Crunchyroll com mais de 3 Milhões de Assinantes Pagos

70 milhões de utilizadores registados no mundo todo

Crunchyroll com mais de 3 Milhões de Assinantes Pagos

Em comunicado a Crunchyroll revelou que já atingiu a marca dos 3 milhões de assinantes pagos e 70 milhões de utilizadores registados no mundo todo.

Joanne Waage, GM da Crunchyroll afirmou:

O crescimento global da Crunchyroll têm sido incrível. Nós lançamos em 2006 e levamos quase 10 anos para atingir um milhão de assinantes. Levamos apenas dois anos depois disso para alcançar os dois milhões, e ainda menos tempo para atingir os três milhões que temos hoje. Mas não medimos nosso sucesso meramente pelos usuários pagantes. Temos uma comunidade não-pagante ativa e crescente, com mais de 70 milhões de usuários registrados. Nosso objetivo sempre foi fomentar o amor pelo anime no mundo todo, e estes resultados mostram que nossos esforços estão gerando frutos — e que este é apenas o começo.

A Crunchyroll é parte da Otter Media, uma companhia da WarnerMedia, que gerência e investe numa série de marcas digitais de mídia. No final do ano passado, a Crunchyroll anunciou a aquisição do controle do grupo Viz Media Europe, expandindo o seu portfólio de marcas voltadas ao consumidor ao incluir os serviços de streaming Anime Digital Network (em parceria com Citel, uma subsidiária da Média-Participations) e Anime on Demand, a editora de mangá e DVDs KAZE, e a distribuidora de conteúdo live-action Eye See Movies.

Além da expansão europeia da Crunchyroll, a marca também atingiu importantes conquistas em seus negócios 360, como:

  • Crunchyroll Originals – No começo deste ano, a Crunchyroll anunciou sua linha inaugural de Crunchyroll Originals, com 12 séries anunciadas até o momento. Dois dos primeiros Originais – “Tower of God”, uma produção Crunchyroll e WEBTOON, e “God of High School”.
  • E-commerce – A Crunchyroll lançou mais de 20 coleções Crunchyroll Loves, a sua marca própria de moda de rua, com a colaboração da rapper e compositora Megan Thee Stallion, a icônica franquia GODZILLA, e o lendário mangaká de horror Junji Ito, além de franquias amadas como “Mobile Suit Gundam Wing” e “Darling in the FRANXX”, entre muitas outras.
  • Crunchyroll Games – A Crunchyroll já colaborou no lançamento de sete jogos, atingindo um total combinado de mais de 500.000 jogadores mensais, e está pronta para lançar mais jogos até o fim do ano. O seu mais recente jogo, “Mass for the Dead,” baseado no anime Overlord, foi lançado no fim de abril.
  • Distribuição – No começo deste ano, a Crunchyroll e a HBO Max uniram-se para levar animes a mais fãs. A Crunchyroll é a atual curadora do canal Crunchyroll na HBO Max, escolhendo a dedo animes populares para levar para a plataforma. A Crunchyroll também anunciou várias parcerias com canais lineares de TV, incluindo a curadoria dos animes do bloco Toonami do Adult Swim, além de um bloco especial de anime na TNT Comedy, na Alemanha. A Crunchyroll EMEA também distribuiu a famosíssima série de desporto “Captain Tsubasa” para oito diferentes países e mais de 40 canais lineares de TV.
  • Produtos – A Crunchyroll gerência os direitos de merchandising de mais de 350 títulos de anime, trabalhando com mais de 100 licenciados pelo mundo todo para fornecer aos fãs de anime o que há de melhor em moda, acessórios e colecionáveis de suas séries favoritas.
  • Eventos – Em 2019, a Crunchyroll participou de mais de 190 eventos em 18 países diferentes, alcançando mais de 22 milhões de fãs. Este ano, a Crunchyroll já participou de 21 eventos virtuais através da Crunchyroll, Anime Digital Network, Anime on Demand, e KAZE. A Crunchyroll também realiza um evento de anime anual, a Crunchyroll Expo, e vai realizar uma Crunchyroll Expo virtual em setembro.
  • Comunidade – A Crunchyroll atende à comunidade global de fãs de anime com as suas 350 contas em redes sociais, atingindo mais de 40 milhões de fãs.

Tony Goncalves, CEO da Otter Media afirmou:

A Crunchyroll é pioneira no setor de B2C, e nos últimos 14 anos mostrou à indústria o que é preciso para construir um negócio B2C graças ao apoio de uma base de fãs aficcionados e apaixonados. Eu estou muito orgulhoso de todo o time Crunchyroll por esta incrível conquista e por seu continuado foco em fomentar a comunidade global de anime com sua autenticidade. É isso que faz da Crunchyroll mais que uma plataforma – ela é a mais proeminente marca de animes do globo.

A Crunchyroll oferece o maior acervo de anime do mundo para fãs de mais de 200 países e territórios, com mais de 1.000 títulos e 30.000 episódios globais (mais de 700 títulos e simulcasts com novos episódios legendados em até 8 línguas diferentes no mesmo dia que a transmissão japonesa.