Mais...
    InícioAnimeCartaz de Love Live! Sunshine!! removido após reclamações de "Sexualização de Mulheres"

    Cartaz de Love Live! Sunshine!! removido após reclamações de “Sexualização de Mulheres”

    O que acham deste cartaz?
    O que acham deste cartaz?

    A idol anime Chika Takami de Love Live! foi selecionada como a embaixadora para a Nishiura Mikan, uma marca de tangerina cultivada em Numazu (a cidade onde acontece Love Live! Sunshine!!) pela JA Nansun que é vista com frequência no anime e é a comida favorita de Chika. Para comemorar foi feita esta ilustração que podem ver em cima.

    Uma vez que Chika é uma menina fictícia sem corpo físico, a sua seiyuu, Anju Inami, participou na cerimónia de inauguração no LaLaport Numazu (um shopping) a 13 de fevereiro, no entanto, passados 3 dias (16 de fevereiro) o cartaz com a ilustração desapareceu.

    Curioso com esta reviravolta, um japonês procurou afirmação junto de alguém responsável pelo shopping, e acabou por descobrir que a exposição estava planeada para continuar até ao final de março, mas foi subitamente cancelada. O assunto também foi mencionado no site oficial do LaLaport Numazu, mas o post foi agora excluído:

    Na altura podíamos ler:

    Em relação ao painel Nishiura Mikan PR em exibição, devido a várias circunstâncias, a exibição do painel terminou a 16 de fevereiro. Lamentamos sinceramente todos os fãs de Love Live Sunshine!! que estavam ansiosos para vê-lo. Agradecemos a sua compreensão.

    Embora sem uma explicação oficial, muitos japoneses alegam que o cartaz foi removido após algumas pessoas se queixarem no twitter que a imagem do cartaz sexualizava as mulheres e que era imprópria. Embirrando principalmente com a saia e a sua forma.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    73 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    73 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Jaden and Xullin
    Jaden and Xullin
    18 , Fevereiro , 2020 7:57

    Alguém ai mora no Japão?

    SATO@エリッキ。「BR・JP」
    SATO@エリッキ。「BR・JP」
    19 , Fevereiro , 2020 12:22

    Se não conhecem o Anime/personagem não comentem bost* por aí, são quase 10 anos de LOVE LIVE! e é a 3ª “marca” que mais arrecadou no Japão, acha que a popularidade é só com o público masculino?! Há sim uma grande popularidade com o público feminino.
    A arte ou designer do cartaz é igual a qualquer outro cartaz feito do LL!, eu não comento esse tipo de assunto mas como colocaram LL! nessa bobagem tive que vir.

    artur victor
    artur victor
    19 , Fevereiro , 2020 12:24

    Fui tapeado!

    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    19 , Fevereiro , 2020 12:24

    E não, você não pode forçar uma nação a mudar a sua cultura ao espelho da sua. Não existe cultura certa ou melhor. Do ponto de vista ocidental acho reprovável regimes absolutistas como da Arábia Saudita, Irã, Coreia do Norte e certos aspectos da cultura japonesa e da cultura russa, mas é necessário entender que há reciprocidade, diversos aspectos da nossa cultura são reprováveis nesses países, por isso também é necessário respeitar a soberania desses países, por mais que discorde, até o ponto que essa cultura torne-se uma ameaça a soberania de outros países.

    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    19 , Fevereiro , 2020 12:24

    Chega a ser hilário, gente abaixo falando sobre sexualização de crianças e censura de obras com teor artístico no Japão quando no Brasil uma criança tocar um homem completamente despido em uma exposição é visto como normal e adequado por esse mesmo público que reclama do Japão e sua cultura.

    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    19 , Fevereiro , 2020 12:24

    O extremismo femista que leva a alcunha de feminismo hoje envergonha as mulheres que realmente lutaram por espaço na sociedade e cunharam o movimento feminista. Não há luta por direitos iguais, há uma imposição de censura pelos motivos mais banais possíveis. O Japão sempre ignorou as demandas ocidentais, mas ultimamente isso tem mudado, em basicamente todas as mídias, filmes, animes, games, nesse último caso vale sempre lembrar que como a Square Enix cedeu a uma demanda extremista, colocando em risco a caracterização de uma personagem clássica no remake de Final Fantasy VII no intuito de agradar pessoas que sequer são a demografia do jogo. O movimento que se auto intitula feminismo nos dia atuais é uma doença que precisa ser erradicada da face da terra.

    Kiba
    Kiba
    19 , Fevereiro , 2020 12:24

    Eu queria me manifestar aqui brevemente em que começou toda a discussão, que seria a erotização/sexualização da personagem no cartaz, sou desenhista a 15 anos e 8 profissionalmente, eu posso afirmar que a saia está curta sim, o ideal é estar 4 dedos acima do joelho quase como esta a seiyu do lado, mesmo com o angulo da câmera diferente, a saia dela (seiyu) ainda está mais longa, alem de que a perna da personagem é realmente muito comprida, até demais, a questão da saia marcar a pelves é devido ao estilo do artista que tem seu traço (falando como artista fazemos essas dobras pra dar mais dinâmica ao desenha e não deixar com poucos detalhes) acredito que não está sexualizado, pois isso vem de quem enxerga de forma errada e não do artista que está fazendo a arte com o traço dele. A cena de não estar sexual, também é provado pelo contexto sem maldade que é mostrado em um lindo campo de tangerina atrás sem conotação “malvada”, se vocês sexualizaram a cena, então vocês são ignorantes e arrogantes. Podemos usar diversas obras de artes antigas que não tem como objetivo mostrar algo sexual e todas as pessoas eram desenhadas nuas, e dês de criança podemos ver essas obras e acompanhar com os estudos, e vocês olham de forma sexual ? Acho que não, então tenhamos bom senso e deixamos a liberdade de expressão do artista ser exposta, até porque se ele realmente quisesse sexualizar a cena, pode ter certeza que ficaria realmente gritante e explicita, e como dizem, a maldade está nos olhos de quem vê principalmente metáforas sexuais.
    OBS: A saia dela no anime é a mesma que do cartaz, podem comparar medindo a distancia do joelho para a saia. Inclusive, vemos vários posters do anime, onde elas estão sentadas, pulando, girando fazendo a porra toda, sem mostrar a calcinha ou fazer as cenas dar conotação sexual. Pra mim nesse caso é mimimi de pessoas que não tem oque fazer.

    Daniel Cardoso
    Daniel Cardoso
    19 , Fevereiro , 2020 12:24

    Isto do politicamente correto esta a chegar ao extremo, ainda me lembro de ver o samurai X aqui em Portugal, e tinha cenas de sangue e não havia esta polêmica toda como hoje em dia. Que mundo de me que se vive atualmente, tenho 26 anos, mas hoje em dia censuram tudo, mesmo as coisas mais insignificantes que ja vi.

    Lucio
    Lucio
    19 , Fevereiro , 2020 12:24

    A que ponto estamos chegando meu Deus…..depois reclamam da dark web crescer.

    ZoldyckP
    ZoldyckP
    Reply to  Lucio
    19 , Fevereiro , 2020 23:45

    Lucio Lenda!!

    Michelle Sant Anna Anselmo
    Michelle Sant Anna Anselmo
    19 , Fevereiro , 2020 12:24

    Que a saia é curta com a intenção de sexualizar isso é verdade.

    Lucio
    Lucio
    Reply to  Michelle Sant Anna Anselmo
    19 , Fevereiro , 2020 23:45

    Eu acho que a maldade está nos olhos de quem vê, a saia tem o tamanho normal da região que elas vivem.
    E vamos supor que seja curta, o painel se move? Mostra a calcinha? Nope seria só uns cm a mais de perna, se não é permitido um service desse nível em idols então sinceramente viu.

    Michelle Sant Anna Anselmo
    Michelle Sant Anna Anselmo
    Reply to  Lucio
    20 , Fevereiro , 2020 10:13

    Não a saia não tem o tamanho normal. A questão não é a maldade está nos olhos.

    Lucio
    Lucio
    Reply to  Michelle Sant Anna Anselmo
    21 , Fevereiro , 2020 14:47

    Nossa mostrou 2cm a mais de perna que coisa absurda, sexualização ofendeu todas as mulheres um poster que nem se move.
    Pelo amor de Deus cara se tu pegar uma imagem normal dela e esse poster eu desafio vc a ver alguma diferença pare de choro.

    Michelle Sant Anna Anselmo
    Michelle Sant Anna Anselmo
    Reply to  Lucio
    22 , Fevereiro , 2020 16:50

    Sim aceitou animes sexualiza crianças, mulheres e ainda coloca elas em situações de abuso.

    Lucio
    Lucio
    Reply to  Michelle Sant Anna Anselmo
    24 , Fevereiro , 2020 1:40

    Cara estamos falando de um poster que a única coisa que poderiam falar é uma sombra.
    Eu já vi milhões de posters no mundo todo ou Japão que fazem coisas bem piores e com pessoas reais, e nada ocorre então pare de drama hipócrita do caralho.

    João Vítor Nerís
    João Vítor Nerís
    19 , Fevereiro , 2020 12:24

    isso e muita sacanagem kkk

    fundashi666
    fundashi666
    19 , Fevereiro , 2020 12:24

    Não vi nada de mais….

    Luis Felipe Gomes
    Luis Felipe Gomes
    Reply to  fundashi666
    19 , Fevereiro , 2020 23:45

    Eu também. E olha que sou ferrenhamente crítico desse excesso de sexualização feminina que tem em animes e mangás. Mas neste caso, realmente não havia nada de errado, achei algo totalmente comum.

    fundashi666
    fundashi666
    Reply to  Luis Felipe Gomes
    20 , Fevereiro , 2020 10:13

    Né kkkk

    não entendo esses japoneses kkkk

    Pedro Yago Barreto
    Pedro Yago Barreto
    Reply to  fundashi666
    19 , Fevereiro , 2020 23:45

    Pq não tem nada de mais, estão problematizando a toa.

    Hollowfied
    Hollowfied
    19 , Fevereiro , 2020 12:24

    Japonês tá se contaminando com o mimimi do Ocidente.

    Michelle Sant Anna Anselmo
    Michelle Sant Anna Anselmo
    Reply to  Hollowfied
    19 , Fevereiro , 2020 23:45

    Graças a Deus compara o ecchi desnecessário do fire force e kimetsu no yaiba.

    Hollowfied
    Hollowfied
    Reply to  Michelle Sant Anna Anselmo
    20 , Fevereiro , 2020 10:13

    Femimimi detected

    Char
    Char
    Reply to  Hollowfied
    21 , Fevereiro , 2020 14:47

    Cuidado, ela pode ser perigosa :v

    TheMateus2013
    TheMateus2013
    Reply to  Hollowfied
    19 , Fevereiro , 2020 23:45

    O bastião anti-mimimi tá começando a enfraquecer.

    Char
    Char
    Reply to  TheMateus2013
    20 , Fevereiro , 2020 10:13

    Tô ficando preocupado com o futuro

    TheMateus2013
    TheMateus2013
    Reply to  Char
    21 , Fevereiro , 2020 14:47

    Só tende a piorar, as empresas tão fazendo as coisas para agradar quem não consume, quem consume é obrigado a aceitar ou tem reputação e vida destruídas.

    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Reply to  TheMateus2013
    22 , Fevereiro , 2020 16:50

    Final Fantasy VII tá aí pra comprovar sua afirmação

    Pedro Yago Barreto
    Pedro Yago Barreto
    Reply to  TheMateus2013
    22 , Fevereiro , 2020 16:50

    Só vão aprender quando saírem no prejuízo, boicote ainda é uma das poucas coisas que o ser humano tem liberdade de fazer, tomei nojo de empresa lacradora, nunca mais vão ver meu dinheiro, nunca.

    TheMateus2013
    TheMateus2013
    Reply to  Pedro Yago Barreto
    24 , Fevereiro , 2020 1:40

    E no fim a lacração usa as mesmas roupas sexualizadas e erotizadas, com a diferença de algumas frases de efeito que são adicionadas.

    Pedro Yago Barreto
    Pedro Yago Barreto
    19 , Fevereiro , 2020 12:24
    E
    E
    Reply to  Pedro Yago Barreto
    19 , Fevereiro , 2020 23:45

    Sempre quis saber quem era esse cara.

    Char
    Char
    Reply to  E
    20 , Fevereiro , 2020 10:13

    Um dos maiores poetas que o mundo já teve

    Gabriel Augusto Vidigal
    Gabriel Augusto Vidigal
    19 , Fevereiro , 2020 12:24

    Ela só tá com o uniforme escolar e com a tangerina na mão, como ela está sexualizada? Isso só pode ser alguma brincadeira.

    Juan Duarte
    Juan Duarte
    Reply to  Gabriel Augusto Vidigal
    19 , Fevereiro , 2020 23:45

    por causa da “marca” do meio da saia que deu a ideia para muitas pessoas que ela estava usando algo transparente. O artigo não escreveu essa parte.

    Gabriel Augusto Vidigal
    Gabriel Augusto Vidigal
    Reply to  Juan Duarte
    20 , Fevereiro , 2020 10:13

    Eu to vendo a imagem também, o máximo que aparece pra mim é a dobra da saia, afinal é roupa e roupa faz isso.

    Pedro Oliveira
    Pedro Oliveira
    Reply to  Gabriel Augusto Vidigal
    19 , Fevereiro , 2020 23:45

    Com um saia extremamente curta e marcando a região pélvica, cara.
    Compare o nível da saia na personagem e na idol.
    É gritante a diferença.
    Outro agravante, não assisto o anime, mas aposto que a personagem em questão é menor de idade. Isso é extremamente ruim e desnecessário, ainda mais num país com um relacionamento complicado com a pedófila como o Japão.

    TheMateus2013
    TheMateus2013
    Reply to  Pedro Oliveira
    20 , Fevereiro , 2020 10:13

    Relacionamento complicado? No Japão pedófilos são presos, não importa o poder que o cara tenha, diferente de outros países que os milionários/criminosos pegam quem querem e a lei ignora se não for um cidadão comum. Famosos são presos por pedófila sem nenhum problema, a polícia sequer se intimida.
    A enorme diferença do povo japonês pro ocidental que eles separam as coisas, ficção e realidade não se misturam como é do lado de cá do Globo. Um personagem fictício não é alguém que possa ser ferido, que tenha dignidade ou qualquer outra coisa real.

    Pedro Oliveira
    Pedro Oliveira
    Reply to  TheMateus2013
    21 , Fevereiro , 2020 14:47

    … claro… Pq é super normal um país produzir centenas de animes e mangás com crianças hiper sexualizadas…
    Isso pra não falar dos hentais.
    É, claro.
    Para de pagar pau pro povo japonês, cara. É povo sim, com uma cultura diferenciada e alguns valores positivos, mas isso não os exime dos seus diversos problemas.

    TheMateus2013
    TheMateus2013
    Reply to  Pedro Oliveira
    22 , Fevereiro , 2020 16:50

    O país não produz ou incentiva isso, eles tem uma parada que geral enche a boca pra falar mas não o faz no final, liberdade de expressão. As empresas o fazem, se é moral ou não, o Estado não quer determinar o que o cidadão vai ver, desde que não infrinja danos a pessoas reais. Já viu quantos mangaká de obras respeitadas foram presos por porte de dvd com pedófilia? Poucos eram do ramo de hentais. A um abismo entre a imaginação/arte e a ação/ato. Só lembrando que dizer que mangás/animes podem influenciar algo como machismo, preconceito, estupro, violência ou suicídio, é o mesmo que dizer que filmes, músicas e jogos também o podem.

    Michelle Sant Anna Anselmo
    Michelle Sant Anna Anselmo
    Reply to  TheMateus2013
    24 , Fevereiro , 2020 1:40

    Japão é uma país de Cultura, machista, racista, xenófobo, cultura que incentiva a pedófila e o abuso isso é simplesmente tão comum em sua sociedade que você tem crianças representada em situações sexuais de boquete, mulheres em situações de abuso físico.

    artur victor
    artur victor
    Reply to  Michelle Sant Anna Anselmo
    24 , Fevereiro , 2020 12:25

    Você já morou lá ou tá tirando tudo isso do CU só para querer lacrar ?

    Michelle Sant Anna Anselmo
    Michelle Sant Anna Anselmo
    Reply to  artur victor
    24 , Fevereiro , 2020 23:32

    Se eu disser sim você acredita? Acho que não então tchau.

    TheMateus2013
    TheMateus2013
    Reply to  Michelle Sant Anna Anselmo
    24 , Fevereiro , 2020 12:25

    O Japão é um país de cultura milenar e tradição como poucos, com a diferença de não ter a mente aberta pra tanta merda quanto os ocidentais tem feito, a Rússia abriu as portas para o socialismo e comunismo, mesmo assim não abandonou a cultura deles que também é tão antiga quanto outras Europeias. O russo, japonês e chinês não são moderninhos, são potências com visões diferentes mas com a semelhança de não aceitar qualquer merda ocidental que tentem os impor como se fosse o suprasumo da civilização humana. Descaracterizar/desconstruir os homens não constrói uma cultura saudável, apenas destroi uma que levou centenas de anos para ser estabelecida e ainda precisa ser melhorada, mas não desconstruida. Japonês não aceita essa imposição na cultura deles e as mulheres japonesas não estão reclamando quem está incomodada é a ocidental que não aceita diferença cultural e que tenha mulheres vivendo felizes levando uma vida diferente da dela. Chamar japonês de machista, pedófilos e sei lá mais o que não seria xenofobia?

    Michelle Sant Anna Anselmo
    Michelle Sant Anna Anselmo
    Reply to  TheMateus2013
    24 , Fevereiro , 2020 23:32

    Concordo em parte, mas a Cultura de sexualizar crianças é bom? Ou tratar mulheres como objetos de abuso? Ou simplesmente a adoração a Virgens? Infelizmente o Japão ainda é uma sociedade racista e xenófobo ao um adolescente sofre bullying por der a cor de olhos diferentes ou cor do cabelo, onde professores é que comentem o abuso psicólogo e emocional onde a diferença é ruim.

    Pedro Yago Barreto
    Pedro Yago Barreto
    Reply to  TheMateus2013
    24 , Fevereiro , 2020 23:32

    Não perde mais seu tempo discutindo, usa seu tempo pra algo mais produtivo, não vai levar a nada, a censura já foi feita, sem falar que a senhora aí já demonstrou o “caráter” dela, aquele tipo de gente que a gente já tá acostumado a ver na internet.

    Michelle Sant Anna Anselmo
    Michelle Sant Anna Anselmo
    Reply to  TheMateus2013
    24 , Fevereiro , 2020 1:40

    Pagou multa e saiu da cadeia

    Luis Felipe Gomes
    Luis Felipe Gomes
    Reply to  TheMateus2013
    24 , Fevereiro , 2020 1:40

    Olha, só abrir um parênteses aí, você não duvide de que possam influenciar não. Antigamente eu achava que isso de que jogos e filmes influenciarem pessoas era pura balela, mas quanto mais aprendo sobre o ser humano…sempre vai ter um ou uns seres doidos que vão se influenciar sim. Embora não seja o padrão.

    TheMateus2013
    TheMateus2013
    Reply to  Luis Felipe Gomes
    24 , Fevereiro , 2020 12:25

    Os doidos já são doidos, tem um psiquiatra brasileiro respeitado pela comunidade mundial de saúde mental que fala sobre isso. O meio externo não consegue te influenciar tanto em algo que você não seja capaz de fazer. A pessoa já nasce com um desvio, você não pode ser privado de algo por conta da loucura de outro que supostamente veio à tona com um filme sobre massacres por exemplo, dentro da pessoa já existia essa vontade e sairia a qualquer momento, o filme não pode ser considerado gatilho.

    Luis Felipe Gomes
    Luis Felipe Gomes
    Reply to  TheMateus2013
    24 , Fevereiro , 2020 23:32

    Eu não acho que deva ser proibido, nunca disse isso. Apenas tenho dúvidas se realmente, algo assim não pode influenciar realmente as pessoas.

    Gabriel Augusto Vidigal
    Gabriel Augusto Vidigal
    Reply to  Pedro Oliveira
    20 , Fevereiro , 2020 10:13

    Você achou essa saia extremamente curta, sério? Pra mim só parece uma saia normal, mesmo comparando com a pessoa do lado. Outra, como uma imagem de uma garota normal do ensino médio é ruim e desnecessário? Se um cara é louco pra sentir atração pra algo nesse nível, a pessoa que tem que se tratar não a propaganda mudar.

    Pedro Oliveira
    Pedro Oliveira
    Reply to  Gabriel Augusto Vidigal
    21 , Fevereiro , 2020 14:47

    Cara, não é questão de “achar” curta, ela é curta. Olha a diferença do tamanho da coxa exposta entre a personagem e a idol.
    Faça um exercício mental rápido, imagine essa personagem se movendo, qual a probabilidade de calcinha dela ficar visível? Serio mesmo mesmo que vc não vê nada de errado com isso? Vc realmente acha que crianças se vestem assim no dia-a-dia?

    E como uma imagem de uma garota normal do ensino médio é ruim e desnecessário? A partir do momento em que voce sexualiza essa garota menor de idade. Troque a personagem por alguma parente, conhecida sua, com a mesma faixa etária, com essa saia minúscula e marcando a região pélvica dela, vc acha que essa pessoa ficaria confortável?

    Concordo que quem sente atração por algo assim deve ter algum tipo de problema, mas essa imagem teoricamente representa uma criança, cara. Não é certo se sexualizar uma criança assim, por mais que seja um desenho, é errado.

    Lucio
    Lucio
    Reply to  Pedro Oliveira
    22 , Fevereiro , 2020 16:50

    Criança não tem 17 anos já te quebra aí na sua lógica caso vc não sabia a idade dela. E se aquilo pra vc é sexualizado é porque vc não conhece nada mesmo, já vi um bilhão de posters de filmes famosos aqui mesmo do ocidente com capas centenas de vezes mais diretas e atrevidas, essa daí é tão “sexualizada” como vc diz que quase ninguém nem percebeu, e mesmo percebendo tem porra nenhuma demais nisso, vc já viu o tamanho das saias reais de garotas do ensino médio em Tokyo? Provavelmente não porque se sim não estaria dizendo isso.
    E pelo amor de Deus marcar a parte pélvica é sexualização? Vc deve ser ou um anjo, ou muito ingênuo, porque sinceramente viu eu em minha vida toda nunca vi alguém reclamar disso.

    Pedro Yago Barreto
    Pedro Yago Barreto
    Reply to  Pedro Oliveira
    22 , Fevereiro , 2020 16:50

    Mano, é um personagem fictício, e outra, não tem nada de revelador, a maldade está nos olhos de quem vê.

    Michelle Sant Anna Anselmo
    Michelle Sant Anna Anselmo
    Reply to  Pedro Yago Barreto
    24 , Fevereiro , 2020 1:40

    A questão não é ser real ou não é sexualização de mulheres e crianças se você não liga aqueles que liga e não quer ser representado para garotos bater punheta.

    Pedro Oliveira
    Pedro Oliveira
    Reply to  Pedro Yago Barreto
    24 , Fevereiro , 2020 1:40

    Sim, é um personagem fictício.
    Mas esse personagem é uma criança, mostrando praticamente a coxa toda e com a região pelvica marcada.
    A maldade está nos olhos de quem vê? Tbm. Mas tbm nos de quem faz.

    Gabriel Augusto Vidigal
    Gabriel Augusto Vidigal
    Reply to  Pedro Oliveira
    22 , Fevereiro , 2020 16:50

    Não, não é curta, tá normal no caso, não está longa, mas também está longe de estar curta, mesmo se movimentando não ia ser normal se a calcinha aparecesse, a menos que ela quisesse que aparecesse, a coxa exposta é normal pra esse tipo de saia, agora se você acha que está curta a ponto de isso ser um fato, tem nada que eu posso fazer mesmo, também tem a diferença da idol estar usando meias grandes. Agora olhe o ângulo da foto, a pessoa do lado da usando praticamente a mesma saia, só parece menor por estar sendo visto de cima.

    Seria desnecessário se ela estivesse sendo sexualizada com algo provocativo de verdade, mas não é o caso, ele só está posando com uma tangerina na mãe e com o uniforme escolar do anime, literalmente nada demais, esse é outro caso de que a maldade está nos olhos de quem vê, nem dá pra disfarçar, sem falar que o exemplo nem fez sentido, se trocasse por alguém que conheço vestindo um uniforme escolar japonês típico não faz nenhuma diferença.

    Esse é outro tópico bem debatido, mas pra mim já está decidido, me recuso a dar direitos humanos para desenhos, é só isso e nada mais, desde que seja algo que não afete pessoas de verdade e que ninguém se prejudique com isso, a pessoa pode fazer e pensar o que ela quiser com desenhos, já que um desenho é um desenho, nada mais, nada menos, passa longe de ser errado.

    Michelle Sant Anna Anselmo
    Michelle Sant Anna Anselmo
    Reply to  Gabriel Augusto Vidigal
    24 , Fevereiro , 2020 1:40

    A saía é curta, marca a região da vagina em uma garota de 14 talvez 15 anos foi feito e pensado para sexualizar simples assim.

    Lucio
    Lucio
    Reply to  Michelle Sant Anna Anselmo
    24 , Fevereiro , 2020 12:25

    Ela tem 17 só pra constar.

    Michelle Sant Anna Anselmo
    Michelle Sant Anna Anselmo
    Reply to  Lucio
    24 , Fevereiro , 2020 23:32

    17 anos com desing de criança.

    Gabriel Augusto Vidigal
    Gabriel Augusto Vidigal
    Reply to  Michelle Sant Anna Anselmo
    24 , Fevereiro , 2020 12:25

    Não, a saia é normal, mostrando nada demais, é uma garota de 14/15 anos segurando uma tangerina e fazendo pose, segure suas fantasias, simples assim.

    Michelle Sant Anna Anselmo
    Michelle Sant Anna Anselmo
    Reply to  Gabriel Augusto Vidigal
    24 , Fevereiro , 2020 23:32

    A saia curta e a marcação não é fantasia.

    Pedro Oliveira
    Pedro Oliveira
    Reply to  Gabriel Augusto Vidigal
    24 , Fevereiro , 2020 1:40

    Cara, se vc se recusa a ver a diferença clara entre as duas, blz, não vou discutir isso contigo. O pior cego é aquele que não quer ver.

    E não é questão de dar direitos humanos para desenhos, e sim de reconhecer que qualquer tipo de mídia influencia e é influenciada pela sociedade que a produz. E essa caracterização de uma criança, é errada e prejudicial.

    Luis Felipe Gomes
    Luis Felipe Gomes
    Reply to  Pedro Oliveira
    24 , Fevereiro , 2020 12:25

    Aqui, eu acho que vi em outro post seu, você é daqui do ES né? De qual lugar?

    Pedro Oliveira
    Pedro Oliveira
    Reply to  Luis Felipe Gomes
    24 , Fevereiro , 2020 23:32

    Sim, sou sim. De Vila Velha.

    Gabriel Augusto Vidigal
    Gabriel Augusto Vidigal
    Reply to  Pedro Oliveira
    24 , Fevereiro , 2020 12:25

    É o que eu disse, se você quer continuar vendo a saia como curta demais, mesmo não sendo, posso fazer nada, pode continuar combatendo esses monstros imaginários. Seguindo sua linha de raciocínio, jogos violentos ou qualquer coisa de mal retratado na mídia também devia ser proibido por sempre existir o risco de influência e isso é algo que nunca vou concordar, já que a diferença deve ser clara, ficção e realidade não são a mesma coisa.

    so pra responder algo obvio
    so pra responder algo obvio
    Reply to  Gabriel Augusto Vidigal
    11 , Outubro , 2021 6:03

    cara, saias normais ficam só uma mão acima do joelho

    FuiTapeado
    FuiTapeado
    Reply to  Pedro Oliveira
    21 , Fevereiro , 2020 14:47

    se acha isso da saia do desenho, então imagino q durante esse carnaval vc deve ficar debaixo de uma pedra, só pode

    Pedro Yago Barreto
    Pedro Yago Barreto
    Reply to  Gabriel Augusto Vidigal
    19 , Fevereiro , 2020 23:45

    Não tem como saber se foi isso mesmo, mas eu não dúvido.

    Gabriel Augusto Vidigal
    Gabriel Augusto Vidigal
    Reply to  Pedro Yago Barreto
    20 , Fevereiro , 2020 10:13

    Pessoal louco.

    FuiTapeado
    FuiTapeado
    21 , Fevereiro , 2020 14:47

    se foder essa galerinha da lacração

    David
    David
    24 , Fevereiro , 2020 1:39

    Então se eles vierem ao Brasil eles vão ter um infarto ao andar na rua

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares