Direitos de distribuição de Digimon – The Movie passam a ser da Disney

Direitos de distribuição de Digimon – The Movie passam a ser da Disney

Recentemente foi anunciada a aquisição de parte do grupo 21st Century Fox pela Disney e um pacote de direitos de produção de diversas franquias passaram a pertencer ao grupo do Mickey, incluindo os direitos de Dragon Ball. Porém, com essa compra também foi disponibilizada para a Disney os direitos de distribuição de um filme anime bastante conhecido do publico, Digimon – The Movie.

Nos anos 2000 a Toei Animation produziu e lançou os primeiros longas da franquia Digimon no Japão (Digimon Adventure, Digimon Adventure – Our War Game!! e Digimon Hurricane Touchdown!! / Supreme Evolution!!), para o lançamento no Ocidente os três longas foram unidos como se fossem um único filme e distribuídos nos cinemas pela 20th Century Fox, que também realizou a distribuição dos longas em home-vídeo.

Apesar da Disney ter “herdado” os direitos do primeiro filme da franquia Digimon, o longa original não era distribuído pela Fox para os cinemas a muito tempo e outros produtos da serie (como Digimon Adventure Tri) são lançados no Ocidente atualmente por outros distribuidores. O direitos que a Fox possuía também não davam acesso a produção de um filme live action ou qualquer outro tipo de conteúdo baseado em Digimon.