Mais...
    InícioAnimeBoku no Hero Academia 3 - 11: All mightt!!!

    Boku no Hero Academia 3 – 11: All mightt!!!

    UNITED STATES OF SMAAAASH!!!!!!!!!!!

    Boku no Hero faz os fãs vibrarem com mais um épico episodio.

    O ep. todo praticamente foi preenchido com a luta de All might x All for one, em meio a luta ocupa-se ainda de mostrar as reações dos alunos à luta do simbolo do paz, mostrando seu nervosismo e sua torcida para o professor, ao mesmo tempo que de maneira muito acertada, nos deixa sabendo como a opinião pública está reagindo a isso, evidencia uma certa maldade nas pessoas que ao verem a versão mais fraca de All might, praticamente o desprezam, curioso como para eles o que valia era o simbolo e não a pessoa, nos faz questionar será que eles realmente se importam com a pessoa All might ou apenas com o super-herói que mantém sua paz?

     

    No núcleo principal do ep. desenvolve muito bem a luta, trazendo revelação ao All might que quase o desequilibra, interessante ver como nesses últimos eps. o roteiro mexeu com esse herói, o tirou do lugar de simbolo ou ícone e o humanizou, mostrou suas reações de frustração, raiva e lamento, isso é importante e contribuem para o peso do momento, pensar que aquele cara pode desestabilizar emocionalmente o maior herói de todos, ajuda ainda mais a passar a ideia da ameaça que esse vilão representa.

    Outro ponto interessante é como depois o roteiro mostra a opinião pública mudando, as pessoas percebem a ameaça do vilão e entendem que não importa a aparência, o homem que sempre os defendeu está de pé se sacrificando para protege-los.

    O anime ainda nos dá algum conhecimento sobre o passado de All might, de maneira orgânica e sem enrolação, não perde-se no erro de entupir a luta com flashbacks e arrasta-la por mais 3 ou 4 eps. contando toda a história da vida do personagem, nos deu o que era necessário saber, a motivação do garoto e seu desejo de se tornar herói, nota-se algumas semelhanças com a trajetória de nosso protagonista.

    Um dos pontos importantes de todo esse arco é perceber a maneira que o roteiro está tratando as motivações dos vilões, em eps. anteriores já vimos que eles querem quebrar a falsa paz que as pessoa vivem, isso não está totalmente longe da verdade, as pessoas dali acabaram entrando nesse conceito de paz apenas pela existência do All might, um certo comodismo por assim dizer, ele trouxe isso e se manteve como pilar inabalável para que não acabasse, porém os vilões entendem que se derrotarem All might a paz estará acabada, é como se ele carrega-se a paz nas costas, pois nenhum dos outros heróis são reais ameaças ao plano dos vilões, All might de fato é.

    Interessante também notar que o próprio All might entende sua posição e se enxerga como esse pilar, esse “objeto” que está lá para manter a paz das pessoas e servir de inspiração para elas, sobretudo numa cena que falarei mais a frente.

    A luta chega a seu clímax de maneira excelente, mostrando toda a experiencia e capacidade, mostrando qual o ideal de herói para o All might, trazendo a tona tudo aquilo que ele carrega em seu coração para que eles despeje tudo isso num soco que irá destruir aquela ameaça.

    Alias, o clímax não se deve somente ao seu aspecto de roteiro, mas a animação que durante toda a luta estava fluida e a direção que sabia como criar cenas de luta com impacto que demostrasse poder e a imponência dos dois que se enfrentavam, sobretudo no clímax, com efeitos e a trilha sonora que deu um ótimo tom a toda a cena.

    Sobre o que mencionei antes sobre o All might se enxergar como se individuo mantenedor da paz, uma cena evidencia muito bem isso, quando ao final da luta ele ergue seu braço e Gran Torino fala que “Ele ainda está a trabalho”, o trabalho dele não é somente derrotar o vilão, mas trazem esperança e inspiração para as pessoas, fazendo-as acreditar num amanha melhor, fazendo uma correlação com nosso protagonista, ele está se encaminhando para isso, afinal o garotinho que ele salvou já o chama de herói e vê nele uma inspiração.

    O ep. nos deixa uma certa tristeza ao seu final, quando All might aponta para as câmeras, o que ele fala, o significado daquilo torna-se ainda mais bonito quando ele consegue ao mesmo tempo afirmar-se como herói para as pessoas e ter um peso totalmente diferente para Midoriya, uma especie de passada de bastão, na verdade toda a luta culmina numa passa de bastão, tanto dos heróis quanto dos vilões, as coisas agora estão nas mãos da nova geração.   

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    4 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    4 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Osmar Junior
    Osmar Junior
    11 , Julho , 2019 19:05

    Adorei o texto, mas apenas uma errata: a fala “ele ainda está a trabalho” é do Gran Torino, Thoshinori é o nome do All Might.

    toygame lan
    toygame lan
    11 , Julho , 2019 19:05

    pior que agora ,vai ter como vilão principal o Tomura Shigaraki que é um treco forçado da porra

    Andre Nery
    Andre Nery
    Reply to  toygame lan
    11 , Julho , 2019 21:02

    Nunca gostei do design desse vilão, mas acho que como personagem ele ta se construindo ainda, como o Midoriya foi.
    Prevejo muitos flashbacks hahaha

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  Andre Nery
    12 , Julho , 2019 0:09

    cara objetivo dele é ridiculo e Midoriya já foi bem construido nos primeiros eps.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares