No final de julho avançamos que o filme My Hero Academia: Ascensão dos Heróis (My Hero Academia: Two Heroes) iria estrear em Portugal dia 10 de Setembro e agora para além da Cinema City, é agora a própria Big Picture Films a confirmar que o filme anime vai mesmo estrear nos cinemas portugueses nessa data de depois de ser adiado devido ao surto de Covid-19.

Elenco Original: Daiki Yamashita, Nobuhiko Okamoto, Ayene Sakura, Kaito Ishikawa, Yoshio

Elenco português: Alexandre Maia, Quimbé, Vitor Emanuel, Miguel Sousa, Rodrigo Mourão, Fábio Pereira, Bárbara Lourenço, Ana Teresa, Maria João Miguel

Izuku, Bakugo e o resto dos alunos da Turma A da Academia de Heróis terão que unir forças mais uma vez para enfrentar o vilão, Nine.

Numa noite fria de inverno, no meio da neve, algo acorda silenciosamente e sai da zona onde os heróis e a Aliança dos Vilões se enfrentam…enquanto isso, Izuku e os outros alunos da Academia de Heróis são enviados para trabalhar como heróis, para uma ilha quente no sul do Japão, onde também aproveitam para relaxar. No entanto, essa calma é perturbada pelo aparecimento de um grupo de vilões que começa a destruir as habitações da ilha. O líder é Nine, cujo extraordinário dom lhe dá um poder inimaginável. Mas porque Nine ataca aquela ilha pacífica? Izuku, Bakugo e os outros alunos da Turma A serão capazes de proteger os habitantes da ilha e juntar os seus poderes para derrotar Nine?

My Hero Academia conta com animação da responsabilidade do estúdio  (Fullmetal Alchemist), direção de (Gundam Build Fighters), argumento de  (Gundam Build Fighters) e design de personagens de (Berserk).