Cells at Work! Code Black é anime pela Liden Films

Confirmado: Duas séries anime de Cells at Work! em janeiro 2021

Estavam prometidas novidades e aqui estão elas, a mais recente edição da revista Morning da Kodansha acaba de confirmar o staff da adaptação para série anime do mangá spinoff Cells at Work! Code Black (Hataraku Saibou Black) de Shigemitsu Harada e Issei Hatsuyoshi. Um spinoff do mangá Hataraku Saibou / Cells at Work! de Akane Shimizu.

Com estreia prevista para janeiro de 2021 ficamos saber que a animação foi entregue ao estúdio (The Heroic Legend of Arslan, Terra Formars, Hanebado!), a direção é de Hideyo Yamamoto (Strike the Blood, Magical Girl Spec-Ops Asuka), o argumento é de Hayashi Mori (The Snack World, Layton Mystery Tanteisha: Katori no Nazotoki File) e o design de personagens é de Eiji Abiko (Last Hope, Baby Blue). A música é da responsabilidade de Yūgo Kanno (Psycho-Pass, JoJo’s Bizarre Adventure: Diamond Is Unbreakable).

Quanto a seiyuu temos:

  • Junya Enoki como Blood Cell (Eritrócito),
  • Yōko Hikasa como White Blood Cell (Neutrófilo),
  • Kenjiro Tsuda na narração

A história do mangá desenrola-se dentro do corpo de alguém que bebe demais, fuma e tem muito stress e colesterol, com as células a lutar para cumprir os seus deveres, e a possibilidade das células morrerem é uma realidade diária.

Está assim confirmado que estão em produções dois animes distintos de Hataraku Saibou / Cells at Work!. Não se esqueçam que a Aniplex revelou que a 2ª temporada da adaptação para série anime do mangá de Cells at Work! iria estrear em janeiro de 2021.

Cells at Work! 2 vai ter um novo diretor, Kenichi Suzuki (JoJo’s Bizarre Adventure, Drifters) foi substituído por Hirofumi Ogura (Black Butler II, Null & Peta). O restante staff é o mesmo pelo que contamos com animação pelo estúdio David Production (JoJo’s Bizarre Adventure, The Book of Bantorra, Hyperdimension Neptunia), guião de Yuuko Kakihara (Tsuki ga Kirei, Persona 4 The Animation) e design de personagens de Takahiko Yoshida (Welcome to the NHK, Yowamushi Pedal).

Um filme (episódio especial) anime baseado no volume 5 do mangá vai estrear nos cinemas a 5 de setembro de 2020. O anúncio revelou que depois dos cinemas o “filme” vai ser exibido nas TVs como parte da segunda temporada de Cells at Work!. O filme tem como título Tokubetsu Jōei-ban “Hataraku Saibō!!” Saikyō no Teki, Futatabi. Karada no Naka wa “Chō” Ōsawagi! (Special Screening Edition: “Cells at Work!” The Return of the Strongest Enemy. A Huge Uproar Inside the Body’s “Bowels!”). Vídeo de anúncio em baixo.

O manga original, Hataraku Saibou / Cells at Work! de Akane Shimizu, sobre células humanas antropomorfizadas começou a ser lançado na Shonen Sirius em Março de 2015 e tem mais de 1.3 milhões de cópias em circulação.

Dia 7 de julho de 2018 estreou uma adaptação para série anime pelo estúdio David Production (JoJo’s Bizarre Adventure, The Book of Bantorra, Hyperdimension Neptunia).

Capa do 1º e 5º volume de Hataraku Saibou BLACK (Cells at Work! BLACK)
Capa do 1º e 5º volume de Hataraku Saibou BLACK (Cells at Work! BLACK)