No seu twitter Shuuhei Yabuta, o diretor da adaptação para série anime do mangá de Makoto Yukimura que nós entrevistamos em exclusivo aqui, revelou que é mais importante o produtor de animação do que o estúdio de animação.

É verdade que os estúdios desempenham um papel na coordenação do ambiente para equipas criativas, mas cada membro da equipa é muito mais importante para o sucesso. Reunir a equipa depende em grande parte das habilidades do produtor de animação e o estúdio não afeta necessariamente.

Raramente se fala, mas o trabalho de um produtor de animação é extremamente importante, assim como o dos animadores. É um trabalho árduo que deve equilibrar o gerenciamento do sítio de criação e a negociação com o comité de produção. Eles têm uma grande influência na qualidade. Pode ser difícil reunir informações sobre o trabalho deles, além dos animadores, mas vale a pena falar sobre quem é o produtor de animação do título, e acho que será uma das formas de desfrutar dos títulos anime.

Ele concluiu:

Acho que Hiroya Hasegawa é o melhor produtor de animação que já conheci. Portanto, posso concentrar-me no meu trabalho, e posso confiar na segunda temporada pela paixão da equipe e do seu trabalho.

É provável que Yabuta tenha feito esta publicação a preparar o anúncio de uma segunda temporada de por um estúdio diferente.

Shuhei Yabuta vai ser novamente o diretor embora ele tenha mudado de estúdio de animação, ele é agora um funcionário do estúdio MAPPA depois de abandonar o Madbox, um estúdio que trabalha de perto com o Wit Studio (Attack on Titan / The Ancient Magus’ Bride). Não foi, no entanto, ainda confirmado qual será o estúdio de animação de Vinland Saga 2.

Exclusivo OtakuPT: Entrevista ao diretor de Vinland Saga

começou a ser publicado na revista Weekly Shonen da Kodansha em abril de 2005, e posteriormente mudou-se para a revista Monthly Afternoon em dezembro de 2005. O mangá inspirou uma adaptação anime de 24 episódios produzida pelo Wit Studio (Attack on Titan / The Ancient Magus’ Bride), dirigida por Shuuhei Yabuta e lançada em julho de 2019.

Sinopse de Vinland Saga

Thorfinn, filho de um dos maiores guerreiros Viking, está entre os melhores lutadores do bando de mercenários liderados pelo astuto Askeladd. Porém, Thorfinn não faz parte do grupo por estes terem causado uma grande tragédia, a morte do seu pai e o menino prometeu matar Askeladd num duelo justo. Thorfinn passa a sua infância com a tripulação de mercenários, aprimorando as suas habilidades no campo de batalha, onde matar é apenas mais um prazer na vida.

Um dia, quando Askeladd recebe a notícia de que o príncipe dinamarquês Canute foi feito refém, ele traça um plano ambicioso: um que decidirá o próximo rei da Inglaterra e alterará drasticamente a vida de Thorfinn, Canute e a sua. Situada no século XI na Europa, Vinland Saga é um conto épico e sangrento numa era onde a violência, a loucura e a injustiça são inevitáveis, proporcionando um paraíso para o inferno enlouquecido de batalhas e o resto daqueles que vivem nele.

FONTE@yabshu55
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.