Tengen Uzui: “We go flamboyantly from now on.”
ufotable: SAY NO MORE#KimetsuNoYaiba pic.twitter.com/Bc6Aia24BH
— V i v i || KnY & AoT supremacy (@thewindfall) February 6, 2022
O diretor Takashi Watanabe, reconhecido pela sua participação em Shakugan no Shana, Ichiban Ushiro no Daimaou e Hidan no Aria (Aria the Scarlet Ammo) elogiou no seu twitter a animação da série anime Kimetsu no Yaiba: Yuukaku-hen.
A reputação de Kimetsu no Yaiba certamente chegou aos meus ouvidos. Com o tempo, todas as empresas terão que aspirar a esse nível de produção. Parece que alguns estúdios já estão a seguir esse caminho. Se falharem, serão rotulados como más empresas e acabarão por desaparecer. Vai ser um momento incrível. No final, tudo vai depender do que as produtoras e comités de produção quiserem fazer, não dos estúdios.
Tal como noticiámos recentemente Kimetsu no Yaiba: Yuukaku-hen termina no próximo episódio num especial de 45 minutos.
Esta segunda temporada da adaptação para série anime do mangá Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) de Koyoharu Gotouge é formada por dois arcos sendo que o primeiro é a versão série de 7 episódios do arco Infinity Train (Mugen Ressha-hen), que estreou originalmente como filme anime, Demon Slayer – Kimetsu No Yaiba – O filme: Comboio Infinito (Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-Hen). O segundo é o arco do Entertainment District (Yuukaku-hen) que estreou dia 5 de dezembro de 2021.
Temos a animação pelo estúdio Ufotable (Fate/Zero, Kara no Kyoukai, Katsugeki: Touken Ranbu), direção de Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X, Tales of Symphonia the Animation) e design de personagens por Akira Matsushima (Maria Watches Over Us, Tales of Zestiria the X).
Quanto à história do mangá e adaptação animada de Kimetsu no Yaiba temos o seguinte:
O cenário é o Japão, era Taisho. Tanjirou é um rapaz benevolente que viveu pacificamente com a sua família como um humilde vendedor de carvão. A sua vida muda completamente quando a sua família é morta por demónios. A única outra sobrevivente, é a sua irmã mais nova, Nezuko, que se tornou num demónio feroz. Para devolver Nezuko ao normal e vingar-se do demónio que matou a sua família, os irmãos partem numa viagem. De um jovem talento, começa um conto de aventuras de sangue e espadas!
Esse eps se consagrou como uma das melhores Animações da história dos Animes,toda a construção desde a Animação,a Trilha e o desenrolar com o final com a continuação em aberto no ápice e as letras subindo estilo um filme conforme as chamas se apagavam e a poeira se espalhava,a produção se superou, superando o Eps mais elogiado da primeira temporada o eps19.
Lembro que um outro diretor tinha dito recentemente algo sobre inventar um sistema de gestão de qualidade que barrasse animes que não atingissem uma qualidade boa o suficiente, acho que é uma ótima ideia pra barrar coisas abomináveis como aquele Ex-Arm por exemplo,
mas sumir com estúdios que não conseguem entregar algo comparável a qualidade absurda de Kimetsu eu já acho um exagero, é bom sim a obra ter motivado a indústria a buscar ainda mais qualidade, mas rotular estúdios que não conseguirem como más empresas é exagerado demais, até porque só consigo imaginar Wit, CloverWorks, Bones. MAPPA e KyoAni como estúdios atuais que conseguem entregar algo desse nível (talvez a Toei atual também já que pelo que eu soube ela vem fazendo um trabalho incrível no arco atual de OP e em Dragon Quest)
“Com o tempo, todas as empresas terão que aspirar a esse nível de produção. Parece que alguns estúdios já estão a seguir esse caminho. Se falharem, serão rotulados como más empresas e acabarão por desaparecer.”
kkkkk esse cara tá de zoiera né? Vai matar os animadores kkkk
Ficou sensacional!!!
Só tenho a agradecer aos dois q comandaram esse ep. Sem eles, acho q isso q vemos n seria possível.
Ansioso pra assistir essa temporada. Nessa cena adorei o corte do Kunihiro, achei o corte do Nozomu Abe meio fraco comparado aos outros trabalhos dele.
Essa tradução está mais completa do que e uma que eu li mais cedo.
Assim, eu acho que só o tempo dirá se ele está certo ou errado. Mas não acho que o que ele falou é muito diferente de como o marcado se comporta. Se você entrega um produto que é capaz de despertar grande interesse, a tendência é o seu produto se torna uma referência e quem não for capaz de entregar algo similar cai no ostracismo.
Quando juntar Toshiyuki Shirai e Masayuki Kunihiro, ñ tem pra ninguém(ep 19 da 1 temp)… os caras são lendas! “…tudo vai depender do que as produtoras e comités de produção quiserem fazer, não dos estúdios… “, isso aí é para aquela pessoa chata q gosta de “fala” muito dos estúdios 😉!