Berserk 2016 vai ter 12 episódios

O site oficial da série anime  revelou que a série vai contar com 12 episódios que vão ser distribuídos em duas Box.

A primeira Box Blu-ray vai ser lançada a 28 de Outubro com 6 episódios, um livro como o storyboard e argumento, um CD com a banda sonora e a arte da caixa é da autoria do designer de personagens Hisashi Abe.

A segunda Box Blu-ray vai ser lançada a 21 de Dezembro com os restantes 6 episódios e vários bónus que ainda não foram revelados. Ambos os sets vão custar 222 dólares.

A quando do anúncio desta nova série anime foram anunciados 24 episódios pelo que especulamos que a produção () terá passado o anime para split-cour, sendo agora de esperar que em 2017 sejam lançados os restantes 12 episódios. Nota: Um segundo Cour ainda não foi confirmado pelo que para todos os efeitos esta série passa agora a ter apenas 12 episódios.

Berserk 2016 vai ter 12 episódios

Com produção pela () a animação é da   (). A direção é de  (Basquash!, Ben-To, Teekyū),  (Psycho-Pass,Ōsama-tachi no Viking, Yuruyuri San Hai!) está a supervisionar o argumento em colaboração com  (Cencoroll), o design de personagens é de  (Pet Shop of Horrors, Gunslinger Girl, Chobits) e a música é da responsabilidade de  (filmes de Berserk, Neon Genesis Evangelion, Megazone 23).

Tal como já aqui anteriormente falamos o anime acompanha Guts com a sua aparência “Black Swordsman”, o que só é revelado em partes do manga que não chegaram a ser animadas, sendo que esta aparência é brevemente sugerida no primeiro e último episódio da série anime de 1997. Não se esqueçam que a série anime não foi totalmente fiel ao manga, chegando mesmo a não animar um dos personagens e a não retratar algumas das cenas mais sangrentas e impressionantes.

O que estão a achar desta série anime?