Criadores anime prestam homenagem a Stan Lee

Criadores anime prestam homenagem a Stan Lee

Stan Lee inspirou toda uma geração de sonhadores e ontem o mundo infelizmente despediu-se dele.

Tendo participado em diversas produções animes e mangá, como por exemplo os animes The Reflection. Heroman e o manga Karakuri Douji Ultimo, Stan Lee ocupa igualmente um espaço muito especial no coração dos japoneses e vários artistas relacionados com a indústria anime prestaram a sua homenagem.

Kohei Ashiya, o diretor de JoJo’s Bizarre Adventure escreveu: “Obrigado por todos os sonhos, esperanças e heróis, Sr. Stan Lee! Eu suponho que você estará a olhar para os heróis que você deu à luz do céu. Sorrindo com os cameos”.

Hirona Murata, idol e seiyuu do anime The Reflection, de Stan Lee, e Hiroshi Nagahama escreveu: “Obrigado por trabalhar connosco e nos dar esperanças e sonhos. Nós, 9nine, sempre valorizamos o modo como nos conhecemos através do anime THE REFLECTION”.

O artista mangá e ex-assistente de Shotaro Ishinomori, Masato Hayase escreveu: “Ah, Stan Lee faleceu … Eu coloquei o quadro de ilustrações do Homem-Aranha que recebi dele no quarto de Ishinomori-sensei … eu oro por a felicidade de Stan Lee no outro mundo”

O diretor de Metal Gear Solid e Death Stranding, Hideo Kojima, compartilhou esta foto no seu estúdio, Kojima Productions.

Kia Asamiya, artista de Silent Möbius e Nadesico escreveu: “O meu coração afundou com a notícia da morte de Stan Lee. Eu me lembro como ontem, quando o conheci por coincidência num restaurante californiano, e ele me incentivou a fazer o meu melhor. Isso foi antes do meu trabalho em Uncanny X-Men. Obrigado. Eu expresso minhas condolências.”

O designer de personagens de Saber Marionette J, Tsukasa Kotobuki, desenhou Stan Lee sentado no ombro do Leopardon.

Muitas das franquias da Marvel Comics que Stan Lee ajudou a criar foram adaptadas para televisão e cinema, incluindo alguns animes. O estúdio  produziu adaptações de anime de X-Men, Iron Man, Wolverine e Blade. A Toei Animation produziu o anime Marvel Disk Wars: The Avengers para o mercado japonês. Os mangás Spider-Man e X-Men também inspiraram adaptações mangá e o Homem-Aranha inspirou uma série tokusatsu pela Toei de 1978.