O “anúncio importante” relativo a Full Metal Panic! foi finalmente hoje revelado confirmando que uma nova série anime está em produção e que vai estrear nas TVs nipónicas em Outubro de 2017 com o nome Fullmetal Panic! IV. Em cima fica a imagem promocional desta nova série anime.
Já o ano passado tinha sido anunciada uma nova adaptação para anime e vemos agora surgirem finalmente mais detalhes.
Foi igualmente revelado que a animação está a cargo dos estúdios Xebec, a direção é de Katsuichi Nakayama (Bodacious Space Pirates The Movie: Abyss of Hyperspace), o argumento é do próprio Shoji Gatoh e o design de personagens é de Osamu Horiuchi (Full Metal Panic!, Full Metal Panic! The Second Raid).
A light novel original Full Metal Panic! de Shoji Gatoh desenrola-se à volta de um grupo mercenário chamado Mithril num mundo paralelo onde a Guerra Fria não terminou em 1991.
A novel de Full Metal Panic! começou a ser lançada em 1998 e o 12º e último volume foi lançado em 2010. No total a novel conta com mais de 11 milhões de cópias.
Full Metal Panic! inspirou em 2002 uma série anime de 24 episódios pelos estúdios Gonzo, em 2003 a série anime Full Metal Panic? Fumoffu com 12 episódios e em 2005 a série anime Full Metal Panic! The Second Raid ambas pelo estúdio Kyoto Animation. Já em 2006 foi lançada a OVA Full Metal Panic! The Second Raid.
aaaaah que legal!!!!
ótimooo
full metal panic ainda é daqueles animes que tem romance mesmo tendo ação :’)
e não tem harem, oque é raro hoje em dia
Me lembra que nem vi o primeiro anime ainda e_e
IIIISSO!!! Uma das minhas séries favoritas. O primeiro do gênero mecha que assisti. Uma pena não ser pela KyoAni mas como foi lembrado, Xebec é bom com mechas.
No aguardo!! 2017 será um bom ano para as continuações.
Sério Full Metal Panic é umas das minhas obras mechas favoritas e uns dos melhores animes que teve em 2002 , Passou mais de 11 anos para uma nova temporada.
*o*
Reclamam do xebec agora vão ter de engolir hahahaha
eu como já disse não desgosto muito do estúdio, mas como nunca vi esse anime ainda, não é para mim esta notícia ainda. Mas pelo menos vai ter né? o povo deve ficar alegre.