Assembleia de Tóquio aprova lei contra anime e manga

287

Infelizmente tal como tínhamos previsto o projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité dia 13 foi hoje aprovado pela Assembleia de Tóquio e é agora LEI.

Embora entre só em vigor em Julho de 2011 os seus efeitos vão começar a ser sentidos muito mais cedo uma vez que a lei estipula que a auto regulação das editoras deve começar já em Abril de 2011.

A seguir à entrada ficam alguns tópicos que nos poderão ajudar a reflectir e discutir sobre os efeitos desta lei anti-anime e manga

1– Uma das principais críticas à lei é a sua ambiguidade e o facto de ser demasiado abrangente no que toca à censura. Embora seja vocacionada para a protecção de menores tal implica que conteúdos mais “susceptíveis” e não necessariamente para adultos sejam atirados para a secção de entretenimento para adultos, logo terão menor visibilidade e consequentemente as editoras deixaram de apostar nesses conteúdos.

2– Proibir qualquer manga, animação ou imagem (mas excluindo imagens da vida real) que exibem actos sexuais ou a simulação destes que seriam ilegais na vida real, ou actos sexuais ou a simulação destes entre familiares próximos cujo casamento seria ilegal e ainda conteúdos que glorifiquem ou exagerem injustificadamente actos de violência, sexuais ou pseudo-actos sexuais.

Para além da tremenda ambiguidade que a frase em cima implica chamo a vossa atenção para o que está dentro de parêntesis “excluindo imagens da vida real” e que confere à lei a sua face anti cultura otaku. Tal excepção ás fotografias e imagens reais serve para ganhar a simpatia dos mass media japoneses pois se tal lei se estendesse para as estações televisivas japonesas (séries, filmes) a opinião do público seria de tal forma negativa que teriam dificuldade em passar a lei.

Existe uma indústria que está muito contente com esta lei e que vai crescer ainda mais, sabem qual é? A das Idols, sim porque agora com a restrição aos conteúdos loli o número de idols menores de idade vai crescer em flecha. Pergunto-vos eu, o que é pior? Uma animação com miúdas ou fotografias de menores em fato de banho em poses eróticas?

3– Aplicação sobre todos os conteúdos que sejam prejudiciais para o correcto desenvolvimento da sexualidade dos jovens e o governo metropolitano de Tóquio terá poder unilateral para banir qualquer conteúdo onde o acto sexual ou sua simulação seja considerado corruptivo da ordem social.

O termo chave aqui é “correcto desenvolvimento da sexualidade dos jovens” já para não falar no “poder unilateral”, para além de um atentado à democracia não nos podemos esquecer que o presidente governo metropolitano de Tóquio, o Sr. Shintaro Ishihara é o autor da celebre frase “os homossexuais são geneticamente defeituosos e criaturas deploráveis”, por falar neste senhor após a votação veio a público afirmar que “faz sentido que a lei tenha passado, o Japão afinal ainda tem algum senso comum”.

Embora a lei seja omissa no que toca a títulos já publicados especialistas afirmam que se estes títulos forem relançados terão de se sujeitar a estas novas regras. Um dos títulos que poderá já sofrer com esta lei é a manga de High school of the dead que tal como noticiamos anteriormente seria novamente relançada na primeira parte de 2011 mas agora a cores.

Claramente esta lei vai por em causa os animes excessivamente “sexualizados” que são padrão actualmente na animação japonesa.

Como vai funcionar?

As editoras que tenham mais de seis trabalhos classificados como prejudiciais pelo governo metropolitano de Tóquio num ano vão ser sujeitas a um escrutino da  sua comissão de auto regulação, qualquer violação adicional da lei nos seis meses seguintes faz com que o governo metropolitano de Tóquio revele ao público a identidade da editora que está a violar a lei e o governador terá a autoridade para exprimir a sua opinião e apresentar provas.

Basicamente se uma editora lançar algo que Tóquio considera prejudicial mais de seis vezes num ano a comissão auto reguladora dessa editora vai ser notificada. Se ocorrer mais alguma violação da lei após a notificação o governador vai pura e simplesmente humilhar a editora em público fazendo com que os retalhistas e distribuidores deixem de apoiar os trabalhos daquela editora.

Qual é a vossa interpretação da lei? Devem ler o nosso artigo anterior onde são explicadas mais algumas particularidades da lei e por favor nada de insultos nos comentários.

Da nossa parte vamos continuar a acompanhar a situação e a reacção da industria à lei.

  • Diogo4D

    Que seja, se eles acham que é o melhor para eles…

    Eles que não se esqueçam é que os ficheiros antigos vão ficar para sempre registados na net, como esses hentais todos tolos, daí que só não vai haver coisas novas, mas os putos continuaram com acesso a isso.

  • Anna

    QUE ABSURDO. NÃO ACREDITO, QUERO MATAR ESSE CARA FDP!

  • Jony

    Realmente… R.I.P Anime/mangá.
    hahahahahahahahahahaha ¬¬

    Obras similares ao Death Note, Code Geass, Evangelion nunca verão a luz do dia…

  • Hyake

    Infelizmente ,o que vemos é isso…

    Não há mais liberdade de expressão no Japão…

  • †キラ†

    ACABOU…
    FIM DE JOGO PARA NÓS;OTAKUS…
    temos que nos organnizar e tentar dar um ultimo suspiro, por que a situação está começando a ficar cada vez mais macabra para nós… por que agora, possuir um simples Mangá ou jogo pode nos levar a cadeia…
    e eu sou jovem demais pra ser preso TT.TT(zueira)
    não podemos desistir mas dificilmente vaos ganhar…
    por isso digo que foi bom enquanto durou…

  • Jony

    Todos nós( Humanos de todos os países)somos bombardeados com imagens de sexo, sexo entre estranhos, assassinatos, personagens maléficos ou idiotas em novelas… TODOS assistidos por jovens, adultos e crianças.
    Se é para privar a liberdade, então faça isso corretamente.

    Lei Hipócrita.

  • Ana

    Eles vão proibir violencia/sangue em excesso também?
    Não né O.o?

  • Jony

    Sim. leia o post falando sobre a lei.

  • †キラ†

    ana:
    pelo que dizem, sim…
    é possivel que proibam animes como High Scool of The Dead e jogos como por exemplo Resident Evil e Sillient Hill…
    e como se trata de um projeto da ONU, possuir esses materiais agora é crime…
    com pena de 1 a 3 anos se for pego aqui no brasil…
    (não sei ai em portugal, então…)

  • Jony

    Clique em “tinhamos previsto”
    para entender a lei.

  • Ana

    Uma palavra: RÍDICULO
    Muito rídiculo .-. Sem palavras mesmo….

  • John

    Acabou o sonho foi bom enquanto durou.Mas eles estão certos, pois não tem coisa mais importante pra se preocupar.Tenho certeza que agora o mundo irá entrar na paz eterna.

  • Jony

    O único modo de não ficar deprimido com isso…é apenas…ser irônico como o John foi.

  • Lena

    Que coisa mais absurda. O que eles vão ganhar com isso? Jovens saudáveis? Não, jovens infantis que só têm a opção de ver digimon ou bakugan. E ainda irão afundar, perderão a fama que tinham por terem os melhores desenhos animados e histórias em quadrinhos e ganharão fama por uma nova perspectiva: por serem BURROS. Mas o lance dos uniformes é sério? Os com uniformes escolares vão ser cancelados tbm? COM QUAL PROPÓSITO?

    eu, hein.

  • †キラ†

    também lena…
    tão dizendo por ai que mangá agora vai ser coisa de 18+
    (para a minha ssorte faço 18 ano que vem e em abril *trollface*)

  • É mau, sem duvida. Mas isto vai passar por uma melhor regulação no seccionamento de manga e anime. O que quer dizer que serão provavelmente criadas sub-editoras direccionadas a adultos que continuaram a ter o tipo de material que está aqui em questão.
    Eu penso que no final de contas o efeito mais dramático da lei será ter um autocolante a dizer “+18” na capa de alguns mangas mais violentos ou duvidosos. Só esta primeira fase é que é muito complicada, porque ninguém sabe bem como implementar a lei e as editoras não querem arriscar… então cancelam séries e assim.
    Tenham calma, é preciso ter a noção que a intenção é proteger os menores. No resto do mundo (incluindo pt) também há este tipo de leis em quase todos os países, nós é q não damos por elas. Além disso a internet é um instrumento muito poderosos de partilha de conteúdos, e completamente incontrolável! Viva à anarquia cultural!

  • Tsu-kun

    Mundo maldito no qual fui nascer, Raça maldita á qual eu pertenço.( Raça humana )

    Eles querem acabar com animes e mangás que contenha imagens de sexo que sejam ilegais certo,…..??
    Mas e o que eles vão fazer a respeito da internet,???
    agora mesmo, tem muita gente vendo coisas ilegais na internet,…. e eles nunca fizeram nada sobre isso.

    é perda de tempo tomar uma decisão sobre esse assunto sem agir em todas as partes dele.

    Não é só em mangá e animes que existem essas coisas.

    Bom… já falei demais. Mas é isso que eu penso.

    Livre Árbitrio para TODOS !!!!!! Ò.Ó

  • otaku sama

    pelo menos a net tem esse material ainda

  • DeathScythe

    Ó meu Deus, o mundo está acabar mais rápido do que imaginava -.-” O género de animes que mais me chama a atenção sao os Ecchi e nao sei como vou viver sem eles … Vai ser mais mórbido que sei la o quê =(

  • †キラ†

    pelo menos po enquanto temos isso em nossas mãos…
    ja to vendo, daqui a 5 anos, mangás serão peças de museu e valerão muito…

    • ThiagOtaku

      Vim do futuro pra dizer que não.

  • Jony

    Proteger os menores?

    Certamente é uma causa nobre, se a lei fosse voltada a TODO tipo de mídia existente no Japão.

    Ser explicitamente contra o conteúdo mostrado nos animes/mangás, enquanto ficam calados com a excessividade do conteúdo mostrado no resto da industria/TV (sexo entre estranhos, sexo casual, personagens bobos, maléficos em novelas, bombardeamento de imagens “inadequadas” em todo tipo de mídia existente) é algo insensato.
    Isto não irá “proteger” os menores deste tipo de conteúdo, poderá(ou não) até aumentar as ocorrências de menores vendo este tipo de Mídia.

    Se a lei fosse voltada a TODO tipo de mídia pré-existente, com certeza eu iria apoiar a lei com a minha plena existência…mas ser contra a um ÚNICO tipo exclusivo de “entretenimento” não irá “solucionar”( se é o que buscam ) a “podridão” dos menores.

    No fim, a lei acaba se transformando em algo Hipócrita.

  • Tsu-kun

    Concordo Plenamente com o Jony !!!! \o

  • †キラ†

    veja bem…
    proteger os menores é o que menos a lei vai fazer…
    eles dizem que o pessoal que é de menor deverá crescer de forma saudavel e sem ser de forma desvirtuada…
    mas pensem agora… Quem é que desvirtua as pessoas?! a propria Midia… agora reflitam.o que mesmo que a lei deveria proibir?! abusos infantis neh… o pessoal da onu deveria pensar um pouco nos outros tipos de midia antes de colocar um carimbo de “PROIBIDO” nos animes e nos mangás…
    ninguem acha que o mangá é algo infantil… mas ninguém pensa que a midia também não é algo infantil, e que essa censura É SEM SENTIDO!

  • Tugablood

    Isto faz-me lembrar quando o mundo ficou abalado com o fim do razorback e de muitos outros servidores do Emule. Na época, várias comunidades da net, ficaram em choque, para hoje termos coisas como o megaupload, que só veio tornar tudo mais fácil ainda! xD
    Pirataria puffs… O mesmo passou quando disseram que os mangas deixariam de circular na net, ou de estarem disponíveis online…
    Isso é tudo manobra de diversão e até acho que é para tentar desviar interesses da pirataria…
    Não vai dar em nada!
    Bonito, vamos por a criançada a ver WWE no pequeno almoço para ao jantar ela treinar os movimentos com a vovó! xD
    Já nem falo de Loli… XD

  • Zenk

    Será que o meu manga preferido (Medaka Box) será afetado também?

  • Tsu-kun

    “treinar os movimentos com a vovo!” ahuahuahuah Lol

  • †キラ†

    @zenk
    não sei dizer pois nunca assisti…
    mas se ele for no estilo de Bleach,Naruto,One Piece,Initial D e outros… provavelmente…

  • Zenk

    Ainda não tem anime, pois é novo (2009) e só tem 75 capítulos. É no mesmo estilo dos animes que você citou com um pouco de ecchi e romance e é também da shonen jump. Só espero que mesmo com a interferência dessa lei ele continue pois eu adoro ele.

    E como assim One Piece, Naruto e Bleach serão afetados? Principalmente One Piece que é o manga que eu mais amo na façe da terra. Eles não possuem ecchi nem nada do genêro além do mais eles não dão nada além de sucesso, fama e riqueza para o Japão. Então por que acabar com eles?? Quanta tolice, se eles fizerem isso não tem noção que o prejuízo será enorme? Principalmente One Piece que vende números enormes no japão.

  • †キラ†

    não tem anime…droga que FAIL meu!*se esconde*
    e one piece vai ser vetado sim, tudo indica para isso…
    (ele e o pessoal da shounen Jump! não vão mais participar da TAF 2010… acredito eu que justamente por causa dessa lei…)

  • rush

    sinceramente eu não sei ao certo no queisso vai dar mas acho q não vai dar em nada porque se lembram que tavam querendo bloquear o download e não adiantou de nada.
    tomare que seja o mesmo caso disso.e fazendo isso eles estariam privando umas das maiores cuçlturas japonesas que são o anime eo mangá. e outras coisas coisas como os animes mais conhecidos como:naruto,bleach,one piece …
    se eles fizerem isso como ficarão nós eu confio que os jovens japas vão fazer algo a respeito .

  • †キラ†

    @Rush
    a população japonesa decidiu não agir por causa que o projeto se tornou uma lei…
    acho que eles não querem ir de encontro com a lei…
    mas acho que ainda vai ter protesto…

  • takatoXXX

    Parbéns governo japonês, vocês acabaram de estragar o país inteiro com uma simples lei absurda. Tudo que temos a fazer é rezar para que seja revogada. Se não, torço para que Motto To Love-ru acabe antes dessa lei entrar em vigor, pois se cancelarem meu anime favorito, hackeio o governo japones, americano, russo e o caralho a quatro pra fuder com o mundo todo (ser nerd tem suas vantagens)

    Como eu disse na noticia passada: Fuck the Japan, I wanna Metallica!

  • †キラ†

    @takato:hackear governos…. vc que sabe….
    @topic: a discursão ta se espalhando e ganhando proporçoes gigantestas aqui no brasil… ja escutei alguns fãs que diziam que iam invadir o parlamento niponico e outros que queriam se suicidar caso os animes deles fossem cancelados… eu digo:Se Suicidar não vai mudar a situação… apenas encarar a realidade e Lutar, vai ser pelo menos uma tentativa de mudança…

  • Horse

    Zenk qual o nome desse mangá que vc ta falando?

  • takatoXXX

    @coisas em japones: tava brincando. hackear o governo japones e americano é banana, o russo eu nunca consigo XD

    gente, vocês não veem? acabou! não adianta uma turminha brasileira querer ir contra o governo japones! se todos os otakus do mundo se juntarem, ainda sim, mas só um grupo aqui e outro ali, não faz diferença nenhuma.

    Muito menos cometer suicidio…

  • Godness

    Pois é, a maldita censura ja fez e vai fazer muita gente passar dor de cabeça..
    Que merda de mundo ridículo em que vivemos .-.

  • †キラ†

    @Takato:meu nomé é kira…
    e não é so no brasil que isso está acontecendo… ja vi forums de outros sites… americanos,canadenses,ingleses… todos querem ir pra lá pra botar a boca no trombone…

  • takatoXXX

    então, é disso que estou falando. se todos, TODOS, os que tão ligados no assunto se juntarem, seja num blog, num twitter, num facebook, ou o que for, pra protestar, ai blz, quem sabe a gente consegue? mas ficar de pingado em pingado não vai adiantar nada.

    Legal, vc mata meu fessor de historia?XD

  • Kanon

    @Takato: pow cara me amarro em motto to love-ru tbm, mais eu acho que eles terminam antes o pior pow é que ta tendo continuaçao em mangá com o to love-ru darkness e agora?vao parar de fazer?queria terceira temporada em anime =/.aaaaaaaaaaaaaa

  • †キラ†

    nome completo por favor…XD
    e acredita que o pessoal aqui atée ja comprou as passagens pra tokyo?!
    so precisamos reunir mais pessoas para cairmos em cima do governo japonês..

  • takatoXXX

    é kanon, nós perdemos um anime bom pra ca*alho. quem quiser me add no msn ai, principalmente se gostar de motto to love-ru XD

    Well well, acabei de me lembrar um troço. não sei vcs, mas sou fissurado em sonic. antes de sair o sonic 4, uns americanos doidos fizeram uma petição num site só de petições, para que o sonic 4 saisse para PC. porque não usamos esse site para fazer uma petição mundial?

  • Febaxmann

    Simplesmente rídiculo.

    É normal para mentes pequenas e pessoas hipocritas criarem leis assim, alias, alguns políticos andam tentando fazer alguma coisa para aparecer e mostrar que fazem alguma coisa, além de sugar os benefícios de seu posto. É mais do que obvio que as áreas que eles vão atacar são essas, onde de um modo geral a repercussão negativa é menor, chega a ser nojento o nível que essas pessoas chegam.

    No Brasil, volti-meia um politico tenta criar uma maneira de censurar os jogos, proibir os raros estúdios de fazerem jogos com restrições risórias, enfim, deprimente, muito deprimente. Mas assim como os fãns aqui no Brasil derrubaram o veto das vendas de Counter Strike Source, acredito que os fãns derrubaram também mais essa lei, afinal de contas, essas pessoas ignorantes que julgam algo que não conhecem, subestimam a base de fãns que acompanha animes e mangás.

  • dinu

    essa lei de merda resolver sair logo agr q anunciaram o code geass r3 sera q vai ter alguma influencia sobre esse anime ? aki no brasil a guerra é nas favela, no eua é com os terrorista e no japao é pelos anime
    realmente vai diminuir os otaku depois dessa :S

  • †キラ†

    @Takato: como não pensei nisso antes….>.<
    Boa ideia… agora é saber como criar uma petição, por que o site eu ja tenho uma ideia de onde encontrar…

  • takatoXXX

    @kira: o nome do meu professor é antonio siqueira, ele tem uma cara parecida com a da preguiça da era do gelo, é pedofilo*brinks, mas ele só fala com menina*. XDDD

  • takatoXXX

    então, cara, e o pior de tudo vai ser DIVULGAR a maldita petição no mundo todo.

  • †キラ†

    divulgar vai ser o menor dos nossos problemas…
    um rascunho que pode ser usado para se criar uma petição criado por mim:
    para a prefeitura de Tokyo, Japão.
    petição para a revogação da lei anti pedofilia aprovada nesta quinta-feira dia 15 de Dezembro de 2010 na prefeitura de Tokyo no japão.
    a petição visa o direito de liberdade de expressão para os autores e desenhistas de mangás no japão(popularmente chamados de mangakas ).
    a petição não pretende ser uma afronta aos projetos da UNICEF, mas sim uma oportunidade para se estudar e avaliar melhor a situação em que esta lei se encontra.
    o projeto de lei se encontra ambiguo e com base nessa lei, não apenas mangás e animes serão colocados para fora das prateleiras, como também os jogos que são baseados nesse estilo . um exemplo é o jogo JUMP ULTIMATE STARS, que não apresenta nenhuma apologia a pedofilia, mas mesmo assim vai ser tirado das vendas por que se baseia em alguns mangás que foram censurados pela nova lei.
    essa petição não tem como objetivo obstruir a soberania e as decisões tomadas no parlamento japonês, e sim pede para que seja dado (no minimo) um plebiscito para toda a população mundial, ja que projeetos da UNICEF são validos para o mundo todo, e essa lei pode causar problemas sérios como prisão de varias pessoas por apenas portar esse tipo de material; que no brasil apresenta uma pena de 1 a 3 anos de reclusão. e que ao ver das pessoas seriam prisões desnecessarias.
    agradeço a colaboração de todos e anseio que esta petição seja escultada.
    atenciosamente:†キラ†

  • takatoXXX

    é, até faz sentido. Mas temos que ver, é que quando nós ficamos revltados, nós não entramos em comunidades ou grupos, não na hora pelo menos.E é verdade. Então a divulgação é o nosso maior problema. O jeito seria passar de grupo em grupo anunciando(msn, orkut, facebook, twitter, etc.), e pedindo pra galera mandar o mais longe possivel tbm.

  • †キラ†

    bom, ja temos o texto e o site:
    http://www.petitiononline.com/
    agora é só fazer e conseguir apoio, aposto que se divulgarmos a petição para o pessoal, conseguiremos derrubar essa lei…

  • Kyo

    Que merda….o que vai ser da minha coleção de figures, vou ter que parar de colecionar :/

  • †キラ†

    bom vou dormir(ja é quase meia noite aqui)
    amanhã vou fazer a petição caso ninguem a faça durante esse meio termo…

  • takatoXXX

    ok, kira. vamos usar esse post aqui como ponto de conversa para nos organizarmos.*aki já é meia noite e meia XD*

  • tiago

    [editado]

    Se fosse na Europa , ja estariam tacando fogo em carros e tacando pedras na sede do parlamento, mais como é no Japão, os caras não fazem nada. o.O

  • staker

    Lei hipócrita,só fazem isso com animes e mangás mas esquecem das outras midias.

  • Frei

    queria saber se gantz vai acabar por causa dessa lei
    mais pelo q eu sei gantz é publicado na young jump,ou seja para um publico mais “velhinho”,tomara q nao seja afetado pq é muito loko esse manga.

  • Ah, então aprovaram a lei.
    Acho engraçado, a indústria apelou muito forte de uns tempos pra cá em coisas ecchis e agora acontece isso?
    Bateu o rancor, é? xD
    Pra mim, as produtoras que estiverem em Tóquio vão todas se mudar pra continuar produzindo as coisas e quanto a Tóquio…bem, sempre precisa de alguém ou alguma coisa pra ser sacrificada por causa de um tolice, não?
    Abraços!

  • DJouKun

    AI AI kra qq tem para falar??? Os kras estragaram a unica coisa q me fazia amar o japão!!!! FAZE O Q NEH ELES Q SABEM….

    NO COMENTS

  • maxwel

    esa porra não tem mais o que fazer não

  • maxwel

    esa porr4 não tem mais o que fazer não
    add ai galera a comunidade ai em sema

  • seria da hora se os otakus do mundo (ou so do japão) fossem faser protesto e até terrorismo naqueles bando de *********** do ***** que inventarão essa lei de merda

  • Febaxmann

    Quando fizerem a petição postem o link, eu divulgarei nas comunidades que participo, como também nos scans e subs.

  • Yasmin

    [editado]

    tem é qe protestar, não pode deixar assim não! vai acabar tirando praticamente TODOS mangás/animes da mídia, não dá! D<

  • Ramont

    Caros presentes,

    É com pesar que assistimos um desenvolvimento irracional desta situação.

    Acho válido que nós protestemos e uma boa forma disso seria se conseguissemos enviar uma petição até os representantes do governo metropolitano de Tokyo. Só devo confessar que não sei como fazer esta petição chegar até lá.

    Reunir o máximo de apoio possível seria muito importante… principalmente no mundo todo.

    Falar que isso abalaria a economia é um tanto quanto irreal pois, a economia aguenta muito bem com o suporte do desenvolvimento de novas tecnologias.

    Enfim, vamos torcer para que as séries que estamos acompanhando neste momento e estão para terminar, possam terminar com sucesso.

    Gostaria de uma informação do pessoal que está na união européia no momento: a mídia por aí já divulgou algo sobre esta notícia?

    Se ainda não divulgaram, você não acham interessante fazer com que pelo menos divulguem para alertar todos os demais otakus?

    Creio eu que seja muito importante para conseguir apoio em maior escala.

    Seria também aceitável que alguém fizesse como os fãs do wikileaks que hackearam várias instituições ligadas ao caso. Enfim, nessas horas pensamos em muita coisa.

  • Zenk

    @Horse
    Já disse mano “Medaka Box” XD lá no Haru-ka tem, dá uma olhada no google que você num estante acha ;].

    Vou esperar e rezar muito para que Osama Bin Laden seja otaku XP.

  • Ramont

    Brasileiros,

    A Globo, através de um pequeno comentário em seu site, minimizou a real intenção da lei afirmando que vai ser proibida a venda desse tipo de material apenas aos menores de idade.

    Sabemos que isso não é a verdade e por isso peço que não esqueçam o real conteúdo desta atitude irracional da assembléia de tokyo.

  • Dudu

    Se banissem ou avacalhassem como o futebol no Brasil, hoje teríamos uma guerra civil, onde os torcedores mais fanáticos e apaixonados estariam armados com barras de ferro, jogando pedras nas vidraças dos parlamentos e afins, sem se quer se importar com a própria vida. Se eu estivesse no Japão nesse momento, eu juro pra vocês que eu começaria a fazer uma manifestação em longa escala, motivando os japoneses a não aceitarem que os politicos metam tudo no rabo deles. O MUNDO OTAKU PRECISA SE MANIFESTAR, OS SIMPLES FÃS PRECISAM SE MANISFESTAREM, NÓS PRECISAMOS ENCONTRAR UM MEIO DE MOTIVÁ-LOS A FAZER ALGO. Isso é grave, na verdade, uma destruição a cultura que os japoneses deveriam ter orgulho, o motivo de várias pessoas do mundo admirarem e quererem viver nesse país. Um fã como eu não consegue aceitar que meia duzia de POLITICOS (VOCÊS NÃO SABEM COMO EU ODEIO ESSA PALAVRA) destruam uma cultura adorada por quase o mundo inteiro.

  • alexandre

    São um bando de [editado], principalmente essa bixa do Shintaro Ishihara.

  • andrei

    cara mesmo que eles tentem fazer nos nao sermos mais otaku ele nao vam conseguir por que mesmo que tirem tudo nao vao poder tirar nosso coraçao otaku nossa alma e mais uma coisa o gorveno muda entao o que atianta um gorveno fazer uma lei que tipo se o novo gorveno for otaku mesmo que demore anos para mudar o gorveno ou ele desistirem dessa lei oque nos resta a fazer e so espera ate o dia dessa lei sair

  • dione

    essa merda e so em toquio e so eles mudaren de cidade onde nao tenha essa lei de m

  • Miss_kon

    Pronto… acabou. O Japao DESILUDIU-ME.
    está a ficar igual à china… pesadelo -.-

  • Frost

    Se estao querendo virar a Korea do norte estao no caminho certo!! bando de Ridiculos!!

  • claudio

    isto sao uns bandos de [editado] eu ja postei um video no youtube a avisar do que vai acontecer

  • Liink

    mas vem ca , para nós n ira afetar , nao é?
    n é apenas em Tóquio?
    e se algo q tem uma violência ”leve”
    como apenas escorrer sangue poderia ser deixado nao é?
    creio q quando sair na tv ira ser censurado
    mas dvd/blu ray ira continuar com tudo isso
    alguem me tire esta duvida hehe

  • staker

    Seinen,Hentai,Ecchi,Yaoi,Yuri,Futanari,Toddlercon e qualquer outra coisa que contenha sexo explicito e violencia gratuita em anime foram para o espaço.

  • Ramont

    Liink,

    Ocorre que infelizmente vai nos afetar sim, afinal é em tóquio que estão as maiores editoras.

    Tendo suas obras censuradas, ela não vão ter como lançar aquelas obras que conhecemos. Consequentemente, se não lançam no Japão não haverá muito motivo para lançar no exterior… seria uma aposta arriscada.

    Violência leve não seria restringida mas, você consegue citar algum anime de sucesso sem tramas complexas, sangue jorrando e cenas de fan service?

    Alias, seria proíbido também aquelas personagens bonitinhas em roupas de colegial ou trajes de banho e biquiini… isso para todo o tipo de anime emanga e não só para hentais.

    Midias como Dvds e até mesmo a internet também sofrerão censura, ou seja, não há muita alternativa se não quiser ir contra lei.

  • marcelo1777

    Parabéms shintaro-san, Você acabou de ser odiado pelo MUNDO INTEIRO!!

  • Lord

    “Mas e o que eles vão fazer a respeito da internet,???
    agora mesmo, tem muita gente vendo coisas ilegais na internet,…. e eles nunca fizeram nada sobre isso.”

    Calma, amigo, logo logo ele vão pega a internet. Só estão testando o poder, e como já deu certo, já que ninguém fizeram passeata lá, então é hora da internet, como fizeram com a China.

    Sim, homossexuais é um defeito na sociedade, pois você devem aceitar crítica, já que estão fazendo aqui, não é?

  • Lord

    Concordo com o amigo Lord. Se o pessoal diz que o tal é maluco por ter dito isso, ou que o país proíbe o homo, então ele quer se, ou já é homossexual.

    É parecido quando um homem diz para o outro que é bonito. Isso jamais irá acontecer, pois um homem não ver o outro bonito ou feio, pois meu amigo, se ele disse que é feio, então essa pessoa possui atração por mesmo sexo. E sobre o anime, ai meu Deus, e agora, o BLach… Vão tirar os peitões????

  • Vera

    Ih, gente. Achei que Lord seria responder para ele, e acabei de colocar em Name, pensando que iria responder a ele. “Aqui deveria ter algo como Reply, não?”

  • Ramont

    Lord,

    Realmente, muitas críticas foram feitas e quem criticar alguém deve estar também pronto a receber críticas.

    A afirmação de que homossexualismo é um defeito, porém, vai além de ser uma crítica e pode ser considerada instigação ao ódio. Não vamos misturar as coisas, afinal, só é homossexual quem quer ser ou se sente bem assim.

    Quanto a questão da internet, é muito fácil mesmo restringir o acesso ao que é contra a lei, um exemplo é a China. Realmente lamentável não?

  • Liink

    @Ramont

    vlw por me esclarecer as duvidas
    mas desta maneira ira acabar com tudo praticamente, ja q foi citado q vale até para o real
    o mercado erótico tanto como o de ação japonês ira falir.
    esta lei ta meio mal contada, mas se for desta maneira até oque nao ha nd erótico ou violento como haruhi seria censurado oO

  • Ramont

    Liink,

    Exatamente… com uma diferença… na vida real, usamos pessoas maiores de idade e elas dificilmente apresentam ter cara de menores de idade. Por isso a indústria pornô não vai sofrer impacto.

    Quanto a Haruhi que você usou como exemplo, o que seria tirado são cenas que pareçam estimular a sexualidade… tipo, decotes nos seios, saias curtas com calcinha aparecendo, personagens de quatro com outra pessoa olhando e etc… ou seja, situações leves mas que sejam consideradas impróprias.

    É exatamente por estar mal contada que esta lei esta gerando problemas.

  • Ah,Sim em primeira mente bom dia a todos, Sobre essa lei eu acho isso um absurdo pois um adolescente q não sabe distinguir anime da realidade não é um adolecsente, e tbm eles acha q só com a palavra proibi hentais echi censuras em animes vai adianta alguma coisa? crianças não são burras existe muitos sites de pornografia por ai eles acham q resolveram alguma coisa? eles fizeram foi piora mais.

  • Anonimo

    Homossexuais são SIM um defeito na sociedade. A coisa mais rara que existe são homossexuais com um bom senso moral. A maioria (pra não dizer todos) são escandalosos, espalhafatosos, imorais, gostam de aparecer, fazer barraco, criar polemica, etc… e são excessivamente liberais, não tendo decência nenhuma… isso pode SIM ser uma péssima influência às crianças…
    Pense nisso, e seja sincero (e realista): você já viu um homossexual respeitavel, admiravel, decente, etc? ou a maioria se encaixa mesmo no que eu citei anteriormente?

  • Cara, nada disso pode ser imoral, mais depende de como você o ver, eu tenho um colega homosexual mais tudo dentro dos limite, eu sei q oq as crianças aprende e ver serve de base para o futuro delas(e) mais desde novo elas tem q sabe distinguir o certo do errado. E se homosexual é opção de cada pessoa ninguem narse(Gay).

  • Ramont

    Anonimo,

    Gosto de ver que você observa bem as coisas… sim, muitos homossexuais são mesmo escandalosos e tudo o mais… mas, você percebe a diferença entre criticar alguém ou algo e um ataque gratuito de incitação ao ódio?

    Conheço sim muitos homossexuais respeitáveis dentro das características que você citou… assim como também conheço muitos que são a desgraça da classe…mas isso importa? Contanto que não me importunem, eu não vejo problemas que eles sejam imorais, espalhafatosos ou o que quer que seja.

  • takatoXXX

    essa merda ta me dando dor de cabeça¬¬
    tem tem sempre uns apressados que não lem os comentarios e já saem postando.Se você parar para perceber, bem lá no fundo, todos os animes, completos e em continuação, vão ser afetados. Agora nos resta dar adeus a nossas obras que possivelmente serão canceladas e ver o que as que continuariam-irão vir tenham a nos apresentar.

    E essa coisa de gay espalhafatoso é só pra se aparecer. um gay quando não está numa festa ou algo do genero, são pessoas comuns(a maioria das vezes)…

  • Hila

    nem li outros posts por preguiça, adimito

    mas powa.. depois desse post da pra perceber q essa lei realmente so quer acabar com animes/mangas, mais nada. .-.

    com essa de acabar com anime ecchi(por fora, o melhor) mas liberar revistas reais q ainda sim AS MESMAS pessoas ainda comprarao/baixarao parar ver depois disso.!!!

    enfim, no meu ponto de vista, como disse, o japao quer baixar sua qualidade (q nao é oq eles pensam q aconteça) acabando com anime/manga!!!
    hj foi os ecchis…. e amanha?

    espero q nao seja apenas uma etapa para o fim, e q eu esteja errado!

    bem.. OU é isso q presumo q seja, OU francamente a revista idols cresceu tanto q mandou o proprio governo acabar com o genero para q a mesma cresça mais!!!!

    agora vai saber oq realmente é…..

    mas q seje… anime agora vai apenas virar um DESENHO JAPONES INFANTIL, como ja é nos EUA, sendo assim.. a tv aberta ira lucrar mto com isso tbm, ja q ja vai estar pronto com censura e td pra eles…

    q veja essa merda de nova geraçao de animes/mangas T_T

    ps: 2012 ta prox mesmo ‘-‘ -qqq

  • takatoXXX

    @hilia

    manolo, o pior é que nem é só echii(que é o melhor tipo de anime, e nem é por causa dos peitinhos e cia.), o pior é que essa lei se aplica A TODO ANIME, então muitos vão ser cancelados, muitos alterados e muitos poucos novos irão vir.

  • Oservador

    Malditos Illuminatis, até nisso querem interferir, eles querem dominar o mundo em todos os sentidos…

    Para quem interessar veja Verdade Oculta no You Tube.

    Ou procure o termo “Prepare-se” na net para mais detalhes.

  • Que poha ‘-‘ NN, INJUSTO NÉ ? VÔ MANDÁ [editado]

  • Hila

    @takatoXXX

    sim, eu percebi isso… querem acabar no geral!

    pois como disse, a coisa vai fikar mto infantil .-.

    ACHO q oq a gente reclamava oq acontecia nas tvs abertas hj em dia, acontecera no geral ja pela fonte >.< T_T

  • †キラ†

    Bom dia/Boa Tarde…
    a situação está ficando cada vez mais critica por aqui…
    pesquisei alguns sites relacionados e parece que o pessoal ta querendo ir pra cima das embaixadas… antes de tudo, eu peço calma a vocês… essa é uma situação muito parecido com a do EP.32 do anime DEATH NOTE. sem organização e um bom plano,basta um pequeno deslise como esse e nós seremos taxados como arruaceiros(no minimo)…
    precisamos pensas mais e brigar menos entre nós… até por que, sozihos não vamos fazer nada como nosso amigo takato falou…
    peço a todos para que mantenham a calma e o nivel da conversa e que não tentem uma ação muito precipitada; mas que ajam e não fiquem calados, ate por que alguem vai ouvir nossa voz…

  • Yano

    realmente acho que não adianta discutirmos entre nós..
    então peço desculpas se onfendi alguém em qualquer post sobre esse assunto.. mas acho que todos sentiram o pesar da noticia, estive extremamente estressado graças a isso..não sei se adiantaria muito uma comunidade fora do japão se mobilizar, já que é um assunto interno..
    de qualquer forma alguém se importaria de abrir um grupo de debate, no msn? acho que seria mais facil para todos trocarmos ideias e procurar saidas..
    de qualquer forma, acho que ninguem vai peder o carinho que sente pelo estilo de vida que escolhemos..

  • Yumi~

    Depois ainda falam que vivemos numa DEMOCRACIA ¬¬’, hipocrisia de merda

  • †キラ†

    por favor, mantenham a compostura ok?!
    e um grupo de MSN seria outra otima ideia…

  • Lucas

    Sobre os Illuminati: http://www.youtube.com/watch?v=2tmwLS8Po84
    Apenas 13 famílias, que são os Illuminati.

    Lula fechou com os Illuminati.

  • †キラ†

    @Lucas: por que está atacando tanto os iluminatis?! acha que eles tem alguma relação co essa lei?!

  • Gustavo

    OMFG, tive um colapso agora D:

  • Yumi~

    Desculpe o palavrão, foi apenas instintivo D:

  • Lucas

    Sim, acho que são eles sim. Já ouviu falar da “Leia da Atração”?
    Então eles tem esse poder de influenciar facilmente as mentes das pessoas, e sem falar dos seus poderes. Pense bem: O japão é louco por anime, então se a lei for contra a democracia, então isso dará mais um ponto para os Illuminati, não é?

    O que “eles” mais querem é que isso aconteça.

  • marcos

    affs cara High school of the dead é uma merda!se eu quiser ver putaria em desenho eu vejo hentais, no começo era ate divertido de vez em quando a meninas mostrarem um pouco de sua sensualidade mas depois ja viro putaria.O problema é afetar animes bons como One Piece,o lançamento de Code Geass ano que vem,Bleach e Naruto que dependi muito da violencia para ter historia.

  • †キラ†

    @Lucas:calma, não tire conclusões precipitadas meu jovem…
    se eles podem influenciar… sem duvida. como qualquer outro ser human consegue influenciar…
    e não pense que todo o iluminati é contra a democracia… que eu saiba eles são mais contra o que criminalizou eles na idade media: ou seja a Igreja Catolica e a Inquisição(que graças a deus não existe mais)… pense bem. isso ta parecendo mais um golpe de estado da UNICEF do que um plano maluco dos illuminati para dominar o mundo… afunal, o que eles iriam ganhar com isso?!

  • marcos

    genti nao viaja nao porque o Illuminati iria fazer isso se esses animes estao cheios de mensagens subliminares!

  • Raijin Uchiha

    … não só o anime e a manga, o hentai também vai acabar? =/

  • Yumi~

    “isso ta parecendo mais um golpe de estado da UNICEF” realmente bem classificado dessa forma xD

  • †キラ†

    @Marcos: e que o UNICEF quer colocar um pouco de Ocidentalização na cultura japonesa.
    Ja parou pra pensar que peitos e (desculpe dizer) Vagina é proibido de ser mostrado aqui no ocidente…
    mas por que isso… se o Sexo não passa de uma atividade organica do ser humano?!
    na verdade foi a igreja catolica que criminalizou isso desde a idade média… pra entender a raiz do problema teos que voltar no tempo!censurar isso, não faz o minimo sentido hoje em dia, por que a censura é falha e ineficaz. ja viu comercial de cerveja?! sempre tem mulheres bem bonitas ficando de bem de uma hora pra outra com homens que tomam cerveja(pelo menos aqui no brasil é assim). bom, como se tomando uma cerveja um cara ira pegar uma mulher. se entendeu meu exemplo, você vai entender do que eu estou falando…

  • †キラ†

    @Raijin Uchiha: sim, a lei afeta todo e qualquer tipo de animação e imagem veiculada para menores…

  • Jony

    Sobre o Ocidente…Ora vemos mamilos masculinos todos os dias, em filmes, comerciais, novelas, etc.
    E mesmo assim não proíbem tamanha “perfídia”, agora quando é para mostrar as regiões mais sensíveis do corpo feminino, o mundo todo se revolta.

    Há, Hipocrisia é pouco…

  • †キラ†

    é como eu disse…
    temos que voltar ao passado para compreender o presente…
    e partir do presnte para calcular o futuro…
    sendo hipocrisia ou não pouco importa… isso ja foi imposto para nós desde aquela epoca…
    agora que depois de aproximadamente 200 anos que nos livramos da igreja, estamos abrindo nossa mente… mas assuntos como esse ainda vão demorar para ser percebidos pela humandade…
    ai,ai… o jeito é esperar…

  • SkillzBR

    calma ae galera o kira ta certo
    pensem… é um problema interno no japao sobre isso
    so tenho uma duvida, a lei so será para tokyo ou tbm vale pro resto do japão?? isso me deixou confuso!

  • marcos

    eu entendo! só nao quero perder uma das coisas que mais gosto de fazer por causa de mediucres da nossa sociedade que colocam putaria todo tempo para qualquer pessoa ver e depois decontam sua falta de etica em outras coisas que nao o traz benficios.

  • †キラ†

    @SkillzBR: inicialmente só para a capital, Tokyo…
    mas é la onde ficam os estudios…
    tipo, deixarão de produzir , e isso de certa forma vai afetar a economia mundial…
    mas por enquanto… é so um problema interno que pode tomar proporções mundiais…
    “nada com o que temer…”

  • †キラ†

    @marcos: ai e que está o ponto chave da questão…
    pensem muito bem agora e respondam com sinceridade: é realmente justo que cortemos os animes por causa de um “bem maior”… que segunndo dizem, é o desemvolvimento saudavel dos jovens e a ocidentalização do japão huh?!
    sejam imparciais ao responder essa pergunta…
    @topic: ha uma boa ação por trás dessa lei, nos sabemos… mas o impcto que ela vai causar, simplesmente não é justo…
    quer acabar com a pedofilia?! parabéns… mas não interfira também nesse tipo de assunto… o japão sabe que precisa disso e vai cair em uma pindaiba caso essa lei realmente vigore… é por uma boa causa, ja sabemos…. mas, é como eu ja disse. o efeito fai ser catastrofico…
    estou indo para o meu curso de desenho e webdesign… voltarei as 17:00(horario de portugal)[15:00 horario do brasil]

  • Jony

    Seria uma boa causa, se a lei fosse voltada a TODO tipo de mídia existente, o que não é o caso aqui.

    Proibir algo -unicamente e exclusivamente os jogos/animes/mangás- com conteúdo “inapropriado” enquanto ficam calados com o resto da industria/TV (Novelas onde é demonstrado, e até mesmo glorificado…o sexo casual, sexo entre estranhos, personagens “idiotas” infantis ou maléficos em novelas, musicas com conteúdo um tanto quanto “delinquente”), todos vistos e ouvidos por crianças, jovens e adultos, é algo insensato e até mesmo infantil.

    Repito, se é para “privarem” a liberdade de expressão, então façam isto de uma forma coerente.
    Proibição de algo exclusivo (enquanto ficam calados com o resto) não irá acabar com o problema.

  • Skillz_BR

    entendi marcos mas calma la,
    eu tbm nao quero perder os animes que gosto
    estou ate com medo de que baka to test 2a temporada seja cancelada por causa dessa lei
    mas tambem nao podemos nos exaltar.
    mas minha duvida nao foi respondida
    essa lei so vale para tokyo???

  • thiagokira

    Alisson o que um troxa q nem tu tah fazendo aki?

    odeio esses merdinha q ficam falando sem mesm sabe q ta aontecendo

  • Jony

    Aparentemente ela vale para “somente” Tokyo, mas o -problema- no caso, é que boa parte da industria deste tipo de conteúdo está presente em Tokyo.

    Tendo suas obras censuradas na principal região de consumo de animes/jogos/mangá, ela não vão ter como lançar aquelas ou novas obras que conhecemos/conheceremos. Consequentemente, se não lançam no Japão não haverá muito motivo para lançar no exterior… seria uma aposta arriscada.

  • Nada a ver essa lei, pq eles não vão enfiar essas leis no ** deles, agora vou ser obrigado a ir no Redtube ou Xvideos e ainda so vou ver animes de bicha agr só me faltava essa, tomara que soltem uma bomba atomica nesses FDP’s

  • Skillz_BR

    nesta vc tem razao jony,
    se fossem para priva priva tudo de uma vez
    mas ouvi dizer, nao sei se é verdade, que la no japao tinha grande preconceito com os otakus
    acho que o governo pensa que um numero pequeno de pessoas vai ser afetado se for so os animes\mangas, mas se eles colocassem essa censura no resto, ai eles iriam receber um grande protesto do japao inteiro, ai entao eles so colocaram para animes\mangas.(meu ponto de vista)
    se falei algo errado aqui me desculpem mas acho que eles nao colocaram essa lei no resto por causa que ai seria um protesto em larga escala, ai eles iriam ter que voltar atraz
    temos que achar um jeito de unir os otakus do mundo para ver se eles cancelam essa lei.
    2012 ta chegando…

  • Jony

    A não ser que a localidade das industrias fosse modificada para uma outra região do Japão, mas a região de Tóquio, é uma das – se não- a principal região de consumo deste tipo de Mídia.

    O lado industrial (de animes/mangá/jogos) sairia perdendo, com uma grande queda de consumo, consequentemente iria render menos ao mesmo tempo que as chances de saírem novas obras seriam dificultadas devido a queda do lucro.

    Claro que o que eu digo é apenas uma suposição, pode ser (ou não) que seja apenas o começo e que no futuro a industria consiga se recuperar.

    Com o tempo poderemos avaliar o real impacto desta lei.

  • Jony

    Há rumores de que os japoneses consideram os Otakus como patéticos ou desnecessários , também não sei se é verdade.

    Mas o numero de rumores é alto.

  • Skillz_BR

    acho que eles podiam fazer o seguinte
    produz os animes\mangas\jogos em tokyo e publiquem nas outras cidades
    a lei nao visa a produção e sim a publicação(como dizem)
    nao seria um modo de contornar a situação??

  • Jony

    Ainda não se sabe exatamente se a lei vale para a produção ou publicação, tendo em vista a rigorosidade da lei, penso que seja as duas,o que piora a situação…

  • Sir_Jacques

    @Skillz_BR : bem, eu acho q afeta a produção tbm, pq o conteúdo vai ser analizado p/ ver se eh “prejudicial” ou não. E em relação aos otakus no Japão, tenta assistir Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii ga Nai (eu acho q eles não exageram tanto na série) p/ vc ter uma ideia de como eh p/ otakus lah.

  • Skillz_BR

    @Sir_Jacques: Eu assisto Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii ga Nai tenho os epi no pc(11). mas algumas series ja acabam nessa semana ou na outra(yosuga no sora, motto to love ru,MM) que eu assisto
    mas janeiro\fevereiro vira baka to test to shoukanjuu 2a temp. ai foi o que me deu medo, sou muito fa dessa serie.
    eles sabem que se os otakus protestarem, o resto do japao vai ficar a favor por causa desse preconceito banal.nao sei o que mais nos podemos fazer.NAO QUERO PERDER BAKA TO TEST!!!!!!!!!!!

  • Kanon

    Sem falar que motto to love-ru vai acabar pra completar o mangá to love-ru, entao ainda ta tendo continuaçao agora com o novo mangá to love-ru darkness que provavelmente vao parar de fazer =/.Queria 3 temporada em anime tbm >.<

  • Skillz_BR

    agora tenho medo de pensar assim
    sera que sem essa lei o episodio seria melhor???
    reflitam

  • marcos

    cara sem a lei ja nao e grande coisa a maioria do animes!agora pensa com essa lei vai ser uma merda!

  • Sir_Jacques

    Bem, num assisto/leio nem Baka to Test e nem To Love-ru(apesar de ouvir mto falar) .-.
    O q me dah mais medo eh a censura q farão em Suzumiya Haruhi… não ver a Mikuru-chan usando cosplays.. T-T (kero Mikuru e Haruhi de coelhinhas…) e tem tbm o Rosario to Vampire q com essa lei mto provavelmente será cancelado (ainda tinha esperança de uma 3ª temporada)
    Mas rogo p/ q as editoras e otakus japoneses consigam fazer algo… animes/mangá são uma das poucas coisas q me fazem gostar de viver! Sempre q eu toh com algum problema são eles q me socorrem! Perder akilo q amo eh tão triste… T-T

  • Murkrow

    isso pra nao vai acabar em nada vai durar um tempo e depois tudo vai voltar a ser produzido normalmente

  • imtoa

    pessoal eu sei que muitos võo querer me xingar mas essa lei tem razão em parte,um hentai PODE SIM traumatizar uma pessoal eu nunca vi mas sei que existem coisas nojentas que não deviam existir como o loli ou animes que o irmão trepa com a irmã.Mas em parte sou contra acabar com historias boas como o to love ru ou o sora no otoshimono animes muitos legais.ACHO QUE A PRINCIPAL COISAS QUE A LEI QUER FAZER É FAZER AS PESSOAS OLHAREM OS ANIMES “SEM A MÃO NA CALÇA”

  • Sephif7

    Estou extremamente chocado, muitas coisas passam por minha cabeça não sei qual delas comentar, mais, isso mostra mais uma vez o desprezo que nós otakus sofremos.
    Vamos todos nos unir pra mudar isso e eu gostaria de proclamar:
    NÓS SEREMOS OS VITORIOSOS NO FIM DISSO TUDO!!!

  • Giga

    Sinceramente, e sei que há muita canalha “fudida dos cornos”, em bom portugês, lá no Japão, eu já vi hentai, ecchi, gore, desmembramentos… já tinha visto de tudo praí aos 14 anos e não me traumatizou nem me transformou num pedófilo (erm… you get the point) nem decidi dedicar todo o meu tempo a isto (referência aos NEET). O que eu quero dizer é que censura não vai proteger ninguém, vai apenas mimar os futuros empregados, que até poderiam ter descoberto uma vocação ou aprendido um pouco mais sem esses métodos de censura! “What doesn’t kill you makes you stronger”. Mal as crianças possam assistir e verificar e aprender que o mundo não é um mar de rosas, melhor. Estou aliviado em saber que as restrições de idade nunca disseram nada aos meus pais, e que sempre tive acesso a toda a informação e conhecimento que pude. Alguém sabe quão infame é a morte sem sentir a morte através de filmes, séries, experiência ou até anime? Abaixo a censura!

    Sapere Aude

  • Flavio

    PROTEGER OS JOVENS? PROTEJAM É ESSE [editado] QUE VAI SER MORTO, FDS PARECE QUE OS PUTOS NA TEM PAIS PARA OS PROIBIR DE VER ISS0. JAPONOCA [editado]

  • Paulnet

    Peço que tenham calma.
    Apesar disso, ficar nervoso é o mesmo que abaixar seu nível, tenhamos calmas e procuremos razões para acabar com a tal lei, e também necessitamos de saber todos os tipo de protestos que a quem iremos dicutir poderá fazer, e ter um jeito de responder a todos.
    Petição também é uma ótima idéia.
    Gostaria de avisar que caso for discutir com quem aprova essa lei, traga um chá e pense bem antes de todas as frases, tudo poderia provar que somos apenas pessoas que abaixam nosso próprio nível, tenhamos calma por favor, vai ser nossa maior ferramenta.

  • †キラ†

    @paulanet:estou tentando dizer isso ao pessoal ha quase 2 dias -_-“

  • †キラ†

    paulnet:DESCULPA,DESULPA… eu li paulanet…
    Desculpa…

  • andrei

    cara so posso dizer que esse gorveno japones esta na ultima vez gorvenado o japao porque a maioria do japao e otaku mesmo que secretamente e japao nao e o mundo todo porque existem outros paises e mangas e animaçoe nao os que dam lucro ao japao e esse governo so tenho uma coisa a dizer quem ri por ultimo ri melhor(leis sao feitas para serem quebradas fufufufu),acham mesmo que botando essa lei no japao vai adiantar algo, se os mangakas virem pro brasil acha que vai ter esse tipo de critica ate parece se o brasil conseguir atençao e capaz do presidente pintar a bunda de vermelho e sair correndo so posso fala essa lei e perda de tempo, agora quero ver oque os mangakas e editoras vam fazer praticamente esse fazem o japao tirando isso porque alguem iria querer saber do japao so por luta mesmo e olhe la a decisao deles e a mesma coisa que cometer suicidio

  • Hyake

    Uma moderação nos comentários seria uma boa por parte de todos,afinal ,nem todos aqui gostam das “gírias” usadas no nosso dia-a-dia…

    Mas a respeito do post,não acho que uma lei desse calibre vá durar muito tempo…

  • andrei

    mais uma coisa eles querem tirar o momentos das nossas infancia como code geas one piece naruto medaka box haruhi bleach e etc voces comentem um grande erro porque manga nos prejudica(pode ter alguns) mais nem todos eu aprendi muito com manga e anime como Clannad e etc e que nao quero falar muito mais aprendi muita coisa importantes e relaçao com parentes falam isso agora e no egito tinham relaçoes entre parentes mais ve se alguem vai fazer isso nao nao fazem,esses problemas se acontecer isso e culpa da educaçao da familia e acho que essa lei pode fazer muitos mangakas evoluirem a outro nivel porque tem mangakas que apelam para uniforme escolar e sangue e nos so prestamos a atençao nisso que o cara nao presta atençao na historia no podemos achar ruim mais acho que vai ficar melhor por que vai ser raro ver muito manga e anime sendo lançado entao os mangakas vao criar algo muito melhor do apenas escrever uma historia cliche e isso

  • paulogabbi

    bora bota foco no cara q crio a lei palhaçada sem ecchi nas temporadas vai sai 3 ou 4 animes mt sem noçao

  • Olá, gente!!! Boa noite!!! tudo bom??? ^^
    Bom, pessoal, eu confesso que não acabei de ler tudo ainda, nem o artigo, nem os coments, mas o que vi já foi o suficiente pra dizer que concordo com as opiniões do Kira (†キラ†), do TakakoXXX, algumas do Ramont e de algumas outras pessoas… =^.~=
    E tbm acho que SEMPRE tem uns idiotas, dando palpites errados e se metendo onde não foram chamados. ¬¬’
    Penso que isso não diz respeito a um preconceito em particular, e sim, a uma falta de educação com os fãs, independente do nomes que lhes querem dar… (Otaku, Otome, sei lá) ò.ó
    †キラ†, mata o pessoal que criou essa lei???? Plis!!! T.T (brincadeira) XD
    Agora, falando sério, quando vcs criarem esse abaixo-assinado (petição), eu quero ser uma das primeiras a assinar, e faço questão de espalhar, não só aqui no Brasil, como acho que deve ser passado no mundo inteiro, até chegar no seu real objetivo… Mesmo que não funcione, só a intenção (a iniciativa) já é um ponto válido, melhor do que não fazer nada… =P
    Ficar parado, de braço cruzado, só reclamando é que não vai adiantar… Desabafar é bom, mas vamos tomar providências, antes que fique pior, né? Não podemos aceitar e nos acomodar, senão, daqui a pouco proibem mais coisas… x.X
    Desculpa não poder ajudar em nada, sou completamente n00b… =P
    Mas, podem contar comigo pro que for necessário, se eu não souber, basta me ensinar, que eu faço.. Com relação a alguma coisa na internet que possa ajudar a remediar essa situação.. Eu não vivo sem ver animês!!! ç.ç
    Enfim, falei demais, pessoas, gomen, gomen!!! u.u
    Bjs ;*

  • †キラ†

    bom, estou de “ferias”, por isso não posso matar ninguem…(não estou no local onde meu DN está)
    meu DN está muito bem eescondido…mas faço o possivel quando voltar para casa…
    (zueira,zueira XD)
    quanto a situação ai, so falta alguem que entenda desse site criar o abaixo assinado…(ou até eu mesmo criar, o que falta é eu ler as especificações… coisa de 2 a 3 dias no maximo..)

  • daniel

    kem esses [editado] do caralho acha q tao pensando

    anime e “anime” que merda esses cara tao fazendo vsf filhos da [editado] …

  • Sir_Jacques

    @ †キラ†: toh ficando mais teu fã do q eu jah era hoho’
    Pode contar com a minha ajuda tbm… faço das palavras da Babibulma as minhas. Soh noob nisso tbm, mas podem contar cmg no q eu puder ajudar. Se sair msm apetição faço todo mundo da minha ksa assinarem tbm (msm sem saber do q se trata hoho’)
    NÃO NOS DEIXEMOS SER SUBESTIMADOS!! Bwahahahahaha *momento Don Kanonji*

  • takatoXXX

    Aew, tchurma do mal, se ninguem postou um chat de msn aqui ainda, ai vai o meu, eu criei ele faz tempo, mas tem meia duzia de pessoas XD. Ai é um bom local pra discussão, e qualquer idiota que atrapalhar eu do ban XDDD

    add ai então: group1166514@groupsim.com

    Espero vcs lá!

  • Otaku

    Essa lei nao vai da certo, e morra quem fez ela \,,/

  • andrei

    otakus unidos jamais seremos vencido fufufu

  • DJouKun

    Kara eu acho q essa lei não ira duarar muito tempo pq eu tenho certeza q isso vai acabar mal para eles eu creio q a economia possa cair muito ao cancelarem projetos de animes. Pensar nas crianças eles estão certos nessa parte mas soh por causa disso todos os outros tanto quanto adolecentes e adultos que gostam de animes tenke pagar por isso???? Eu acho q isso pode ate virar tipo uma guerra dentro da capital do japão pq quero ver quando eles entrarem em AKIHABARA e começarem fechar tudo la…. EU ACHO Q O CAMPO D GUERRA VAI SER EM AKIHABARA MSM. PQ LA É O MAIOR LUGAR COM ESSES ITENS DE ANIMES ECCHIS E HENTAIS…

    PODE SER Q EU ESTEJA COMENTANDO ALGO NADA A VER MAS PELO MEU PONTO DE VISTA ISSO Q VAI ACONTECER

    Aew qq vc achha KIRA???

  • Link

    Essa lei é provincial ou Municipal?

  • Link

    Aliás

    É provincial ou nacional?

  • Sir_Jacques

    A lei eh soh p/ Tokyo, mas onde se concentram a maior parte das editoras (e as maiores)eh lah, além de ser o centro da economia do país, ou seja, afetando Tokyo, a lei afeta praticamente o país inteiro!

  • takatoXXX

    http://www.petitiononline.com/cgi-bin/create_petition.cgi?apfj5689

    ta ai a petição para a merda da lei ser revogada.

    Feita por mim, o kira-san e o sir_jacques!

    Espalhem o maximo que puderem, e peçam para os outros passarem também.

  • takatoXXX

    se der “the autor did not não sei o que the petition”, aguardem por que eu esqueçi como autoriza aqui

  • takatoXXX

    não se esqueçam de colocar seu nome real, nada de fake ou apelido. e espalhem o maximo que puderem!

  • †キラ†

    @djoukun: isso mesmo… temos que ver os lados da moeda para tirarmos conclusões…
    sua opnião foi até interessante e nem sabia direito que havia um local assim…
    e pensar em akibhara(é assim que escreve) como sendo um local prejudicado é importante… pois o pessoal vai se sentir incomodado e vai a luta…
    e não se esqueçam de participar com a petição: http://www.petitiononline.com/apfj5689/petition.html
    (atenção… o site está em inglês por ser uma lingua universal)

  • Olá a todos! Nós staff do OtakuPT estamos a acompanhar de perto a situação e vamos manter-vos informados de todas as iniciativas contra esta lei.

    Nos otakus não residentes no Japão temos como melhor arma de protesto uma mobilização internacional conjunta, não adianta realizar pequenas mobilizações e protestos com pouca expressão.

    Por isso quando tal protesto internacional e conjunto tiver inicio nós OtakuPT em conjunto com vários sites internacionais vamos apoia-lo e noticia-lo. Actualmente a lei ainda é muito recente e susceptível de várias interpretações e de nada adianta agir de cabeça quente. Vamos deixar as editoras lerem, interpretarem e pronunciarem-se em definitivo sobre a lei e depois, sim terá lugar o protesto.

    Actualmente a melhor forma de protesto que têm é espalhar o mais possível por toda a gente esta noticia e mostrar-lhes como esta lei é má.

    Nota: Editei muitos comentários, não é com insultos que vão melhorar e conseguir algo! Se alguém com poder de decisão na lei ler alguns dos vossos comentários vai achar que alguém com tal nível de educação nem sequer deve ser ouvido.
    Sugiro que moderem os comentários, em último caso posso ter de encerra-los

    Com os melhores cumprimentos
    A administração do OtakuPT

  • Victor

    Olha gente eu só digo uma coisa: Um Death Note agora cairia bem hein kkkkkkkkkkkkk

  • †キラ†

    quer emprestado?! (brinks)

  • Robert

    Concordo com o Bushido,devemos ter calma afinal a lei foi sancionada ontem e é muito recente, vamos acompanhar o trajeto da situação e depois q tudo estiver esclarecido só assim tentaremos com união e calma tentaremos intervir.
    Tudo se resolve com dialogo e paciência afinal a política é feita de democracia, se conseguirmos fazer um abaixo acionado contra a lei com assinaturas de todos os otakus ou seja faremos uma petição feita por todos os otakus com a proposta de abranger a lei caso ela seja de muito peso sobre as midias de animação e todo o conteúdo destribuido as referentes editoras e estúdios de animação.
    O maior argumento que podemos usar é o de q os mangás e animes são de grande valor historico e uma grande forma de divulgação cultural e mt rentavel e q ocupa boa parte da economia do pais !!!!

    é isso q eu acho, vamos aguardar !!!!

  • Naruto-Kun

    Acho melhor vocês darem uma revisada nessa lei, pois axo que ouve um mal entendido, olhem essa noticia:

    A Assembleia Metropolitana de Tóquio aprovou nesta quarta-feira (15) uma lei que proibirá, a partir de julho de 2011, a venda na cidade de mangás com cenas sexuais “extremas” aos menores de 18 anos, causando polêmica sobre liberdade de expressão.

    A norma determina à indústria do mangá (histórias em quadrinhos japonesas) que previna que os menores de idade adquiram ou tenham acesso a material explícito sobre incesto, estupro e outros crimes sexuais.

    A partir de 1º de julho do próximo ano, as editoras deverão proibir a venda aos menores das histórias em quadrinhos que forem qualificadas pelo Governo metropolitano de “livros doentios” por seu conteúdo sexual, informou a agência local “Kyodo”.

    A medida suscitou forte polêmica na indústria da história em quadrinhos, para quem a medida significa censura à liberdade de expressão e à criatividade dos desenhistas.

    Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/12/polemica-lei-restringe-manga-com-cenas-sexuais-extremas-em-toquio.html

    Acho melhor vocês se corrigirem ou ver qual é a verdade, os animes/mangas com cenas “fortes” serão proibidos ou restritos a menores de 18 anos??

    espero que ter uma resposta!!

  • Naruto-Kun

    espero ter* uma respota!!!

  • Ramont

    Naruto-kun,

    Eu já havia postado anteriormente que essa notícia informada na globo está equivocada.

    Já solicitei uma correção e recebi a resposta de que iriam verificar a veracidade da fonte de informação.

  • Ramont

    Robert,

    Estou certo de que é com diálogo que vamos conseguir resultados nesta sociedade hipócrita.

    Acontece que será necessário um ótimo argumento para isso… os que você citou são válidos para nós mas, não para a justiça.

    Mesmo argumentando, não vamos obter um resultado 100% satisfatório.

  • Ramont

    Caros,

    Apenas um adendo… a lei “Youth Health Development Ordinance” que é a lei que tanto falamos nestes posts, já restringe o acesso de conteúdos considerados nocivos para menores de 18 anos… O que está sendo acrescentado é uma maior rigidez na censura de cenas nocivas, inclusive para maiores de 18 anos… ficou mais claro explicando assim?

  • †キラ†

    ramont: é exatamente isso que estamos tentando explicar…
    por que quem é maior de 18 anoos ja pode(segundo a propria lei de maior idade) cuidar da propria vida e decidir se quer ou não assistir tal conteudo…
    o problema ai é querer controlar o conteudo mesmo para que já é maior de 18 anos…

  • Ramont

    †キラ†,

    Sim, eu entendi perfeitamente… foi apenas um comentário em outros termos para ver se nossos colegas entendem melhor pelo que estamos lutando.

    Agora, falando sério, alguém sabe dizer como estão as coisas em Tóquio? Eu estava de viagem marcada para lá no próximo ano… ía fazer compras… mas pelo visto vai ser bem chato sair em Akiba desse jeito.

  • Brasileiro

    E AGORA TERMINARAM COM A VIDA DOS HENTAI E MASTURBADORES DE PLANTÃO!

  • †キラ†

    henati acredito que va acabar sim…
    e por favor, manerem ai na linguagem…

  • ShaKa

    MEU MUNDO ACABOU ANTES DE 2012 !!!!!!!!
    Vou me mudar p/ Gensokyo (Touhou)
    Alguém qr fazer caravana ????
    Cara até agora naum to acreditando.
    Tá cert q tbm naum concordo com incesto e relacionamentos mais proxímos em famílias, contudo censurar qqr tivo d anime de aventura q tenha resquiço d vilencia adicional é o fim!
    Então qr dizer q se Dragon Ball, CDZ’s, e outros fossem lançados hj eles seriam censurados ????
    Posso dizer adeus a 2ª temporada de Soul Eater TT_TT
    Não podemos deixar q isso aconteça.
    OTAKUS DO MUNDO UNI-VOS !!!!

  • Israel

    Eu estou bem tranquilo com a parte de tirar o ecchi, nunca gostei desse estilo, e muito exagerado -.-

  • silverioramos

    Seria melhor venderem mangas animes seja o que for , so a maiores de idade , como fazem com o tabaco aqui em portugal , ou ate peterem uma aviso como fazem nas capaz dos jogos …. mas n tem logo de estragar tudo .
    Se eu n gostasse tanto de anime/mangas/all that’s related deixaria de ver -.-‘, mas cm gosto n vai ser por causa disso se bem que n vai ser o mesmo ='(((

  • Marina

    Eu acho um absurdo da parte deles ._.’
    Caso eles não saibam, grande parte da fama de tóquio e graças, a o sucesso de vários animes.
    Estão acabando com uma coisa que considero como cultura ‘-‘
    Parabéns, vocês vão acabar com uma da coisas, mais admiradas em tóquio o ANIME.

  • †キラ†

    calma pessoal…
    veja o lado deles antes de fazer algo…
    é uma lei…. é…
    ela é má:Sem Duvidas…
    Tem alguma razão para ela existir:TEM!
    então analisem os dois lados da questão… e não botem a culpa só no japão…
    considerem que ele ta sendoo pressionado ela UNICEF também…
    e ai tirem uma conclusão…

  • Frank

    Eu acho um absurdo da parte deles ._.’
    Caso eles não saibam, grande parte da fama de tóquio e graças, a o sucesso de vários animes.
    Estão acabando com uma coisa que considero como cultura ‘-’
    Parabéns, vocês vão acabar com uma da coisas, mais admiradas em tóquio o ANIME.
    também acho isso,vão tirar a única coisa que presta –‘

  • Akane

    Uma palavra: Adeus Hellsing. D:

  • gogo otakus do mundo enteiro levantem as mãos vmos fzer um grande denki-dama nesse governador ai =D

  • Zakura seark

    não acredito que isso acontecera. vai trazer muitas mudanças…T.T

  • ジェ~

    Waaaa… bem, eu sei que mais um pouco e eu seria expulsa da lan house ontem quando uma amiga minha me falou sobre a situação e mandou o link desse site… É… tive um ataque “básico” de indignação… (surtei legal aqui .-.)
    Oremos pela paz eterna antes de 2012? ¬¬ Aff .-.
    Fiquei muito triste com essa noticia de aprovarem essa lei. Poxa! Já tem mais de 10 anos que eu admiro a cultura nipônica e a minha principal motivação são os mangás e animes, mas não me restrito só a isso, mas mesmo assim, afetaria grande parte do meu kokoro >..<)
    [alguém leu esse desabafo sem-noção? o.õ]

  • †キラ†

    @ジェ~(jiyun,acertei?!)
    eu li…
    confesso que dei ujm chilique também quando ouvi pela primeira vez…
    mas tem que manter a calma,respirar fundo,encarar e lutar contra essa lei(nossa quanta coisa…)
    não adianta esquentar a cabeça…. isso não leva a nada =D

  • Frost

    Quando as editoras tomarem alguma atitude em escala Global e precisar de apoio minha sign concerteza estara la !! nao se pode acabar com algo que o mundo considera cultura de um pais !! alem de afetar drasticamente a liberdade de expressao e criaçao !! bom espero por mobilizaçao mundial !! abraço a todos e vms esperar por atitudes das editoras que estao concerteza sendo prejudicada financeiramente !!

  • Ge

    Waa perae que não postaram meu comentário todo >…<)
    [alguém leu esse desabafo sem-noção? o.õ]

  • Lena

    Naum faz sentido! XDDDDDDD

  • Ge

    Aff desisto .-.
    O site não quer me deixar desabafar /mohi
    Só porque eu tava inspirada .-.
    Enfins~

    Vou TENTAR resumir…
    Fiquei triste… adeus yaoi e yuri e hentai pros tarados e taradas de plantão .-. caso essa lei sobreviva…
    Fiquei com raiva pela censura >..< -q /paray
    *reza pro coment ser postado inteiro*

  • Ge

    Waa não foi inteiro .-. (ou é minha net que ta chata comigo e o texto quilométrico tá aparecendo na tela de vocês?)

  • samuel sena

    estou puto e muito trsite…mas e one piece ,feito pelo ODA-sensei ?tbm vai sofrer cortes …agora que o anime pegou gosto ,agora que tudo ficou muuuuuuuito mais foda …por favor digam-me que eles não irão mexer em one piece…
    outra coisa ..hellsing já era ne ,os OVAS já eram
    PORRA

  • Manel

    Agora quem será a nova terra dos anime?
    A Coreia do sul talvez

  • eh isso ai pessoal…

    mas, não se preocupem, um dia eu irei trazer à luz devolta, mesmo que demore alguns anos.

  • zeha

    PESSOAL EU DIGO QUE A SOLUÇAO ESTÁ NOS OUTROS PAISES, INCLUINDO O NOSSO! BASTA ANALIZAR AS POSSIBILIDADES

  • J4P4

    Vamos todos da Hadouken nessa lei XD (zuera)
    sinceramente a cada dia o fim se aproxima japones ta achando que é so proibi auguns animes q tudo vai fica uma maravilha ¬¬ … n sei pq mas acho q a situaçao vai piora varias pessoas do MUNDO INTEIRO revoltadas por causa dessa lei. VAMOS FASE UMA GENKI DAMA \O/

  • ana.

    essa lei é rídicula.
    não acho que va durar muito tempo, é.
    bem, estou tão triste/indignada/comraiva e etc que nem consigo desabafar k

    • shinigami

      tbm to assim

  • †キラ†

    alguma pessoas ja cogitam a mdança de protutoras…
    mas eu acho impossivel, seria gasto de dinheiro e tempo investirem em uma empreitada na coreia… só por ser perto…
    o pessoal antes de ir pra lá tem que saber se o povo gosta de anime lá né…
    e depois…. brasil é muito longe… o dinheiro iria faltar no meio do camminho… e garanto que a lei aqui também não seria nada amigavel…
    o mesmo de portugal….
    acho que editoras se mudarem seria impossivel…

  • Andy

    Bem, moro no Japao e a noticia pra mim eh nova! Nao ouvi a respeito da tal lei por aqui. :s
    A noticia ja diz que a lei foi aprovada mas seria meio que tiro no peh barrar algo que lucra e o governo mesmo lucra em cima dos impostos. Duvido muito que entre em vigor e mesmo com os comentarios sobre homoessexuais a violencia e o preconceito sao menores com a populacao. A lei nao funciona apenas no que o governo impoe porque uma coisa que no Brasil ainda nao se ligaram eh que o Governo e o POVO nao sao coisas distintas. Os dois juntos constroem o pais e isso vai contra o interesse de muita gente da populacao.
    A pornografia, semi pornografia e outros temas e categorias dificilmente serao extintos do japao tal qual a mafia e outras categorias do sub mundo nao se extinguem. Por que? Porque dao lucro e sao de interesse da DEMANDA que o proprio povo coloca!
    Sem mais

    • shinigami

      eu to com inveja morando no japao

  • HC Corp

    Gente eu acho q sei como acabar com essa lei me add no MSN : HC_Corp@hotmail.com preciso do maior numero de pessoas acho q mesmo com a severidade do governo Japonês eu ainda posso fazer algo mais não só preciso de todos todos daqui add no MSN e passem para todos q são contra essa lei se eu conseguir reunir um grande numero de pessoas o governo vai ser obrigado a mudar essa lei mais tem q ser rápido por favor o mais rápido possível essa lei esta no começo se conseguirmos pegar ela agora antes q as pessoas simplesmente se adaptem a ela vamos conseguir acabar com essa lei.
    Agradeço a todos!

  • monk

    a proposito acho k ng referiu mas o senhor ishibara escreve romances ha 50 anos sobre violaçoes, abusos sexuais, prostituiçao, violencia, escravizaçao sexual de jovens e ate de defecientes. estes livros podem ser comprados em qualquer livraria do japao por menores pois n sao restritos para adultos.

  • marcos

    Cara eles nao podem arruinar um anime prefei que nem One Piece e muitos outros por causa dessa LEI MALDITA cheia de contras ate mesmo para eles!

  • Near_R

    De fato essa lei acabaria com todos os Otakus,porém vamos lembrar que somos responsáveis pelo sucesso deste novo mundo que construímos juntos,não deixaremos que isso aconteça!! jogaríamos fora o que mais gostamos por algo tão ”fútil”? ? Não,não podemos esquecer que ainda existem meios para que isso não afete e não censure o modo de como gostamos de ver o mundo.

    Mas,ao ver isso apenas uma coisa fica clara, onde está a liberdade de espressão no mundo? Primeiro o dono do Wiki Leaks agora animes e mangas ,o que vão nos tirar amanha? onde estão as pessoas que deveriam apoiar e proteger as outras,aqueles em que votamos e confiamos ,de fato não há mais nada importante no mundo?!,apenas terceiros nos privando de nossa única saída para um mundo em que nos sentimos livres.

    Chega!!

    Anime e Censura não podem andar juntos

    #saynotocensorship

    • shinigami

      to com vc irmao

  • Near_R

    @Ribeiroever4 <<<Follow-me

  • †キラ†

    near_r:isso se chama sociedade de consumo…
    ennquanto quiserem ocidentalizar o japão… vai ser assim…

  • Carlos

    eu não estou nada preocupado com o futuro dos mangas e animes, porque quando a industria multi-bilionária anime/manga deixar de dar dinheiro ao governo e editoras e estúdios de produção começarem a falir e despedirem pessoal, depressa vao revogar esta lei estupida e idiota, porque muito simplesmente ninguém quer ficar de bolsos vazios.

  • Youkai

    Não acham realmente estranho criarem uma lei destas? passo a explicar a minha ideia, tal como o Carlos disse o próprio governo e num geral o Japão vai sofrer consequências económicas drásticas, e mesmo sabendo isso decidem aprovar esta lei, não é estranho?
    Agora pergunto será realmente o motivo apresentado e a causa que esta lei defende a verdadeira?
    Não haverá algum interesse e alguém realmente com poder por detrás disto tudo?

    Não sei mas acho que todos os Otakus do mundo merecemos umas respostas e justificações.

  • Robert

    ta polemico né ! mas se acalmem acho q n vai afetar tanto nosso mundo no geral n, pq tenho certeza q as editoras e estudios vão dar um jeito de burlar a sensura kkkkk é só colorir mais claro o sangue kkkkkkkkkkkkkkkkk
    brincadeira, mas vcs já tem exemplos de programas q comseguiram burlar um pouco a sensura as vezes vemos cenas q achamos pra +18 e vemos ela com +16 kkkkk aposto q vão comseguir tbm !!!!

  • HC Corp

    Gente pensem um pouco mais se os estúdios de anime/manga forem a falência para o Japão isso só é lucro é justamente acabar com os animes/manga oq eles querem eles comesão pela a censura a cenas de sexo e violência depois iram censurar todo tipo de anime.Não podemos simplesmente esperar para ver no que vai dar se os estúdios de anime/manga falirem o Japão não vai morrer eles não dependem de anime/manga para sustentar a economia e como a humanidade sempre faz ira simplesmente se acostumar a isso e no lugar de assistir animes ira ver filmes seriados no lugar de hentai ira ver playboy ira babar para as IDOLS se simplesmente ficarmos falando como essa lei é ruim não nos levara a nada temos q fazer algo e eu sei oq é.

  • Obaka-Sama

    Abaixo a opressao!!!!!Abaixo a opressao!!!!
    kkkkkkkkkkkkk

  • Gothic Deidara

    è tenso assim Freezing e Mirai Nikki iria rodar…. putz só por que japa tem pinto pequeno quer banir sexo do japão… xD Zueira

    Velho que raiva dessa lei… Alguem ai tem um Death Note pra escrever um certo nome pra mim???

  • PowerOtaku

    é imoral, todo anime sempre tm ecchi msm q seja bem pouco msm mas tm, e vai fikr uma droga sem um pouco de ecchi,sangue e violência!!!!

    • shinigami

      concordo

  • PowerOtaku

    eu bem q gostaria de tr um numa hora dessas!!(Death Note)

  • Por favor, me dêem as fontes e os detalhes em japonês. Quero ler com cuidado cada Kanji de tal lei e ver se é realmente verdadeira. Digo isso porque muitos boatos gigantes acontecem, como o de 2012 (já passei pelo de 2000 que foi muito pior), e quero ter um bom esclarescimento. Eu procurei no site do Tokyo Anime e mais alguns de notícias mas não achei, os resultados achados foram só em sites americanos e brasileiros, então aí suspeitei.
    E sobre a lei, não creio que vá mudar muita coisa. Isso porque os Otakus de lá nunca iriam querer deixar o material ir pro brejo, e as grandes editoras de Hentai e outros conteúdos fortes com certeza iriam pagar uma nota pra se manter (senão faliriam). Creio, embora incerto, que a lei não vai durar muito tempo, como aconteceu com a lei de proibição de bebida nos EUA, esta já acabada.

    Mandem a resposta por e-mail, por favor.

  • Pingback: Lei 156 – A lei anti-otaku « O Gato de Schrödinger()

  • DarknesS_GoD

    Tojara Dark:

    “Por favor, me dêem as fontes e os detalhes em japonês. Quero ler com cuidado cada Kanji de tal lei e ver se é realmente verdadeira.”

    Eu tb fikei curioso.. por isso fui procurar
    Tem vários sites.. esse foi o primeiro q achei: http://www.nikkeibp.co.jp/article/sj/20090713/167005/
    Eu li a noticia em portugues em varios sites e varias vezes.. entao deu preguiça de ler tudo.. mas no começo diz sobre a proibição da pornografia,, e pelo q entendi, se for ecchi com censura n tem problema..
    Nos primeiros paragrafos tb n diz nd sobre violencia..
    Para dizer a vdd.. eu n tinha ouvido falar da censura sob lutas e sangue
    Bem.. espero q eu esteja certo,, mas como li apenas parte da noticia original (em japones) n tenho total confiança no meu pensamento
    Além de que,, vcs realmente acham que as editoras que ficaram sobre essa lei simplesmente se afundarão?? Se eu estiver errado e proibirem animes de luta e ecchi ngm mais (além dekeles que gostam de animes infantis) vai comprar animes & mangás,, desse modo os honestos irão falir mas o q vai ter de empresa fazendo esses animes por baixo do pano vai ser um absurdo..
    Vejam bem.. a lei foi feita em Tóquio.. so vale la no Japão.. se o ganha pão das editoras eh esse, logo elas virão para o exterior para continuar o seu comércio aki..
    Mangakás e nem msm as editoras estarão sobre as demandas da lei fora do Japão..
    Por isso n se preocupem,, assim como falaram q o mundo iria acabar em 2000 e vai em 2012, estao falando q os animes vao sucumbir.
    Ps: Protestos n vai adiantar em nd se n forem feitas por um grande numeros de japoneses,, pessoas reclamndo aki no Brasil ou seja la onde for n vai influenciar o governo japonês.. n tem nd aver.
    Ps²: Animes & Mangás (exceto pelo titulo de melhores produtores) n dao lucro ao pais.. afinal,, vcs realmente acham q os japoneses sao akeles certinhos q preferem ir na loja comprar DvD do q baixar no Pc de casa?? Claro q n.. seres humanos são muito parecidos nos seus atos (n q eu tb n faça ^^), mas se o governo japones fez isso por algum conflito com editoras ou se estiver realmente dispostos e conscientizados q isso melhora o crescimento dos jovens, 20 milhões de DvD’s custando R$ 10,00 cd n fara diferença na economia, principalmente pq, diferente do Brasil, os impostos n sao tao caros oq faz a maioria do dinheiro fica com as proprias editoras..
    Além de q isso entra em questao de crescimento populacional,, “Ver essas cenas fara com q os japoneses façam mais cedo,, gerando mais população.. e o pais n aguenta mais tanta gente” pode ser oq eles pensam,, mas eu ja escrevi um poko d+,, vo para por aki, pq se nao uma coisa leva a outra e um comentario virara um texto..
    Vllwwss pela informação..
    Flwwsss

  • Robert

    DarknesS_GoD, eu concordo com Você é obvio q n vai ser assim sem falar q mesmo assim o anime é um bom entretenimento por la tbm e eles n teriam coragem de fazer algo contra naruto kkkkkkkkkkk(brincadeira)mas eu acho q é só o sexo pq os hentais devo dizer q são absurdos compreendeu eu gosto de hentais mesmo acho eles um absurdo ou seja eu mesmo me contradigo mas blz é isso ai !!

  • rush

    peesoal eu reli de novo e quer dizer que alguns anime vão ter classificaçoes mudadas e não que vão acabar com eles talvrz aja uma esperança e talvez as subs traduzão ai a gente pode continuar afinal é pra isso q existe a net

  • lucasplefka

    porra essa lei é mto idiota mais tm uma forma das editoras se livrarem dela(sonho).É só elas mudarem de país

    kkkkkkk
    agr é sério
    ae isso ae de acaba com animes de violência e de hentai ,ecchi e coisas que possam “desvirtuar” os jovens esta mto errado poq qm ae q tmmenos de 18 q nunk baxo alguma coisa pornô (sem ser hentai), qm ae nunk viu o red tube, qm ae ainda não ta “desvirtuado”???

    sério msm os japoneses deram mancada criando essa lei
    se eu morasse no Japão eu criaria o tráfico de animes/mangás kkkkkk

    • shinigami

      podiam ir pra corea afinal eles fazem um igual ao manga japones mas de direita a esquerda

  • lucasplefka

    perdão pelos erros de português era um sentimento de revolta mto grande… e pra adicionao mundo não vai vira um mar de rosas poq os anime de violencia foram proibidos

  • ou seja, tudo será que existe agora será extinto e eles começaram a criar séries semelhantes a teletubie lol

  • Luiz

    Desde que eu soube dessa notícia, também pensei imediatamente – como o Gothic Deidara e o PowerOtaku – em como seria bom ter realmente um Death Note, só pra escrever nele o nome do governador de Tóquio…
    Essa é uma das leis mais ridículas que eu vi até hoje.

    • shinigami

      cara eu vo ligar pro numero da morte e pedir pro shinigami sama(soul eater) acabar com a raça dele e esquarteza-lo pra da exemplo

  • COBRA

    eu sou parcero pra cria um grupo de exterminio ^^

  • Luis Cotovio

    Vivemos num mundo que usa imagens de corpos nus para vender iogurtes e produtos de beleza, onde os campeões de audiências da TV são reality shows onde se glorifica a estupidez, a maldicência e mais uns quantos atributos tão tipicos da nossa sociedade. E é com isto que estes senhores vêm marrar. Confesso que não aprecio hentais e outros géneros similares mas reconheço o direito de quem os faz e de quem os aprecia. Mas isto vai para lá desses géneros mais “marginais” e obscuros. NG Evangelion é um exemplo perfeito de uma série de culto, considerada uma obra prima, mas que sob o jugo desta nova lei, dificilmente teria visto a luz do dia. Tempos negros se aproximam. Esperemos que, se a razão não os fizer ver a luz, o consequente declinio económico o faça.

    • shinigami

      e isso ai se nao querem acordar ,que sofram com isso,afinal vc colhe o que se planta nao e!?

  • COBRA

    NG Evangelion q tera mais dois filmes (ou teria)
    poha cara serio como nos vamos fica agora?????????
    to começando a torce pra a tercera guera mundial e acaba com tuo de uma vez

  • Clair

    “Suicídio”???
    “Sair do Brasil e ir protestar no Japão”???
    “Minha vida acabou”???
    VCS QUE FALAM ASSIM SÃO UNS RIDÍCULOS!!!
    Pena, anime acabou, paciência… Antes da virada dos anos 90 pros anos 2000 ninguém falava em anime no Brasil, no máximo assistia Cavaleiros do Zodíaco 1 vez por dia na Manchete no meio de um monte de desenhos Hanna-Barbera.
    PROCUREM OUTRO HOBBY QUALQUER!!!
    TENHAM UMA VIDA!!!

    • shinigami

      va tomar no seu olho ,eu nao vou simplesmente parar com uma das poucas coisas que me deixa feliz por caus a de um flinho da policia metido que acha que tudo e como ele quer

  • =|

    Eu tenho que admitir, esse presidente do Japão é pior que o cavaco silva ou o socrates

    • O530Liberty

      Ou que o Mitt Romney ou George Bush nos EUA

    • O530Liberty

      Mais Hipócrita que o Mitt Romney ou George Bush ou o Newt Gingrich nos EUA!

  • luana

    ISSO AEEEEEEEEEE PROIBE TUDO HUHUUL

    • SHINIGAMI

      VC E AFAVOR DESSA PORA AI E? HUH?

  • Robert

    Vou proibir é de pessoas q n sebem o q é ter um roby comentar aki ! tipo se vc senhora Luana n tem um roby ou deixar td mundo montar encima de vc e tirar os seus direitos eu n posso fazer nda mas o meu roby é ver animes e ler mangá e é um direito meu faze-lo e n como cidadão eu n voi desistir do q gosto por causa de um gato metido de olho puxado e pinto pequeno vir proibir !!!! eu luto pelo q acredito se vc é tão fraca pra n faze-lo a culpa n é minha mas n venha pedir para as pessoas serem fracas como vc !

  • Robert

    isso é p/ o senhor Clair tbm

  • Bruno

    EU ACHO ISSO UMA TOSQUISSE POIS OS MELHORES ANIMES TEM GENERO ECCHI OU HENTAI…OS CARAS NAO TEM CULTURA, VAO TIRA A ÚNICA COISA QUE ELES CONSEGUEM PRODUZIR DE BOM DO AR, ELES QUERE É SE AFUNDAR…

  • Iraildo

    Eu Desacredito nisso, num pode ser é uma tremenda falta de liberdade de expressão o que estão fazendo com Otakus e Otomes pelo globo a fora, fazendo isso nada menos paises que tem a liberdade de ousar mais nas imagens vão ganhar um espaço maior no mercado ja que a p0rr@ da mídia japodesa esta nos tirando isso ¬¬ , realmente desacredito em um fato desses, eu antes acreditava que os animes do passado eram melhores que os atuais mas era algo a se pensar, pois bem… com essa M.. lançada agora eu tenho certeza.
    Mas como mtos companheiros já falaram, akilo que enta na net continuara rolando na net isso eles num tem arbitrio para tirar de nós, só sei q a partir de 2011 só espero lixo no que se trata de animes e mangás, espero que isso tenah uma enfluenci abem negativa nos bolsos orientais, criando historias envolventes (se é que conseguirá) sem usar materias eróticos ou se violência, ¬¬ parabéns !!! Estão felizes agora ? Viva a liberdade de expressão seus porcos que afundem com essa dinamite que vocês mesmos estão segurando

  • Diogo

    Aff esse presidente do japão tem que morrer esse maldito.

  • Diogo

    Isso não pode durar muito ele vai afetar todo japão é como se tirassem o futebol no Brasil.

  • Drax o Destruidor

    Vejo isso como uma forma de pais desesperados que nao sabe criar uma crinaça e acha que proibindo uma coisa vai conseguir controlar

    Mais todos nois sabemos onde isso vai da revolta brigas e se for possivel ate guerra civil por que o japão antes dessa lei ‘RIDICULA’ era meu sonho de pais mais agora viro apenas uma coisa presa a normalidade de todos os paises do mundo

    japao e meu pais dos sonhos ate ABRIL de 2011

  • marcio

    vomos mos umir messa hora e comessar com os abaixo assinados pois eu quero os animes de volta de qualquer jeito

  • Phelipi

    AFF ta certo q ficava muito chato ver anime q tinhas alguns ecchi com minha familia por perto, mas tem muito manga bom q tem apenas algumas cenas :S e sobre o death note aff ele é um manga top, concordo com a lei mas pf nao tira os manga top pelomenos arruma. Ç.Ç

  • akkumo

    a mano isso é orrivel ja não basta a quantidade de gente regulando avida do cara eles ainda querem acabar com os animes isso é só a ponta do iceberg pq se nós sabemos disso é pq tem muito ainda por vir

  • propesto

    http://www.otakupt.com/anime/projeto-de-lei-contra-anime-e-manga-aprovado-em-comite/

    http://www.otakupt.com/anime/assembleia-de-toquio-aprova-lei-contra-anime-e-manga/

    maaaaaanoooo oq esta acontecendo com o mundo ? desenhos,animes tudo em geral desda da musicas japonesa elas nam em influenciam no mundo modas, elas fazem parte do mundo nao so dos japa eles acham que vam ajudar alguem ? duvido para e pensa vc quer melhorar a saude das crianças seja um pai ou uma mãe correta, se o governo japones quer ajudar achando que os animes prejudica as crianças sei lah muda o horario pra madruga tipo band prive kkkk medooo, mas sério eles acham que vam ajudar alguem kkkkk dou risada deles ! eles estam colocando uma corda no pescoço isso sim po mano qndo as pessoas falam em japão nam pensam so na tecnoligia a primeira coisa que vem é ANIMES os cara se consagraram no mundo todo pela exelencia de animes sao os mais respeitados e agora vam qrer destruir tudo oq levou anos para erguer ?! aff vcs nao estam ajudando nimguem ! estam é fudendo com o resto da bagaça ! só isso, deploravelmente preconceituoso esse cara só isso ele é um medilcre egoista e racista ! num gosta de homossexual beleza normal vc tem sua opiniao mas humilhar eles por causa do seu sentimento qnto a isto ! hahaha preconceituso de merda eu tbm nao gosto e nem sou mas nao é por isso que vou desprezalos ! eles sao humanos assim como nós as vezes até melhor com um coração bom ! coisa que poucos tem !. mas voltando ao assunto principal, temos todos que nos unirmos e criar comunidades no orkut blogs twitter facebook manda carta pros progamas ! tudo isso tem q começar antes que seja atarde vamos lah galera agente consegue ! nao so nos mas todo o mundo repasse isso pra todos que vc puder vamo faze o fuzue pra nao dexar tirar aquilo q nos interte qndo nao ah nada pra fazer ou nosso momento de lazer com os amigos ! exemplo to lah assistindo anime exemplo BLEACH com os amigo ai na hora que começa o ichigo com ropinha de dinossauro salvando a floresta dos hollow que poluem ela com sua reatsu do mal ! ãn afffffffffffffff galeraa por favor copiem o este testo e passe pro mundo todo e junto vamos nos reunir na net e salvar os animes deste monstro que é a censura ! abraços a todos e espero que consigamos a nossa liberdade de opiniao de volta desde anime a texto musica e etc. abraço, escrito por GIOVANNI DE SOUZA. email giovanni_kousen ou giovanni548@hotmai.com

  • Kyra

    Isso não é justo. Cade a liberdade de expressão??Que porra!!!Eu quero poder assistir um bom anime de luta!!

  • bleach

    o k e isto devem estar a gozar comig este presidente vai proibir os animes e mangas mas o k é isto????

    proibir séries excelentes??

  • apenas um descontente…

    Que estupidez de lei!! Eu amo animes e mangás e plo que li dos comentários anteriores todos os meuus favoritos vão acabar… PQP o governo japones!! :@
    E já que estão falando em criar uma causa do twiter ou facebook alguem já criou algum pra eu me juntar?
    Em relação aos homosexuais isso é só preconceito e se o palhaço aprova esta lei deveria se demitir porque a sua frase é contra o principio de proteger os jovens, é incitar o ódio aos homosexuais (não que eu seja gay mas é simplesmente o que eu penso)
    Pra acabar pessoal alguém sabe se o Beelzebub vai terminar?
    Brigado pela atenção pessoal
    se quiserem adicionar o mail é neuparth_12@hotmail.com

  • Robert

    aff vcs falam,falam mas eu n vejo noticias q saco postem noticias caramba eu quero ver noticias de como está td por lá, como as editoras estão reagindo ?eu vejo em sites e mais sites mas n vejo noticias serias pocha as editoras ja boicotaram a participação de algums animes em eventos e o q mais ? como o desgraçados q aprovaram reagiram a isso ? isso q quero saber da pra imformar ? pora favor ?

  • Leandro

    Apoio totalmente!

  • Shaka Zulu

    MINHA VIDA AFINAL TM RAZAO O MUNDO VAI ACABR EM 2012 E ISTO E 1 SINAL
    como e k vao fazer esta atrocidade n podem fazer isto em vez de disso deviam e de arranjar 1 maneira de censurarem mais as coissas por causa dos menores mas n deviam proibir e se n haver protesto algum em tokyo ai digo mesmo que sera o fim do mundo!!! mas tmbm como faco 18 em janeiro n vou ser muito afectado mas memso assim este ministro ou representante sei la tem de morrer serio!!! como e que as pessoas n reclamam de ele falar mal dos gays (embora eu nao seja) mas deviam ter negado a lei

  • Glaceon -q

    Ooi -q
    Queria ver se fizessem um evento de animes e mangás amanhã ou depois com essa lei ae |:
    Veremos se só os maiores poderão comprar -Q
    Pelo jeito todos ficaram absortos com a noticia, e isso ja era de se esperar 😡
    Daqui a pouco vão tá até banindo Tokyo Mew Mew -QQN e Pokemon .____.”
    Mas veremos ==.== Se pararem de exibir Fairy Tail, o chinelo canta até perder a garganta //Rimou -qqn

  • Luciano

    Eu acho que nós não devíamos nos preocupar, vamos nos acalmar que não é justiça que será feita quanto a isso, mas será VINGANÇA!!! Pensem bem, algum dia terá eleições e os otakus e simpatizantes vão saber muito bem dar o troco, sem falar que a economia vai cair, o nº de turistas vai diminuir, e esse maldito orgulho burguês vai cair, podem ter certeza.

  • †キラ†

    minha gente calma ae….
    não é por causa da lei que precisamos fazer “o chinelo cantar” e etc…
    eu compreendo que é uma grande perda e estou decepcionado…
    mas fazer o quê?! tudo o que podemos fazer é “protestar pacificamente” e tentar fazer algo a respeito…
    não adianta tentar “se suicidadr” ou “fazer com que o pau quebre na assembleia” que isso não vai da certo…
    a revolta é compreensivel, mas vamos manter o minimo de compostura ta legal?!

  • Mateus Guzatti

    peço permiçao do OtakuPT para fazer uma proposta a voces
    [editado – nada de publicidade] leiao o topico para saber mais espero ter o apoio do OtakuPT tmbm e de todos os outros sites relacionados a anime/manga

  • Crazy

    Pow coisa de doido kra isso vai da mal merda no jp pq os otakus vâo fica locos e esse vâo vandaliza tudo o;o

  • Keiichi-kun

    2012?

    • O530Liberty

      Não, 2182.

  • strife

    se ta sacanagem comigo ne e agora so vai te manga +18
    e adolencentes como nos(10a17)vau ter que aguentar a merda dessa lei daqui uns 6 anos que quando fasso18 mas porem com tud o toda via se deus quser essa lei vai ser retiradautar a bemmmmmmm cedo paa que eu possaa voutar a compar e assistir ma animes preferidos por que nu tem nada ve com crecimento saudavel nisso agente tem concora isso vai nos da e um crecismento infantial fazendo com nos assistamos desenho chatos como digimon e se duvida ainda vao proibir digimon ou bakugan pr causa das pesonagens echi que tem peitos enormes para idade delas e outr por que diabos eles vao cancelar os animes escolares ou os que tem siulaçao de de sexo se e essa simulaçao que deix o anime mais divertido e se nao cancelarem essa lei so teho uma coisa a dizer……..foi bom enquanto durou! sniff

  • Zero

    O ser humano sempre querendo foder com a vida social.
    Nunca satisfeito com o que tem.
    apósto que algumas pessoas também pensão o mesmo que eu
    dentro dessa sembleia no minimo existe um tarado pervertido que assisti á hentais.
    Foda-se aida existiraa marcado na internet os ficheiros antigos, e a muitos que eu preciso assistir ainda !

  • Hyamato

    Nossa ,realmente é deprimente ler certo comentários das pessoas ,cheio de ofensas e exageros … que desagradável galera ,tenham um pouco de bom senso e educação ao menos(E bem que algum moderador do site poderia ter competencia de excluir alguns comentários ,mas enfim).

    Quanto a noticia ,o povo ta fazendo o fim do mundo ,que coisa ridicula.

    FALTA DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO?!
    Por acaso é liberdade de expressão exibir/glorificando CRIMES da realidade num mundo ficticio animado?!
    Principalmente referente á extrupos e carnificina ao extremo!!

    Eu num vejo mal algum em ser controlado esse tipo de coisa.

    ME DA NOJO ver cenas de extrupo ou carnificina ao extremo em animes ,tanto que todo o conteudo para mim se torna desagradavel ,sinceramente não consigo ver alguem que possa gostar disso ,é simplismente de EXTREMA baixa moral material assim.

    Alias(Nota pessoal) ,se for pra ver sangue ou violencia ,sou mais jogar um videogame ,como o jogo Dead Space ,menos God Of War.

    Eu acredito que com isso será melhor o material ,sem certas coisas desagradaveis.

    Acho que o pessoal deveria pensar antes meter a porrada nessas leis ,e pensar o motivo que elas foram criadas.

    Acho meio dificil alguem ler meu comentário ,mas deixei claro aki minha opinião sobre o que penso ,e espero que quem leu pense antes de comentar coisas desagradaveis.

    E por favor galera ,mantenham um nivel social na discussão ,sem palavrões ou ofensas.

  • Yussef

    Tchau Pros Otakus, Tudo Vai Sumir, Imagina Naruto Sem Luta, Bleach Sem Golpes Fatais, e H.O.T.D Sem Zumbis, Td Perde a Graça, Maldito Japão, Agora Só Vamos Ver é Pokemon e Digimon, e Outras Coisas o Dragoon Ball Ja Era, Ferrou.

  • Riraito

    Não é o fim,já tem os episódios já lançados,e muitos aqui tenho certeza que tem mangás,o que eles vão fazer?chegar aqui e rasgar os mangas?Não.Não é para desistir só porque essa lei foi aprovada,eu nem ligo para isso,fiquei mau quando vi muita gente ficar dando Adeus,dizendo que é o fim…Não é!

  • lol

    se banirem pokemon eu prometo que eu vou hackia o japão

  • vini ueda

    to muito indignado com issoooooooooo

  • Dragon Knight

    que droga, eles esquecem q tem mto fan desse tipo de anime por ai!

  • jotape

    só vao para de produzi em tokio n é uma lei mundial ou seja provavelmente o japao n vai mais c a cede das produtoras de anime n tem mtu misterio é só muda pra uma filial eles devem te um monte espalhadas em diversos paises sem essa lei

  • Arthur

    agora com esse terremoto no japão eles vao deixar isso de lado pq a unica coisa q da dinheiro pro japao eh sushi e anime hentai/ecchi(sem preconceitos), entao eles voa deixar continuarme ser produzidos

  • leandro

    esse mundo esta sercado dessa coisas(violencia,sexo,etc…)não é proibindo isso nos animes q vai melhorar,pq alem de titolos + antigos vai ter filmes xxx,esses filmes norte americanos extremamente violentos ,e outros .
    proteger as crianças ? va comessa cuidando do seu ! pra min é tudo preconseito.

  • Jackson15496

    Na explicação 2,eles estão se referindo a o manga Akisora
    Tinha que ter um protesto contra essa lei!

  • lukazmakkina

    e eu que tava na esperança de uma terceira temporada de sora no otoshimono fudeu [editado] tinham nada que fazer mesmo

  • 7csc

    Alguem me sabe dizer se NANA tambem vai ser afectada ?

    (Isto se a mangaka resolver continuar a historia)

  • XKURO

    se boicotarmos tudo como filmes series e animes nao so japoneses e pedirmos ajuda de outros otakus de outros paises nao terao escolha seram precionados de todos os lados..
    vou começar hoje….

  • Eduardo Mangaká

    Eles estão seguindo as mesmas idiotises do governo do brasil. Sabem o que é isso? “Falta do que fazer” desse pau no cu.
    ¬_¬

  • Ricardo

    Pois é pessoal… dei uma olhada na tradução da lei da qual estamos falando e pude observar umas coisas (se a tradução não estiver demais errada…):
    1º. a lei foi feita a toque de caixa, que nem a lei maria da penha no Brasil… apesar de ser visando algo importante, deixa muitos furos e más interpretações…
    2º. o que irá acontecer é a mesma coisa que acontece com o Estatuto da Criança e Adolescente: os órgãos opressores (policia, Ministerio Público, Conselho Tutelar) preferem fechar os olhos à fazer algo, para não se encomodar… então os animes/mangas continuarão saindo, livres de censura, mas em horários próprios e/ou com faixas etárias indicativas…
    3º. Agora que fiz esta análise eu pensei: Meu Deus, ontem eu tava vendo Shurato, Jaspion, Kamen Ryder e Cia na Manchete e hoje estou lendo sobre animes no intervalo do Serviço (Advogado)!!! Estou ficando Velho!!!

  • Revoltad@

    NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    -INDO PARA O JAPÃO MATAR QUEM CRIOU E QUEM APOIOU A LEI

  • Pingback: title loans()

  • Pingback: malware removal()

  • Pingback: bankruptcy information()

  • Pingback: chapter 11 bankruptcy definition()

  • Pingback: bankruptcy forms()

  • Pingback: bankruptcy lawyers()

  • Pingback: online payday loans()

  • Pingback: money loans()

  • Jin kazaragi

    Só falo uma coisa: n sou nada contra a essa lei que proíbe mangás onde menores (loli) estejam em situações comprometedoras.
    Mas essa lei contra animes e mangas…
    Que coisa mais exagerada, cara!

  • Jin kazaragi

    Só falo uma coisa: n sou nada contra a essa lei que proíbe mangás onde menores (loli) estejam em situações comprometedoras.
    Mas essa lei contra animes e mangas…
    Que coisa mais exagerada, cara!