Criador de Bleach explica como o fim do anime mudou o mangá

Em entrevista à Viz Media, Tite Kubo, o criador do mangá Bleach, falou sobre o que mudou no mangá depois da decisão de dar por terminada a série anime.

Acho que comecei a desenhar o Thousand Year Blood War na época em que foi decidido que a série anime iria terminar. Enquanto a série estava a ser exibida na televisão, eu estava a desenhar o mangá com as diretrizes e restrições da televisão em mente, então “não fui contudo” em várias coisas, como as cenas de batalha. Desenhei o Thousand Year Blood War sem ter que me preocupar com nada disso. Em vez disso, eu estava preocupado que as cenas pudessem ser muito pesadas se alguma vez fossem animadas e eu não queria que elas fossem cortadas do anime, mas estou bastante confiante de que este arco será animado fielmente sem que essas cenas mais pesadas sejam cortadas. Estou bem animado com isso.

A animação é novamente do estúdio Pierrot (Kingdom, Akudama Drive, Tokyo Ghoul, Black Clover, Boruto, Naruto) e a direção passou de Noriyuki Abe para Tomohisa Taguchi (Twin Star Exorcists, Kino’s Journey – The Beautiful World, Akudama Drive).

Bleach começou a ser publicado na Weekly Shonen Jump da Shueisha em agosto de 2001 e terminou em agosto de 2016 com um total de 74 volumes.

O mangá inspirou uma adaptação para série anime produzida pelo estúdio Pierrot, sob a direção de Noriyuki Abe, e que foi exibida entre outubro de 2004 e março de 2012, com um total de 366 episódios.

Sinopse de Bleach

Ichigo Kurosaki é um estudante normal do ensino médio, até que a sua família é atacada por um Hollow, um espírito corrupto que quer devorar almas humanas. É então que ele conhece uma Soul Reaper chamada Rukia Kuchiki, que é ferida enquanto protegia a família de Ichigo do agressor. Para salvar a sua família, Ichigo aceita a oferta de Rukia de tomar os seus poderes e, como resultado, ele torna-se um Soul Reaper.

No entanto, como Rukia é incapaz de recuperar o seu próprio poder, Ichigo depara-se com a difícil tarefa de caçar Hollows que assolam a sua cidade. No entanto, ele não está sozinho na sua luta, já que mais tarde se juntam os seus amigos: os colegas Orihime Inoue, Yasutora Sado e Uryuu Ishida, que possuem habilidades únicas. Conforme Ichigo e os seus camaradas se acostumam às suas novas responsabilidades e se apoiam uns aos outros dentro e fora do campo de batalha, o jovem Soul Reaper logo descobrirá que os Hollows dificilmente são o menor dos seus problemas.

Subscreve
Notify of
guest

2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Anduin LotharD
Anduin Lothar
17 , Julho , 2022 3:37

só queria que adaptassem no anime a novel do hisagi e da rukia.

RonanfalconD
Ronanfalcon
11 , Agosto , 2022 15:19

Ele confirmou a baixa qualidade que percebemos neste arco, e pior, aceita que podem fazer uma animação de algo com tal baixa qualidade.
Nada faz sentido, tais coisas (as duas) não deveriam ser feitas.