Diretor de The Promised Neverland fala sobre a 2ª temporada

A adaptação para série anime do mangá Yakusoku no Neverland (The Promised Neverland) do autor Kaiu Shirai e da ilustradora Posuka Demizu é uma das grandes séries deste ano e muito rapidamente foi confirmada uma segunda temporada.

No entanto, após o anúncio de The Promised Neverland 2 pouco mais se ouviu falar sobre o projeto, pelo menos até agora.

O seu diretor Mamoru Kanbe (Elfen lied) esteve presente num painel na Anime Expo 2019 e claro foi questionado sobre a segunda temporada de The Promised Neverland.

Ele confirmou que já estão na produção da segunda temporada e que têm de transpor alguns “desafios e obstáculos”. Ele afirmou que enquanto a primeira temporada se concentra em Emma e as outras crianças que escapam da Grace Field House, a segunda temporada vai concentrar-se em saber se Emma pode cumprir a sua promessa de “libertar todos para sempre”.

Um produtor da Aniplex no evento também confirmou que a produção da segunda temporada de Yakusoku no Neverland (The Promised Neverland) está “em andamento”, e mencionou que o elenco espera que os fãs possam desfrutar da segunda temporada tanto quanto a primeira.

Não foi, no entanto, ainda revelada uma data de estreia.

Em Portugal o mangá The Promised Neverland (Yakusoku no Neverland) é lançado pela editora .

A animação é do estúdio CloverWorks (Dakaretai Otoko 1-i ni Odosarete Imasu.), a direção é de Mamoru Kanbe (Elfen lied), história por Toshiya Ono (Blue Exorcist: Kyoto Saga), design de personagens por Kazuaki Shimada e a música é da responsabilidade de Takahiro Obata.

Quanto à história, Emma é uma órfã que vive num lugar chamado Grace Field House juntamente com os seus outros irmãos adotivos. Dois dos quais são Norman e Ray, que, juntamente com Emma, obtêm a pontuação mais alta nas provas diárias que são obrigados a fazer.

Emma nota que embora eles possam fazer o que querem, não podem deixar o recinto ou ultrapassar o portão que conecta a casa ao mundo exterior. Uma noite, Conny, uma das suas colegas é enviada para ser adotada e Emma apercebe-se que ela se esqueceu de levar o seu coelho, Bernie. Juntamente com Norman e com a ajuda de Ray, Emma abre caminho para encontrar Conny. No entanto, eles ficam chocados ao descobrir que Conny está morta e a casa é na realidade uma fazenda onde eles são criados e colhidos para se tornarem alimentos para criaturas demoníacas.

Para piorar as coisas, Isabella, a mãe e cuidadora das crianças está em sintonia com os demónios. Esta notícia abala Emma e Norman e eles prometem fugir juntamente com todos os seus outros irmãos.