Mais...
    InícioAnimeAT&T quer vender a Crunchyroll à Sony

    AT&T quer vender a Crunchyroll à Sony

    AT&T quer vender a Crunchyroll para reduzir a sua elevada dívida

    AT&T quer vender a Crunchyroll à Sony

    O The Information revelou que de acordo com as suas fontes (“3 pessoas familiares com o assunto”) a AT&T ofereceu a Crunchyroll à Sony por 1.5 bilhões de dólares.

    A Sony terá “recusado” o preço, que efetivamente avalia o serviço de streaming em 500 dólares por assinante. De acordo com outra “pessoa familiarizada com o assunto”, a AT&T avaliou anteriormente a Crunchyroll em 400 dólares por assinante.

    O The Information notou que estas discussões podem mostrar “a disposição da AT&T de vender ativos valiosos para reduzir a sua dívida de 151 bilhões de dólares”. O mesmo site informou em maio que a WarnerMedia, uma subsidiária da AT&T, estava a considerar vender a Crunchyroll. No entanto, a WarnerMedia supostamente tomou a decisão de permitir que o seu novo CEO Jason Kilar, que assumiu a função em maio, “avaliasse o negócio e a estratégia”.

    Em julho de 2020 a Crunchyroll revelou que já atingiu a marca dos 3 milhões de assinantes pagos e 70 milhões de utilizadores registados no mundo todo.

    Crunchyroll com mais de 3 Milhões de Assinantes Pagos

    A Crunchyroll foi lançada em 2006 como um serviço de streaming que oferecia títulos de anime sem autorização. O site garantiu um financiamento de 4,05 milhões de dólares da Venrock e começou a licenciar títulos para streaming em 2008.

    O Chernin Group adquiriu uma participação majoritária na Crunchyroll em dezembro de 2013. O Chernin Group e a AT&T formaram a joint venture Otter Media em 2014, e a Otter Media investiu outros 22 milhões na Ellation, a companhia mãe da Crunchyroll em novembro de 2015. A AT&T anunciou em agosto de 2018 que adquiriu toda a Otter Media.

    Em Abril de 2020 a Crunchyroll que se tinha tornado na proprietária maioritária da VIZ Media Europe renomeou a companhia passando a editora a chamar-se também Crunchyroll.

    VIZ Media Europe passa a chamar-se Crunchyroll

    Tal como noticiámos anteriormente em setembro de 2019, a Sony Pictures Television juntamente com a Aniplex consolidou três empresas de aquisição e distribuição de anime de propriedade da Sony numa joint venture, são elas a Funimation nos Estados Unidos, a Wakanim na França e a Madman Anime Group na Austrália.

    A Sony Pictures Television Networks adquiriu uma participação majoritária na distribuidora norte-americana Funimation por 143 milhões de dólares em 2017. A Funimation deu por terminada a sua parceria de partilha de conteúdos com a Crunchyroll em novembro de 2018 e assinou um contrato de streaming inicial com a Hulu.

    Sony Pictures Television e Aniplex consolidam Funimation, Wakanim e Madman

    Em março de 2019, a Funimation e a plataforma chinesa de streaming bilibili anunciaram uma nova parceria para adquirir licenças de anime em conjunto “nos próximos anos”. A Funimation comprou a Manga Entertainment, que distribui principalmente animes no Reino Unido e na Irlanda, em maio de 2019.

    Além da Funimation, a Sony é proprietária dos estúdios de animação  (Sword Art Online, Magi) e CloverWorks (DARLING in the FRANXX, PERSONA 5 the Animation) através da Aniplex. A Aniplex estabeleceu uma subsidiária com sede em Xangai em abril de 2019, com a intenção de iniciar uma produção de animação chinesa em “escala total”, além de vender merchandising.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    16 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    16 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    fundashi666
    fundashi666
    15 , Agosto , 2020 16:57

    Se vender para a Sony, fudeu!!!! Pois vão censurar um monte de animes…

    Pico Disqus Official?
    Pico Disqus Official?
    15 , Agosto , 2020 16:57

    Wow por essa eu não esperava, eu particularmente não ligo se venderem, na real até apoio pois assim todos os animes ficam num lugar só o que facilita a vida, sobre se tornarem um monopólio é daí existem muitos monopólio agora só porque é com anime tão de birinha, sobre o bagulho de censura etc é pura frescura os casos que ocorrem isso é de vez em quando e acredito que o serviço está aprendendo a lição de que otaku odeia alteração no original.
    E mais é melhor vender pra Sony que atua na área do que vendem pra outra empresa e da merd#.?

    Marcelo
    Marcelo
    15 , Agosto , 2020 16:57

    Acho q isso vai ser ruim,vai virar um monopólio…

    Ronaldinho Gaucho
    Ronaldinho Gaucho
    Reply to  Marcelo
    17 , Agosto , 2020 3:00

    Se você prefere ter que pagar uns 3 ou 4 serviços para ver todos os animes…

    Icarox
    Icarox
    15 , Agosto , 2020 16:57

    Eu mero mortal fico imaginando como raios conseguiram uma divida de 151 bilhões de dólares e o pior ainda 1.5 bilhões de dólares cobre praticamente nada.
    Agora do porque estão interessados em vender a Crunchyroll, provavelmente é que ela está de caindo nos lucros e não está mais tão viável…

    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Reply to  Icarox
    17 , Agosto , 2020 3:00

    Na verdade a AT&T/WarnerMedia vem de uma série de tentativas de investimentos que viraram tiros no pé nos últimos anos, como o lançamento de diversos serviços de streaming (tipo HBO GO, DC Universe). Sem falar que os executivos esperam que a HBO Max chegue no mesmo nível que a Netflix logo e pelo jeito eles vão querer se livrar dos produtos “menos” populares de seu catalogo de empresas para reter grana com esse objetivo em mente.

    Praxt
    Praxt
    15 , Agosto , 2020 16:57

    Se a sony ficar com monopólio ai fodeu de vez, vai virar a festa da censura

    Marcio Hoglhammer Moreira
    Marcio Hoglhammer Moreira
    15 , Agosto , 2020 16:57

    AT&T tá fazendo o rapá em suas subsidiarias,o problema é que depois vamos ter quase um monopolio

    Pedro
    Pedro
    15 , Agosto , 2020 16:57

    Vende para Sony que já tem a Funimation dando o monopólio para ela não vai prejudicar o consumidor embora que terá mais catalogo de animes?

    Bem, só futuro dirar pois, 2020 esta uma droga.

    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Reply to  Pedro
    17 , Agosto , 2020 3:00

    Esse é um dos raríssimos casos onde o monopólio mais ajuda que atrapalha, streaming de animes é caro, o que faz o consumidor ter que optar por um ou outro de qualquer forma, então com uma opção que pelo menos tem um enorme acervo o valor investido vale a pena.

    Mais que um
    Mais que um
    Reply to  Pedro
    17 , Agosto , 2020 3:00

    Não sei se ia ser monopólio. Mas uma parte bem gorda das licenças iam ficar na mão da Sony, já que além da Funi, ela já tem a Aniplex. Mesmo sendo de subsidiarias diferentes, são frutos da mesma família.

    madmonkey mcknight
    madmonkey mcknight
    15 , Agosto , 2020 16:57

    150 bilhões de dólares? Nunca mais pagam a dívida. Querem vender a Crunchyroll por 1% do valor da sua dívida, vão ter muito prejuízo mesmo que a vendam

    Likou
    Likou
    Reply to  madmonkey mcknight
    17 , Agosto , 2020 3:00

    Vender significa uma boa ação na visão dos credores além de pagar coisas mais urgentes.

    Mais que um
    Mais que um
    Reply to  madmonkey mcknight
    17 , Agosto , 2020 3:00

    Eles estavam tentando vender a parte de games da WARNER BROS. Acho que quase tudo que eles puderem, vai ser vendido.

    toygame
    toygame
    15 , Agosto , 2020 16:57

    a Warner está sofrendo restruturação grande ,acredito que a CR será vendida mesma para cortar custos

    Miranha
    Miranha
    15 , Agosto , 2020 16:57

    Crunchyroll você cresceu meu filho hein

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares