A adaptação para série anime da novel Osananajimi ga Zettai ni Makenai Love Come (A Romantic Comedy Where the Childhood Friend Absolutely Will Not Lose) estreou em abril de 2021, mas o seu autor, Shūichi Nimaru, não ficou nada agradado com o anime.
Nimaru compartilhou o seu descontentamento via Twitter, revelando que a sua experiência com a série anime lhe causou grande sofrimento pessoal.
Na sua mensagem na rede social, Nimaru admitiu que só conseguiu assistir os dois primeiros episódios do anime antes de entrar em desespero e parar de acompanhar a série. Embora tentasse continuar a vê-la com o apoio dos amigos, foi mais uma vez forçado a abandoná-la devido à decepção que ela lhe causou. Essa experiência impactou profundamente o autor, que confessou ter estado em estado de choque durante seis meses, enfrentando dificuldades para regressar ao seu trabalho criativo e envolveu-se no consumo de álcool.
A adaptação para anime de “Osamake” também se repercutiu nas vendas das light novels originais. Embora o primeiro volume tenha tido um sucesso notável com 19 reimpressões em 22 meses, as vendas estagnaram após o lançamento do anime, com zero reimpressões mesmo três anos após a sua adaptação.
Nimaru explicou que a decepção surgiu da disparidade entre a visão original da história e a interpretação feita pela equipa de produção do anime. O autor ficou frustrado ao ver como elementos-chave da sua obra foram alterados ou deturpados na adaptação anime, o que afetou a sua ligação emocional com o projeto.
Apesar dos desafios e danos emocionais causados por esta experiência, Nimaru prometeu seguir em frente e melhorar o seu trabalho. Ele expressou a sua determinação em continuar a escrever e a completar o seu trabalho na esperança de superar essa decepção e recuperar o sucesso que tinha alcançado com as light novels originais.
Nos comentários podemos ler:
- Como você pode ser tão infiel ao material original sem adicionar conteúdo original ao anime?
- Uma comédia romântica sobre um amigo de infância que nunca perde? Eu não vi, mas foi tão mau assim?
- Exceto pelo break dance no festival cultural, os designs não eram tão maus. O maior problema é que não consegui entender o conteúdo apesar de ser uma comédia romântica. Achei que seria uma comédia romântica normal, mas aí o lamentável encontro começou como se fosse uma montagem
- É possível parar de comprar as novels originais só porque não gostou da adaptação?
- Parece que o autor original interferiu no argumento e nos storyboards, mas o que deu errado? A animação? Os desenhos?
- Acho que pelo envolvimento deles não tiveram tempo de melhorar a animação. Geralmente acontece quando o autor original interfere e a animação desmorona
- Fico feliz que você possa culpar o anime quando o seu trabalho estagna e se torna chato.
- A adaptação anime é uma aposta nestes casos
A animação é do estúdio Doga Kobo (New Game!, Ikebukuro West Gate Park), a direção e design de personagens é de Takashi Naoya (Touken Ranbu: Hanamaru) e o argumento é de Yoriko Tomita (As Miss Beelzebub Likes).
A história desenrola-se à volta de Sueharu Maru, um estudante de 17 anos que nunca teve uma namorada, e a “batalha da heroína” entre a sua bela primeira paixão Shirokusa Kachi e a sua amiga de infância Kuroha Shida.

OsaMake começou a ser publicado com ilustrações de Ui Shigure em junho de 2019. Uma adaptação para mangá começou a ser publicada por Ryō Itō na Comic Alive em novembro de 2019.
Nao conheco a obra mas soh pelo trailer passa a impressao de ser a mesma historia generica que japa adora, ae o autor fala como se tivesse escrito uma obra prima e bla bla.
Em resumo, você tá falando um monte de bosta sem conhecer nada. Típico comentário de perdedor.
Perdedor eh um mane como vc que nao sabe interpretar um comentario, Essa obra eh tao generica que um simples trailer ja mostra tudo o que vai acontecer na historia, pq eu vou perder tempo consumindo um material totalmente previsivel como esse? Mas vc que eh o cara neh manezao.
Bem não e o primeiro ksksksk.
Nossa, já faz 3 anos que esse anime estreou? o tempo passa rápido mesmo.
Sim, lembro que fiquei entusiasmado mas depois se provou ser mais um daqueles animes de romance que o autor só enrola.
Como assim Abril de 2024? Esse Anime é de 2021 pessoal do Otaku PT.