Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité!

Por a 13 Dezembro, 2010 pelas 18:41 em Anime, Japão, Manga | 464 Comentários »

O projecto de lei promovido pelo governo metropolitano de Tóquio e já aqui falado pelo nosso repórter nipónico foi hoje aprovado em comité e muito provavelmente vai ser aceite em assembleia-geral uma vez que o partido democrático japonês já veio a público apoiar a lei.

A lei criada pelo governo metropolitano de Tóquio visa proteger e promover o desenvolvimento saudável dos jovens, para tal proíbe qualquer conteúdo que possa “prejudicar” o seu correcto desenvolvimento. Que implicações terá esta lei?

Por muitos é considerada uma lei anti-Otaku, algum conteúdo é pura e simplesmente proibido enquanto que outro considerado “prejudicial” é atirado para a secção de entretenimento para adultos, via internet será praticamente impossível adquirir estes animes/ mangas/ jogos. A lei vai pura e simplesmente limitar a liberdade criativa dos autores, as editoras deixarão de apoiar determinados projectos que podem ser mais sensíveis e rejeitados levando a um desperdício de recursos e muitas mangas serão canceladas devido à falta de uma revista adequada para o efeito.

Muitos dos animes transmitidos à noite em Tóquio deixarão de ser exibidos, se tomarmos como exemplo a actual temporada são muitos os títulos passíveis de ser banidos: Ore no Imouto, Panty & Stocking, Yosuga, Sora no Otoshimono, Milky Holmes.

A seguir ficam alguns dos principais pontos da lei (podem ler o projecto de lei aqui)

–> A lei aplica-se a qualquer personagem (independentemente da idade)

Esta é a componente anti-lolicon da lei que para muitos está mal implementada / explicada, ainda hoje a mangaka Shouko Takaku revelou que a sua editora como medida preventiva proibiu-a de utilizar estudantes nas suas mangas implicando assim o fim dos uniformes escolares, Kanako Meiji revelou também que a sua editora está a ponderar cancelar a publicação de um trabalho seu em Abril.

–> A lei aplica-se a todos os animes, mangas e imagens

A lei é tão vaga que baseados nestes critérios será até possível banir videojogos

–> Proibir conteúdos que exibem actos sexuais ou a simulação destes que seriam ilegais na vida real ou entre parentes que legalmente não se poderiam casar.


–> A exibição de actos que glorificam e exageram a violência e sexualidade de forma desnecessária

Podem dizer adeus aos ecchi mais arrojados e títulos como High school of the dead nunca veriam a luz do dia, para não falar em todos os animes onde há desmembramentos e gore!!!

–> Aplicação sobre todos os conteúdos que sejam prejudiciais para o correcto desenvolvimento da sexualidade dos jovens e o governo metropolitano de Tóquio terá poder unilateral para banir qualquer conteúdo onde o acto sexual ou sua simulação seja considerado corruptivo da ordem social.

Podem dizer adeus aos títulos bishoujo e em definitivo a todos os títulos Yaoi uma vez que Shintaro Ishihara o presidente do governo metropolitano de Tóquio já veio a público afirmar que os homossexuais são geneticamente defeituosos e criaturas deploráveis.

A lei entrará em vigor em Julho de 2011 e embora apenas se restrinja a Tóquio é lá que as grandes editoras têm os seus estúdios e mercado, estando portanto fora de questão a sua recolocação noutros locais do pais.

Resta uma pequena esperança que a assembleia chumbe a lei, mas tal é muito muito muito improvável.

Actualização: O primeiro ministro japonês Naoto Kan criticou publicamente o governador de Tóquio pelas consequências que este trouxe para a Tokyo International Anime Fair 2011 devido ao protesto das editoras e afirmou “É importante que as crianças crescem de maneira saudável, mas também é importante a transmissão da animação japonesa para o resto do mundo”.

Actualização: Um dos CEO da Shueisha revelou que devido ao protesto da indústria a Tokyo International Anime Fair 2011 está na iminência de ser cancelada bem como o Comiket. Esperam-se também protestos que perturbarão a região turística de Akiba.

A Shueisha bloqueou a participação de qualquer uma das suas franchises no Tokyo International Anime Fair 2011 e como eles publicam a Shonen Jump tal implica a ausência de One Piece e Naruto bem como muitos outros animes internacionalmente conhecidos.

[Actualização 15/12/2010] O Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité dia 13 foi dia 15/12/2010 aprovado pela Assembleia de Tóquio e é agora LEI. Devem ler o seguinte artigo –> Assembleia de Tóquio aprova lei contra anime e manga.

  • Badpower

    Então significa que o Highschool of the dead vai acabar?

  • Hyake

    Uma lei que não tem o mínimo senso foi aprovada ?

    Ah mas agora virou Palhaçada!

    Isso vai fazer decair demais o respeito que nós temos pelo Japão,vai cair também os lucros deles mesmos,a lei desenvolvida por uma pessoa sem um único miolo no cérebro não pode prestar…sem falar na discriminação feita por ele contra nós Otakus e Homossexuais (que por sinal não tem praticamente nada a haver com o tema).

  • Hyake

    Resumindo,isso vai ser a morte de nossos Hobby’s…

  • Hyake

    Agora a questão que não quer CALAR!

    Onde fica o local do abaixo assinado contra esta lei!?

  • tiago

    PQP que lei mais filha da ….

    O governo ta mechendo com empresas grandes, isso afeta também o mercado internacional, pois muitos mangás/animes e jogos , são produtos vendidos em outros paises.

    Tenso

    Mais que cara FDP, falar que homossexuais são pessoas geneticamente defeituosos e criaturas deploráveis. Que preconceito forte ele tem.

  • Allen

    Isso não quer dizer que eles vão banir os animes e não vai se tornar crime ver animes agora e eles vão banir os melhores estilos de animes como high school of dead, Queens Blade, Yosuga no Sora ,os Hentai ,e os bishoujo e Sora no Otoshimono?? então o que sobra Então o que vai acontecer tomara que alguem ache alguma saida para isso

  • Souka

    NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO! D:
    NO MOAR ECCHI D’:

    que lei idiota, e como dizer a um artista para nao fazer aquilo que gosta ou em que é bom.. ridiculo

  • Giga

    Fds… estão completamente fora do juízo. Acham que anime tem assim tanta influência má? Quer dizer, os putos de lá são meios doentes mas mesmo assim! Até oreimo está na eminência de ser cancelado. Não há mais uniformes escolares, desmembramentos, gore, ECCHI? É o fim, é o fim.
    Que seja lembrado este dia como a morte de anime. R.I.P.

  • Giga

    Alguma revolução em marcha no 2chan ou 4chan? ou alguma petição?

  • http://ageteam.isgreat.org/ Flammer

    Seems liek a fake. Ñ acredito q vão acabar com uma das maiores fontes de receita, no q toca à anime/manga/dorama/v.novels, do País.

    E se eles ñ perceberem isso, espero q autores e os “Otakus” consigam fazer qq coisa…

  • Wharth

    Parabéns, mais uma vez quem está no poder acaba se enrolando todo.
    Ponto para os antiquados e velha guarda, depois quando tudo que foi conquistado se deteriorar com o tempo não clamem por apoio popular para “reaquecer” a indústria, que só pra constar A LEI está fazendo o favor de fechar.
    Abaixo a matutagem

  • Hila

    q acabe com os hentais.. mas os ecchis nao T.T

    sim, devemos fazer urgente um abaixo assinado contra tal lei q acaba com a felicidade de mtas pessoas ‘-’

    anime ja era.. a porra vai virar desenho japones infantil .-.

    >.<

  • Raquel

    “Aplicação sobre todos os conteúdos que sejam prejudiciais para o correcto desenvolvimento da sexualidade dos jovens e o governo metropolitano de Tóquio terá poder unilateral para banir qualquer conteúdo onde o acto sexual ou sua simulação seja considerado corruptivo da ordem social.

    Podem dizer adeus aos títulos bishoujo e em definitivo a todos os títulos Yaoi uma vez que Shintaro Ishihara o presidente do governo metropolitano de Tóquio já veio a público afirmar que os homossexuais são geneticamente defeituosos e criaturas deploráveis.

    Ignorando a questão da censura e limitação artística, de entretenimento, etc. que esta lei envolve… será que sou a única que acha isto verdadeiramente preocupante? :|a

  • STAINLESS

    Será que isto é um começo novo para o anime e a manga? Se calhar é preciso criar um novo nome para o ecchi e todos os outros que vão ser recusados para contornar essas leis.

    Tá na hora de puxar pela matéria cinzenta que temos dentro do cranio.

    E por favor, que eles não acabem com o high school of the dead. Vai fazer a maior parte do mundo triste! U-U

  • Adriana

    NÃO QUERO QUE ACABE, EU QUERO SER UMA MANGAKA E AGORA NAO POSSO MAS QUE RAIO DE LEI É ESSA

  • shR1Nkz

    Isto é simplesmente deplorável!
    Isto é pura e simplesmente a morte do anime! Quase todos os animes que vejo são Echii e não me estou a ver algum anime em que não o tenha.
    Se isto for mesmo para a frente como parece que sim. É o 2012 para o anime . Acabou!
    Acabem com os Hentai que não têm piada nenhuma e deixei os Echii.
    Alguém que faça alguma coisa com está LEI “sem pés nem cabeça” e Racista!
    O que será dos Títulos como High School of the Dead? Sora no Otoshimo? Kampfer? Ladies vs Butlers? Zero no Tsukaima? E para não valor de um verdadeiro universo de muitos e muitos animes/mangas que toda a gente gosta!
    É fazer alguma coisa e rápido!

  • Hila

    me pergunto oq sera desse site sem os incriveis ecchis =/

  • Hila

    fiko pensando oq sera desse site agora sem ecchi D=

  • http://joao-ortega.blogspot.com João Ortega

    Oficialmente ou marginalmente a cultura japonesa como a conhecemos continuará.

  • Rita

    Esse governador de Tóquio deve ter uma série de traumas recalcados. Ele não vê que está a acabar com o maior negócio de exportação do país? Ainda bem que o primeiro-ministro condenou isto.

  • Fainter

    Bem tenho a dizer que esta é uma lei é estúpida e não faz sentido nenhum acho que todos ficam a perder. E continuo a achar que a educação provém dos pais e são eles que dão as bases para tudo, não me parece que vai ser com esta lei que os jovens e crianças vão deixar de ser como são nem irão ser. As leis existem para serem quebradas e quer queiram quer não vai haver echhis etc.. só que não com tanta divulgação. Ainda tenho esperança que não seja aprovada esta lei

  • Maria

    Não… a sério, eu entendo a necessidade de proteger os menores e de querer um ambiente saudável, mas isso é conseguido por outros meios, e é em grande parte responsabilidade da família. Agora atacar grupos cujo a influência no dia-a-dia das crianças é o doraemon não faz sentido! Ainda por cima com censura total!
    Em vez de reforçarem as leis de PG, de venda a menores, e de censura visual de material pornográfico/gore/echi, NÃO! DELETE F*CKING EVERYTHING! Boa Japão! Para o povo mais avançado a nível tecnológico, é nestas escolhas que se vê a mentalidade retardada que anda por lá. (“homossexuais são geneticamente defeituosos e criaturas deploráveis” vai para a p**a que te pariu)

  • Ghost

    Eu não acredito nisso… simplismente Tragico!!!

    não quero nem imaginar como será minha vida se essa Lei Estupida Anti-Otaku for aprovada…

    isso será o 2012 pra mim…

    Enfim, espero que acabem com essa lei idiota

  • Yano

    legal, agora vai todo mundo viver de Shounen e Shoujo…
    ¬¬
    agora só podemos torçer para não ser aprovada..

  • shodic

    OMG…O.o
    Vou suicidar-me

  • Luis Cotovio

    Tem-se notado um aumento significativo nos niveis de estupidez em geral, da classe politica (já de si afectada de forma aguda como pré-requisito) em particular. Mas isto é a gota de água. Já houve muita lei feita sob o pretexto do “bem-estar” das criancinhas mas uma que practicamente vai erradicar uma das formas de entertenimento mais populares em todo o mundo… que é isto??? Os papás não têm mão neles, borrifam-se para a sua educação, sentam-nos em frente à TV por horas a fio sem se preocuparem com o que está a dar… claro que a culpa é da TV e dos programas que lá passam, não dos dedicados papás e mamãs. Ganhem juizo. Senão, porra, espero bem que o mundo acabe mas é já em 2011 porque, se para além da crise, já nem temos direito a um bom manga ou anime (e a toda a miriade de produtos derivados), este não é um mundo que mereça continuar a existir. Liberdade de expressão e liberdade artistica (repare-se que a ênfase é mesmo na palavra LIBERDADE), dizem-vos alguma coisa, senhores do governo japonês?

  • tiago

    “Podem dizer adeus aos títulos bishoujo e em definitivo a todos os títulos Yaoi uma vez que Shintaro Ishihara o presidente do governo metropolitano de Tóquio já veio a público afirmar que os homossexuais são geneticamente defeituosos e criaturas deploráveis.”

    E tem gente que vota num merda desses, preconceituoso do caralho.
    Ele ta parecendo esse evangelhos fanáticos que falam que homossexuais são tudo demoniados.
    Acho que eles não sabem o que é livre arbitrio e livre escolha sexual…

  • Jéssikka.

    Maan, eu não concordo cc. essa lei :/
    Pornô, ecchi , yuri foi feito pp. assistir S:
    { não que eu curta tudo isso } AOWIAOWIO.
    mas enfim , não podem tirar o direito de muitas pessoas , de assistirem oque gostam .
    eu só acho qq. deveria ter uma senha , ou algo parecido pp. menores não assistirem .
    pqê eu nunca vi um menor assistindo pornô . pqê os pornoôs só passam á nooit. ou seja , o horária qq. muita criança ta dormindo, e na interneet devia ter um tipo dd. senha -s , seilá S: . mas espero tbm qq. essa lei não seja aprovada . PORQUE PQP . QUEM VAI QUERER ASSISTIR ANIME QUANDO ESSA LEI FFOR APROVADA ? VAI FICAR TIPO UM ‘ ANIME INFANTIL ‘. AIII SIM AS CRIANCINHAS VÃO PODER ASSISTIR NÉ (Y) ? AAAAAAAAAAAF -.-

  • Diogo4D

    E eu a pensar que um dia eles aprenderiam com os americanos e esquecessem a porcaria da censura, mas não, completamente ao contrário.

  • Tobi

    OMFG! NÃO QUERO QUE O YAOI ACABE! D:

    E genéticamente defeituoso é ele! -.-

    Sou gay e sou muito mais bem constituído que esse gaijinho aí! -.-

    Anyway, outros animes como Naruto, Bleach, One Piece e outros animes do género também podem acabar?

    Até os seus jogos?

    Omfg! Espero que caia outra bomba lá. x_x

  • tiago

    Mais vai cair outra bomba, mais é economica, visto que muitas vendas diminuiram, com essa lei se for aprovada.

  • thiagokira

    Essa lei vai akaba com o japão!

    como eles podem ser tão idiotas a ponto de aprovarem uma coisa assim

  • Badpower

    só temos de fazer com que os autores vão para outro pais não é? assim a lei ja não os afecta.

  • Diogo4D

    Sim Badpower, e quê, vais mostrar anime e manga japonês aos russos?

  • yaruma

    haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa isto nao pode estar a acontecer haaaaaaaaaaaaaaaaaa temos que fazer alguma coixa nao quero que nehum anime acabe ex:sora no otoshimono, panty & stocking etc.
    aaaaaaaaaaiiiiiiiii nao
    ´

  • DJouKun

    Kra isso vai acabar com o mundo dos animes…. Soh tenho a comentar isso ESSA LEI VAI ACABAR COM O MUNDO DOS ANIMES A COISA Q EU MAIS CURTO VAI ACABR!!!!!!!!!!!

  • Guilherme

    Imigrantes japoneses, sintam-se bem vindos no Brasil…

    Aki, vcs serão idolatrados… (fato)

  • Strato

    Tamaram a Atitude certa,so que tarde demais.Ao mesmo tempo vão se Fuder Legal,o mercado vai lucrar muuuuuuuito Menos e a liberdade de expressão acabar.Seria isso uma Ditadura?

  • ?

    Por acaso acho que um pouco de controlo não tem mal nenhum porque a maioria dos jovens e adultos se anda a desgraçar à pala do anime mas epa, as pessoas já são crescidinhas, eu não limitava a criação limitava era a sua publicação

  • yaruma

    eu adorava fazer algum mas para ser sincera se fizermos algu aqui nao vai andientar de nada eles têm e que fazer algo lá(NO JAPÃO)!!

    o que devia de acontecer la era toda a gente(FÃS DE ANIME MANGA E OS QUE NAO CONCORDÃO COM ESTA LEI) fazerem uma grande manisfestaçao contra esta lei.

    NAO VAMOS SER NEGATIVOS SE GOSTAM ASSI TANTO DE ANIME E MANGA VAMOS APOIAR OS DE LA(OS JAPONESES) PARA QUE ELES FASEM ALGOMA COIXA EM GRANDE PARA QUE ARASEM COM O GOVERNO E COM ESSE M… DE LEI

    POR ISSO FOOOOORRRRSAAAAAAAAAA JAPÃÃÃOOOOOOOOOO

  • AM

    Querem proteger os menores? Eduquem os pais que é esse o trabalho deles.
    Estão a acabar com uma das maiores industrias do Japão. Não é propriamente uma ideia muito produtiva. Duvido que as editoras fiquem por aqui, afinal de contas, o que vai sempre interessar no final é o dinheiro.
    E que raio foi aquele comentário? Geneticamente defeituosos e criaturas deploráveis? Como é que ele chegou aonde está?

  • yaruma

    FORSA AMANTES DE ANIME E MANGA NAO SEIJAM NEGATIVOS Doryoku suru(esforcem-se)vao ver nos(os amantes de anime e manga) vamos ganhar

    QUEM ESTA COMINHOOOOOO
    IIIIIIIIIIIIIEEEEEEEEEEEEIIIIIIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Thunderdeablo

    Creio eu que essa lei vai ser barrada pela asembleia geral. Do jeito como foi colocado da a entender que sera proibido qualquer anime/mangá que possua um estudante, não importando a sua idade. Sendo assim so poderão ser descritos personagens maiores de 21 anos, o que para a grande maioria dos adolescentes, não terá a menor graça, para as crianças menos ainda e pros adultos nem se fala, afinal de gente velha ja basta a gente.

    Isso poderá levar o Japão a uma grave crise econômica, uma vez que + de 40% do PIB vem dos Animes/Mangás e afins.

    Bom, o jeito é esperar e ver no que isso vai dar. A´te lá, vou baixar o maximo de Animes/Mangás pra minha coleção particular.

    OBS: Se querem uma vida + saudavel para os jovens, reduzam a carga horaria deles nos estudos. Fazendo isso, a taxa de suicidio de jovens por lá irá diminuir em + da metade.

  • Unknow

    É galera… Essa lei vai dar muito o q falar…
    No meu ponto de vista, pode ser q as criatividades dos animes podem estar com seus dias contados.

  • Jorginho-san

    ….

    Anime e cultura!!!! e agora? ate isso querem censurar????

    pra dizer a verdade não gosto de anime muito apelativo, mas isso que querem fazer chega a ser ridiculo!

    na minmha época educação quem dava educação era o pai e a mãe e não a televisão.

    e tenho dito…

  • Kyuikou

    Não concordo totalmente com a lei mas existem coisas na qual eu concordo como os hentai incestos. Porra é a coisa mais normal do mundo agora ver hentais entre irmãos, tios e até mesmo mãe e filho isso é deplorável. Ainda bem q é tudo ficção. Titulos também como Ore no Imouto e Yosuga são além de chatos muito vergonhosos, poha um romance q vai se desenvolvendo entre irmãos?? Tudo bem q é só história pra boi durmir mas q isso é mal exemplo eu concordo. Mas achei inacéitavel querer banir sora no otoshimo só porque ele é um pouco ecchi? Quer dizer q vão banir o gênero ecchi q é fonte de comédia para q o guri cresça saudável? Vai crescer e virar um chato isso sim, mas High school of the dead já era esperado.

    Os homossexuais são geneticamente defeituosos e criaturas deploráveis. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Nisso eu concordo plenamente.

  • kiarara

    De certo modo sou a favor, pois assim melhore a qualidade dos animes de hoje que estão cada vez piores com seus ecchis exagerados e harem, alem de que nem historia tem ultimamente.
    Mas a um certo limite do qe eles podem impedir. No caso, em vez de proibir eles podem apenas mudar a idade no qual é dirigida o manga. Ex.: Os mangas yaoi, yuri, bishoujo, shounen-ai, shoujo-ai podem ser classificados para +18, em vez de serem banidos pois retratam os homossexuais que são geneticamente defeituosos e criaturas deploráveis ¬¬’
    Realmente mangas do tipo incesto podem prejudicar a saude mental de uma criança.. por isso deve ser classificado tambem.
    Mas acho simplesmente ridiculo esse “proibir” é totalmente contra a liberdade de expressão. É extremamente ridiculo u.u

  • Alberto

    meu eu ia pro japao em 2011 soh pra ir nas lojas ver os mangas e dvds entre outras coisas e agora bem no mes que eu voh, vai sair em vigor essa maldita lei que porre

  • Carlos

    O Kyuikou vai tomar no cú que o que você falo eh merda

  • Keita-Kun

    Pessoal,no site da Bandai & Tv Tokio tem boa parte destas noticias,e o que esta acontecendo eh que os mangakas estao rindo dessa lei pois nao vai acontecer e se concretizar.
    O Japao eh um dos paises em que mais existe otakus,pois obiviamente,os mangas,animes,hentai,dentre outras coisas do genero,foram criadas la.
    Nao acredito que essa lei fdp venha acontecer.A industria anime/manga/hentai cresceu muito,com diferentes classificacoes e com muito sucesso em todas.Se essa lei vier a acontecer muitos animes(se nao todos na pior das hipoteses) vao acabar (por poder ocasionar o fechamento/falir das empresas de animes/mangas).Eh que nem a historia da violencia em desenhos,vai dar na mesma porra,soh vai ficar como conselho “nao veja isso,pois faz vc ficar exitado e isso faz mau” “nao estimule sua criatividade pois isso eh coisa do demo”…vao se ferrar.
    Animes e Mangas,independente do genero fazem parte das vidas de muitas pessoas de todo mundo,e se isso acontecer…Vai ser o apocalypse eim kkkkkkk
    Isso vai dar um tiroteio!!!

  • Kyuikou

    Carlos se por acaso você gosta de ver irmãos ou mãe e filho se pegando problemas seu, se divirta, mas q isso prejudica a saude mental disso não tenho dúvidas. Você pode falar o q quiser por aqui no mundo virtual, mas no mundo real a sociedade (pelo menos a nossa) despreza e muito tudo isso. Eu disse q não cocordo com a lei em certos pontos, porque existem certas histórias q caso as pessoas q leiam aprendam com ela e ache q é tudo perfeitamente normal causaria grandes danos à sociedade, mas acho q vc e todos aki devem ter bom senso e saber q isso são apenas passatempos, para se divertir quando não tiver nada importante ou melhor para fazer, e não passar a sua vida dependendo de animes e mangás, aliás a vida é bem mais q isso, saiba olhar os dois lados e não só o q vc acha q é certo.

  • AM

    Acho que ele estava a comentar o comentario final que vc fez kyuikou… e tenho de concordar com ele.

  • Gustavo

    Sinceramente acho que ao menos os mangás e games deveriam se safar dessa, afinal só compra quem quer.
    Se o mangá diz a faixa etária ,nem que fosse +30anos, e isso for respeitado na hora da compra não vejo nenhum problema de haver qualquer conteúdo.Já para anime transmitido pela TV que não existe uma compra, acredito que faça algum sentido.
    (não que eu concorde completamente).

  • Kazuma

    Até entendo o que eles querem alcançar com essa nova lei, entretanto censurar a liberdade de expressão artística é um insulta a sociedade moderna. “prejudicial”? Não vejo nada prejudicial até porque, como foi dito acima, o mangá diz a faixa etária só assiste quem quer e se isso for respeitado não há conteúdo que seja inapropriado. Quanto ao fato de “que os homossexuais são geneticamente defeituosos e criaturas deploráveis”, não posso dizer se é verdade até porque sou uma pessoa comum e não entendo nada de genética mas pessoas com tamanho preconceito, com um pensamento tão ultrapassado diria até medieval não merecem pisar no mesmo pedaço de terra que os outros.

  • Ramont

    Caros leitores,

    Não pretendo desrespeitar nenhum de vocês através de meu post mas, sinceramente, eu vejo um monte de hipócritas neste mundo e alguns deles parecem ter se juntado aqui.

    Eu adoro animes, mangás e tudo o que é relacionado a eles e por isso não concordo e nunca concordarei com qualquer tipo de lei ou ato que venha a prejudicar o que é importante para mim.

    É bom saber o que é real e o que não é mas, só porque nascemos em uma sociedade nós temos que nos adaptar a ela? Qual é a de vocês? Alguém aqui por um acaso pediu pra nascer?

    Vejam, no momento em que nascemos, nossa liberdade já é tomada e vocês ainda acham que temos que aturar tudo o que esta maldita sociedade nos impõe? Ah, se toquem!

    Quando criança, nós agimos como crianças e obedecemos nossos pais porque achamos que o que eles querem para nós é o correto mas, quando crescemos, nós aprendemos a decidir o que é melhor para nós.

    Não é correto dizer que só porque a maioria decidiu que algo é ruim, que esse algo vai ser ruim.

    Culpar animes ou outras coisas pelo aumento da violência ou por atrocidades cometidas pelas pessoas é errado. A culpa é da pessoa que cometeu o erro e somente dela. Nada nem ninguém deve ser reponsabilizado pelos erros dos outros. É a mesma coisa que dizer que eu sou pobre por culpa do presidente dos E.U.A, o cara nem me conhece então, que culpa tem ele nisso?

    Alguém criticou nos posts anteriores o fato de irmão pegar irmã e coisas do tipo mas, aposto que se sondarmos sua mente e seu coração, vamos saber que você é bem capaz de desejar coisa pior, não é mesmo?

    O ser humano é um lixo por si só… e esse lixo está querendo impor limite aos outros, acham isso correto?

    Sociedade? A sociedade que vá para o raio que a parta ou para o inferno.

    Eu vivo para o que eu gosto… se não me agrada eu ignoro mas, se persistir em me atrapalhar, eu destruo.

    Não sou hipócrita a ponto de me sujeitar a sociedade!!!
    Afinal, não é a sociedade que paga as minhas contas, não é a sociedade que me dá abrigo nos dias chuvosos, não é a sociedade que me ajuda quando eu estou doente, não é a sociedade que mata a minha fome e não é ela que me faz feliz.

    Mangás fazem mal paar a mente? Oras, de onde foi mesmo que saíram as hitórias? Ah sim, foi da mente humana não é mesmo? Então significa que a mente humana já está podre.

    Poupem-me da falsidade de vocês e falem o que realmente pensam.

  • Allen

    Eu concordo com o poste de cima não deve culpar os animes pelo que as pessoas fazem todo mundo tem uma noção do que é certo ou errado para fazer é culpa da pessoa que fas

  • MiguelPK

    A América já chegou ao Japão?
    That’s just great…

  • megajoaocesar

    o Kyuikou tem toda a razao

  • estevao

    bom, eu estou muito triste com essa noticia, indignado tambem.
    cara mangas q tem muita tradiçao vao acabar caindo com essa lei, berserk por exemplo, é absurdo isso e concordo com o Ramont as pessoas naum podem deixar se levar por um anime ou manga, eles sao feitos para nos entreter e fazer nossa vida um pouco mais divertida, eu ja assisti muitos animes, muitos mesmo, e o meu genero preferido é o ecchi, naum pq sou tarado mais sim pq eu naum quero assistir digimon ou pokemon, esses mon da vida, nada contra mas gosto de dar risadas e ver um conteudo um pouco mais adequado a minha idade.

  • Paulo

    Kyuikou
    Isso é uma falácia, e você sabe muito bem disso.
    Vejo que muitos falsos moralistas e hipócritas se reuniram aqui, existe uma grande barreira que separa o real do imaginário, não são meros animes,jogos,mangas que “fazem” as pessoas serem debilitadas mentais, afirmar isso é uma completa idiotice e uma falta de conhecimento tremenda. Vá estudar, padawan.

  • nuteix

    Ora aqui está algo que já assisti anteriormente depois do atentado em Columbine onde “alguns especialistas” culparam a música de Manson pela a atitude dos dois jovens.
    Agora aqui temos outros “especialistas” a dizerem que a mangas, animes e etc fazem mal à sociedade. Cada pessoa é responsavel pelo o que faz e pelo o que diz e, mesmo assim, são criticados por outras pessoas da sociedade ao invés de criarem condições para melhorarem essa mesma sociedade. E, em certas ocasiões, quando tentam criar essas condições, arrajam mais problemas e mais criticas do que soluções fiaveis pois esquecem ou ignoram de ouvir as opiniões dos outros.
    É lamentavel que esta lei (que ainda requer de alguns explicações), ao invés de controlar melhor as emissões e vendas, vai efectar a criatividade de vários mangakas para além de prejudicar o mais conhecido e lucrativo mercado do japão à nivel internacional.
    A ver vamos do que vai dar no futuro proximo…

  • Alberto

    Bem olhando o lado de cada um podemos dizer que essa lei vai ser um saco.os melhores animes nao terão mais e além de esses tipos de anime serem os mais engraçados, em si pode-se dizer que são engraçados pelo fato de ter conteúdo um pouco porno e utilizando isso em situações extremamente locas.A e Kyuikou eu discordo com a sua opinião totalmente, eu tenho uma irmã e de verdade acho bem divertido os animes entre irmãos pelas situações que eles criam mais não penso em fazer com ela o que acontece nos animes, não pela sociedade mais sim porque eu nao gosto dela desse jeito e mesmo que eu gosta-se e ai ela não gosta de mim não mudaria nada.A e a questão da violencia é um saco isso todos sempre dizem que tudo traz violencia, na minha opinião as pessoas que se afetam por um desenho são pessoas fracas de cabeça e são faceis para ser manipuladas.Bem essa eh minha opinião e não espero que alguem concorde com ela

  • Yano

    Caro Ramont, sem querer desrespeita-lo.. mas para com esse papinho de sociedade, ninguem ta dando a opção “aceitar” ou “não aceitar”..
    é “sim” ou “sim”… o importante agora é continuar amando esse nosso Hobby da forma que é possivel..
    tambem não concordo com isso, mas fazer o que… enfim, tamos todos juntos nessa ai..

    ah proposito.. Kyuikou vai vc e a sociedade onde vc vive tomar no meio do c*, se pra vc é só um passatempo não vai fazer diferença, mas existem pessoas que amam de verdade isso.. é mais do que um passatempo pra alguns.

  • ǺÐяiǺиØ

    Era só o q faltava, censura já é uma merda e agora vem isso, essa lei vai acaba com os animes

  • Ramont

    Yano,
    Concordo contigo que estamos no mesmo barco… realmente para mim é mais que um passatempo, é um estilo de vida que escolhi a muito tempo.

    Desculpe pela questão da sociedade mas, é o que eu realmente penso e ainda acredito que há opção.

    Vamos continuar com o carinho que sentimos por cada personagem…

  • Mega Anime

    Eu ñ concordo com essa merda… -_-
    Sou fã de Sora no Otoshimono, e se Bani esse anime eu vo la no japão so pra mata o cara q crio essa lei (muahahahaha)

  • http://www.ecgaming-clan.net Batedor3D

    Boa gente,

    lembrem-se que este site e visitado por muita gente de diversas idades, vamos por favor manter o nivel da conversa e nao usar vocábulos menos próprios como ja foram usados,

  • yaruma

    é verdade eu nao veiso o anime e manga com um passatempo
    eu adoro mesmo muito e nao quero que acabe umca pois ainda quero ir para o japão e seu uma mangaka

  • André

    acho mto dificil essa lei se propagar por muito tempo, pelo poder que tem as empresas de animes e tudo mais nao ira ir adianta, e no maximo se conseguir, ira só lançar em dvd, pois comprar quem quer e ve quem quer. e bem possivel irao fazer uma abaixo assinado no japão pois essa lei é ridicula. quanto filmes pornograficos existem la, quando muitos adultos veem, enquanto esses animes se volta a criançadas, adolescentes e muito adultos, se torna algo nojento. RIDICULO essa lei.

  • takashi

    Concordo com vc Yano. É uma pena que isso está acontecendo, justamente agora. Anime pra mim é muito mais que um passatempo, é meu estilo de vida.

  • tiago

    Censura é 1 merda, moro no Brasil e raramente vejo televisão, até a tv a cabo ta 1 lixo. Programações chatas, retalhadas, dublagens mal feitas, filmes xaropes, etc…
    Novelas ridiculas,e por ai vai.
    Ai agora querem tirar o que mais gosto de ver, animes, isso é sacanagem. Ja chega que os Horarios no Japão de Ecchi são depois da meia-noite. Agora querem ferrar de vez.

    Ainda por cima o cara la de tóquio é 1 baita de 1 racista FDP. Falar que homossexual é defeituoso, é o cumulo do preconceito.

  • yamika

    esta lei é parva!
    se os pais sabem que dá essas coisa á noite nao deixem os filhos ver!
    e o ministro foi estupido ao dizer essas coisas dos gays, eu nao sou mas nao tenho nada contra é uma escolha nao uma regra
    e eu vejo o sora no otoshmono e juro que nao é nada de mal, o meu sonho é ir para o japao com uma amiga e se os animes realmente acabarem esse sonho vai perder a magia!
    e como vi aqui muitos comentarios negativos, vá lá otaku nao podemos ser negativos temos que acreditar que esta lei nao vai durar

  • Alberto

    o que eu acho chato é que eu amo as series eechi como sekirei, kanokon sora no otshimono entre outras e acho um verdadeiro desperdiço cancelarem essas series

  • Alberto

    o e se for ver a maioria das series que seriam lançadas o ano que em seram canceladas, isso vai com que muitas pessoas parem de ver desenhos pelo fato de nao ter seu genero.
    Comentario para pensar:
    Tem traficante de droga que eh proibida no brasil neh ? daqui a pouco vai ter traficante de anime.
    kkkkkk

  • Ramont

    Caros colegas,

    Gosto muito de saber que existem pessoas que também são contra estes absurdos mas, não esqueçam de um pequeno detalhe nesta lei… ela é uma lei que visa reeducara juventude e está amparada por outro projeto incentivado pela UNICEF que visa combater a pedofilia.

    O grande problema não é só o fato de restringirem o acesso aos nossos queridos animes, nos forçando a apelar para outros meios de obtê-los… o problema é que se este tipo de lei for aprovada, com o apoio da UNICEF, vai ser crime possuir este tipo de material. No brasil a pena seria de 1 ano à 3 anos de reclusão.

    Imagine você, sendo preso com todo tipo de delinquente e ainda sendo acusado de pedofilia… nem preciso dizer o que os marginais da prisão fariam com você né? Você viraria o brinquedinho deles.

    Isso é só um começo, o problema é que se começarem a gostar deste tipo de decisão, mais leis absurdas serão criadas e não vai ser só no Japão.

    Nossos comentários talvez não mudem nada agora mas, se de alguma forma eles puderem incentivar a ação de pessoas para defenderem nossos preciosos ideais, então acho que vale muito levar este tópico adiante e polemizar o assunto em mídia global, afinal, pelo que vemos aqui, não existem só lusitanos aqui mas também compatriotas brasileiros e ambos compreendem as consequencias das perdas que todos nós sofreriamos.

    E digo mais, não só em portugues mas, existem sites americanos, japoneses, franceses, italianos e outros que estão discutindo este mesmo tópico neste momento… basta procurar no google e vocês acharam…

    Só estou falando isso tudo porque amo o estilo de vida que escolhi e não vou deixar que estraguem ele de modo algum… brigo com quem quer que seja para defender aquilo que acredito… pode ser clichê mas, é um desabafo sincero.

  • Shuuyu

    Manda os mangakas muda pro brazil….

  • Ana

    Eu acho esta lei ridícula!

  • erickzeros

    Nem precisa dar atenção.
    Isso nunca vai acontecer…
    É que nem aquelas supostas leis ontra os jogos.

    Acredito que o máximo que pode rolar é certos animes não serem mais exibidos na TV aberta, mas poribir mangás?
    Até parece.

  • hirumochan

    Os americanos devem estar pulando de felicidade…isso vai avantajar muito o mercado deles…

    Os japoneses estão cortando os próprios pulsos… 70% do mercado de mangás dele é de pornografia, e aí??? Vai quebrar o mercado de entreternimento deles!

  • Kyuikou

    Ramont me desculpe mas os q pensam assim são os emos e aqueles q não conseguem se adaptar na sociedade em q vive o q eu acho no minimo ridiculo e deprimente mas também sinto pena. Vocês deveriam levantar as mão e agradecer todos os dias a Deus por terem nascido. Eu relmente sinto muita pena de quem não tem vida social, não trabalha não namora não faz nada além de fica vendo animes.

    Mesmo se essa lei ordenasse q todos os animes e mangás fossem probidos no mundo todo, para mim não faria a menor diferença, claro q ficaria bem triste mas não o suficente para me abalar já q sei q existem muitas outras coisas BEM MELHORES do q só animes como família, amigos, namoradas, esportes e toda a vida social. É uma pena q saber q existem pessoas q ficam tão abaladas por causa dessas coisas triviais.

  • mayuu~

    e eu com a moral?
    vão banir bleach? naruto?
    sailor moon tem conteúdo loli e homossexual
    vão prejudicar muitas coisas com uma lei idiota assim
    fora que não são só os japoneses que assistem E gostam de animes.

  • Dias

    hmmm…

    Sei lá, vou esperar a aprovação para dar uma opinião definitiva…

    Japonês é um bicho criativo, se vacilar, eles encontram algum meio de “burlar a lei” e continuar com os shounens e shoujos atuais do jeito que estão (o que me parece, o que serão mais prejudicados, pois rendem +).
    Agora esses titulos com apelos violentos, sexuais e incestuosos vão rodar… Parece que a lei valerá pra TODOS esses animes do gênero, indenpendente da faixa de idade…

    Resta aguardar, ainda não entendi totalmente a lei. Como disse, quando se tornar válida, ai eu posto uma opinião definitiva.

  • maxwel

    pra que iso elis vai ganha o que com iso
    nada a ver
    vai ter e morte la
    os animes ta la queto assisti quem que

  • Luis Cotovio

    @ Kyuikou

    Eu pessoalmente sinto é pena daqueles que se julgam melhores que os outros só porque têm vidas que se coadunam aos ideais da sociedade. Ter familia, namorada, “vida social”… nada contra. Mas se há quem escolha outras maneiras de viver a sua vida, isso é um direito que assiste a todos. E a vida de quem se dedica plenamente, seja a animes ou a qualquer outro tópico, não é motivo de pena. Eu pessoalmente dispenso a sua pena. Sou feliz com a minha vida, trabalho e contribuo para a sociedade em que vivo. A sua maneira de viver não é melhor que a de ninguem, não há certo nem errado, apenas a vida de cada um.

  • Victor

    Entendo as pessoas q escolheram viver completamente esse estilo de vida otaku, mas a vida é muito mais q apenas anime e outros programas de tv. E essa lei não vai durar pq os ricos e poderosos so querem saber de mais grana e quando algo atrapalha o enriquecimento deles eles não deixam barato e tbm acho dificil aceitarem uma lei que abalará o crescimento economico do país. Por mim so deviam proibir mangas que apresentassem temas pornograficos entre irmãos ou qualquer outro laço sanguineo como pai e filha, porque isso é muito nojento e desnecessario. E eu também acredito q os homossexuais tem o direito de escolher o conceito de ser feliz pra eles assim como qualquer outro humano e quando um homem fala desse jeito não sei como ele virou ministro. E quando os japoneses verem q isso esta se tornando uma grande polemica no mundo vão ver q não faz sentido aprovarem completamente essa lei se não so os mangas, jogos ou animes q eles julgam ser responsaveis por atos violentos ou pornograficos se existem filmes, revista ou até em desenhos de outros países em q aparecem simulações desses tipos de atos que eles acreditam ver sexo e violencia. Eu Sou Contra Grande Parte Dessa Lei Anti-Otaku

  • AM

    @ Kyuikou
    … eu tenho vida social, sou mais que feliz e vivo a vida em pleno no entanto, como todos os fãs de anime/manga, sou contra esta lei.
    Sim, alguns manga são polémicos e aos olhos de muitos uma aberração (tipo incesto). Mas não passam de desenhos numa folha de papel. Não são reais. E não afectam a juventude se os paizinhos fizessem o que que lhes compete e desligassem a tv ou internet. O problema não está nos mangas e nos animes mas sim na própria sociedade.
    O que importa mais aqui é a liberdade de expressão. Que está a ser completamente banida, pois chegam ao extremo de proibir echis. E, eu não ou grande fã desse tipo de anime, mas até a mim me preocupa e a modos que me põe revoltada.
    Vc tem pena do resto do mundo? Então eu tenho pena de vc. Porque o que me parece é que se acha superior só pela vidinha comum que parece ter… Desça desse pedestal que o que vc descreveu é a vida de muitos fãs que aqui andam, não é assim nada de especial.

    E vou dizer isto mais uma vez… a economia infelizmente governa a sociedade, o dinheiro é o deus de muita gente. Esta lei está condenada a falhar.

  • Yano

    Luis Cotovio.. +1
    a proposito Kyuikou.. :/
    pq alguem que se abalou com essa noticia continua a comentar um post sobre a mesma?

  • roxy

    Nossa.. agora tem lei?tnc.. putz nada a ver cara. td bem existe os animes e mangás mais o resto do povo faz oq quer por vontade propia ò.ó

  • Yano

    alguem que NÂO* se abalou com essa..

  • Jony

    Duvido muito que esta lei irá ter algum efeito “eficaz” na sociedade Japonesa, até poque acaba inibindo uma das únicas formas de expressão do japonês, ao mesmo tempo que é contra ao imaginário humano.

    Tentaram fazer o mesmo com a pornografia, não conseguiram, duvido que obtenham “sucesso”, afinal a internet está ai.

    Agora me pergunto o que eles consideram como “inapropriado”, se proibirem obras similares como Code Geass ou até mesmo Death Note, ai sim ficarei um tanto quanto surpreso.

    Quanto as relações de incesto, penso que são desnecessários, se está lei tivesse o foco para este tipo de obras, eu concordaria.

    Agora ir “contra” o resto dos tópicos é um pensamento um tanto quanto bobo.
    Imaginem se esta lei estivesse voltada aos filmes?

  • Jony

    Tendo em vista a teimosia Humana, é bem provável que irão proibir alguns temas recorrentes em mangas/animes, acredito que agora as coisas ficarão mais complexas para os mangakás e produtores.
    As chances de vermos outras obras de qualidade serão menores.
    Mas tenho duvidas se isto irá realmente acabar com os produtos “indecentes”.
    Provavelmente irão acabar caindo no “mercado negro”, já que podem(ou não) multar-prender- indivíduos que queiram vender os supostos produtos indecentes.
    Mas o Ser Humano tem uma incrível capacidade de se acostumar com certas situações -especialmente as de tensão-.
    Não conseguiram acabar com a Pornografia, acho improvável que acabem com uma das únicas formas de expressão do Japonês.

  • Jony

    “Buscaram” os animes/mangas devido ao seu sucesso entre os Jovens.
    Obviamente que a sociedade,família e amigos influenciam o individuo, mas o que mais leva em conta é o psicológico do individuo – ou seja a sua própria competência- .
    Penso, que querem diminuir as noticias de jovens que mataram ou de uma certa maneira desobedeceram a lei, devido a leitura de certas obras.
    Claro que com esta lei isto não irá “acabar”, pode(ou não) até aumentar as chances de acontecimentos deste tipo, já que nós temos um certo “fetiche” por coisas -proibidas-.
    Com a proibição destas obras, o jovem ou individuo que pratica a leitura da mesma irá buscar, de uma maneira ou de outra estes produtos.
    Nem que seja de uma forma ilegal.

  • Ramont

    Kyuikou,

    Sinto muito mas você acabou de demonstrar ter preconceito contra emos… achas mesmo que depois dessa eu ou qualquer pessoa teria como válida uma opinião sua? Isso está no mesmo nível so preconceito racial.

    Não defendo emos ou qualquer um, só defendo que aquilo que eu gosto, ou seja, animes.

    Vida social? Quem se preocupa com isso? Eu não ligo a mínima para o que sua sociedade quer.

    Apenas para constar, eu possuo religião mas deus não faz parte dela, por isso, não me peça pra agradecer a ele… sim, eu trabalho e muito… convivo com gente importante, gente com altos cargos em empresas privadas e também no governo… também me relaciono com pessoas que nem bem têm onde cair mortas… então pode-se dizer que eu tenho vida social também, apesar de não me importar.

    Você diz existir coisa bem melhor do que animes e tudo mais, sim pode até haver mas, cada um sabe o que é mais importante para si e por isso, você não pode impor sua medida aos outros.

    Esse é o ponto chave desta discução para mim… ocorre que, uma pessoa diz exatamete isso propondo uma lei dessas: “Eu não gosto de animes e acho eles vulgares, portanto, ninguém tem o direito de gostar”.

    Entendeu aonde quero chegar?

  • tiago

    Kyuikou.

    Vida social, não lembro de morar na caverna ou fica aprisionado em meu quarto. Trabalho, estudo, pego umas minas na pista (moro no Rio de Janeiro, BR), vou a shopping, gasto minha grana em mangás, compro filmes, pago minhas contas, meus impostos, etc…
    Será que sou obrigado a seguir a sociedade em todos os aspectos dela.
    Carioca costuma joga futebol, torcer pra time, bebe cerveja, etc…
    Eu odeio cerveja (raramente bebo um uisque), odeio times,etc… Mais gosto do meu anime, ler meu mangá, vê meu Hentai, e nem por isso deixo de ajudar a sociedade em que vivo, apenas zelo pelo meu livre arbitrio em escolher algo que gosto. Não sou alienado a nada, vivo minha vida do jeito que me convém.
    Já sofremos discrimanações aqui, por que vemos desenhos “infantis”, mesmo não sendo, são tidos como infantis e violentos, 1 preconceito que tende sobre nós.
    Quem compra mangá, falam logo que somos crianças. Engraçado se somos crianças, como pagamos as merdas dos impostos?Aqui no Brasil , imposto é um dos mais caros do mundo.

    [provocações são desnecessárias]
    Eu amo mangás/animes/games/tokusatus/Ecchi/Yuri/
    Hentais/novels, e nem por isso deixo de fazer parte da sociedade em que vivo, apenas tenho diferenças e escolhas proprias. ^^

    Não sou gay , mais respeito todos eles, pois isso é o que eles decidiram, deixe todos serem felizes, pois a felicidade é algo para que todos possam desfrutar livremente. *-*

  • lelouch

    essa lei é palhaçada, é como dizem nos comentarios anteriores, aplicar essa lei contra os animes que passão na TV aberta tudo bem (eu n gosto da ideia mas da par engolir), mas aplicar essa lei em jogos e mangas é palhaçada.

    e essa fraze que afirma que os homossexuais são geneticamente defeituosos e criaturas deploráveis.

    eu acho que é mais defeituoso e deploravel quem disse isso, eu n sou homossexual mas tbm n tenho nada contra qem é.

  • lmck

    essa lei acredito eu não vai dar em nada!
    porque a sensualidade esta presente desde os inicios da historia da humanidade , Vocês querem dizer o que? Então qualquer Novela, Comerciais, e até o Carnaval que mostra muita sensualidade para o mundo inteiro que se acabe! (na minha opinião animes lolicon sem cenas muito apelativas, só as do tipo ” que gracinha” e as Incestos só proibe as com Irmãos de Sangue. Ecchi poxa vida é muito engraçado ver um kara tapado em situações constragedoras se tirarem isso vai ser ruim pra quem gosta de rir com essas situações. Hentai só para Adultos!+18 é só respeitar que tudo dá certo)

    [provocação desnecessária]

    Amigos Otakus não se preocupem com opiniões de Anti-Otakus que eu acho que tiverão uma infancia traumatica!
    ESTAMOS JUNTOS NESSA BATALHA!!!!!
    Acredito que essa lei vai cair!!!!
    Confio nas grandes produtoras de Anime/Mangá do Japão!

  • †キラ†

    crianças…. crianças…. pra que todo esse alvoroço…
    primeiro; é aquela velha historia de que todo mundo quer bota a mão e acaba virando essa porcaria que ta ai…
    pensem um pouquinho… estamos todos juntos nessa; então pra que ficar se degladiando ao inves de falar do que realmente importa…
    muito bem… essa lei foi uma afronta a todo tipo de criatividade que os caras que fazem anime tem… eu digo que é desnecessario isso, até por que a pessoa tem como escolher se quer ou não cometer um ato de violênca… e se comete ou não… desde que não tenha a ver comigo, eu quero mesmo é que o circo pegue fogo…
    e depois… se as pessoas acham que o pessoal é tão desmiolado ao ponto de acreditar que o ser humano leva tudo o que escuta a sério… o mundo não existira desde 1949 quado começou a guerra fria…
    -pra os manolos que estão fazendo essa lei: so tenho a lamentar de vocês… BANDO DE CABEÇAS OCAS…
    -pra o pessoal que ta se degladiando:parem crianças… melhor nos juntarmos do que ficarmos brigando…
    é isso… e sem mais, não quis ofender ninguém… estamos juntos nessa e eu dou o meu apoio…
    e viva a esse mundo podre!
    (texto escrito em PTBR, então para os portugueses:não encham o saco por causa de erros de português ok?!)

  • Shibiusa

    Pessoal… E que tal um pouquinho de calma? Isto está a atingir umas proporções um bocado exageradas. Ainda para mais, quem conta um conto, acrescenta um ponto e esta história já está demasiado adulterada. ^^”

    Afinal esta lei não é assim tão má quanto isso. Felizmente! E sim, sou otaku assumida. Fui informar-me exactamente dos termos da lei.
    Esta lei apenas afectará os animes/mangas shotacon e lolicon (para quem não sabe, pornografia infantil). Também os incestos (relações amorosas/sexuais entre familiares próximos) serão afectados. Basicamente, tudo o que é uma relação ilegal no Japão. E serão os menores japoneses que terão este “filtro” na internet para não apanharem cenas não adequadas para eles. Nós estaremos sem problemas. Shotacon e lolicon vai deixar de existir, hentai, yuri, yaoi, ecchi e afins vai continuar. Claro que esta lei tem algumas incorrecções e têm que ser corrigidas. Nada mais. Ninguém tem que se preocupar. Se não gostarem de shotacon, lolicon ou incesto, não é nada do outro mundo.

  • shodic

    me too

  • Hanayori

    Nossa Ramont você consegui ser um grande adimirador meu em, sua opinião bate totalmente com a minha e justifica certo, o fato citado. É nessas horas que aparece pessoas, “Adimiradores” falsos, que para eles tanto faz se isso acaba ou não.

  • Marcio sousa

    ************* , problema de quem nao saba separa o real do irreal mas isso nao é justo muitas pessoas q tem tempo livre nao vao ter oq fazer…

  • Marcio sousa

    LEI DE ***** É ESSA…

  • Frederik

    [insultos e provocações não serão tolerados....tenha um bom dia]

  • #Gunn

    ah,espero que não afete o bleach ;/

  • runeanimer

    Tão se armar esses **** do governo!
    Nós nunca vamos ser derrotados!!!

  • http://www.orkut.com Vai tomar no cu

    [insultos, provocações não serão tolerado....tenham um bom dia]

  • kiarara

    como eu vejo os comentarios anteriores ?

  • Mikazuki

    Boa noite pessoal …

    Li e reli, a discussão ente vcs Kyuikou e Ramont…

    Bom Kyuikou concordo com o Ramont , point pare para pensar pq vc gosta de animes , mangás ? em tudo em si a cultura japones ?
    Eu creci vendo animes , mesmo sem saber se era bom ou ruim , tudo que eu sabia que eu apenas gostava .

    Curti anime, ao meu ponto de vista , ajudou a me contruir a pessoa que sou hj ! Possuo um enorme carinho por eles , entao vetando um anime estaria arrancando uma carateristica minha .

    Durante esse tempo apreendi muito com eles: a ser persistente como (SEIYA)
    a ser forte como (Yusuke Urameshi)
    a ser desconfiado como (‘L’)
    a ser humilde como (Rurouni Kenshin)

    Lembre-se que anime e mangá sempre possuem ( ou na maioria das vezes ) uma lição de moral a dar !

    Sou fãn de anime ECHI e Yosuga no Sora tb ! mas isso não significa, que eu necessariamente estaria querendo pegar como referencia a estória deles.

    Vejo apenas pq acho legal, não consigo enxegar a maldade nisso e digo mais, existe uma classificação bem claro relacionada a isso, tanto que foi a própria sociadade que a introduziu !

    E digo mais Tenho 18 anos, Universitario (eng.eletrica) na UAM , Trabalho (estagiário)… e digo se não fosse essa base de que tive de ANIMES QUE MARCARAM A MINHA VIDA ! talvez eu nem saberia o seria hj !

    Apreendi muito com eles e contuarei apreender , para não esquecer quem eu sou !

    [Provocações são desnecessárias]

  • Mikazuki

    Para todos neste post termino com uma frase :

    “O Fim do Mundo não termina com uma explosão e sim com um único suspiro ! ”

    (hollow men – H.O.T.D) T_T

  • http://www.ecgaming-clan.net Batedor3D

    Tal como tinha avisado, o uso de vocábulos menos próprios num site que é visitado por pessoas de um leque bastante grande de idades não será permitido.

    como já viram, várias mensagens foram editadas devido a este facto

    Mantenham a discussão num normal tom, sem provocações, insultos ou palavras impróprias.

    Muito obrigado

  • Shibiusa

    Lá venho eu outra vez… Não interpretem mal a notícia! Se é necessário provas, tomem lá: http://dankanemitsu.wordpress.com/2010/12/14/something-people-overseas-can-do-fight-misconceptions-about-bill-156-and-japan/
    Basicamente, foi tudo distorcido da realidade! Leiam isto, por favor. Para o bem da comunidade otaku mundial!

  • http://www.otakupt.com Bushido

    Quem conhece bem e já leu e releu a proposta de lei são as editoras e se elas estão tão revoltadas é porque realmente estão a ver o seu trabalho a ser extremamente restringido. Uma das vozes mais activas é a Shueisha (Shounen Jump – One Piece / Naruto / etc…) e certamente o protesto deles nada tem a ver com Shotacon e lolicon

  • lmck

    Valeu @Shibiusa!

  • lmck

    Peço desculpas pelas Provocações desnecessarias
    Mais vamos torcer para essa lei não da em nada!!!!
    Uma pergunta o que sera de Ore no Imouto que torco pra ter segunda temporada?

  • Seme Queen

    SEM MAIS YAOI? YURI? HENTAI? SHOTA? LOLI? TENTACLES? GURO?
    Suicide nooww…

  • Kyuikou

    Não era minha intenção menosprozar ninguém pelo q gosta muito menos me gabar pelo tenho. Aliás nem eu nem ninguém tem o direito de decidir o q vcs acham, querem ou gostam de fazer. Se sentem bem e estão felizes por serem assim, então continuem, afinal é para sermos felizes (não importa os gostos) q nascemos.

    Aff… tanto alvoroço para nada, mas no fundo já esperava q essa lei fosse piada mesmo, e mesmo q essa lei entrasse em vigor, aposto q muita gente não iria estar nem aí pra ela.

  • rhavena

    isso vai alem dos animes e mangas,é mesmo de se preocupar,uma vez que isso corta a liberdade de expressão nao só dos autores como tambem de quem acompanha suas obras, até mesmo torna_se claro que o governo quer terminar tambem com liberdade sexual ..quando fala se refere aos homosexuais …um puto de de um ignorante ..pois homosexualismo nao é um defeito biologico e nem muito menos uma perversao psicologica ..isso foi comprovado e esta na leii ninguem pode usar desses argumentos (a psicologia e ciencia estão ai para provar)
    e é ai q me pergunto a onde estao os intelectuais de plantao q ja nao acabarao com essa parafernalia =/
    bom espero q nao seja aprovado isso seria uma vergonha

  • Ramont

    Shibiusa,

    Legal a sua atitude, é bom mesmo procurar se informar de forma correta antes de sair falando né? Só que sempre é bom procurar todas as fontes disponíveis.

    Como eu citei anteriormente, esta lei está pretendendo atender e complementar as exigências da UNICEF, que desde 2008, têm pressionado o Japão para abrir mão desta arte que eles (UNICEF) consideram uma forma de incentivo violência contra a criança.

    Realmente, a lei em sí não significa muito mas, os problemas estão nas atitudes que estão querendo tomar após a sua aprovação definitiva. Consegue compreender o que quero dizer?

    A questão realmente não é proibir apenas o Lolicon ou outra vertente… o problema é o tipo de reação em cadeia que isto pode causar.

    Quer um exemplo claro? Isso assemelha-se a caça as bruxas feita durante a Inquisição. Já pensou? Começam proibindo animes desse tipo no Japão, depois proíbem o rock na Itália, em seguida o Halloween nos E.U.A… e por assim vai.

    Claro que isso vai soar como uma teoria da conspiração mas, é uma tendência natural das coisas na sociedade moderna. Se alguém não frear os atos de pessoas que têm tendências de impor as coisas aos outros, o mundo vai se tornar uma chatice.

    Ah, antes que me esqueça, quanto a questão de incesto que você citou… já imaginou o que seria de Angel Sanctuary sem este tema? Perde a graça.

    Por favor, não me entenda mal, eu gosto do seu ponto de vista mas, também preciso defender o meu.

    Kyuikou,

    Não vou me sentir ofendido por você mostrar sua opinião… apoio isso… só que peço que entenda que quando alguém parece menosprezar algo que nós gostamos, nós acabamos reagindo em defesa de nossos gostos… é só isso. Parabéns por mostrar que você têm opinião própria.

    Ao pessoal que comentou os meus posts,

    Se vocês se identificaram com algo que escrevi é porque relamente gostamos de algo em comum e fico feliz com isso. Até gostaria de trocar mais idéias, por isso, meus contatos ficam disponíveis no profile do site.

    Se não gostaram de algo, peço que me desculpem mas compreendam que é apenas o meu ponto de vista. Se quiserem, vamos discutir algo novo e quem sabe eu não aprendo novas maneiras de encara os fatos também.

    Batedor3D,

    Desculpe o uso de palvra inapropriadas. Vamos concordar que é realmente desagradavel mas, temos que admitir que temos neste site muitas outras coisas inapropriadas para o público mais novo. Sem ofensas.

  • Igor

    Mano eu n acredito nisso, eu amo anime ecchi se acaba eu vo no Japao e mata todo mundo que é contra os otakus

  • YuukoAnna

    temos que juntar todos os sites de animes com conotaçao sexual, e os seus fas e nos mobilizar juntando forças. isso é ridiculo, nao vamos deixar!

  • Shibiusa

    @Ramont
    Não estava de maneira alguma a tentar impor a minha opinião a ninguém, até porque ainda não a tenho bem estruturada. Simplesmente estava a ficar farta de ver aqui tantos ataques e insultos sem nenhuma razão lógica. Simplesmente chegavam aqui e resolviam juntar-se aos ataques, tipo como se estivessem a descarregar a raiva aqui no site. Estava a tornar-se irritante e queria tentar ajudar ao tentar mostrar uma fonte que tentasse estabelecer aqui a paz, se é que me entende. Aliás, agradeço mesmo opiniões como a sua, uma vez que devíamos tentar fazer disto um debate (sem discussão) em vez de mandar para aqui ataques disparatados.

    Continuando então a minha opinião:
    Também me andei a informar sobre a “lei” (em que consiste, de que maneira vai afectar o mundo, etc) e o sistema político japonês e partilho da opinião de um japonês que me elucidou sobre o sistema político. Tentar provocar a raiva dos otakus não está (nem pode estar) na cabeça dos políticos, uma vez que este campo lhes traz bastante lucro. O Japão perderia parte da sua receita caso estes se revoltarem em massa e, com certeza, não desejam o mal do país, mas sim o seu bem. Ele referiu também que:
    «What this law calls for is essentially the creation of a bureaucratic committee staffed through amakudari (which is a process that basically pays a bloated salary to politicians for two-four years before they retire permanently). They don’t like to do actual work- they just want to sit around and make money. The result is going to be that they review a couple materials, pick one or two mainstream titles which need “adjustments,” the parent companies will comply, and then this will all be forgotten save a couple minor instances of enforcement here and there for the sake of appearances.»
    Sinceramente, espero mesmo que ele tenha razão. E sim, parece ser uma pessoa de confiança, uma vez que é japonês e estuda ciência política.

  • Ramont

    Shibiusa,

    Entendi sim e concordo, obrigado.

    Interessante o que ele fala… nestas horas, não sei se devo agradecer o fator finaceiro ou não mas, pode ser algo bem relevante para uma decisão política.

  • japa

    puta falta de sacanagem falta do q faze!!!!
    Animes tem q se forever!!!!

  • Cerberus

    Apesar de não ser otaku e curtir muito pouco essa cultura, não pude deixar de comentar.

    Se a lei é uma tentativa de tornar os jovens mais sociaveis banindo de seu convivio o instrumento de alienação que no caso seriam os animes/mangas e etc, então, pela lógica deveriamos banir:

    Os Videogames
    A Internet
    Os aparelhos de mp3/mp4/celulares e etc

    Emfim, todo os meios de comunicação, por que é fato que todo meio de comunicação e entretenimento alem de informar, aliena o ser de alguma forma ao seu meio ambiente. E acho muito díficil que isto dure, talvez seja so uma jogadinha política visando algum fim…

    Nem tudo é o que parece…o/

    Mais seria bom que algumas pessoas parassem de ver o mundo através de imagens e começassem a usar seus próprios olhos ^^

  • L.G Thalbolth

    Mimna vamos usar nosso powerotaku e fortalecer nossa corrente e e nos unirmos pelo mundo inteiro para parar
    essa tremenda esclerose cerebral dessses velhos idiotas que estão no poder e que não sabem o que fazer.
    com certeza esses velhos quando acordam de manhã passam formol pra se manter em pé e por isso não raciocinam mais vamos mandar força para os otakus do japão e mudar essa lei se não o mundo como conhecemmos já era
    Pau neles !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    arigato!!

  • gabriel . M

    que merda …. o mundo vai acaba

  • japa

    boa L.G Thalbolth to dentro

  • Bielokid

    Que idiotice, oque faz um jovem crescer “saudavelmente”,
    nao é o que ele assisti e le, e sim a sua formaçao de conceitos, Quanto anime quanto mangá tem uma força financeira muito grande no Japao!
    Eu axo q tem caroço debaixo desse angu! ò_ó
    T_T

  • takatoXXX

    Ai, ai…. Já é 1:48 da manhã aqui no Brasil e eu ainda to acordado por ficar lendo noticias e comentarios sobre essa lei. Bom, vamos a minha opinião.

    Essa lei pode se aplicar sobre só um ou 2 tipos de coisa, mas veja bem, uma simples coisa afetada, pode gerar uma pane total. Proibir garotas de uniforme(principalmente as mais “abençoadas”)… Vamos ver o que afetaria: Bleach, Luck Star, Motto To Love-ru, HSOTD, Evangelion, Inuyasha, Suzumia Haruhi no Yuutso, entre mais infinitos animes, e games também. Sobre desmembração e violencia de medio a grande porte… Praticamente todo o mercado de entretenimento japonês cairia, visto que, eu penso, que uns 70% de todos os animes são shounen e uns 60% dos games tem porrada, ou pelo menos lutas. Se formos acabar com a midia geral, por alguns detalhes, acabariamos sem a midia, e isso é verdade. Não importa o quão pouco afete, uma hora vai afetar tudo. É como um virus de computador, ele vem um misero arquivo e se espalha ao ponto de corromper o seu HD, ou talvez a placa mãe inteira. Eu mandei essa noticia ao R7.com, o site de uma emissora de tv brasileira imensa. Caso eles retornem o e-mail para mim, eu publico aqui.
    Voltando ao assunto, se politicos japoneses forem tão inteligentes quanto Shigeru Myamoto(creio eu que todos aqui saibam quem é ele), vão negar essa lei. E se não negarem, digam simplesmente: “fu*eu”. Vão acabar com animes maravilhosos por nada, pois a razão de os jovens japoneses serem assim, é por culpa da tão mencionada aqui, a sociedade. Você se mata por ser feliz? Você se mata se sua vida for boa? Não. Você se mata se sua vida for uma droga, se a sociedade não te seguir, ou se você tiver problemas mentais. Você não se torna violento por jogar GTA, por ver o noticiario noturno, ou por ver um shounen pesado. Você se torna violento por seu eu psicologico. Uma pessoa que não se aprofunda no assunto, como minha irmã vendo DN. Ela não sabe nada de cultura japonesa, e diz que death note é do demonio. Death Note passa uma das mensagens mais lindas que um anime poderia passar. Yu-gi-oh também(quem leu o posfácio do ultimo mangá sabe do que eu falo). E as pessoas dizem que é pornografico/violento/infantil por seguirem a tendencia da sociedade. Se você a segue, qualquer coisa fora dela é inutil, um lixo. É por isso que a sociedade de hoje é um lixo. Pra que aquele racismo todo contra homosexuais? Tá certo, muitos aqui brincam as vezes com os amigos dizendo “seu gay, viado”, mas eu pelo menos falo por brincadeira. Eles são pessoas como nós. E pessoas muito melhores que esse cara.
    Para encurtar esse enorme post, Vou ao assunto final, pois são 2:10 da manha e eu to com sono @-@
    Sobre animes com amor entre familiares, eu odeio, mas não tenho nada contra a quem gosta e assiste. Fo*a-se quem gosta, eu não gosto mesmo… Mas cortar geral? Bah, vai ver se eu to na esquina. Então, é como eu disse. Se o virus entrar no HD, tudo o resto será consumido. E eles vão ver isso, e não vão aceitar essa lei. Se aceitarem, ainda teremos alguns games para divertir, mas irá acabar totalmente os animes. Pensem um pouco, reflitam os comentarios acima,com o meu comentario e o seu. Vamos ver que no fundo, todos achamos -quase- a mesma coisa.

    Well, Well, see ya later, guys!!

  • Futuro

    Essa lei não vai pegar eu vim do futuro e falo que não aconteceu nada. SAOKSOASOSKOSKO to zuando.

    eu amo animes sempre assisti e sempre assistirei.essa lei pode ate não afetar o estilo de anime que eu gosto mas afeta o estilo que alguns gostam então luto junto com eles e acho essa lei um coco oKSOAOSSAOS tenho certeza que não funcionara e se funcionar que nem o japoneis disse ali em cima ((os politicos vão assinar a condenação do japão)ele não disse isso mais é mais ou menos a ideia do que ele quis dizer). então se acalmem e deixa a vida nos levar vida leva agente KSOSKOKOSK e vamos ver o que acontece.

  • takatoXXX

    erm… se estiver se referindo a mim, eu não sou japonês^^””. Mas é isso mesmo que voce falou, com palavras melhores até. Eles vão estar assinando a propria condenação. E se isso acontecer, fuck the Japan, i wanna Metallica!

  • Futuro

    foi o que o Shibiusa disse.

    e esqueci de uma coisa concordo plenamente com voce Ramont

    peço para que todos o otakus da terra levantem as mãos e me deem um pouco de seu amor otaku e lançemos uma genki dama nos politicos acefalos \o/

  • otaku sama

    caros otakus…
    essa lei e uma ********** pq o filho duma mae que fez essa lei nao gosta de animes e outra coisa a economia dele realmente e basiada nisso se eles fizerem de tirar os animes o japao estara fora do mapa sera o segundo pais mais pobre do mundo

  • Zero

    Cara a chance desse treko ser aprovado é muito pouca pois
    os animes representam quase 30% do lucro do pais e se for aprovada vai demorar!
    Se for assinada quanto tempo vcs axam q vai demorar para verem a burrada q fizeram?
    no maximo 2 anos até ficarem pobres!

  • Zero

    otra coisa como vamos saber se esse bagulho é real?
    cade o link em japones falando?

  • Ramont

    Zero,

    Infelizmente esta notícia é real… basta procurar um pouco na internet e você acha vários documentos inclusive em inglês.

    Em um post anterior, Shibiusa postou um link em inglês com alguns detalhes.

  • andreiiago

    mais tipo tem um erro essa lei so funciona no japao e so os mangakas mudarem de pais que essa lei ridicula nao vai ter efeito e mais se ele nao disistir antes tipo se os mangakas forem para america acha que nao vao querer tas loko claro que vao quere la tem varios otaku e tipo nos otaku somos a maioria

  • Pingback: Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité! « CatLypse

  • Kuroi

    Honestamente não levo isso muito a sério não. Hoje em dia o mundo é muito capitalista, ele não proibiriam algo que os dá muito lucro como animes e mangás, e mesmo que os proibissem não daria certo.

  • ケニー

    Vejo três possíveis futuros:

    1-A lei é cancelada e tudo continua como é hoje

    2-A lei é aprovada e Tóquio perde as maiores companhias para outra região como Kyoto ou Osaka

    3-A lei é aprovada, as companhias fecham e o Japão vai passar a conviver com lunáticos sem leis motivados pelo underground da cultura

  • Kurosaki

    Aff!!Essee cara deve ser um gay revoltado!Não deve aceitar a orientação sexual dele,esse fdp!!Com isso,ele tá proibindo muitos animes bons!!!VTNC!Tô revoltado…Tanta coisa para se preocupar,vai se preocupar com os animes?É falta de dar o c*,só pode ser!Que queime nas profundezas do inferno!

  • Rafael U.U
  • Rafael U.U
  • Leon

    Logo agora que encontrei um anime tão legal isso acontece, é realmente uma catástrofe!!!Mais espero que ainda haja esperança ou então o que será de todos nós fãs de animes!!!´`

  • Orlando (Naninho)

    Como sempre ,aparece algo do tipo até mesmo la no japáo,mais como sempre nao vai da me nda,uhauha enfim,,,
    nao se preocupem nada vai acabar^^

  • sasorikira

    Me disserao q o fim do mundo estava perto mas n sabia q estava taaaaao perto x.x adeus HOTD buaaaaaaa

  • silverioramos

    mts desculpas pelo que vou dizer mas …
    FDP ACABARAM DE FUDER A ESSENCIA DO ANIME/MANGA/TUDO CABROES DO CRLH!!!!!!!!

  • yatsura

    se isso acontecer eu me
    mato………..

  • Tamakii

    Nao creio que irá acabar meus queridos lolicons D:’ agora terei de atacar crianças reais..SHUSHAUSAHSUUHsHS aloka.
    Malditos japoneses –’
    Bom..espero que os EUA produzam quadrinhos ecchi estilo anime, agora.

  • eu

    @Mikazuki
    concordo com vc, eu tambem aprendi muito com anime, tipo, com a nico robin (one piece) tipo, se vc ta numa situacao dificil, em vez de chorar e se lamentar, da risada, pensa no bom e tenta se levanta.

    uma duvida, animes tipo one piece, fairy tail, naruto, bleach e do genero continuarão a passar ou serão extintos tambem (caso a lei seja aprovada) ??
    sou totalmente contra essa lei, pois como ja foi dito anteriormente, cada um tem o direito de ser quem escolheu ser, ninguem pode chegar e falar “os homossexuais são geneticamente defeituosos e criaturas deploráveis”. isso é uma tremenda falta de respeito, eu nao sou homossexual, mas nao tenho nada contra.
    se essa lei for aprovada, f*ck everything and everybody!
    outra coisa, eu tenho vida social, e muita, mas nem por isso eu paro de assistir anime (será q vcs n conseguem fazer as 2 coisas? )
    nao quero criticar ninguem, mas poxa, pensem em quem gosta, dê seu ponto de vista, mas nao esculache ¬¬

    (post em PT-BR, nao reclamem)

  • alguem

    vamo todo mundo ler mangas coreanos ou fazer os nossos e pronto kkk

  • micka

    Nao creio que irá acabar meus queridos lolicons D:’ agora terei de atacar crianças reais..SHUSHAUSAHSUUHsHS aloka. < euri
    Nossa. se essa lei for aprovada vai ser um caos , muitos amantes de animes e mangas desses generos vão se revoltar.. Ai vão ser criados mercados ilegais para esses tipos de animes e blabla.. só vai dar merda .-.
    Que lei inutil. [o cara que fez isso n tem owur fzer qundo ta tomando sol no Iate particular.. deve ser um virgem]

  • Roberta – Rooh

    Filhos da @*%#, eu vou me matar, não posso viver sem ecchi, hentai, lolicon, anime/mangá colegiaaaaaaaaaaal T_____________T que odio

  • YumiChan

    PQP se cancelarem Ore no Imouto voh lah no Japão e dou um tapa na cara desses politicos FDP que fizeram essa lei de merda

  • Mark

    O Japão vai acabar dando um um tiro no proprio pé com essa lei,sera q eles nao percebem o quanto eles ganham com esses animes e mangás ???
    sera q vamos ter q depender de mangás coreanos como:freezing e Aflame INferno como forma de intreterimento ???

  • VinnyYagami

    Porra de lei FDP, porra de governo japones
    eles num sabem o q tão perdendo
    porra
    vão acabar com meus echis
    ainda bem q eu tenho a maioria no meu PC
    posso ficar revendo td
    mas parece que esse povo tem merda na cabeça
    não fico com oodio do Japão e nem do resto da população japonesa
    somente desses FDP do governo de lah.

  • Kiriya

    NÃO, VIVER SEM YAOI NÃO T_T

    Eles querem banir tudo que é de bom do Japão. Eu não vou querer ficar sem ecchi / hentai / yaoi / gore / gender bender / shoujo >_<

    São um bando de velho FDP metido a puritano que no fim da noite correm atrás das colegiais.

  • Vinicius

    Explicando a Lei contra Animes e Mangás
    Oi Gente!

    Vi muitas besteiras sendo faladas no tópico sobre a lei “Anti-Otaku” então resolvi comentar os artigos da mesma antes que interpretem mal:

    A Lei é baseada nos Gêneros voltados para Crianças e Adolescentes, como o Shounen (Garotos) e Shoujo (Garotas), ela não será aplicada em animes e mangás de Gêneros adultos, como Seinen e Hentai.

    –> A lei aplica-se a qualquer personagem (independentemente da idade)

    Banidos os animes com insinuação a pedofilia, um dos mais polêmicos desse Gênero com certeza é Kodomo no Jinkan (anime nojento que conta história de uma garota de 8 anos que quer ter relações sexuais com seu professor de 22 anos e faz da vida dele um inferno com ameaças.)

    –> A lei aplica-se a todos os animes, mangas e imagens

    Traduzindo os autores terão que pararem de expor a sensualidade em todos os meios seja eles em animes,mangas e jogos dos generos já citados.

    –> A exibição de actos que glorificam e exageram a violência e sexualidade de forma desnecessária

    Ecchi , Decaptações e Desmembramentos serão banidos. Isso já ocorre a um bom tempo, no mangá do Naruto, Asuna decapta Hiddan o que foi retirado da versão animada, sobre o Ecchi é simples quer ver sexualidade leia generos onde a mesma é permitida como o Seinen e Hentai.

    –> Aplicação sobre todos os conteúdos que sejam prejudiciais para o correcto desenvolvimento da sexualidade dos jovens e o governo metropolitano de Tóquio terá poder unilateral para banir qualquer conteúdo onde o acto sexual ou sua simulação seja considerado corruptivo da ordem social.

    Essa lei visa afastar as crianças de situações onde haja relacionamento amoroso que venham a prejudicar o desenvolvimento dos jovens como relacionamentos entre irmãos (Incesto), Homosexualismo Oculto (Presente em animes voltados para criança , exemplo Yukito e Toya em Sakura Card Captors)
    A intenção não é banir o mercado de animes e mangás afinal de contas ele gera grande lucro e sim estabelecer regras aos gêneros, não é nada bom expor a sexualidade ao máximo em uma programação voltada para criança.

    Shounen e Shoujo não devem ter essa forte apelação a sexualidade, para isso existe Seinen e Hentai, os Autores terão que melhorar os enredos en vez de ficar quase mostrando o útero das protagonistas para prender a atenção do público.

    Isso pode e melhorar e muito a qualidade dos animes e mangás que andam com uma qualidade duvidosa.

  • karol

    eles teem é qe deixar de serem idiotas, crianças, adolescentes e adultos gostam de animes e eles vão proibir..
    eles tem qe pensar no bem estar das pessoas, e os milhares de desempregos qe issu pode causa??? eles naum pensam nos outros quando resolvem usar seu poder..
    na verdadee se as pessoas tivessem mais coragem se rebelariam e lutariam pelo seu direito de liberdade, jah qe eles nos estão dando limites e nos restringindo..
    na verdadee deviamos é ter coragem suficiente para falar o qe realmente qeremos e lutar por issu…
    NÃO AO FIM DOS ANIMES!!!QEM ME APOIA???

  • Hiroshi-san

    Cara vcs tao de brincadeirA cmg vcs acham que éssa merda vai dura? Mina vamo se junta ai tem muito otaku no mundo pra essa lei dura eles querem uma soluçao porque n trocam os horarios dos anime echis,hentai,yaoi e yuri entao pra madrugada pelo amor de Deus precisa estraga com a vida das pessoas desse geito da até um aperto no coraçao de pensa em um dia acaba os animes desses tipo . Mas mina pensamento positivo que Otakus unidos jamais seremos vencidos

  • Jony

    De uma certa forma, esta lei (voltada ao shoujo e shounen) acarreta no uso mais complexo do imaginário humano, já que clichês vistos em animes do mesmo gênero(sexualidade e todo tipo de tópico referente ao isso) irão ser “banidos”.

    Agora autores, serão “obrigados” a criarem Animes/Mangas mais complexos, sem os clichês pré-existentes.
    Por outro lado, futuramente os tópicos criados pelos futuros mangakás também se tornarão clichês.

    Espero que obras similares como Code Geass, Neon Genesis Evangelion e Death Note, consigam ser apresentadas ao público.
    Já que de uma certa forma fugiram dos básicos clichês, onde se tornaram obras um tanto quanto únicas.

    Veremos o que o futuro irá mostrar.

    Se resultar em obras mais complexas, Ótimo.

  • Ramont

    Caros,

    Gostaria de pedir calma a vocês pois, estão começando a distorcer as coisas.

    Em primeiro lugar, a lei se aplicará a TODOS os animes, mangás,jogos e etc pois, ela visa restringir e eliminar todo conteúdo que for considerado impróprio para o desenvolvimento do cidadão (jovem). Violencia, garotas bonitinhas e menores de idade com roupas indecentes ou calcinhas aparecendo… posições eroticas… tudo vais ser proíbido.

    Por favor, peço também que não usem mais palavras inadequadas… o tópico está ficando desagradável e deixando de ser uma discussão para virar uma sessão de ofensas.

    Claramente não vão acabar com animes mas, os títulos atuais sofrerão alterações ou cancelamentos… isso se aplica a todos pois, não será mais permitidos aquelas personagens kawaíi… independente se o anime é apenas um shoujo como Sakura, que seria vetado pois tem o amor secreto da Tomoyo, ou se é um hentai.

    Ah, nenhum país no mundo abrigaria os autores e editoras da mesma dorma que o Japão faz hoje, por isso, esqueçam a esperança de continuar se a lei for aprovada.

    É lamentável mas, o que podemos fazer é combater a lei com a lei além de demonstrar nossa indignação.

    Peço por fim que no mínimo tentem ler o artigo sobre a lei para entender o real conteúdo dessa loucura.

  • Jony

    Hmmm, então é voltada a todos os gêneros…
    Great…

    Me pergunto que tipo de alterações serão feitas nos animes atuais.
    E me pergunto o que irá acontecer com animes estilo Bleach,Naruto,Fairy Tail.

    A não ser que acabem da mesma forma que os animes dublados.

  • Jony

    Engraçado, somos bombardeados com novelas, comerciais,sites da internet, que visam o sexo entre estranhos, e não os “proíbem”.
    Novelas, sites, comerciais, todos vistos por crianças e jovens.

    Me pergunto que tipo de violência irá ser -realmente- “cortada”.

  • Fábio

    Hum acho q essa lei nao vai pra frente por muito tempo não… anime manga e afins… ~sao coisas muito populares no japao, assim eu espero. Como sempre o governo é hipocrita. é uma pena q sempre somos Governados pelos hipocritas. e pelo q to vendo isso é uma coisa em todos os governos. essa politicada q vive em “outro mundo” tinha mais é q sumir:p

  • Abu

    Agora o Japão quebra de vez 8D

  • Sayu

    Meu, mta sacanagem isso! Eles tão pensando o quê?!?! Ah, tomar banho! E quando aos homossexuais serem defeituosos… O CARA É MOH HOMOFÓBICO! BALA NELE!
    Desgraçado de um governo expiatório que quer acabar com toda a cultura da população. E fala aí, não vamos fzer um abaixo-assinado?!?
    Isso não pode ficar assim!
    Que o primeiro-ministro tome uma posição! Governos municipais não têm qualquer poder contra o governo japonês em si!
    Bah, YAKUZA MANDA BALA, MANÉ! ÒWÓ

  • Ramont

    Jony,

    Fairy Tail vai perder muito do charme sem as belezas da Lucy e da Erza.

    Decotes provavelmernte serão banidos e cenas de calcinhas removidas.

    Comentário a parte, estamos conseguindo derrubar o acesso ao site devido ao número de visitas… que coisa, rsrsrs…

  • Marcus

    Toh sentindo que nem Crayon Shin-chan eu vou poder assistir… só mandando esses japas tomarem no toba mermo U.ú… na moral vuh… ditadura nesse século?

  • negi-kun

    isso e ridiculo man

    esses filhos da puta querem se fuder mesmo? tirando uma das coisas q da mais lucro pra eles e fonte de cultura
    isso vai afetar o mundo td, n vai ter masis anime e manga sabe quantos otakus tem no mundo fdp?? vao ter q faze uma revolta no japao pora sei la impossivel isso continuar

  • Eric Abillama

    Calma gente, os animes não vão acabar, apenas vão lançar animes mais adequados à uma “sociedade saudável”.
    Os animes barra-pesada… aposto que continuaremos baixando na internet. =]
    É bom que assim eles vão ter que melhorar os enredos, já que a facilidade do fanservice ecchi vai sumir.

    OLHEM QUE MARAVILHA, TODOS OS ANIMES SERÃO COMO TSUKIHIME!



    NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO DX

  • Jenny

    Cadê a porcaria do abaixo-assinado? u.u
    Eu não apoio isso… acabar com o HOTD, Yosuga… e as pessoas que se importam com isso? u.u
    Cadê o senso desse fdp? É muita sacanagem.. o público ainda vai se revoltar contra pessoas como essas… sem contar o preconceito com os homossexuais e os bissexuais..
    Quer dizer que se eu me interesso em outra mulher, eu tenho problema? Sou doente? Parece até a orientadora da minha escola falando. Que merda, hein! u.u

  • Yue-chan

    q lei + idiota!!
    pensa: o japão sem o ecchi…resumindo: o japão sem hentai e ecchi n eh o japão !!!

    espero q essa merd4 d lei seja jogada no lixo e pisoteada – o ecchi n pode acabar!! o q vão fazer cm os animes sendo exibidos atualmente no japão?? serem cancelados pra terem jogado fora os dinheiros e a felicidade d qm os assiste??
    e qm tm + d 18 anos?? vai ficar cmo? o japão vai perder o seu lucro, com certeza…

  • Kazuma

    c acha q eles vão uma renda boa
    que nem a de anime ir po ralo assim
    pode ate ser aprovado,mais depois eles vaum voltar atras
    E JAPONÊS NÃO GOSTA DE OTAKU FATO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    tudo por culpa desse filho da puta aki http://pt.wikipedia.org/wiki/Tsutomu_Miyazaki
    e desde entaum existe um sentimento anti-otaku no Japão e meio q parecido com os emos aki soque pior e isso não e antigo não pq esse desgraçado foi executado em 2008
    vcs podem repara nos animes aew,q existem muitos q epressão esse sentimento anti-otaku.

  • http://www.casadadublagem.ueuo.com Gerson Ferreira

    que país é esse que era pra dar exemplo ao mundo de bom profissionalismo e arte e está regredindo para a sensura?, estão banindo a liberdade de expressão na capital do país em pleno seculo 21?, pelo amor de Deus, quem é que coloca esse tipo de gente no poder hen?, é, nesse ponto o Japão não está muito longe do Brasil…aqui em São Paulo elegemos por exemplo PSDB a 20 anos e não saimos do vicio de super faturação em obras, pedágios que são um verdadeiro crime urbano, dividas internacionais altissimas e projetos totalmente contra as leis de preservação natural. Pois é, é triste ver isso de um país que era pra ser exemplo para todos nós.

  • DeathScythe

    O fim aproxima’se :’(

    PORQUE?? O.O”

  • Sel

    Faça-me o Favor ninguem merece… Que coisa mas Ridicula!!!

    Sem contar o preconceito.

  • Stryker ~

    Para ele reclamar tanto, ele deve ter tentando escrever um mangá YAOI, com conteudo forte e deu um super fail, e agora ele quer se vingar ~.~’

  • http://kpop-anime.blogspot.com/ YAOI4ever

    Eu acho isto completamente ridículo. não vai sobrar nada para os otakus verem.
    Qual o problema existe pornografia no mundo e ninguém anda afazer leis contra isso. eu não gosto de Hentai mas a quem gosto, eu adoro yaoi e isso não me tiram. O_O não podem.
    Não sou lésbica, nem tenho nada contra os homossexuais mas proibir hentai, yaoi, animes com uniformes. MAS K M****
    Onde podemos protestar?

  • Jony

    Foi aprovado pelo comite, agora a pouco.
    R.I.P ANime/Mangá.

  • Mari

    Me pergunto que p**** vamos assistir com essa lei. Qual anime não tem violência? Raros.

  • http://www.otakupt.com Bushido

    Otakus a lei foi hoje dia 15/12/2011 aprovada

    Devem ler o nosso novo post sobre a situação :
    http://www.otakupt.com/anime/assembleia-de-toquio-aprova-lei-contra-anime-e-manga/

  • Kira

    Porr@#!%@$ que merd%$ esses caras tem na cabeça isso n e vida n cara vai akabar com a vida de muitos Otakos pelo mundo

  • rhael

    rapaz Isso provavelmente sera o fim do q me faz viver aq no brasil e e por isso q eu tenhu sonho de ir pro japao mas se isso se concretizar vou começar a baixar alguns animes desde hj pra poder sobreviver melhor

  • Kazekage-Sama

    SE PENSAM QUE VÃO BOTAR ISSO EM PRÁTICA ESTÃO É MUITO ENGANADOS!

  • Letícia

    nãooooooooooooooooooooooooo
    isso nao pode ta acontecendo!
    meew por que isso ??
    sabe o que devia ser proibido?
    essas modinhas idiotas,FILMES PORNOS,isso divia ser proibido,mas agora ANIME??
    ava se fud¨¨ :@

  • http://www.orkut.com Beyond Lemoon

    Ahh que isso ç.ç
    acabar com os animes e mangás não pode…
    Vão destruir tudo o que eu amo poha
    Vão se fud** ¬¬ deixa nois em paz
    Se não gostam de anime e mangá Fuck yo*
    Num é porque não gostam que deve proibir pra pessoas que amam a cultura japonesa…
    _|_ <~~ pra quem quer proibir anime e mangá!!

  • aneki-chan

    Não pode ser meeeu!
    Minha vida vai acabar meu!

  • Hollow Ichigo

    Essa lei vai e ferrar com a economia do japão issu sim , tomara que o dinheiro deles acabe , num vai ter nem dinheiro pra comprar arma pra guerra.

  • hitomi

    ainda não tô acreditando nessa porc@ria
    tô decepcionada com o japao se issu for vdd

  • Kim

    em vez de proibibir pornografia (AV) eles fazem isso com manga e animes – mas que palhacada = =

  • Kim

    Que bom neh = =
    assim varios animos legais vamos perder = =
    pelo menos eu espero que eles terminam os animes e mangas que jah tinha comecado :yousuga no sora  e   futari eichi

  • gaspar

    T.T eu me mato se os animes se forem eu me matooooooo buaaaaaaaaaaaaa t.t SE ESSE GOVERNO CANCELA EU JURO Q VO NO JAPAO SO PRA [editado]

  • Fan de yaoi

    O que? homossexual eh defetuoso??
    E os AVs que eles fazem cada ano???
    Aff, justamente yaoi???
    Meu, pra mim japao eh unico pais que desenha yaoi e agora eles fazem isso???
    Vai @#$%@!#

  • gaspar

    CARALHO Q COISA MAS RIDICULA PODEM CANCELA ESSAS MERDAS DE HENTAI MAS NARUTO BLEACH ONE PIECE D= nãooooooooooo [editado]

  • Fan de yaoi

    @gaspar

    meu, eu acho ridiculo que os pornografia eles fazem por ano nao sera proibido e os animes sim = =
    e os hentai – afff

  • xoão

    [editado].. simplesmente isso… [editado] ‘-’ isso tira todo o encanto que eu tinha pelo japão T-T

  • Daore

    vei n vai akaba anime, ate pq isso gera muito lucro pro japao, oq vai acontece q eh sensura q antes ja era pra fude agora vai fika + ridiculo ainda

  • Daore

    oq vai acontecer q a censura q antes ja era pra fude agora vai fika + ridiculo ainda*… censura com S foi foda ninguem viu isso ^(‘-’)^

  • Artex Uchiha Z

    AVAAA ! HOMOSEXUAL DEFEITUOSO O K7 !!! PRA COMEÇAR ESSE CARA [editado] ¬¬ [editado] AGORA AXA Q PODE CHEGA SE AXANO O [editado] E ACABA CM OS ANIMES??? [editado] Fala sério,o que ele quer? que eu assista teletubies ? vtnc……Esse cara….aff….vey ¬¬’ mó noia…

  • Artex Uchiha Z

    Homosexual defeituoso? Vey a pessoa é livre pa cume oq ela quer -.- Tenho uns dois amigos que sao e msm assim vivem felizes,nada contra,na maior duas coisas : Ou esse cara tem inveja pq a maioria dos homosexuais sao mto mais felizes doque ele,ou esse cara ja foi arrombado e ta cm trauma ¬¬’ alem do mais uq ele quer? que agente assista teletubies ? V-T-N-C !!!

  • Artex Uchiha Z

    issoae comento duas vezes pra dexa claro u.u ¬¬ e n falo td pq se nao…nao ia sobrar espaço aki

  • Seyryuu Giovanni

    Palhaçada… grande palhaçada. Como a gente vai viver sem anime e mangá, além do mais isso não tem cabimento. E que merda é essa de homossexual ser defeituoso. Cada um faz o q quer da vida, nada contra não. São pessoas normais e são cidadãos como qualquer outro.

    Pra mim esse projeto é baseado em justificativas pessoais e preconceitos, isso sim, coisa inadmissível no governo de um país, sem falar que essa lei vai totalmente contra a liberdade de expressão e limita a criatividade dos autores

    Vamos torcer para que esse projeto seja embargado.

  • Luh.

    Ah, [editado] com isso aí, pelo amor de Deus. Os caras pouco se [editado] em querer controlar a pornografia e os abusos sexuais que estão em nossa realidade todos os dias e agora querem vir fazer merda com os mangás? PQP, [editado]

  • Chrystian

    Cara essa lei é iiidddiiioootttaaaa!!!!
    Caraca meu quem eles pensan que são?
    isso n pode ficar assim!Ò.Ó
    e os autores como é que fica tb?Estão acabando com a carreira deles!
    Anime é cultura!Seja qual for!!!

  • Doug otaku

    Hj em dia a maioria dos filmes (principalmente os do Brasil) Mostram senas de sexo e violencia… e agora estão quereno proibir animes por causa disso ??
    poxa vida em … isso nao existe ¬¬’ Essa lei eh algo q feri os principios de liberdade de expressão pow
    Vamos nos unir otakus de todos os lugares contra isso o/

    recado ao criador da lei : Por favor morra seu maldito filha da puta ¬¬”

  • Nana-chan

    Olá Boa Tarde a Todos ^-^ eu sou uma Otome estava lendo a nova lei que fizeram em relação aos mangas e aos animes ! Agora dizem que mangas e animes são os causadoras de influenciar os jovens a virarem gays e lésbicas, não só eu mas MUITAS pessoas acreditam que na verdade cada pessoa interpreta da forma que ela quer . Acredito que não são nem os mangas , animes e nem os Otakus causadoras mas sim quem usufrui . Gostaria muito que vocês possam ler essa minha mensagem e possam me responder por que para minha pessoa isso não é motivo para que cancelem mangas e animes , Não é todos que tem que pagar por causa das pessoas que sujam a imagem dos Otakus! Para nós os animes e mangas são preciosos e muitas pessoas tem sonhos que não podiam expressar por medo ou repressão mas que puderam se expressa por incrível que pareça com ajuda de um anime ! Por favor não destrua os sonhos das pessoas que tem esperanças ainda !

  • rafael martins

    [editado]

  • Anajulia

    eu nao concordo com essa lei e chato sinplismente animes e a minha vi da mangas…… emfin essa lem e chata animes e muito legais alem eu asistia sora no otoshimono porque isso isso e o fim do mundo sem animes/mangas e uma tragedia amo anime/manga isso nao fica asim vcs vao ver um dia essa lem se acaba mas eu amo eu adimito amo animes tipo:High school of dead,Elfen Lied,Sekirei,Lucky Star,e etc Mangas gosto muito mas amo vc meu sonho e criar varios animes junto com minha amiga,e meu namorado xau Bjs

  • douglas amaro

    A ta se eles proibir vai ter guerra !

  • rafael martins

    e bom para com essa palhaçada ai ate a proxima semana ses vao me pagar

  • Anajulia

    mas acabem com isso agora ou vao ver so yamika tem razao
    mas que regra sem graça nao probao animes ou vao ver soooooooooo meu irmao fala Gustavo :parem seus metidos a besta liberem os animes/magas parem com esa lei chata seus [editado] Anajulia:acho que ele ezagero mas mandem comentarios aqui vou ler e vou responder.Ok

  • rafael martins

    [editado]

  • rafael martins

    se proibir henta tbm vai me pagar [editado]

  • Anajulia

    falem e eu respondo estou aqui ao resto da minha vida

  • Anajulia

    falem eu vou estar aqui pro resto da minha vida me pergunte ou me responda que eu te respondo ou fale comigo que eu respondo ok visite meu site [editado] publicidade a sites ilegais = BAN

  • douglas amaro

    Filhos da [editado] q q os animes tem a ver com os “defeitos dos outros”
    se ele querem da a bundinha a bundinha é deles so naum poe os animes no meio e naum tem nada a ver
    ago tem [editado] falando q vai proibir a manu esse porras deveia ser [editado]

    tipow naum sou contra o homosexualismo sou a favor (só proque sobra mais mulher ahsuahsuahsuha)

  • larissa

    amo animes de paixao

  • rafael martins

    se proibir henta tbm vai me pagar filho da [editado] porq??? nao proibi novela do brasil filmes sangrento porno grafia

  • Anajulia

    minha amiga mandou comentario mas eu nao gosto muito de animes hentei mas pra quem gosta lute comtra a lei greves comtra essa lei

  • Anajulia

    [editado] publicidade a um site ilegal = BAN

  • Anajulia

    Quem criou o primeiro anime no mundo agradeço se nao eu nao seria tao feliz aism

  • Anajulia

    lolo girl nao gostei de sua fala nao diga isso ^^ anime sao demais mais quero ser sua amiga mesmo asim ^^

  • Ramont

    Caros,

    Alguém aqui ainda lembra do que se trata este tópico?

    Apenas nós estamos lendo estes posts então, não adianta ficar ameaçando ninguém… chega a ser até chato…

    Outra coisa que eu devo pedir novamente, por favor não coloquem palavrões nos posts… se um moderador quiser remover o tópico por causa de nossos abusos, a situação vai ficar chata.

    Vamos nos acalmar e discutir de forma racional e respeitosa.

  • Anajulia

    amo anime e ….Only girl veja mande seu comentario sobre a musica

  • Anajulia

    todos que amam ou gostao de animes nunca parem de amar e gostar siguam meu cometario

  • trakinas

    POHA.Eu tenho uma lista comais de 80 nela e a maioria e ecchi e minha meta era 200 anime

    EHH..agora fudeu

    Eu que ja tinha planos pra educar meus filhos com anime pra que aprendam a cultura manga/anime/japonesa.etc…

    MAS AGORA FUDEU A POHA TODA [editado] DE POLITICO DE [editado] _|_

  • rafael martins

    porrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • nympiS2

    agora me registrei agora sou muito melhor nao e como coloca um avatar?

  • nympiS2

    como coloca um avatar?

  • Raijin Uchiha

    Rápido! Arranjem todas as mangas e animes que já existiram no mundo e metam num super-computador não-governamental! SALVEM A ANIMAÇÃO JAPONESA!!!

  • nympiS2

    me respondao por favor:D

  • nympiS2

    raijin Uchina como coloca um avatar me conta?

  • Ramont

    nympiS2,

    Clique no seu nome e vá em geral, nmo lado esquerdo da página que vai abrir e em seguida clique em avatar.

  • nympiS2

    eu clico no meu nome e no lado erquerdo clicar avatar me esplica melhor ramont

  • Ramont

    Ao clicar no seu nick ele vai abrir sua página de configurações…. procure por painel de controlo… em seguida, do lado esquerdo da tela deve ter a opção perfil… abaixo de perfil tem a opção de avatar.

  • nympiS2

    http://www.otakupt.com/forum/ucp.php nao achei pode fazer pra mim colocar qualquer imagem de anime

  • nympiS2

    mas a imagem de anime de minina tipo do sora no otoshimono e vc coloca ikaros-san

  • Gaby

    Isso nao deve acabar, pois esducação vem de casa nao é em mangás, ja que estao atigindo as crianças e so proibir de ler e tem tantas pessoas que tem tudo e fazem coisas erradas vao porque quer pessoas de cabeças fracas.

    Vao se preocupar com outras coisas pois isso e a filicidade de muitas pessoas

  • Luna

    isso é ridiuloo…..[editado] !!!!!!!!!

  • nympiS2

    nao presisa eu achei

  • Sora

    Isso é opressão a liberdade de imprensa. Em que seculo esses caras acham que estão??? Reprimir um artista de expor sua arte, além de ridículo, é deploravel!
    Esse cara é um mangaka reprimido. Que tenta mas não consegue ser um artista. Se eu pudesse cuspia na cara dele!

  • Chris alex

    poha nenhuma vao tdo se foderem
    kkkkk
    mo puta falta de sacanagem

  • kurosaki-kun

    affz esse povo enche muito o saco deixa os animes em paz –’ voces acaba com tudo de bom –’
    so espero que essa lei nao aconteça por que anime e uma das melhores coisas q existe

  • nympiS2

    ramont oque e url?

  • nympiS2

    me fala me fala vai

  • Daay anime

    ele não podem fazer isso!!
    gente procurem todos os animes e enfiem em seus pcs
    porque agora teremos que protestar contra essa lei!!

  • nympiS2

    concordo com o day anime ^^

  • Otaku fanatico

    Pow eles são malucos!!!!
    Uma das poucas coisas q o Japão pode se orgulhar são os animes e mangas!!!!
    agora estão querendo acabar com isso!!!!
    hahaahahahahaha
    Completamente sem noção!!!!
    Anime não tem nada de mais e só um modo de diversão para as pessoas q sabem apreciar outras culturas!!!
    Sou completamente contra!!!!

  • rafael martins

    henta hentai se fo proibido [editado]

  • nympiS2

    fazer animes e a cultura deles agora querem proibir ahhhhhhhh agora que a guerra começa greve greve greve greve greve vamos começar estamos em greve contra a proibiçao de animes certo pessoal^^

  • nympiS2

    nonono proibiçao tira essa lei tira essa lei agora greve greve grevegreve

  • http://lucashalliuz@zipmail.com.br Revya

    tanta coisa pra proibir
    como o funk,vão proibir uma coisa q naum faz mal a ninguem
    se acontecer esta lei a gente faz greve uns 60% da população do japão saum otakus eles naum vai ter como eles banir os animes os otakus

  • http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=11282781171475771799 otaku p/ sempre u.u’

    “tanta coisa pra proibir
    como o funk,vão proibir uma coisa q naum faz mal a ninguem”

    concordoo…

    caraca q coisa sem logica proibir animes/mangas…T_T

    e agora oq sera de nós otakus ?? T_T

  • Nichorasu kun

    Isso eh completamente asbsurdo, está fora de cogitação, como um anime poderia influenciar um mau crescimento, mto pelo contrário, os animes são instrutivos, educativos e divertidos. Além de que eles estão esquecendo outro fator, a educação e o diálogo familiar.
    Essa lei é como proibir religião dizendo q aliena a mente das pessoas tirando sua auto estima.
    E quanto a essa insinuação preconceituosa, o q eh isso? O retorno do Nazismo?

  • Luks

    Aff, que ridiculo, pra que uma coisa dessas? Se issu fosse atrapalha o desenvolvimento as pessoas deviam ser muito burras pra mudar oh por causa d um anime, sem falar que é entrterimento de muitas pessoas

  • maiicon

    ow…elis naum podem fazer issu naum…pow…pqp…se banir os animes por este motivo teria q banir os filmes tbm…filmes tem drogas..sexo…violencia e luta..han e vão banir os animes hahaha’ povo loko!!!

  • Rikaaa

    Isso é mto mto mto sem noção…
    como ja disseram vao cancela umas das coisas que o japão mais pode se orgulhar…

    tirando o fato q os animes nao influenciam ninguem a virar gay/lesbica –

    acho isso uma filhga da putagem ‘-’

  • gon-freaks

    lei absurda e isso e um tiro no propio pé do japão pois os mangás vendem mais q livros por la…

    enfim espero q os desenhistas de la se revoltem e façam seus mangás de yaoi, echhi, hentai tudo escondido.

  • Gisele

    Pelo amor de Deus,eles fumam drogas ou algo do tipo?
    Ele é retardado?
    Isso é muita sacanagem com os otakus!
    O que é que nos vamos fazer sem nossos anime diários?
    Sabe a chatisse que vai ser essa vida?
    Eles devem ser muito solitários pra fazer isso!

  • maruan

    nãããããããããããããããoooooo
    o que a gente vai fazer da vida agora,minha vontade de me suicidar ta cada vez maior,a gente precisa fazer alguma coisa pô,não vamo dexa isso acontece!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • trap bridget

    vamos fazer uma petição contra essa lei boba….

    quem esta comigo?

  • Luan Cunha

    Só vai sobrar Hamtaro e cia então…
    E geneticamente defeituoso e criatura deplorável deve ser ele e sua mamãezinha!

  • Lais

    Comoisso pode aocntecer??
    uma lei dessa foi aprovadaa?
    que coisa mais incensata
    e quem gosta dos animes que sairam como fica??
    simplismente não assiste mais???
    isso é um absurdo!!!
    Não aceito uma coisa dessas

  • Lexsor

    Eu estou muito triste com a situação. Eu gosto muito de animes e mangas: inteligentes, engraçados,eróticos,Hentai e ecchi. Como sou um homem, gosto de ver personagens “gostosas” com um corpo bonito. Os Animes também ajudam a passar valores muito importantes, e sentimentos: de alegria, de tristeza, de esperança, de perseverança, de felicidade e etc…
    Acredito, que não seja necessário lei nenhuma.
    o que é preciso é uma separação melhor.
    A censura é o pior dos remédios! Mata a alma e a criatividade humana e ainda rouba sua liberdade.
    Quero meus animes de volta! Quero ter o direito de assistir o que eu quiser! Quero ser livre novamente!!! :….(
    Desculpe o meu pobre português.

  • Freuden

    Porra ,n faz asssim,nem faz 3 anos q eu vejo animes (ecchi) e já vai acabar isso é falta do q fazer,esses cras q tem o poder devem ter se cansado de pagar putas e ai tinham q achar outra forma de eles se sentirem felizes ,ai a solução,FOI ACABAR COM O PASSA TEMPO DA AGENTE.NOS “OTAKUS”,podemos deixar isso acontecer ,EU ESTOU PROMOVENDO UMA REBELIÃO CONTRA ESSE [editado]….

  • ShaKa

    Com licensa mas acho q devo dar minha humilde opinião e qm naum gostar q fale, pois fale bem fale mau mas fale de mim.
    1º o governo de Tókio acaba de o maior tiro no pé, pois como fora citado acima 40% do PIB Japones é baseado em produtos “Otakus” independente se for animes, mangás games, etc. e eles vão criar uma censura tão forte a ponto de proibir q estudantes sejam personagens d animes?
    2º acho q esse ser “feliz” naum percebe q o “Otaku way of Life” eh praticamente um patrimo cultural e histórico pois jah acompanho o Otaku way of life a 19 anos e sei q ele existe a muito mais tempo
    3º esse cara vai perder muita popularidade com os adolecentes q são uma boa parcela da população

  • Max

    Isso tudo é uma vergonha!! Todos nós otakus deveriamos começar uma revolução mundial. ESSA LEI NÃO PODE CONTINUAR. A GENTE NÃO PODE DEIXAR ESSA LEI ENTRAR EM VIGOR. ELES NÃO PODEM MUDAR O Q JA É ORIGINALMENTE BOM. Eles só vão mudar isso quando eles começarem a sentir aonde mais dói. Nos “bolsos” deles.

  • Gordon

    Eu gosto de anime mas achei boa essa lei..

    Pq tem tanto jovem q é tão viciado em anime q só fala disso chega parecer uns felizinhos retardados cuti cuti

    Ta na hora de acordar pra vida real, a vida não é um anime.. a vida é foda e dificil, não adianta ficar na ilusão..

  • Ayeka

    Oh shit!
    Isso é mau! Muito mau!
    O Japão é burro ou o que?! Como ele vai acabar com o seu maior negócio!
    Já foi provado que eles ganham milhões só com a venda de mangás e animes, o mercado dos otakus movimenta muito dinheiro!
    E se essa lei for tão rigorosa quanto promete isso significa o fim dos hentais e ecchis da vida, sendo que se tem essa quantidade enorme que vemos por aí não é a toa, o que mais tem é público que assiste.
    O pior que isso significa também o fim dos yaios! T___T

    Cadê os abaixo assinados!?!?!?
    Eu assino em todos que me apresentarem! Até se estiver em japonês!!

  • Sidclay Mota

    AAAAAAAAAAAAAAAA PO INFEEEERRRNOOOO COM ISSSSSOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    MEUS ECHIIIIIII Y.Y REVOLTEEEEEEI

  • lily

    affs
    issu vai ter revolução!!!
    nn pode akabar assim!!!

  • mateus

    k esse governador deve ter um filho gay uma filha sapatona e a esposa traiu ele com um traveco so pode ser dai a ideia dele pra criar essa lei

  • http://erikashiro@yahoo.com Erika

    Já basta essa merda de Lei totalmente [editado] e sem sentido….e agr vem a pior de tds a merda do mangá do RESTART T.T

    vo t o prazer de compra um e rasga na frente dakeles bando de [editado]

  • http://www.otakupt.com Bushido

    Olá a todos! Nós staff do OtakuPT estamos a acompanhar de perto a situação e vamos manter-vos informados de todas as iniciativas contra esta lei.

    Nos otakus não residentes no Japão temos como melhor arma de protesto uma mobilização internacional conjunta, não adianta realizar pequenas mobilizações e protestos com pouca expressão.

    Por isso quando tal protesto internacional e conjunto tiver inicio nós OtakuPT em conjunto com vários sites internacionais vamos apoia-lo e noticia-lo. Actualmente a lei ainda é muito recente e susceptível de várias interpretações e de nada adianta agir de cabeça quente. Vamos deixar as editoras lerem, interpretarem e pronunciarem-se em definitivo sobre a lei e depois, sim terá lugar o protesto.

    Actualmente a melhor forma de protesto que têm é espalhar o mais possível por toda a gente esta noticia e mostrar-lhes como esta lei é má.

    Nota: Editei muitos comentários, não é com insultos que vão melhorar e conseguir algo! Se alguém com poder de decisão na lei ler alguns dos vossos comentários vai achar que alguém com tal nível de educação nem sequer deve ser ouvido.
    Sugiro que moderem os comentários, em último caso posso ter de encerra-los

    Com os melhores cumprimentos
    A administração do OtakuPT

  • Shouta

    É, não tem limite para a falta de senso. Se forem banir animes e mangás por causa disso, banam também filmes de ação, terror, thriller e filmes pornôs!
    Mais uma lei sem sentido criada pela humanidade, que tal focar em coisas mais importantes… como a fome por exemplo? -.-’

  • http://orkut.com Blade

    COMO?! COMO?! SE ISSO ACONTECER, MEU MAIOR SONHO, O DE SER MANGAKA, JAMAIS VAI SE REALIZAR, NÃO POSSO ACREDITAR NISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    aliás, eles dizem que os animes podem prejudicar alguém, mas alguém já foi prejudicado por acaso??

  • maxwel

    o monto ta acabando rapido de mais
    ai quem quezer entra na comunidade morte aos anti otako
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=109450718

  • Zero

    vcs n leram a atualização n?

  • trap bridget

    ATUALIZAÇÃO DE DIA 15:

    “[Actualização 15/12/2010] O Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité dia 13 foi dia 15/12/2010 aprovado pela Assembleia de Tóquio e é agora LEI. Devem ler o seguinte artigo –> Assembleia de Tóquio aprova lei contra anime e manga.”

    acabo os mangás? 0_0

  • Narriman

    Então ja posso dar adeus à esperança da 4a temporada do Zero No Tsukaima… T.T
    Isso vai causar um prejuizo enorme pro mundo inteiro…
    Tipo, devia ter um abaixo assinado pelo mundo inteiro contra essa regra estupida… ò.ó

  • Doug otaku

    CALMA POVOOOOOOOO EH TUDO UM MAL ENTENDIDOOOOO
    EU ANDEI PESQUISANO … FOI TUDO UM EXAGERO
    OLHEM AKI E ENTENDAM A LEI:
    http://maisdeoitomil.wordpress.com/2010/12/16/entendendo-a-lei-anti-manga/

  • nympiS2

    oi ^^

  • nympiS2

    oi ^^ atodos ^^ bom dia

  • LarissinhafufiS2

    oi^^

  • LarissinhafufiS2

    essas pessoas metidinhas proibindo animes se eu consiguise e se pudesse mataria esse cara que proibiu anime^^

  • LarissinhafufiS2

    nossa

  • kyouraku

    ridículo
    um simples desenho naum pode impedir um jovem de crescer mau formado
    Esse tipo d educação vem de berço
    eu assisto anime faz anos e nunca cometi um crime
    mesmo q essa lei seja aprovada os crimes e cometidos por esses jovens naum vão diminuir nem um pouco
    os animes não servem para ensinar coisas erradas.
    muito pelo contrario…todos eles têm uma lição q vc leva pra vida inteira.

  • Lui

    Pow vei… tipo assim isso não só vai fuder com os animes mas com games tbm? Pow sacanagem du kraio vei, então quer dizer que ja era Devil May Cry, Resident Evil, Castlevania e entre outros?

  • nakamura 05

    seus desgraçado

  • amantes de animes

    MAIS Q PORRA É ESSA!Q DESGRAÇA PRO MUNDO DOS ANIMES!
    q tipo de anime vai sobra: SHOUNEN e SHOUJO? NOOSSAA NÃO PODE NEM USA UNIFORME ESCOLAR!

  • Deidara-=senpai

    Palhaçada

    Katsu neles!!!

  • Dark Broly

    po mó sakanagem, e eu pensando que o japão era um país avançado, que opnião mais primitiva sobre a arte, tsc….

  • Keishin

    Isso vai dar confusão. Todas as impresas afetadas vão cair matando encima, tokyo vai entrar em crise, pois esse é um mercado tanto quanto grande para o país, vai acabar acarretando outra crise financeira mundial. essa lei não vai durar muito tempo…

  • Isabella

    NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO POR FAVOR NAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOO

  • Miguel

    Se essa lei aconteçer mesmo, o japão ta acabado, vai ter crise enorme. eu sou 100% contra a essa droga de lei

  • bebehina

    na biblia diz “tenhais dom animo”
    MAS COMO VOU TER BOM ANIMO COM UMA LEI DESSA
    VA TOMA BANHO DE MERDA.

    mas vamos pensar positivo (“anime é vida ecchi e robe hentai e amor”)

  • Deckoo

    ridículo
    um simples desenho naum pode impedir um jovem de crescer mau formado
    Esse tipo d educação vem de berço
    + q Pohha é essa de lei q naum tem sentido nenhum ….
    Aff… estragoh o meu dia ><

  • Jiraya-sennin- Eremita

    tipo essa lei eu tenho certeza q é uma farça e se nao fo o cara tem q se muito retardado pra te inventado ela o cara burro em parece criança, se é assim entao nao pode passa novela nem jornal na TV, pq mostra violencia prostituiçao sacanagem e outras coisa kkkkkkkkkkkkkkkkk
    “ministro pai q tem filho gay morra 1 trilhao de vezes” hasuhsauhasuhas

  • Enrico

    Muito bem, agradeço ao site por estar me notificando desta lei tão estúpida. Galera a gente tem que se unir, fazer rebelioes, protestos e etc. entrem na minha comunidade http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=109525692&refresh=1 tirei a imagem deste site msm. POR FAVOR, SE VCS QUEREM QUE ESTA LEI NAO PREVALEÇA NÓS PRECISAMOS NOS UNIR PARA TERMOS NOSSOS ANIMES DE VOLTA TEMOS Q PROTESTAR, NEM QUE SEJA AKI MSM NO BRASIL OU EU TENHA Q IR LÁ EM TÓKIO COLOCAR JUÍZO NA CABEÇA DESSE CARA !!!!!!!!!!!!!!!! JUNTOS CONSEGUIREMOS ACABAR COM ESTA LEI !!!!!!!!!!!

  • Enrico

    Por motivos técnicos tive q excluir a comunidade, em breve estarei aki colocando um link da nova.JUNTOS NÓS CONSEGUIMOS !!!!!!!!!!

  • Andre

    cara essa lei é mo ridicula c eles quiserem remover os hentais ( embora isso seja triste tb ) eu ate nem ligaria, os estilo guro, estupro tb no ligaria si eles removesem + Ecchi , ???? qual é desses caras eles são oq 1 bando de retardado por acaso ???? qual é powww ecchii isso no fas mal em nada pelo contraria eu aposto como todos q ja assistiram um Ecchi ja derão risada eu no duvido!!!
    todos sabem como 1 ecchi renova sua alma XD
    quando vc ta inrritado, triste, assista 1 bom ecchi q vc revive XD
    entrando en vigor essa lei é como meter 1 faca em + de 1 bilhão de jovens, e cuidado isso pode gerar carnifiçina + pra frente XD kkkkkkkkkkkkk

    aaa como eu queria ser filho de obama kkkkkkkkkk
    mandava prender todos q foçem a favor dessa lei e jogava a chave fora XD

  • Vampire Hinata

    Oxiii bando de indiotas
    Non concordo non
    E se acabar com os animes
    Eles vão ver uma coisa
    Bando de Viados

  • Camilla Tomoyo

    Shintaro Ishihara já foi eleito 3 vezes para o cargo de GOVERNADOR, às três consecutivas. Creio que ele, pelos anos na política de Tókio, tenha muita influência sobre as demais pessoas ligadas a esse meio. O senhor em questão, é um “bom moço” que maquia sua própria história, só sabemos de seus feitos políticos. Na minha opinião, que não vale nada, essa lei é só mais um de seus “grandes feitos” para completar o extenso currículo de palhaçadas e delírios desse senhor. Por fim, concluo que não deixarei de ver animes, independente de serem “violentos” ou não, gosto de animes violentos e nem por isso tenho um “mau comportamento” perante a porcaria da sociedade …

  • Dan

    Cara, isso e uma droga. eu adoro animes e mangas. nao podem simplesmente banir isso aqui do Brasil. Me desculpa aí mas vol ter que colocar isso no meu blog.
    Agora eu entendo poorque meus pais dizem que esse mundo esta rodeado de idiotas

  • Bruno

    isso e uma porcaria, malditos politicos odeio todos eles, não há um meio de anular essa lei? como um abaixo assinado ou algo assim??? hj é sabado, meu dia favorito, e nao estou nem um pouco feliz,pqp! matem essa cara pelo amor de deus! :(

  • Night Bane

    manda o tiririca pra lá então poha

  • Zero

    aa entendi essa lei ela so vai proibir q gente menor de 18 anos tenha acesso a conteudo explicito como cenas com interpletação sexual como kiss x sis mas n vai parar o lançamento de nada

  • http://www.otakupt.com/anime/projeto-de-lei-contra-anime-e-manga-aprovado-em-comite/ Rodrigo

    público afirmar que os homossexuais são geneticamente defeituosos e criaturas deploráveis.
    Que isso preconceito.Shintaro Ishihara é um tremendo cara de pau chama os homossexuais de defeituosos pra mim e eles que ao respeita nem outras pessoas que é diferente deles. deporaveis sao esse tal de Shintaro Ishihar deploravel nao é lamentavel.

  • Mii-chan

    NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO… >.:D KUUKUKUKKUKUKU..)

  • Edu

    Duvido muito que seja verdade, deve ser fake. Fora os Nerders que iriam chorar, o desemprego iria subir naquel pais. No mais, pra mim tanto faz, acabando ou nao. WOOOOOW (fail)

  • Kami no chika

    Essa palhaçada foi aprovada?!!!!!Que droga enquanto o mundo esta praticamente acabado por conta da violencia e etc esses filhos da **** se preocupam com isso??!!MAIS QUE DROGA!!!!!!!!!

  • maxwel

    poww ai galera os animes não vai ser cancelado.
    mais a maioria do animes só vai assistir quem tem 18 anos
    só vai fica mais chato pera obiter os animes agora
    bomm foi iso que eu saquei
    ai quem meu msn pra quem querer b_boymax17@hotmail.com
    eu gosto muito de one piece gostaria troca ideias vlws

  • felipe
  • Enrico

    GALERA ENTREM NESSA COMUNIDADE DE PROSTESTO CONTRA ESSA LEI TAO IDIOTA http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=109541326 QUEM SABE ASSIM A GENTE CONSEGUE FAZER ALGUMA COISA ASSIM. É GREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEVEEEEEEE

  • ANDREZA

    ISOOO É MUITA BURRICE
    ESSA LEI NAUM VALE NADA
    NÓS NÃO PODEMOS ACEITAR UMA COISA DESSAS

  • pedro

    Pocha vida vey sacanagem essa lei, meu sonho de verdade era ir pro japão e ter meu propio anime e mangá, to ate estudando japones pra isso agora ja era , acho isso uma palhaçada vo gerar uma guerra mundial quem topa comigo???

  • Enrico

    Pedro eu to com vc kara, entra na minha comu, to tentando organizar um exército contra essa lei ridícula,divulga ae pra quem vc quiser, quanto mais gente mais gente melhor as oportunidades de acabar com essa palhaçada http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=109541326

  • Enrico

    Galera a gente pode acabar com essa lei, mas eu preciso da ajuda de vcs, só juntos poderemos fazer alguma coisa, entrem nessa comunidade de protesto contra isso http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=109541326
    obrigado a todos e nao se eskeçam de divulgar a comunidade
    quanto mais gente melhor. Obrigado

  • janderson

    nao acredito que isso seja verdade ai vcs que estao se lamentando e triste pode fikar despreucupado
    i o joverno tokio nao seria tao burro assim
    uma das grandes fontes de renda no japao e o anime .

  • Dark

    eu encontrei algumas informaçoes a respeito dessa lei desgraçada.
    Simplismente vão parar de ser fabricados por serem proibidos por lei de serem exibidos.
    A censura da nova lei a grosso modo dis o seguinte: “Se nas imagens existir”
    Curvas corporais “roupa que mostre desenho dos seios” é 14anos = tv aberta apos 20hrs.
    Mostra detalhes do corpo “camisa com decote nos seios” é 16anos = tv a cabo apos 20hrs.
    Mostra calsinha ou sutiãn é ecchi de 18anos = tv a cabo apos 22hrs.
    Mostra sensualidade é hentai 21anos= somente dvd com apresentação de documento c/foto.
    Mostra sexo entre parentes é cadeia pro autor e processo pra quem vender.
    Mostra sexo entre especies (humanos c/ animais,demonios,etc) é cadeia pra quem for pego com esse tipo de material impresso ou virtual.
    Como exemplos:
    Bleach vai para tv a cabo apos as 22hrs, One Piece vai pra tv a cabo apos as 20hrs e Naruto fica na tv abertas apos as 20hrs com barras de sensura.
    Tantei Opera milky holmes vira lolicon e vai dar cadeia pro autor e processo pra quem distribuir o anime em internet ou midia impressa.
    H.O.T.D. Somente no DVD para maiores de 21anos com documente de indentidade.
    KissXSis torna-se material proibido por lei “insesto” e pode dar cadeia ao autor.

    E por ai vai a nova censura da lei de tokio MP valida para mes 3 de 2011 sem data terminal.

  • leticia haruno

    se fiserem isso vao acabar com a minha vida

  • Enrico

    BEM Q O MEU PRESENTE DE NATAL PODIA SER A RETIRADA DESSA LEI !!!!!!!!!! http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=109541326

  • COBRA

    uma pergunta essa lei e so pra tokio ou japao inteiro ou vai ser pro japao intero tbm?

  • Moizeks

    eu apoio em fazer um movimento internacional de fãns, pq se isso geral pelo mundo, um dia chega la, e nesse pouquinho pod fazer a diferença..quem sabe..
    na minha opniao, seria legal bolar um jeito de criar um movimento girando em dts paises e chegar la..fim..mas vamu ver o que vai da..^^

  • Natalia

    Afe !
    se for assim proibe filmes, Bares de esquina ou qualquer outro tipo de bar, e proibe tbm as pessoas de imaginarem e de demostrarem sua criatividade e tbm proibe elas de terem seu livre arbitrio ;D’
    LEI SEM SENTIDO total !

  • Natalia

    Afe !
    se for assim proibe filmes, Bares de esquina ou qualquer outro tipo de bar, e proibe tbm as pessoas de imaginarem e de demostrarem sua criatividade e tbm proibe elas de terem sua liberdade de expreção ;D’
    LEI SEM SENTIDO total !

  • Axia

    Isso é o fim da picada! A arte deve servir para ensinar é óbvio, mas também para entreter e principalmente para servir de válvula de escape Quando estou louca da vida com meu chefe, vou detonar alguns monstros, aliens ou o que quer que seja num jogo violento… Assim não cometo um ato imbecil na vida real que viria a me arrepender posteriormente! Isso também vale a todas as outras coisas que querem proibir na arte! Onde assinamos contra isso?

  • Shinoi

    PORQUE NINGUEM AINDA FEZ UM E-MAIL CORRENDO PARA PEGAR NOME E CPF DAS PESSOAS PARA FAZER UM ABAIXO ASSINADO PARA ENTREGAR A ESTES CARAS ??????????????????????????????

    Me passem o sit dos caras que eu faço um abaixo assinado, tenho amigos japoneses que estão no japão que vão me ajudar!!!

  • COBRA

    uma pergunta essa lei e so pra tokio ou japao inteiro ou vai ser pro japao intero tbm??????
    alguem sebe responde?

  • shodic

    penso que é só tokyo.

  • Ramont

    Caro,

    De facto, a lei nasce em Tokyo mas por lá ser o centro da cultura otaku, afetará a todos.

  • Djony

    Foi a coisa mais ridicula que ja fizeram entendam jogar um jogo de luta com sangue ate a morte nao vai fazer voçe sair por ai matando pessoas,escutar rap nao faz de voçe um criminoso,assim como anime/manga ecchi com lolicon nao influencia a pedofilia, na TV passa coisa bem pior e de tarde é a maior putaria agora vem com hipocrisia censurando os anime/manga adoro o japao,eles valorizam muito a cultura de diversos paises principalmente o EUA mais agora negando sua propria cultura? tenso Amigos otakus pode ter certeza que estarei recolhendo que estarei no anime friends e otaku friends recolhendo assinatura para um abaixo assinado…

  • killua

    gostaria de saber se pessoas podem combater uma lei estadual de um pais que não abita e se acontecer uma manifestaçao mundial isso teria soluçao ou consequencias?.

    Gostaria de dizer:
    essa lei com certeza ira prejudicar muitas pessoas em todo mundo,as editoras de mangás e produtoras de jogos japonesas e não sei se uma grande ou pequena parte da economia japonesa.

    o japao e o pais que tem os jogos mais adorados do mundo e empresas conhecidas como square enix,konami e capcom é famosa por ter titulos de jogos violentos e com recorde de vendas no mundo todo. seria uma tragedia para os fans se não tivesse mais titulos de final fantasy,resident evil,silent hill,metal gear e outros.

    jogos,animes e mangás são cultura,arte e ficção.
    cancelar projetos como esses seria como proibir um cantor de cantar,um poeta de se expressar.

    só alguem muito ignorante pode aprovar uma lei como essa.

  • nympiS2

    oi

  • http://www.otakupt.com/anime/projeto-de-lei-contra-anime-e-manga-aprovado-em-comite/#more-12203 yosuga no sora

    essa lei eh ah mais idiota que ja ouvi carranba issu vai destruir muitos animes eh pessoas ficaran con raiva eh chateados por nao sabe oq vai acontece e etc

  • http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=13502181494957468089 rafael yo

    gente gente posso estar errado mas essa lei se limita só em tóquio ou é pro japão todo?
    se for só pra tóquio os estudios de animação seram obrigados e se mudarem para outras cidades do japão ou então perderam milhões em qualquer material animado sendo qualquer tipo d animes ou mangas.
    espero que me esclareção este asunto melhor.
    flw gente
    :(

  • rafael yo

    q
    horros
    deu deus
    D:

  • rafael yo

    gente gente posso estar errado mas essa lei se limita só em tóquio ou é pro japão todo?
    se for só pra tóquio os estudios de animação seram obrigados e se mudarem para outras cidades do japão ou então perderam milhões em qualquer material animado sendo qualquer tipo d animes ou mangas.
    espero que me esclareção este asunto melhor.
    flw gente
    D:

  • shodic

    não sei, isto nao foi bem explicado

  • Neji =I

    Q lei idiota, q cú, anime e o tipo de desenho q eu mais gosto, q governo retardado, quem foi a pessoa retardada q invento essa lei?

    Aff vei, q cú desse povo. Pra mim tem que dexa anime, os de criança, os hentais, os de luta… todos os tipos.
    E é idiotice cria uma lei q proibe anime, e os criadores de animes, os desenhistas, os q criam manga e tudo.. qq eles vao faze da vida agora? faze desenho feio? Faze filme porno? Fica pobre? <– viu, isso so vai atrapalha a vida das pessoas.
    Eu acho q quem crio e os q aprovaram essa lei tinham q pega ela e enfia… na boca (enganador eu, magina?!?!?) bricadera, ele tinham q enfia no cú.

  • Neji =I

    Q lei idiota, q c*, anime e o tipo de desenho q eu mais gosto, q governo retardado, quem foi a pessoa retardada q invento essa lei?

    Aff vei, q c* desse povo. Pra mim tem que dexa anime, os de criança, os hentais, os de luta… todos os tipos.
    E é idiotice cria uma lei q proibe anime, e os criadores de animes, os desenhistas, os q criam manga e tudo.. qq eles vao faze da vida agora? faze desenho feio? Faze filme porno? Fica pobre? <– viu, isso so vai atrapalha a vida das pessoas.
    Eu acho q quem crio e os q aprovaram essa lei tinham q pega ela e enfia… na boca (enganador eu, magina?!?!?) bricadera, ele tinham q enfia no cú.

  • Neji =I

    Opa, sem quere eu comentei duas vezes. hsuahsuahs mas o q eu falo q e muito verdadeiro

  • Neji =I

    VAI PARA DE PASSA POKEMON?!?!?!?!?!?!?!?!?!!?!?!?!?!?

  • Neji =I

    NARUTO?!?!?!?!?!?!?
    HIGH SCHOOL OF THE DEAD?!?!?!?!?!?!
    ONE PIECE?!?!?!?!?!?!?!
    DRAGON BALL, JUSTO AGORA Q EU SOUBE Q COMECARAM A FAZE O MANGA D NV?!?!?!?!?!?!?!
    BLEACH!?!?!?!??!?!?!
    BAKUGAN?!?!?!?!?!?!!?
    CHOBITS?!?!?!?!?!?!?
    FAIRY TAIL?!?!?!?!?!?!

    INDGINADO EU, MAGINA?!?!?!?!

  • Neji =I

    POKEMON??!?!?!!?

    NARUTO?!?!?!?!?

    HOTD?!?!?!?!

    CHOBITS?!?!?!?!??!

    FAIRY TAIL?!?!?!?!!?

    DIGIMON?!?!?!?!?!?

    DRAGON BALL, JUSTO AGORA Q EU SOUBE Q TAO FAZENDO O MANG D NV??!!?!?!?!?!?!

    BLEACH?!?!?!?!?!?!

    BAKUGAN?!?!?!?!?!?!?!

    NAO, ISSO DEXXA MUITOS COM RAIVA

    INDGINADO EU, MAGINA?!?!?!?!?!?

  • Neji =I

    depois dessa vo ate fala pros meus amigos no twitter

  • carol ^^

    eh, 2012 está mais perto do q eu esperava!! TT^TT

    agora nós vamos ter que ver backyardigans em anime?e ler turma da monica jovem?
    mas q merda é essa!!

  • Marcos

    SE ESSA LEI CONTINUA EU ME SUICIDO

  • Anajulia

    ai

  • Carol

    esse povo não tem o que fazer e fica pondo lei do nada bndo de gente sem o que fazer

  • jhony

    Isso é anti cultural.
    o que eles fazem é arte, e nós só aprecia a bela criação dos estudios japoneses, estão desrrespeitando não so os criadores como nós.

  • teclas

    oh… but I love blood and gore!

  • Kyra

    Querem acabar conosco!!! Isso não pode acontecer!!!!

  • Kyra

    Eu farei um protesto, nem que tenha de ir ao Japão!!!

  • Caio

    “de actos que glorificam e exageram a violência” <- Soh quero ver um anime de luta com vilão q n pode dizer q gosta de brigar ¬¬

    Achei essa daqui: "(mas excluindo imagens da vida real) que exibem actos sexuais ou a simulação destes que seriam ilegais na vida real, ou actos sexuais ou a simulação destes entre familiares próximos cujo casamento seria ilegal", deploravel. Quer dizer q há liberdade p fazer um filme pornô incestuoso, mas eh ilegal um mangá com esse tipo de conteúdo.

  • lucas!

    Karaleo, que merda, PQP, Cara solução simples para todos os problemas ! Simplesmente vão mudar os servidores pra outro lugar … Slá qualquer um que não seja afetado por essa lei idiota dos japa.. vão continuar a produzir os animes e otaku aki no brasil vai viver feliz não é siples ?! Mas Agora se H.O.T.D Para EU MATO O CARINHA QUE CRIOU ESSA POHA DE LEI MAN . TUDO PODE PRA MENOS H.O.T.D . E tem otra se sair animes com senas “ecchi” vai ser com a tarja de censsura… Em todo caso vai estragar as pohas Dos nossos Hobbyes e Dirverssões , Perverções, Slá oque vcs prefirirem , Vai acaba com a poha toda man .Não vai sobra um otaku vivo pra conta a historia de como um unico japa arruino todo o mundo otaku u.u disso eu tenho certeza .Infelizmente :/

  • elis

    Se isso fizesse mal a o desenvolvimento saudável, muitos que são amantes de animes, mangas e jogos então deveriam estar num hospital, hospício ou ate já tá morto. Sinceramente essa lei é uma baita besteira, pois nós amantes de animes, mangas e jogos temos direito de escolher o que faz bem e o que não faz bem para nós.
    Não podem fazer isso se não vão estar tiram uma parte da cultura de que eles mesmos fizeram e que é uma das coisas que o mundo não pode mais viver sem.
    Se eles se importam mesmo com nosso desenvolvimento saudável eles deveriam estar arrumando os hospitais que precisão de reformas ou materiais, deveriam tá ajudando as pessoas necessitadas que passem fome, reformando as escolas e colocando novas coisas para os alunos terem, mas interesses, mas não ao invés disso vem inventar essa merda de lei.
    Sinceramente tão sendo ridiculos proibindo coisas que o mundo inteiro gosta. Cada um tem seus gostos, não adianta criar leis proibindo as pessoas de gostarem e serem como elas querem ser. Agora querem tirar algo que nós amamos não falo só de mim, mas de todos em geral. Não podemos deixar eles tirarem algo que faz a gente feliz, eles não sabem o quanto é saudável isso, ajuda a desenvolver a leitura e interpretação (poder LER, ASSISTIR e JOGAR algo que nos faz rir, chorar e se emocionar com as historias).
    Imagina se nossos filhos um dia perguntam para nos como era nossa infância e adolescência?
    Nos só responderíamos:
    - filho nós amavamos e amamos muito uma coisa que tiraram de nós e que vocês não vão poder conhecer uma das melhores coisas da nossa infância e adolescência que é os animes, mangas e jogos.
    Espero que essa lei não seja aceita.

    Obrigada ^^

  • Zarkk

    Uhau Muito Boa essa lei a melhor coisa que já fizeram no japão

  • LeidehUchiha

    Ok, agora é que eu não percebo mesmo a lei…
    Eu pensava que eram só os conteúdos ecchi e hentai que iam ser proibidos a menores de 18 anos (o que acho justo porque considero-os pornografia). Mas agora já não percebo se é só isso ou se animes, chamemos-lhes “Comuns” estão implicados nas leis.
    IMAGINEMOS: Bleach tem cenários escolares, logo tem uniformes escolares. Quer dizer que esse conteúdo vai ser banido/restrito?
    Alguém me explica, POR FAVOR!? alguém que esteja informado a 100%, porque já vi montes de diferenças entre estes textos da lei.

  • Marcos Vinicius

    Se isso acontecer, eu solto uma biribinha atomica no cu do ministro!!! xD

  • _NiuTenanT_

    LeidehUchiha, acredito que quando a lei cito essa parte sobre a vida escolar ela se referia em relaçao que na maioria nos animes echii como por exemplo high school of the dead começao a parti da vida escolar na sinopse do anime.
    Naturalmente o governador de toquio pretende acabar com a influenciar dos animes echii em relaçao a vida escola.
    Sinceramente isso chegar a ser hilario por parte das besteiras citadas por esse homen.

    So por que o filho dele e devoto a cultura Emo dos yaoi nao quer dizer que ele venha afirma que todos homossexuais são geneticamente defeituosos e criaturas deploráveis.

    Com isso o paizinho acaba criando essa lei na assembleia pra corrigir o filho que no final acaba sendo a gente tambem.

    Agorao que me preocupa e se eles vao comprir realmente que eles vao continuar os animes do genero na internet, tipo no desenvolvimento dos animes echii nao ira acaba porem eles nao serao mais exibidos na televisao e nos mangas.
    A internet e um meio de comunicaçao muito vago, a pessoa so assiste aquilo que ela pesquisa na internet diferente da televisao. Disso e uma escolha do internauta e nao como opçao da guia.
    Mas qualquer desvio vindo desse FLDP e possivel tambem acontecer o que eu temo.

  • Iruy

    Agora sim isso é um problema, não sabia que o cara que fez a lei era tão problemático.
    Todos sabem que o Japão tem um moralismo forte, e os animes costumam criticar isso.
    Resta aos Otakus lutar contra o moralismo japonês, assim como os animes o fazem.

    Eu até compreendo que o governo devia tentar amenizar o Ecchi, pelo excesso que tem aparecido desse estilo acabando muitas vezes com a qualidade, mas essa lei é rígida demais!

    Deviam apenas escolher mangás menos ecchi com o tempo para virarem anime, de forma a ter menos destes (ainda tendo, mas menos) e aí de boa. Mas algo tão drástico… é ridículo.

  • Franci

    Para quem só tem merda na cabeça, até Ursinhos Carinhosos é perigoso… Em vez de proibirem certos temas tratados nos animes e mangás, por que essas pessoas não se perguntam se o seu sistema educacional ou um excesso de “moralismo” é que produza, na verdade, “jovens não saudáveis” e personalidades doentias. Um sujeito com uma formação sólida, livre de preconceitos e livre de uma falsa ética, saberá interpetrar qualquer tema tratado num meio de entretenimento de modo sensato.
    Lamento muito essa lei, e espero que não entre em vigor. Considero-a um ato de violência praticado contra os artistas.

  • Mariano

    Sacanagem, adoro os animes do jeito que são.
    Querem tirar uma das poucas alegrias que tenho agora.
    Sacanagem.

  • LeidehUchiha

    Isto é completamente DESCABIDO.
    “-A exibição de actos que glorificam e exageram a violência e sexualidade de forma desnecessária”

    Querem terminar com isso, certo? Em vez de começarem pelos animes, porque não começam pelo TELEJORNAL? Isso sim é uma fonte NÃO SÓ de violência e sexualidade, mas também de corrupção, falcatruas, mentiras e… (é uma lista muito longa). Sério, não entendo isso…

    Agora que me explicaram as razões (essa historiazinha do filho lá do manda-chuva [demasiado mimado, pelos vistos]) acho esta lei ainda mais parva.

  • Grand Master Edge

    ihhhh, essa lei ae não vai adianta porra nenhuma.
    Eh tipo “Humanidade VS Governo de Tokyo”.
    Se agente fizer algo (coisa que eu não sei como XD) a lei não vai fazer efeito. Eu axo XD.
    porra, axo que vo começa a rezar.

  • GABRIELY

    ISSO É UMA BESTEIRA SEM FIM! K MERD, AGORA VAO KERER TIRAR A UNICA COISA K FAZEM A GENT ESQUECER DOS NOSSOS PROBLEMAS!

    REALMENTE, AONDE TA O ABAIXO ASSINADO CONTRA ESSA LEI ESTUPIDA????

    -.-”

  • LUAN FILIPE

    ele so querem mesmo ém fu234 com a nossa vida

  • Enrico

    Meu isso vai trazer muitos problemas pro Japão. Com o termino dos mangás e remoção dos mesmos da prateleira o comercio especialisado fecha as portas e demite funcionarios por não ter “ou melhor não poder” vender.
    Logo em seguida industria que fabrica papel e tinta recebera baixas de produção desempregando mais pessoas, que por sua vez atingirá os serviços de revenda, distribuição e entregas de materia prima e produtos acabados.
    A avalanche de desempregos segue pois se a TV aberta não pode exibir animes os produtores de animação, estudios de dublagem e digitalisação vão ter de fechar e gerar mais desemprego em tokio.
    Com isso o setor de games tambem sofre seu pior pesadelo “a não divulgação” gerando falecimento das vendas e quebrando a industria que gera mais desemprego.
    Sem mangás, games e animes as industrias de entretenimento “parques tematicos, shows, etc” vão cair por terra e serão obrigadas a fechar estabelecimentos e demitir mais pessoas…
    Como se não for pouco as empresas de material escolar, brindes “chaveiros”, brinquedos e outros derivados que nascem dos animes famosos irão sofrer ou falir em curto praso.
    Será o CAOS total provocando quedas na bolsa de valores, demissões em massa, falencias e pode chegar até a provocar guerra civil.
    No mundo Otaku o que vai acontecer? Simplismente hoje as industrias e divulgadores diretamente ligados ao mundo otaku estão cogitando uma mudança de estado ou até pais para de um modo legal escapar da lei.
    Já algumas produtoras em retaliação ao governador disseram ver o Brasil como uma boa opção para a criação de mangás, doujins, games e sub-produtos do setor.

    ctrl+c e ctrl+v ? magina kkkk mas é a mais pura vdd

  • Nana-chan

    Bem, vou falar a verdade… estou indignada com a atitude de vocês, o que acham? que vão nos privar do que assistimos a tempos? eu sou uma pessoa que é viciada em animes de váriados gêneros e realmente não aceito isso!
    Não acho que todas as pessoas que escreveram aqui estejam erradas nem de chingar, porque essa situação tira qualquer um do sério, espero que repensem nessa nova lei, porque de bom não trará nada para nós, vocês estão sendo egoistas, pensando em só alguns e esquecendo o que as outras pessoas pensam.

  • Kainan

    Acho isso algo deploravel justamente por ter vindo de um politico tão importante no japão, me desagrada muito e o primeiro ministro do japão bem q poderia tomar uma atitude, afinal, como ele mesmo disse “É importante que as crianças crescem de maneira saudável, mas também é importante a transmissão da animação japonesa para o resto do mundo” a animação é o modo mais conhecido de cultura japonesa, e isso significa um atentado direto à cultura do proprio pais.

  • Somme

    Meu deus,essa lei tem que ser vetada ._.

  • lord otton von ulrick

    bem é de se despreocupar pois o poder financeiro dos grandes empresários donos dos studios, ou responsáveis pela venda ou sei lah… invistam na produção dos animes irão acabar por impor a vontade deles, que logicamente é a continuidade da produção e vendas destes… cedo ou tarde a lei cai… entretando como alguns falaram acima dizendo que o conteudo da lei refere-se aos gêneros lolicon, yaoi, etc… despreocupa mais ainda ^^
    bem gente isso é um fato os politicos poder berra, fazer leis mas… cortar dinheiro do proprio PIB do país é suicidio, pode gerar crise, falta de grana pra investir no próprio país! sendo que a industria dos animes no Japão geram uma gigantesca contribuição para a economia da nação japonesa… creio que isso é apenas momento ^^
    tow de boa ^^

  • Hanade-san

    Isso não pode acontecer!
    Será que ele já pensou no prejuiso que ia ser pro Japão?

  • Filipe Brasil

    O governo Japonês não se importa com o mangá ou anime, eles querem seus antigos costumes e sua velha “honra” de samurai, se eles querem tanto isso é porque têm medo do anime/mangá japonês mostrar pro mundo os podres do Japão, já que lá é um país de “honra” em seus costumes cultos.
    Eles não querem que o país seja como o Brasil, que mostra o carnaval, as nossas mulheres brasileiras que os fazem sentir inveja. O Brasil é mal falado no mundo, porque nunca mostra o lado bom do país, assim ele fica mal falado, se mostram os podres do Japão ele também vai ficar mal falado, mas a verdade é essa, e ninguém tem coragem de se opor contra essa lei no Japão.

  • tyesco carlos

    Aff quem é esse maldito retardado que ta kerendo inventar merda?, ele que vai axar curas ou formas de fazer uma sociedade melhor e não torna-la mais idiota, cega, burra e impotente perante as coisas.

  • Master

    PQP
    Falta do que fazer velho!
    Só assiste esse tipo de conteúdo
    quem quer!
    Falta do que fazer mesmo!
    Tb tomara que tudo vá a falencia
    e caia em cima do governo!
    ahahahah

  • Youze

    Pow manow ai ja ta de Sacanagem oque sera de nos sem esses animes… Esses bando de retardado Nao presta para nada a n ser atrapalhar nossa Vida,”COMO OTAKOS” aff Que DesGraça é essa. =(

  • me

    NAO ACREDITOOOOO NISTOOO!!!!
    Isto é claramente o fim de uma era!! Ainda mais, é o fim de uma era em que o autor disto é um doente geneticamente defeituoso e deplorável que não tem nada para fazer!

    MAS SE ESTA LEI DE MERDA AGORA ESTÁ A SER APLICADA NO JAPÃO, ENTÃO, MAIS VALE QUE AS EDITORAS DE LÁ SE MUDEM PARA OUTRAS PARTES DO MUNDO, COMO POR EXEMPLO, EUA, E COMECEM DO “0″ A FAZER O QUE SEMPRE PUDERAM FAZER ATÉ AGORA. AO MENOS NOS OUTROS PAÍSES NÃO SE VÊM LEIS ANTI-OTAKUS FEITAS POR ESTE SER NOJENTO.

  • Jaii

    Eles tão dando desculpa por causa das coisas inapropriadas q existem em mangás –’
    Intaum pq naum acaba os filmes porno ??” :@
    Que palhaçada tanta coisa pra se importa tem q acaba com a felicidade dos outros =/
    Seem fala q Japão naum é Japão sem Animê’!
    Mó palhaçada issO” :@
    LEI IDIOTA’!

  • Robsonnn

    Achei por um lado uma coisa boa… pois a maioria dos animes de agora ou tem só bunda ou voltado para lolicons… e o conteúdo nada…
    então vejamos como serão os animes se forem como os classicos da Rumiko Takahashi entre outros que n é preciso atos de dar gloses em saias para agradar os punheteiros…ae sim voltaremos com os bons animes com conteúdo…

  • sanara

    não acredito
    isso é uma grande palhaçada espero que isso não se espalhe
    se não nós teremos problems serios

  • Hope

    Aff que coisa mais ridicula esse povo fez ¬¬.

  • jaque

    aff nao acredito ! nao podem fazer uma coisa dessas o melhor desenho do mundo sao os animes D: vou me matar :p

  • 111

    Acho que não será a morte dos animes, mas com esta lei os animes sofrerão fortes mudanças, o que não sabemos é que essas mudanças serão boas ou ruins.

  • mari-chan

    Shintaro Ishihara está louco. Geneticamente defeituoso é ele que não tem cerebro.
    Onde nós vamos parar sem uniformes escolares, carnificina e animes ecchi? T_T
    Mas ainda tenho esperanças de que essas editoras se voltem contra isso e comecem a vender os animes e mangás pela internet. O governo de Tókio pode controlar publicações de revistas e os videos que passam na tv, mas a internet é impossivel de ser controlada. O BEM TEM QUE VENCER NO FINAL!
    E pra esse viado enrustido do Shintaro Ishihara, só desejo que ele tome no ** e seja feliz. Só assim ele para de nos perseguir.

  • mari-chan

    Aliás, palmas para Naoto Kan, primeiro ministro japonês, que foi a público falar o que todos nós pensamos e defender a indústria dos animes e mangás!

  • Jp

    Adeus punheta

  • NIcko-kun

    Leiam e não tomem conclusôes precipitadas:
    Bem, saiu uma notícia aê pela internet falando que mangás e animes seriam proibidos O.O , bem resolvi me aprofundar no assunto e achei notícias falando que o governo japonês aprovou uma lei em que proibe a exibição de animes e venda de mangás com o conteúdo ecchi, hentai, yaoi, com insinuações de sexo, guerra ou violência de qualquer tipo.

    Isso não é quase nada, não? Só a maior parte dos animes e mangás vão sair do ar, nada de mais…

    Porém essa notícia é falsa e eu encontrei a verdadeira notícia! Leiam a baixo.

    Uma iniciativa da Assembleia de Tóquio para restringir a venda de histórias em quadrinhos com cenas sexuais que envolvam menores levantou uma polêmica no mundo do mangá e nos fóruns japoneses na internet.

    Na animação e no mangá, fortes símbolos da cultura pop do Japão, é comum mostrar meninas de aparência jovem com minissaias sugestivas e grandes decotes, em histórias com certo apelo sexual.

    Na próxima sexta-feira, a Assembleia liderada pelo prefeito conservador de Tóquio, Shintaro Ishihara, debaterá a polêmica lei que, se aprovada, proibirá que as histórias em quadrinhos e as animações sejam vendidas a menores de 18 anos na capital japonesa.

    O projeto suscitou um polêmico debate entre os desenhistas e em fóruns na internet, nos quais os leitores qualificam o projeto como censura e consideram que a iniciativa contém uma definição vaga demais sobre os critérios.

    Se aprovado o texto, os personagens de mangá terão que demonstrar claramente que são maiores de idade. A proposta afeta qualquer personagem de mangá ou de animação que possa ser considerado menor de 18 anos por sua
    “idade, roupa, acessórios, escolaridade, cenário onde se encontra, idade de outros personagens ou voz”.

    Esses personagens não poderão “estar envolvidos” ou “aparentemente envolvidos” em atividades que sejam “ou pareçam” sexuais, ou ainda que impeçam o “desenvolvimento saudável das faculdades sexuais dos jovens”.

    Vários roteiristas insistem que essa norma põe em perigo a iconografia da cultura mangá e lembram que também dentro dessa arte há categorias, que vão desde inocentes histórias infantis até pornografia para adultos.

    Esta última pode se encontrar em estabelecimentos como os que abundam no bairro de Akihabara – centro do mangá na capital japonesa -, nos quais os menores já são proibidos de entrar.

    “Se o conteúdo da história em quadrinhos ou da animação é pornográfico, creio que seja bom se for limitado”, disse à Agência Efe o espanhol Alain García, blogueiro e criador do site “Ao Japão” (www.ajapon.com), especializado em cultura japonesa.

    “Mas em muitos mangás há meninas e meninos menores de idade: se não envolve nada pornográfico, sua venda não tem nada de mau”,considerou.

    À margem da carga mais ou menos sexual, as publicações de mangá foram, em algumas ocasiões, objeto de polêmica no Japão por questões como a temática, considerada por vezes agressiva ou que incita à violência.

    Em setembro passado, uma adaptação da obra de Adolf Hitler “Minha luta” ao formato de história em quadrinhos japonês suscitou uma onda de críticas, mas as vendas da publicação dispararam no mercado japonês.

    As livrarias japonesas abrigam obras de mangá bastante valiosas, como a recentemente publicada “Lenda de Koizumi”, uma sátira política que, segundo indicava recentemente o jornal “The Guardian”, é “o melhor romance contemporâneo do Japão”.

    Peço para que repassem a notícia verdadeira para que ninguem mais fique se descabelando atoa.

    Esta notícia foi retirada do jornal do MinatoNamikaze (jornal que é publicado no japão), Lei anti-otaku? Anti-anime? Notícia falsa, e também dou os créditos ao The Toy Master, da comunidade Cavaleiros do Zodíaco.

    Ou seja, essa lei se for aprovada apenas proibira a venda de mangás ecchi e hentay para menores de 18 anos nada mais.

    Lei anti-otaku eu ri desde a primeira vez que eu ouvi falar já que o japão arregada muita grana com mangás que são vendidos em vários países.

    Meus agradecimentos ao site anime spirit onde retirei a notícia verdadeira!

  • http://www.otakupt.com Bushido

    NIcko-kun tens toda a razão os editores mais importantes Shueisha, Kadokawa, etc… são todos burros e não sabem interpretar a lei, Noboru Kawasaki recusou o prémio que lhe ia ser atribuído Tokyo International Anime Fair 2011 porque é um burro, a associação de cartoonistas japoneses é na realidade o eixo do mal e não sabe interpretar a lei.

    Os únicos que estão correctos são aqueles que são pagos para promover o Japão.

    Parabéns NIcko-kun você é um ser iluminado e deveria contactar as editoras japoneses e dizer-lhes que elas são burras e que entenderam tudo errado

  • shodic

    lol, conclusão…..
    …. vou poder continuar a ver o meu ecchi e hentai, e outros animes cheios de carnificina?

  • Hyamato

    NIcko-kun
    Muito bom por colocar a noticia certa para ver se os usuarios não vão ficar criando tumulto por algo que nem sabem direito(Apesar de eu já te-la interpretado antes mesmo de ver o seu comentário).

    E eu sou a favor dessas leis ,acho totalmente desnecessário certas cenas de extrema violencia/carnificia em animes/mangás (Tanto que torna o material desagradavel no meu ponto de vista),como tambem cenas de extrupo ,com mesmo parente ou coisas do tipo em outros hentai ,que são de extrema baixa moral.

    Outra coisa é o ecchi com personagens com aparencia de menores de 12 anos ,ou cenas de insenuação de homossexualidade ,além de eu concordar com o que o japa falou deles serem geneticamente defeituosos ,afinal ,nossa natureza é homem com mulher ,não homem com homem ou mulher com mulher ,tanto que teve um experimento cientifico que provou onde é esse defeito.
    Eu acho que isso deva ser mesmo controlado e posto uma faixa etária ,e mesmo assim certos conteudos serem proibidos(Exemplo os extrupos ou relação de familia).

  • mari-chan

    Mesmo que a notícia que o NIcko-kun postou seja a verdadeira isso ainda implica de forma muito negativa em animes adorados como HOTD afinal todos os personagens são menores de idade e segundo essa notícia personagens que sejam ou pareçam menores não poderiam aparecer nem mesmo com roupas curtas e muito menos em cenas que insinuem sexo. Ou seja, acabou os animes de uniformes escolares curtos (T_T), de irmãzinhas(Não sou muito fã desse tipo, mas há quem goste.), lolicon e de ecchi em que personagens são estudantes (Alguem conhece algum ecchi que os personagens não sejam estudantes?!).
    Por isso, Bushido nos lembrou bem, que os editores estão desesperados. Pode parecer pouca coisa pela maneira que o tal jornal coloca, mas não é.

  • Hyamato

    Mari-chan
    Na verdade tem sim ,o Desert Punk é Ecchi e num tem nada de estudantes ,e as insinuações sexuais na série é com mulheres adultas ,as crianças são só pra zuar kkkkkk

  • Gabriel

    Acho isso muito engraçado, eles proibem alguns animes mas não proibem os comerciais malucos e retardados produzidos pelos mesmos. Muita sacanagem.

  • nova436

    Não acredito.
    os tipos querem acabar com o que faz o japão enriquecer.
    meu deus

  • PWmaster

    esses politicos japoneses tem o q na cabeça? se os animes acabarem da onde eles vao tirar a rendsa do pais?e outra coisa q fim vao levar as emissoras de animes, vao acabar virando lixo q nem fizeram com o Animax q deixou de dar anime pra dar seriado da sony¬¬

    se esses malditos n qserem os otakus podem dispachar aki pro brasil vao ser recebidos de braços abertos, o q sera de mim se a J C Staff acabar – se eu me suicidar sera q consigo lacrar minha alma num anime =p/ como sou uma pessoa ambiciosa irei dar uma passadinha no duelo xaolin pra pegar o anel dos 9 dragoes e o escorpiao imperador pra entrar em 9 animes xD sera um final feliz :) (enviarei um shigofumi pros meus pais dizendo se deu certo ou n ‘-’)

  • mari-chan

    Hyamato, vc achou a excessão da regra, mas a grande maioria dos ecchis vão sair das prateleiras.

  • Owaridesu

    Imaginem…
    Zero no tsukaima – ecchi = ???
    Hight School of the Dead – violencia = ???
    Full Metal Panic – violencia =???
    FMA – violencia =???
    Naruto – ecchi – violencia = ???

    Só para começar

  • Hyamato

    mari-chan

    Não é bem assim Mari ,não irão tirar os titulos das prateleiras.
    Pelo o que entendi ,eles irão apenas deslocar certos titulos para classificação para adultos ,e a produção de novos produtos exagerados em quesito violencia ou sexo de baixa moral serão agora controlados por eles ,não é o fim do mundo.

    O que é realmente deprime é como as pessoas estão sendo respondendo a isso ,com muitas ofensas ,sendo que num é necessário.

    Acho que ao menos deveriam se informar e interpretar direito antes de tirarem conclusões tão exageradas.

  • mari-chan

    Pelo que entendi, os títulos que serão classificados como conteúdo adulto são apenas os que os personagens não possam ser considerados de forma nenhuma como sendo menores de idade e não estou exagerando ao dizer que é a grande maioria. Personagens que cursam o segundo grau ainda são menores de 18 anos e isso se encontra em praticamente todo ecchi.

  • shodic

    mas quanto ao anime em que é ficamos?

  • mari-chan

    Acho que sim, shodic. Vai ser proíbida a venda para menores de idade em Tokio, mas como a maioria de nós assiste pela internet acho que isso não faz diferença.

  • Riraito

    Sem animes???Merd….Bom,essa foi umas das piores leis que já inventaram,tipo,nunca pararam de fazer filmes violentos…

  • Shikus

    Como diria um velho hacker… use, use bastante, use até enjoar, pois um dia será proibido.

  • Trevas Lord

    esse governador foi eviado pelo satanais para faser uma coisa dessa poha.

  • Wenezek

    Isso é guerra!esse governador só pode ser emo mesmo!agora só falta o brasil imitar por que ele é imitão e banir as novelas e as miniséries ainda bem mesmo viu.
    mas tenho fé de que a população otaku vai se reerguer e vai conseguir a liberdade dos animes de volta!

  • http://www.otakupt.com Bushido

    Mais insultos = a BAN
    Não vos devem ter dado educação

  • yami

    Isso é um tiro no pé deles. Vai ter um impacto tão grande (econômico, cultural e etc), q vão esquecer essa lei sem pé, nem cabeça.

  • sivic

    foi bom eu ter passado aqui pq conheço uma galera enorme de otakus(estou incluso). acho q eles não estao sabendo de nada sobre essa tal lei.
    caramba, viu… nao acredito q isso esta acontecendo T__T’

  • http://www.otakupt.com/anime/projeto-de-lei-contra-anime-e-manga-aprovado-em-comite/ André

    isso e uma palhaçada, n tem nd pra fazer alem de ver nosso animes, que sao otimos!! vai acabar com nossos hobbis

  • Maguno Kun

    Bom, se não tem anime, vamos ter que aprender a ocupar nosso tempo fazendo live action! Já pensou no tantão de gente que vai sair com katanas pelas ruas e começar a caçar bandidos só pra matar o tempo? rsrsrs

    daijobu…

  • hikari chan

    O_O
    não acredito que essa maldita lei foi aprovada D:
    e agora?
    não vou aguentar se isso for MESMO em frente

  • hikari chan

    *chora litros*
    já é meio difícil pegar animes pela internet, pelos copyright
    e agora vai piorar muito mais
    vou criar um jisatsu club

  • Sr.F

    Não ter oque fazer é foda.
    Vai procurar meios de beneficios para o Japão, não querem manibular tudo a poder fazer pessoas “Roboticas”, movidos por Trabalhar ao ponto de virar “escravos”, sem um pingo de vontade propria. Nessecidade de desenvolvimento e tão grande que querem o poder maximo sobre as pessoas.
    Acho que daqui para frente vão pensar em colocar numeros nas orelha pessoas, pq vai ser isso que seremos se deicharmos esses desocupados dominarem tudo, seremos apenas “animais para engorda”. Trabalhar ate um ponto que batam em nossas cabeças, quando não servimos mias.
    Espero que o futuro seja melhor depois de uma calamidade dessas.

  • adam

    Não da para acerditar mais bom pelo o que a lei descreve ainda n foi aprovada mundial então não seria uma má ideia atrair os criadores de animes para outros paises cada pais tem suas leis

  • shodic

    isso não

  • takashi

    relxa gente isso naum dura muito tempo animes e mangas são a economia japonesa explica seus robos fodasticos eles vão sentir o peso

  • Rebecca-chan

    Que lei filha da Pu**

    Mano e como nós ficamos, Nos Otakus,cosplays [Ehh eu so os dois]

    Mano que raiva vo faze um protesto com meus amigos Otakus pra para essa lei Besta pelo amor de deus Ò.Ó

  • João

    si eles banir one piece, eu num vo aprova, mas si for so os echi pode acaba ^^

  • Laila

    Aff!Que injusto!Que discriminação contra nois Otakus!
    So por essas coisas?
    Ve quem quer!Não tem Playboy ou algo assim?Que mostra isso tbm?Então cria uma lei contra isso tbm!
    So pq é Manga que tem lei?
    Injusto de mais!A PIOR lei concerteza!

  • Campos

    Ae pessoas, Shintaro Ishihara, o safado responsável por essa e outras leis ridículas desistiu da terceira reeleição, será que podemos ter alguma esperança contra essa lei ridicula agora?

    Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/882606-ishihara-desiste-de-terceira-reeleicao-ao-governo-de-toquio.shtml

  • Gabriel

    Que lei mais absurda,é coisa da nova ordem desde muito tempo leia em realidade oculta.com e clique em vaticano
    e também maçonaria e Adam Weishaupt nessa parte farte fala que tais coisas que acontece de negativas é coisa da nova ordem mundial. Abraços.

  • Kaze no Shinikami

    No que toca a esta lei, vou concordar com toda a gente aqui dizendo que ela é pura e simplesmente estúpida. Eu acho, muito sinceramente, que existem coisas que crianças não têm maturidade suficiente para ver econcordo que hentai e anime e manga mais violenta seja so vendido a maiores de idade, até compreendo isso. Mas censurar formas de arte, lembro-me que isso houve em prtugal no tempo da ditadura e servia para as pessoas nao se sentirem motivadas a desafiar o regime (nao estou a incitar que e essa a intençao do governo japones), mas mesmo assim houve a revoluçao do 25 de abril, porque as pessoas nao agem de acordo com a aquilo que lêm mas de acordo com aquilo que é a sua educação e os seus valores. Eu sinceramente penso que este possível “excesso de preversao” se lhe quisermos chamar assim, acerca do qual o governo japones esta tao preocupado vem da educaçao que eles tem no que diz respeito ao corpo humano e mais especificamente ao sexo. Eu, no meu caso pessoal, estudei o sistema reprodutor quando ainda estava na escola primaria e ja sabia para que e que servia o sexo quando atingi a puberdade, pelo que nunca tive problema nenhum anivel de inseguranças ou duvidas, alem disso sempre me educaram desde pequeno que um corpo nu, nao e nada mais do que um corpo nu, e a verdade e que quando somos bebes, os nossos pais nos dao banho e nos vestem e nao e problema nenhum, tanto que se vir uma pessoa nua na rua, claro que vou achar estranho, ja que normalmente as pessoas andam vestidas, mas nao me causa choque nenhum, e acho que a destinçao entre corpo nu e sexo e algo que no japao nao tem um lugar na educaçao de um/uma jovem. Quanto aos contextos das historias, pegando no exemplo de relaçoes sexuais entre familiares, quer dizer, tenham do, la banem isso das livrarias e aqui em portugal obrigam-me a ler os maias que basicamente e um irmao e uma irma a brincar aos coelhinhos.

  • Gabriel

    Eu Também não gostei dessa Lei,Eu acho que é Inveja Pura( Essa Amargura do Povo).

  • Gabriel

    Alguns vão Fazer Animes e Mangas Independentemente da Situação,Doa o que Doer,Custe o que Custar,e Dane-se Esse Povo Ignorante e Amargo.

  • Andrey

    é uma pena msm mais pelo geito eles querem fazer que nem é aki no Brasil onde os animes não podem ter nenhum tipo de cena abusiva ou violenta é so ver o naruto br onde não aparece nem SANGUE é ridiculo e pelo geito muitos animes bons vão acabar =/ isso é o fim do mundo msm.

  • Báh

    YAOIIIIIIII!!!! O QUE IREI FAZER SEM TI??? O QUE SERÁ DA MINHA VIDAAAAAA!!! D’X

  • joão luiz

    pust grile cara tem otaku assim com eu e todos que deixaram seus cométarios aqui que vão enloquecer mais no japão a coisa vai se mais seria pq lá tem muito mais otaku do que aqui no brasil po cara será que naum ten um abaxo assinado contra esse lei ele deveriam se preucupar com o terremoto do que colocar esse lei em vigor to te vendo o futuro ,uma parte pervertida de nós otakus desaparecera mais unidos jamais serão vencidos ,mais se tudo corre bem esse maldita lei naum entre em vigor ,té mais abraços a todos os atakus ..

  • Gabriel

    Alguns irão criar muitos Animes e Mangas,Independentemente da Situação,Doa a quem doer,Custe o que Custar,Dane-se feiamente, Aquele povo de mau gosto que é contra esse tipo de entretenimento,povinho amargurado são eles.

  • Jackson15496

    Eu pediria ao Osama Bin Laden para lançar uma bomba no local onde a lei foi criada

  • LoL

    Ta loco jackson ? Oo
    Quer jogar uma bomba no Japão que é onde são produzidos os mangás ?
    Hauhauahuahuahuahuha
    Tu é um sem noção LoL.

  • Anônimo

    MANGÁ BOA É MANGÁ ROSA!

  • yuri

    galera!relaxa por que pelo que parece essa lei so vai se posta em tokio ou seja as outras capitaes do japao elas podem vender ecchis normal so em tokio que isso vai ser mais controlado

  • Gabriel

    é Inveja,mas tudo no todo é a mesma intenção Baha u llah que quer agradar todo mundo numa forma de chantagem,para irem ao 9 ao invés de levarmos nossa vida numa boa,mas parece a santa inquisição tanto numa parte quanto na outra,tomara que baha u llah não venha,assim eles aprendem.

  • Gabriel

    Eles proibem Animes e Mangas,mas não proibem os filmes pornos,revistas pornos e videos pornos,será que eles querem voltar a nos perverterem? como eramos antes? Muitos Animes e Mangas nos tiraram da perversão,não tem desculpa pra isso seja ela qual for. Depois eu explico as desculpas.

  • frufru

    Eu não gosto de echi e acho que echi, na maioria das vezes, acaba com a qualidade do anime. Mas sou completamente contra esse tipo de censura. Uma coisa é vc estabelecer padrões de faixa etária adequada para determinada mídia, outra coisa é censurar igual ao que estão fazendo. Eu estou assistindo Deadman Wonderland e estou percebendo essa censura grosseira já nos palavrões. Toda vez que um personagem fala algum palavrão, eles colocam um sonzinho irritante que acaba com a clima do anime. Eu duvido que que eles fariam o mesmo com um “Pulp Fiction” da vida, falso moralismo puro.

  • Driica

    aff !!!!!!!! E agora n posso mais assistir kissxsis? Affe meo AAAAAAFFFFFFFFFF em nenhum lugar pega kissxsis nem baixando aqui , affe chega , isso nsera possivel e se os otakus matarem os cara ? auhsauhsauhs zoa’ rezo por isso ^^’

  • gabriel

    meu irmão pra que acabar com anime isso é a unica coisa boa q ta acontecendo na vida dos jovens tirando as namoradas e namorados pra que isso toqui fd…

  • Luiza

    Pra q acabar com os Animes e Mangás, pra q pros Jovens naum terem mais o q gostar? Ou eles deixam os jovens assistirem os Aniemes e Mangás ou vão começar a usar drogas!

  • Luiz Gustavo Pocceschi

    meu deusssssssssss…. ALGUEM FAÇA ALGUMA COISA…
    ESSE MALUKO DE TOKIO NÃO PODE ACABAR COM O NOSSO INTRETERIMENTO… ISSO MECHE COM QUESTOES INTERNACIONAIS.

    OQUE NÓS FAREMOS PRA REVERTER ESSE DESASTRE INTERNACIONAL?
    ESTAMOS SENDO OBRIGADOS A VER COISAS Q ELES GOSTAM… E NÃO AS COISAS Q NÓS TANTO AMAMOS.
    ONDE ESTÁ A LIBERDADE DE EXPRESSÃO?

    SEMRE ADOREI O JAPÃO… MAIS AGORA… DESCEU MUITO NO MEU CONCEITO.
    ESPERO Q REVERTAM ESSA LEI INUTIL E SEM SENTIDO.

    MINISTRO KBEÇA DE MELÃO!

  • Dandark

    EU NÃO SUPORTO LER ESSA BABOSEIRA DEIXEM NOS OTAKUS E OTOMES EM PAZ QUE QUE VOCÊ PESSOA QUE CRIOU ESSA MALDITA LEI SABE SOBRE ANIMES ¬¬ APOSTO QUE SO VIU UM ANIME E UM EPISODIO E ACHOU VIOLENTO DEMAIS NAO É CRIANÇA ISSO E INFANTIL DEMAIS SE O CARA NAO GOSTO NAO QUER DIZER QUE OUTRAS PESSOAS NAO GOSTEM AFF TODOS VAMOS SE DAR MAL SO POR CAUSA DE 1 PESSOA ¬¬ NAO DA PRA FICA CALMO COM UMA BABAQUISE DESSA PELO AMOR DE DEUS VIU ¬¬

  • ruriruri

    n acho q isso va em frente não.. o japao lucra muito com tudo que é relacionado a anime, jogos, mangas.. etc…seria um rombo no orçamento nessa categoria.
    sem contar q isso afeta drasticamente e ofende a liberdade de expressao, livre arbitrio e limita em muito a liberdade de consumo… Torço muito, que não aprovem isso.

  • Bielll-kun
  • jonathan

    q pessoaul ñ vaomos ficar aki para vamos fazer um abaixo assndo para acarmos com essalei ele pode seu um cara so q pode fazer qualq qeur coisa ele ñé nda perto da gente nois unidos e sse éos espirito dos otaku vamo la galera toodoa comtra essa lei inutui e estupida

  • Henk

    Tragico !!!

  • http://8balls.com.br Caiolino

    Tem comentário pra caraca aqui, lol

  • karen

    isso é uma desgraça, tenho um anime mangá em mente que ia arrasar com as telas do mundo todo e agora vem essa porra de lei dissendo que anime mangá agora é proibido. Isso é a maior besteira, anti-otaku? Deveria se chamar anti-felicidade, pq estão tirando nossa alegria….

  • Roxas_XIII

    Fim a todos os yaois, homosexuas criaturas deploraveis ate que essa lei tem um lado bom.

  • Miria_rodrigues_21

    Pra mim eles não tem nada have com isso, porque se eu vou ficar com problema, ou se eu durmo tarde e etc…quem tem que ver isso são meus pais..e outra que nem já falaram..anime/mangá/jogos, se fizerem isso vão acabar com o maior negócio de exportação do país..que nem a 
    Rita disse…e outra o Japão é famoso assim por causa dos animes/mangás..se não
    tiver +…ACABOU…o que eles tem de bom além disso???…não que eu não gosto, eu
    amo a cultura japonesa..eu quero dizer que anime/mangá é que chama atenção!! 
    Enfim eles não podem fazer isso!!!!

  • http://twitter.com/PedroLu57535200 Pedro Lucas

    Uhuhu os yaoi desapareceram … mas os meus ecchi nao quero que desapareçam… D:

  • O530Liberty

    As companhias já devem ter perdido uns bons milhões de dólares com esta lei. Só irá é estrangular. Se fosse nos EUA (já existe, com o PROTECT Act de 2003, no período de Bush) não haveria tantas perdas.

  • walter

    não podem fazer isso os animes e muito bom

  • http://www.facebook.com/evandro.soares.524 Evandro Soares

    sei que quem aprovou a lei fez isso para tirar os conteudos de sexo e violencia deperto das crianças.mas quem disse que anime foi feito pra criança?só porque é desenhado é para criança? claro existem animes que crianças veem mas eles estão proibindo algo que faça com que animes de alto sucesso nao possam mais ser vendidos então me diz prq existe classificação indicativa? ela está la justamente para isso quem tem que manter isso longe das crianças são os pais eles nao podem proibir algo legal que contenha violência só porque as crianças podem estar vendo as pessoas tanto pedem continuação de kanokon,bokusatsu tenshi dokuro-chan e tal mas essa lei nao permite mais essa continuação,do mesmo jeito que as pessoas se apaixonam por outras os otakus se apaixonam pelos animes.os nossos pais sempre diziam que nao podemos ver animes assim e nós perguntavamos por que?,eles sempre nos respondem por que sim,ou seja é tanta influencia que eles nem sabiam o por que disso,animes nao influenciam em porra nenhuma eles só fazem as pessoas se apaixonarem,serem felizes e ter um motivo para ligar a televisão animes ecchi,hentai e outros são para maiores de idade mas não são os pais quem devem controlar oque os filhos veem?JAPÃO SEMPRE FOI BOM DO JEITO QUE ERA QUEREM APOSTAR QUANTO QUE AS REVOLTAS NESSE PAIS SÓ VÃO AUMENTAR E A QUANTIDADE DE CRIANÇAS QUE TEM ACESSO A ESSE CONTEUDO VAO CONTINUAR?

  • Anne Emilly

    animes e mangas são a pura ARTE DO JAPÃO!!!! PORRA ISSO É INJUSTO!!! NãO SE PODE SIMPLESMENTE PROIBIR ISSO!!! MANGA É MUITO LIDO!!!!
    TENHO CETEZA QUE A MAIORIA DOS JAPONESES SAO COMPLETAMENTE CONTRA!!!!!!!!!!!é tudo isso que eu acho!!!!

  • http://www.facebook.com/mateus.guerrao Mateus Agape Guerrao

    eu voto por um abaixo assinado quen topa vamos informar a galera do facebook e alem disso quen é mais forte nois todos unidos ou o governo vamos la , vao deixar tirarem isso de nós !

  • Otaku10

    Vão Se Fuder Seus porra !!!

  • Fernando ´´Metal´´ Martins

    Vou direto ao ponto: NÃO ESTÁ DANDO MAIS PARA AGUENTAR ESSA ENORME PALHAÇADA, QUE A CADA DIA QUE PASSA, VEM SE ALASTRANDO POR TODO O BRASIL E PELO MUNDO!!! Eu estou falando de malditos e desgraçados filhos da puta chamados Yaoi, Yuri, Shonen-ai e Shoujo-ai. O que devia ter sido aprovado era a proibição de publicar e divulgar doushinjis, video-games, mangás e animes com cenas de amor e romance entre pessoas do mesmo sexo, pois essas quatro PRAGAS MALDITAS estão acabando não só com a paciencia de nós otakus anti-Yaoi, anti-Yuri, anti-Shounen-ai e anti-Shoujo-ai, mas também vem acabando com muitas familias que vivem um grande drama ao verem os seus filhos sofrendo uma lavagem cerebral através dessas drogas e se tornarem homossexuais, sem pensarem e sem se importarem com as consequencias que irão enfretar no Dia do Juizo Final (diga-se, a Justiça Divina).

    Se o Japão é um dos paises mais conservadores do mundo, então por que a Terra do Sol nascente vem enfrentando grandes e enormes dificuldades para banir o Yaoi, o Yuri, o Shounen-ai, o Shoujo-ai e o homossexualismo ? O que a Assembleia de Tokyo fez foi um grade erro. Em vez de aprovar lei contra os mangá e animes, deveriam ter aprovado lei que para proibir a presença de cenas de amor e romance entre pessoas do mesmo sexo e banir os doushinjis, video-games, mangás e animes Yaoi, Yuri, Shounen-ai e Shoujo-ai, assim eles estarão fazendo a coisa certa. Digo isso por que eu não sou homofobico, sou um otaku de verdade, venho de uma familia muito conservadora e sempre serei 100% contra a união e casamento entre pessoas do mesmo sexo, 100% contra a cirurgia de mudança de sexo, 100% contra a criação e adoção de crianças por casais do mesmo sexo e 100% contra a presença de cenas de amor e romance (diga-se, homossexualismo) entre pessoas do mesmo sexo em filmes, telenovelas, seriados, mini-seriados, videos, atrações e manifestações culturais, imagens (jornal, TV, internet, entre outros),fanzines, jogos eletronicos, historias em quadrinhos e desenhos animados, pois os nossos filhos e os nossos jovens não precisam ver isso.

    E digo mais: o Budismo, o Xintoismo, o Hinduismo, o Taoismo, o Shikismo e as demais crenças religiosas espalhadas pelo mundo deveriam seguir o mesmo exemplo do judaismo, do cristianismo e do islamismo: proibir o que eu já citei antes, assim eles estarão fazendo a coisa certa e Deus ficará bastante satisfeito. Basta fazerem isso, é muito facil. Que as minhas palavras sirvam de exemplo para todos. Estou contando com todos voces!

    • Calvin ´´Klein´´ Carlos

      Uma coisa eu concordo plenamente com voce, amigo, que o Budismo, o Xintoismo, o Hinduismo e as demais crenças religiosas espalhadas pelo mundo, incluindo as religiões afro-descendentes deveriam mesmo seguir o mesmo bom exemplo do Judaismo, do Cristianismo e do Judaismo: proibir tanto a união e casamento entre pessoas do mesmo sexo, a cirurgia de mudança de sexo e a adoção e criação de crianças por casais hommossexuais, como também a presença do homossexualismo (cenas de amor e romance entre pessoas do mesmo sexo) nos filmes, seriados, mini-seriados, videos, atrações e manifestações culturais, imagens (jornal, TV, internet, entre outros), fanzines, jogos eletronicos, historias em quadrinhos e desenhos animados. Se eles fizerem isso de forma correta, o Grande Arquiteto do Universo ficará feliz e pode ter a absoluta certeza que eles serão muito bem recompensados.

      Agora, sobre a sua ideia de haver uma lei para banir tanto o Yaoi/Shounen-ai como também o Yuri/Shoujo-ai, aí teriamos que reunir os otakus de todo o Brasil, do Japão e de todo o mundo e nos mobilizar para juntar assinaturas em forma de abaixo-assinado e entregar diretamente a Assembleia de Tokyo, e esperar. Se a Assembleia de Tokyo banir o somente o Yuri/Shoujo-ai, pelo menos isso séra bom para todos nós otakus anti-Yuri/anti-Shoujo-ai, mas aí as indesejaveis Fangirls Otakus, (aquelas que são fanaticas tanto por Yaoi/Shounen-ai como também por Yuri/Shoujo-ai) vão nos chamar de machistas, moralistas, ignorantes, selvagens, entre outros, e que nós vamos acabar comprando uma enorme briga com elas, caso o Yuri/Shoujo-ai for banido da face da Terra para sempre.

      Por mim, elas podem chamar a mim , a ti e a todos nós otakus anti-Yuri/anti-Shoujo-ai do que elas quiserem, pois nós nunca iremos revidar. Se as Fangirls otakus tem algo a dizer, que falem agora ou se calem para sempre. Obrigado pela compreensão!

      • Fernando ´´Metal´´ Martins

        Por acaso voce não quiz dizer : deveriam seguir o mesmo bom exemplo do Judaismo, do Cristianismo e do Islamismo ? O seu erro está perdoado. Sobre o que falou sobre as indesejaveis Fangirls Otakus de nos chamar de moralistas, machistas, ignorantes, selvagens, e entre outros caso o Yuri/Shoujo-ai ser banido da face da Terra para sempre, ignore-as, afinal elas não valem nenhum vintem.

        Quem é um otaku de verdade como eu, jamais irá curtir e nem gostar de doushinjis, video-games, mangás e animes Yuri/Shoujo-ai. E olha que eu já até perdi a conta de quantos mangás e animes eu deixei de curtir e gostar por um motivo mais que obvio: por conterem Yuri/Shoujo-ai e já perdi muitos amigos otakus por causa disso justamente por que eles eram fãs de Yuri/Shoujo-ai, e algumas pessoas ligadas a comunidade GLBT me ameaçaram de quererem me processar criminalmente e me colocar na cadeia por eu estar cometendo o que eles chamam de crime: me recusar a ser homossexual, manter relações afetivas com uma pessoa do mesmo sexo, apoiar e defender tanto a união e casamento entre pessoas do mesmo sexo, a cirurgia de mudança de sexo e a adoção e criação de crianças por casais homossexuais, como também a presença do homossexualismo (cenas de amor e romance entre pessoas do mesmo sexo) nos filmes, seriados, mini-seriados, videos, atrações e manifestações culturais, imagens (jornal, TV, internet, entre outros), fanzines, jogos eletronicos, historias em quadrinhos e desenhos animados.

        È claro que isso nunca vai acontecer por que o nosso Codigo Penal Brasileiro não preve punição para esse tipo de crime na qual a comunidade GLBT, os fãs de Yaoi/Shounen-ai e Yuri/Shoujo-ai, e as Fangirls estão me acusando, eu sou eu e jamais serei o que nunca vou querer ser por que se eu fizer isso eu não vou estar somente traindo a Deus e a Jesus Cristo, como também vou estar traindo a minha familia, os meus parentes e todos os meus amigos, incluindo voce. E essa não é a primeira vez que eu recebo ameaça desse tipo, pois já fui até ameaçado pelos desgraçados Skinheads Nazi/88 e seus simpatizantes, os Punks e Skinheads Street/Oi! e disseram que eu deveria tomar cuidado com eles. Eu falei:

        - Não sou eu que devo tomar cuidado com eles, são eles que tem que ter cuidado comigo, pois eu não tenho medo desses infelizes.

        Enfim, gostei do seu comentario, espero que tenha gostado do meu!

  • Beatriz Franco Souza

    isso e loucura e os desenhos também derivados de animes isso só vai enfraquecer nossas rela soes com o japão ai sim a coisa vai piora

  • Sasuke Uchihaa

    lei do caralho vai se ferrar comite da poha i velho pra q isso ve quem que o resto do comite vira bosta

  • Revoltad@

    SOU CONTRA! NÃO PODEM TOMAR DECISÕES ASSIM DO NADA! >:@ CANCELEM A LEI JÁ!