Mais...
    InícioAnimeAtor de voz demitido por “comentários imprudentes” sobre mulheres e Saquê

    Ator de voz demitido por “comentários imprudentes” sobre mulheres e Saquê

    No Japão existe uma cultura de beber álcool após um longo dia de trabalho e as bebidas alcoólicas são muitas vezes promovidas com personagens anime.

    O ano passado vimos a estreia de Miki no Mikoto (Lords of Sacred Sake), a primeira obra da à volta do mundo dos ikemen (homens bonitos), que tinha como objetivo a promoção do consumo de saquê.

    A animação é da responsabilidade do estúdio (Terra Formars, Udon no Kuni no Kin-iro Kemari) e a franquia possui oito príncipes de saquê, cada um correspondente a uma variedade de saquê real disponível para compra numa cervejaria real.

    No entanto, o seiyuu Kaito Ishikawa recentemente perdeu o seu emprego e parte do motivo parece ser que ele disse aos fãs que não gosta de beber saquê. Atendendo que no anime ele interpreta o personagem Koshino Kanbei, as usas declarações não caíram muito bem.

    O site oficial emitiu o seguinte comunicado:

    Kaito Ishikawa, que foi escolhido como Koshino Kanbei, fez comentários imprudentes num programa de rádio expressando uma opinião inadequada e, de acordo com nossa solicitação, deixou o seu cargo.

    O podcast em que ele participou está online mas rapidamente os fãs descobriram que este foi editado removendo as afirmações problemáticas do seiyuu.

    Então o que está a faltar? Ouvintes nas mídias sociais que afirmam ter ouvido a versão original dizem que durante a conversa dos seiyuu, Ishikawa disse que não bebe saquê, porque quer limitar a sua ingestão de carboidratos. O que provavelmente não é algo que os produtores de Miki no Mikoto ficariam felizes em ouvir, mas mesmo assim eles ainda podiam ter deixado passar este comentário. O que foi o grande problema, no entanto, é o suposto comentário de Ishikawa de “O saquê é rico em carboidratos, pelo que as mulheres não o devem beber, porque isso vai fazê-las engordar“.

    Como mencionado acima, cada um dos personagens masculinos da série é uma personificação de uma marca real de saquê que está a ser feita hoje no Japão, com os seus nomes a ser usados com a autorização das cervejarias. É óbvio que Miki no Mikoto tem como publico alvo as mulheres e este tipo de declarações ao ator vai contra os interesses do comité de produção.

    Com Ishikawa expulso da série, Koshino Kanbei será interpretado por Hiroki Takahashi a partir de agora. Enquanto isso, Ishikawa pode pelo menos consolar-se com o facto de que alguns dos seus maiores papéis são para cyborgs estóicos (Genos do One Punch Man) ou atletas adolescentes (Tobio Kageyama de Haikyu !!), personagens para quem não beber não é um problema.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    15 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    15 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    João Vítor Nerís
    João Vítor Nerís
    25 , Janeiro , 2020 15:18

    que cara mais burro

    toygame lan
    toygame lan
    25 , Janeiro , 2020 15:18

    ele expressou sua opnião e não tem nada errado nisso,mas o problema é, que isso era relativo ao trabalho em questão e os patrocinadores não deve ter gostado nada disso.Pois como vão promover um produto sem alguem da staff é contra

    madmonkey mcknight
    madmonkey mcknight
    25 , Janeiro , 2020 15:18

    Se ele estivesse a dizer uma mentira até entendo, mas acho que o saque não faz bem à saude de certeza por isso ele só estava a dizer a verdade

    Ynneh Amli
    Ynneh Amli
    25 , Janeiro , 2020 15:18

    O pessoal tudo comentando que é exagero, claro que não. O trabalho do anime é promover o saquê e os seiyuus estão lá para isso. O publico alvo são mulheres o produto é saquê, dizer que não gosta de saquê e que as mulheres não deve consumir é um desserviço. Vai contra o que ele é pago para fazer.

    Likou
    Likou
    Reply to  Ynneh Amli
    26 , Janeiro , 2020 1:26

    Galera não entende que ele foi contratado pra vender um produto, mais do que a dublagem. Ele pode até ter uma certa opinião que difere do produto, mas o contrato provavelmente o impedia de falar contra. Onde já se viu pelas costas falar “não compre o que estou falando pra comprar”?

    Se ele se arrepende do trabalho é outra coisa, ele poderia falar e tal, que não batia com os valores pessoais, mas o que ele fez foi contradizer mesmo.

    madmonkey mcknight
    madmonkey mcknight
    Reply to  Likou
    26 , Janeiro , 2020 16:39

    O problema são as pessoas que compram sake e bebem sake e pensam que vão ficar mais jovens ou mais magras devido a isso. Se os produtores do anime pensam ou fazem pensar que quem bebe saque se vai tornar mais saudável então estão muito enganados, e as pessoas que acreditam neles estão também erradas. O Ishikawa estava só a dizer algo óbvio, se as pessoas acham o contrário são idiotas pois é uma coisa muito básica de se perceber

    Likou
    Likou
    Reply to  madmonkey mcknight
    27 , Janeiro , 2020 11:54

    Ele tava falando bastante merda, isso sim, tipo que mulher não deve beber saquê pq senão ficam gordas. Que coisa imbecil pra se falar.

    Joe
    Joe
    25 , Janeiro , 2020 15:18

    Que exagero foi esse kkkkk, o cara não falou nada de mais.

    Hollowfied
    Hollowfied
    25 , Janeiro , 2020 15:18

    Que frescura,agora o cara é obrigado a gostar de Saquê?

    Overpersephone
    Overpersephone
    Reply to  Hollowfied
    26 , Janeiro , 2020 1:26

    Eu detesto crianças mas faço estagio como ajudante de professor…seria a mesma coisa de que eu dizer ”odeio crianças ninguém deveria ter filhos” na frente de todo mundo é pedir pra ser demetido.

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  Hollowfied
    26 , Janeiro , 2020 1:26

    mas a questão não foi a opnião dele e sim que ele estava promovendo uma serie que era essencial beber e isso não caiu muito bem,pois os patrocinadores devem ter ficados putos

    Shiba
    Shiba
    25 , Janeiro , 2020 15:18

    Achei que era algo mais grave. O Ishikawa só expressou sua opinião.

    Do ponto de vista dos produtores até entendo. Ele é pago pra divulgar um produto então os comentarios dele soam negativos pro que ele está divulgando. Mas achei muito extremo demiti-lo.

    Likou
    Likou
    Reply to  Shiba
    26 , Janeiro , 2020 1:26

    Não adianta em nada manter um cara que fala contra o que se vende.

    Gabriel Augusto Vidigal
    Gabriel Augusto Vidigal
    25 , Janeiro , 2020 15:18

    Carcaça, que exagero, achei até que era algo mais grave.

    Pedro Yago Barreto
    Pedro Yago Barreto
    25 , Janeiro , 2020 15:18

    Poxa, demitir o cara foi demais.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares