Mais...
    InícioAnimeBoku no Hero Academia 3 - 05 e 06: A revanche começa!

    Boku no Hero Academia 3 – 05 e 06: A revanche começa!

    Continuando o ataque dos vilões, o episodio 5 foi bem dividido em núcleos, estabelecendo algumas frentes de batalha.

    Trabalhou bem a divisão dos núcleos, falhou um pouco no desenvolvimento individual, principalmente do núcleo dos heróis profissionais, é aquele que costuma aparecer muito, que só serve para de alguma maneira colocar os personagens secundários para lutar, porém é costumeiramente esquecido, no caso de Boku no Hero a luta entre acaba sendo fraca, não há muito desenvolvimento e os heróis profissionais demoram muito para enfrentar os vilões que nota-se que não são muito fortes.

    Precisa-se apenas lembrar que os alunos se saíram melhor na luta que os professores, não precisa pensar além disso para perceber que esse eixo do combate é para preencher o anime, somente.

    A ação realmente interessante fica por conta da dupla Kendo/Tetsutetsu que trabalharam bem em equipe, de modo que sem a união dos dois o vilão não seria derrotado, enaltecendo a inteligência da Kendo, novamente um acerto do roteiro referente aos demais personagens.

    O clímax do episodio fica por conta da descoberto do descontrole do Dark shadow, o que nos leva ao ep. 06. Um episodio com pontos fortes e fracos, vamos primeiro aos fortes…

    A maneira como Midoriya guiou a equipe, agiu como um líder, absorveu a situação e rapidamente criou uma contra medida foi um acerto do roteiro, cada vez mais ele se desenvolvendo como herói, sabendo como lidar em situações adversas.

    Nesse ep. algo muito interessante foi feito, o roteiro quebrou um modelo irritante comum em alguns animes shounen, normalmente quando se separa a luta em núcleos, o diretor/roteirista estende o máximo que pode eles, para fazer isso ele tem que inventar algumas péssimas ideias, bagunçar o ritmo deixando o anime claramente prejudicado, o que foi feito aqui foi direto e eficiente, o roteiro guiou o eixo Midoriya/Shoji ao encontro do eixo Todoroki/Bakugou unindo ambos as duplas, resolvendo dois problemas de uma só vez, o inimigo de Todoroki/Bakugou e o descontrole do Dark shadow.

    Chegamos agora na parte mais fraca do ep., a dupla Uraraka/Tsuyu enfrenta uma vilã, a tipica clichê louca, mais clichê que isso só a maneira como a vilã desestabilizou Uraraka, maneira extremamente preguiçosa, aleatoriamente a vilã fala algo e isso afeta a Uraraka de tal maneira que ela fica paralisada? aquilo? Além do fato dela meio que se apaixonar pelo Midoriya…já vi isso antes…ah em inúmeros outros animes!

    Há ainda outro ponto fraco, outro clichê utilizado, aquele velho truque de acontecer algo para que os vilões não ataquem os heróis.

    Mas nem tudo esta errado, há ainda a participação de personagens secundários agindo e utilizando seus poderes em prol da vitória dos heróis e o excelente clímax do episodio onde a inteligencia, a liderança, tempo de reação e a resiliência de Midoriya, colocando heróis e vilões frente a frente.

     

     

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    willian
    willian
    11 , Julho , 2019 21:05

    A Uraraka ficou “paralisada” por conta do q a Toga disse a ela sobre gostar tanto da pessoa q na verdade queria ser essa pessoa. Isso serve como Desenvolvimento para Personagem mais a frente.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares