disso é pq tem muito ainda por vir

Phelipi
Phelipi
26 , Dezembro , 2010 4:46

AFF ta certo q ficava muito chato ver anime q tinhas alguns ecchi com minha familia por perto, mas tem muito manga bom q tem apenas algumas cenas :S e sobre o death note aff ele é um manga top, concordo com a lei mas pf nao tira os manga top pelomenos arruma. Ç.Ç

marcio
marcio
26 , Dezembro , 2010 1:10

vomos mos umir messa hora e comessar com os abaixo assinados pois eu quero os animes de volta de qualquer jeito

Drax o Destruidor
Drax o Destruidor
25 , Dezembro , 2010 12:40

Vejo isso como uma forma de pais desesperados que nao sabe criar uma crinaça e acha que proibindo uma coisa vai conseguir controlar

Mais todos nois sabemos onde isso vai da revolta brigas e se for possivel ate guerra civil por que o japão antes dessa lei ‘RIDICULA’ era meu sonho de pais mais agora viro apenas uma coisa presa a normalidade de todos os paises do mundo

japao e meu pais dos sonhos ate ABRIL de 2011

Diogo
Diogo
25 , Dezembro , 2010 2:55

Isso não pode durar muito ele vai afetar todo japão é como se tirassem o futebol no Brasil.

Diogo
Diogo
25 , Dezembro , 2010 2:52

Aff esse presidente do japão tem que morrer esse maldito.

Iraildo
Iraildo
23 , Dezembro , 2010 23:33

Eu Desacredito nisso, num pode ser é uma tremenda falta de liberdade de expressão o que estão fazendo com Otakus e Otomes pelo globo a fora, fazendo isso nada menos paises que tem a liberdade de ousar mais nas imagens vão ganhar um espaço maior no mercado ja que a p0rr@ da mídia japodesa esta nos tirando isso ¬¬ , realmente desacredito em um fato desses, eu antes acreditava que os animes do passado eram melhores que os atuais mas era algo a se pensar, pois bem… com essa M.. lançada agora eu tenho certeza.
Mas como mtos companheiros já falaram, akilo que enta na net continuara rolando na net isso eles num tem arbitrio para tirar de nós, só sei q a partir de 2011 só espero lixo no que se trata de animes e mangás, espero que isso tenah uma enfluenci abem negativa nos bolsos orientais, criando historias envolventes (se é que conseguirá) sem usar materias eróticos ou se violência, ¬¬ parabéns !!! Estão felizes agora ? Viva a liberdade de expressão seus porcos que afundem com essa dinamite que vocês mesmos estão segurando

Bruno
Bruno
23 , Dezembro , 2010 7:16

EU ACHO ISSO UMA TOSQUISSE POIS OS MELHORES ANIMES TEM GENERO ECCHI OU HENTAI…OS CARAS NAO TEM CULTURA, VAO TIRA A ÚNICA COISA QUE ELES CONSEGUEM PRODUZIR DE BOM DO AR, ELES QUERE É SE AFUNDAR…

Robert
Robert
23 , Dezembro , 2010 3:01

isso é p/ o senhor Clair tbm

Robert
Robert
23 , Dezembro , 2010 2:59

Vou proibir é de pessoas q n sebem o q é ter um roby comentar aki ! tipo se vc senhora Luana n tem um roby ou deixar td mundo montar encima de vc e tirar os seus direitos eu n posso fazer nda mas o meu roby é ver animes e ler mangá e é um direito meu faze-lo e n como cidadão eu n voi desistir do q gosto por causa de um gato metido de olho puxado e pinto pequeno vir proibir !!!! eu luto pelo q acredito se vc é tão fraca pra n faze-lo a culpa n é minha mas n venha pedir para as pessoas serem fracas como vc !

luana
luana
22 , Dezembro , 2010 22:04

ISSO AEEEEEEEEEE PROIBE TUDO HUHUUL

SHINIGAMI
SHINIGAMI
Reply to  luana
15 , Julho , 2019 17:49

VC E AFAVOR DESSA PORA AI E? HUH?

Clair
Clair
22 , Dezembro , 2010 19:23

“Suicídio”???
“Sair do Brasil e ir protestar no Japão”???
“Minha vida acabou”???
VCS QUE FALAM ASSIM SÃO UNS RIDÍCULOS!!!
Pena, anime acabou, paciência… Antes da virada dos anos 90 pros anos 2000 ninguém falava em anime no Brasil, no máximo assistia Cavaleiros do Zodíaco 1 vez por dia na Manchete no meio de um monte de desenhos Hanna-Barbera.
PROCUREM OUTRO HOBBY QUALQUER!!!
TENHAM UMA VIDA!!!

shinigami
shinigami
Reply to  Clair
15 , Julho , 2019 17:49

va tomar no seu olho ,eu nao vou simplesmente parar com uma das poucas coisas que me deixa feliz por caus a de um flinho da policia metido que acha que tudo e como ele quer

=|
=|
22 , Dezembro , 2010 21:53

Eu tenho que admitir, esse presidente do Japão é pior que o cavaco silva ou o socrates

O530Liberty
O530Liberty
Reply to  =|
15 , Julho , 2019 17:50

Mais Hipócrita que o Mitt Romney ou George Bush ou o Newt Gingrich nos EUA!

O530Liberty
O530Liberty
Reply to  =|
15 , Julho , 2019 17:50

Ou que o Mitt Romney ou George Bush nos EUA

COBRA
COBRA
22 , Dezembro , 2010 5:11

NG Evangelion q tera mais dois filmes (ou teria)
poha cara serio como nos vamos fica agora?????????
to começando a torce pra a tercera guera mundial e acaba com tuo de uma vez

Luis Cotovio
Luis Cotovio
22 , Dezembro , 2010 4:51

Vivemos num mundo que usa imagens de corpos nus para vender iogurtes e produtos de beleza, onde os campeões de audiências da TV são reality shows onde se glorifica a estupidez, a maldicência e mais uns quantos atributos tão tipicos da nossa sociedade. E é com isto que estes senhores vêm marrar. Confesso que não aprecio hentais e outros géneros similares mas reconheço o direito de quem os faz e de quem os aprecia. Mas isto vai para lá desses géneros mais “marginais” e obscuros. NG Evangelion é um exemplo perfeito de uma série de culto, considerada uma obra prima, mas que sob o jugo desta nova lei, dificilmente teria visto a luz do dia. Tempos negros se aproximam. Esperemos que, se a razão não os fizer ver a luz, o consequente declinio económico o faça.

shinigami
shinigami
Reply to  Luis Cotovio
15 , Julho , 2019 17:49

e isso ai se nao querem acordar ,que sofram com isso,afinal vc colhe o que se planta nao e!?

COBRA
COBRA
22 , Dezembro , 2010 2:31

eu sou parcero pra cria um grupo de exterminio ^^

Luiz
Luiz
22 , Dezembro , 2010 0:29

Desde que eu soube dessa notícia, também pensei imediatamente – como o Gothic Deidara e o PowerOtaku – em como seria bom ter realmente um Death Note, só pra escrever nele o nome do governador de Tóquio…
Essa é uma das leis mais ridículas que eu vi até hoje.

shinigami
shinigami
Reply to  Luiz
15 , Julho , 2019 17:49

cara eu vo ligar pro numero da morte e pedir pro shinigami sama(soul eater) acabar com a raça dele e esquarteza-lo pra da exemplo

Nanda Taisho
21 , Dezembro , 2010 20:54

ou seja, tudo será que existe agora será extinto e eles começaram a criar séries semelhantes a teletubie lol

lucasplefka
lucasplefka
21 , Dezembro , 2010 19:16

porra essa lei é mto idiota mais tm uma forma das editoras se livrarem dela(sonho).É só elas mudarem de país

kkkkkkk
agr é sério
ae isso ae de acaba com animes de violência e de hentai ,ecchi e coisas que possam “desvirtuar” os jovens esta mto errado poq qm ae q tmmenos de 18 q nunk baxo alguma coisa pornô (sem ser hentai), qm ae nunk viu o red tube, qm ae ainda não ta “desvirtuado”???

sério msm os japoneses deram mancada criando essa lei
se eu morasse no Japão eu criaria o tráfico de animes/mangás kkkkkk

shinigami
shinigami
Reply to  lucasplefka
15 , Julho , 2019 17:49

podiam ir pra corea afinal eles fazem um igual ao manga japones mas de direita a esquerda

lucasplefka
lucasplefka
21 , Dezembro , 2010 19:21

perdão pelos erros de português era um sentimento de revolta mto grande… e pra adicionao mundo não vai vira um mar de rosas poq os anime de violencia foram proibidos

rush
rush
21 , Dezembro , 2010 8:46

peesoal eu reli de novo e quer dizer que alguns anime vão ter classificaçoes mudadas e não que vão acabar com eles talvrz aja uma esperança e talvez as subs traduzão ai a gente pode continuar afinal é pra isso q existe a net

Robert
Robert
21 , Dezembro , 2010 8:18

DarknesS_GoD, eu concordo com Você é obvio q n vai ser assim sem falar q mesmo assim o anime é um bom entretenimento por la tbm e eles n teriam coragem de fazer algo contra naruto kkkkkkkkkkk(brincadeira)mas eu acho q é só o sexo pq os hentais devo dizer q são absurdos compreendeu eu gosto de hentais mesmo acho eles um absurdo ou seja eu mesmo me contradigo mas blz é isso ai !!

DarknesS_GoD
DarknesS_GoD
21 , Dezembro , 2010 3:18

Tojara Dark:

“Por favor, me dêem as fontes e os detalhes em japonês. Quero ler com cuidado cada Kanji de tal lei e ver se é realmente verdadeira.”

Eu tb fikei curioso.. por isso fui procurar
Tem vários sites.. esse foi o primeiro q achei: http://www.nikkeibp.co.jp/article/sj/20090713/167005/
Eu li a noticia em portugues em varios sites e varias vezes.. entao deu preguiça de ler tudo.. mas no começo diz sobre a proibição da pornografia,, e pelo q entendi, se for ecchi com censura n tem problema..
Nos primeiros paragrafos tb n diz nd sobre violencia..
Para dizer a vdd.. eu n tinha ouvido falar da censura sob lutas e sangue
Bem.. espero q eu esteja certo,, mas como li apenas parte da noticia original (em japones) n tenho total confiança no meu pensamento
Além de que,, vcs realmente acham que as editoras que ficaram sobre essa lei simplesmente se afundarão?? Se eu estiver errado e proibirem animes de luta e ecchi ngm mais (além dekeles que gostam de animes infantis) vai comprar animes & mangás,, desse modo os honestos irão falir mas o q vai ter de empresa fazendo esses animes por baixo do pano vai ser um absurdo..
Vejam bem.. a lei foi feita em Tóquio.. so vale la no Japão.. se o ganha pão das editoras eh esse, logo elas virão para o exterior para continuar o seu comércio aki..
Mangakás e nem msm as editoras estarão sobre as demandas da lei fora do Japão..
Por isso n se preocupem,, assim como falaram q o mundo iria acabar em 2000 e vai em 2012, estao falando q os animes vao sucumbir.
Ps: Protestos n vai adiantar em nd se n forem feitas por um grande numeros de japoneses,, pessoas reclamndo aki no Brasil ou seja la onde for n vai influenciar o governo japonês.. n tem nd aver.
Ps²: Animes & Mangás (exceto pelo titulo de melhores produtores) n dao lucro ao pais.. afinal,, vcs realmente acham q os japoneses sao akeles certinhos q preferem ir na loja comprar DvD do q baixar no Pc de casa?? Claro q n.. seres humanos são muito parecidos nos seus atos (n q eu tb n faça ^^), mas se o governo japones fez isso por algum conflito com editoras ou se estiver realmente dispostos e conscientizados q isso melhora o crescimento dos jovens, 20 milhões de DvD’s custando R$ 10,00 cd n fara diferença na economia, principalmente pq, diferente do Brasil, os impostos n sao tao caros oq faz a maioria do dinheiro fica com as proprias editoras..
Além de q isso entra em questao de crescimento populacional,, “Ver essas cenas fara com q os japoneses façam mais cedo,, gerando mais população.. e o pais n aguenta mais tanta gente” pode ser oq eles pensam,, mas eu ja escrevi um poko d+,, vo para por aki, pq se nao uma coisa leva a outra e um comentario virara um texto..
Vllwwss pela informação..
Flwwsss

Tojara Dark
21 , Dezembro , 2010 0:47

Por favor, me dêem as fontes e os detalhes em japonês. Quero ler com cuidado cada Kanji de tal lei e ver se é realmente verdadeira. Digo isso porque muitos boatos gigantes acontecem, como o de 2012 (já passei pelo de 2000 que foi muito pior), e quero ter um bom esclarescimento. Eu procurei no site do Tokyo Anime e mais alguns de notícias mas não achei, os resultados achados foram só em sites americanos e brasileiros, então aí suspeitei.
E sobre a lei, não creio que vá mudar muita coisa. Isso porque os Otakus de lá nunca iriam querer deixar o material ir pro brejo, e as grandes editoras de Hentai e outros conteúdos fortes com certeza iriam pagar uma nota pra se manter (senão faliriam). Creio, embora incerto, que a lei não vai durar muito tempo, como aconteceu com a lei de proibição de bebida nos EUA, esta já acabada.

Mandem a resposta por e-mail, por favor.

PowerOtaku
PowerOtaku
20 , Dezembro , 2010 22:42

eu bem q gostaria de tr um numa hora dessas!!(Death Note)

Gothic Deidara
Gothic Deidara
20 , Dezembro , 2010 22:06

è tenso assim Freezing e Mirai Nikki iria rodar…. putz só por que japa tem pinto pequeno quer banir sexo do japão… xD Zueira

Velho que raiva dessa lei… Alguem ai tem um Death Note pra escrever um certo nome pra mim???

Obaka-Sama
Obaka-Sama
20 , Dezembro , 2010 20:43

Abaixo a opressao!!!!!Abaixo a opressao!!!!
kkkkkkkkkkkkk

PowerOtaku
PowerOtaku
20 , Dezembro , 2010 22:38

é imoral, todo anime sempre tm ecchi msm q seja bem pouco msm mas tm, e vai fikr uma droga sem um pouco de ecchi,sangue e violência!!!!

shinigami
shinigami
Reply to  PowerOtaku
15 , Julho , 2019 17:49

concordo

Robert
Robert
20 , Dezembro , 2010 8:50

ta polemico né ! mas se acalmem acho q n vai afetar tanto nosso mundo no geral n, pq tenho certeza q as editoras e estudios vão dar um jeito de burlar a sensura kkkkk é só colorir mais claro o sangue kkkkkkkkkkkkkkkkk
brincadeira, mas vcs já tem exemplos de programas q comseguiram burlar um pouco a sensura as vezes vemos cenas q achamos pra +18 e vemos ela com +16 kkkkk aposto q vão comseguir tbm !!!!

HC Corp
HC Corp
20 , Dezembro , 2010 18:44

Gente pensem um pouco mais se os estúdios de anime/manga forem a falência para o Japão isso só é lucro é justamente acabar com os animes/manga oq eles querem eles comesão pela a censura a cenas de sexo e violência depois iram censurar todo tipo de anime.Não podemos simplesmente esperar para ver no que vai dar se os estúdios de anime/manga falirem o Japão não vai morrer eles não dependem de anime/manga para sustentar a economia e como a humanidade sempre faz ira simplesmente se acostumar a isso e no lugar de assistir animes ira ver filmes seriados no lugar de hentai ira ver playboy ira babar para as IDOLS se simplesmente ficarmos falando como essa lei é ruim não nos levara a nada temos q fazer algo e eu sei oq é.

Youkai
Youkai
19 , Dezembro , 2010 23:32

Não acham realmente estranho criarem uma lei destas? passo a explicar a minha ideia, tal como o Carlos disse o próprio governo e num geral o Japão vai sofrer consequências económicas drásticas, e mesmo sabendo isso decidem aprovar esta lei, não é estranho?
Agora pergunto será realmente o motivo apresentado e a causa que esta lei defende a verdadeira?
Não haverá algum interesse e alguém realmente com poder por detrás disto tudo?

Não sei mas acho que todos os Otakus do mundo merecemos umas respostas e justificações.

Carlos
Carlos
19 , Dezembro , 2010 21:27

eu não estou nada preocupado com o futuro dos mangas e animes, porque quando a industria multi-bilionária anime/manga deixar de dar dinheiro ao governo e editoras e estúdios de produção começarem a falir e despedirem pessoal, depressa vao revogar esta lei estupida e idiota, porque muito simplesmente ninguém quer ficar de bolsos vazios.

†キラ†
†キラ†
19 , Dezembro , 2010 9:44

near_r:isso se chama sociedade de consumo…
ennquanto quiserem ocidentalizar o japão… vai ser assim…

marcos
marcos
19 , Dezembro , 2010 7:19

Cara eles nao podem arruinar um anime prefei que nem One Piece e muitos outros por causa dessa LEI MALDITA cheia de contras ate mesmo para eles!

Near_R
Near_R
19 , Dezembro , 2010 8:22

De fato essa lei acabaria com todos os Otakus,porém vamos lembrar que somos responsáveis pelo sucesso deste novo mundo que construímos juntos,não deixaremos que isso aconteça!! jogaríamos fora o que mais gostamos por algo tão ”fútil”? ? Não,não podemos esquecer que ainda existem meios para que isso não afete e não censure o modo de como gostamos de ver o mundo.

Mas,ao ver isso apenas uma coisa fica clara, onde está a liberdade de espressão no mundo? Primeiro o dono do Wiki Leaks agora animes e mangas ,o que vão nos tirar amanha? onde estão as pessoas que deveriam apoiar e proteger as outras,aqueles em que votamos e confiamos ,de fato não há mais nada importante no mundo?!,apenas terceiros nos privando de nossa única saída para um mundo em que nos sentimos livres.

Chega!!

Anime e Censura não podem andar juntos

#saynotocensorship

shinigami
shinigami
Reply to  Near_R
15 , Julho , 2019 17:49

to com vc irmao

Near_R
Near_R
19 , Dezembro , 2010 8:26

@Ribeiroever4 <<<Follow-me

monk
monk
19 , Dezembro , 2010 5:10

a proposito acho k ng referiu mas o senhor ishibara escreve romances ha 50 anos sobre violaçoes, abusos sexuais, prostituiçao, violencia, escravizaçao sexual de jovens e ate de defecientes. estes livros podem ser comprados em qualquer livraria do japao por menores pois n sao restritos para adultos.

HC Corp
HC Corp
19 , Dezembro , 2010 2:56

Gente eu acho q sei como acabar com essa lei me add no MSN : HC_Corp@hotmail.com preciso do maior numero de pessoas acho q mesmo com a severidade do governo Japonês eu ainda posso fazer algo mais não só preciso de todos todos daqui add no MSN e passem para todos q são contra essa lei se eu conseguir reunir um grande numero de pessoas o governo vai ser obrigado a mudar essa lei mais tem q ser rápido por favor o mais rápido possível essa lei esta no começo se conseguirmos pegar ela agora antes q as pessoas simplesmente se adaptem a ela vamos conseguir acabar com essa lei.
Agradeço a todos!

Andy
Andy
18 , Dezembro , 2010 20:37

Bem, moro no Japao e a noticia pra mim eh nova! Nao ouvi a respeito da tal lei por aqui. :s
A noticia ja diz que a lei foi aprovada mas seria meio que tiro no peh barrar algo que lucra e o governo mesmo lucra em cima dos impostos. Duvido muito que entre em vigor e mesmo com os comentarios sobre homoessexuais a violencia e o preconceito sao menores com a populacao. A lei nao funciona apenas no que o governo impoe porque uma coisa que no Brasil ainda nao se ligaram eh que o Governo e o POVO nao sao coisas distintas. Os dois juntos constroem o pais e isso vai contra o interesse de muita gente da populacao.
A pornografia, semi pornografia e outros temas e categorias dificilmente serao extintos do japao tal qual a mafia e outras categorias do sub mundo nao se extinguem. Por que? Porque dao lucro e sao de interesse da DEMANDA que o proprio povo coloca!
Sem mais

shinigami
shinigami
Reply to  Andy
15 , Julho , 2019 17:49

eu to com inveja morando no japao

†キラ†
†キラ†
18 , Dezembro , 2010 18:26

alguma pessoas ja cogitam a mdança de protutoras…
mas eu acho impossivel, seria gasto de dinheiro e tempo investirem em uma empreitada na coreia… só por ser perto…
o pessoal antes de ir pra lá tem que saber se o povo gosta de anime lá né…
e depois…. brasil é muito longe… o dinheiro iria faltar no meio do camminho… e garanto que a lei aqui também não seria nada amigavel…
o mesmo de portugal….
acho que editoras se mudarem seria impossivel…

ana.
ana.
18 , Dezembro , 2010 9:11

essa lei é rídicula.
não acho que va durar muito tempo, é.
bem, estou tão triste/indignada/comraiva e etc que nem consigo desabafar k

shinigami
shinigami
Reply to  ana.
15 , Julho , 2019 17:49

tbm to assim