Cartaz de Love Live! Sunshine!! removido após reclamações de “Sexualização de Mulheres”

O que acham deste cartaz?
O que acham deste cartaz?

A idol anime Chika Takami de Love Live! foi selecionada como a embaixadora para a Nishiura Mikan, uma marca de tangerina cultivada em Numazu (a cidade onde acontece Love Live! Sunshine!!) pela JA Nansun que é vista com frequência no anime e é a comida favorita de Chika. Para comemorar foi feita esta ilustração que podem ver em cima.

Uma vez que Chika é uma menina fictícia sem corpo físico, a sua seiyuu, Anju Inami, participou na cerimónia de inauguração no LaLaport Numazu (um shopping) a 13 de fevereiro, no entanto, passados 3 dias (16 de fevereiro) o cartaz com a ilustração desapareceu.

Curioso com esta reviravolta, um japonês procurou afirmação junto de alguém responsável pelo shopping, e acabou por descobrir que a exposição estava planeada para continuar até ao final de março, mas foi subitamente cancelada. O assunto também foi mencionado no site oficial do LaLaport Numazu, mas o post foi agora excluído:

Na altura podíamos ler:

Em relação ao painel Nishiura Mikan PR em exibição, devido a várias circunstâncias, a exibição do painel terminou a 16 de fevereiro. Lamentamos sinceramente todos os fãs de Love Live Sunshine!! que estavam ansiosos para vê-lo. Agradecemos a sua compreensão.

Embora sem uma explicação oficial, muitos japoneses alegam que o cartaz foi removido após algumas pessoas se queixarem no twitter que a imagem do cartaz sexualizava as mulheres e que era imprópria. Embirrando principalmente com a saia e a sua forma.