Dois feridos nas filmagens da série live-action de Hakuouki

Dois feridos nas filmagens da série live-action de Hakuouki

O jornal japonês Kyoto Shimbun noticiou que duas pessoas ficaram feridas devido a um fogo acidental nas filmagens da série live-action da franquia .

Segundo a polícia da cidade de Kameoka, na prefeitura de Kyoto, a equipa de produção da série estava numa floresta próxima em Nagaohigashi Hiedanocho, a filmar uma cena para a série. A equipa de produção estava a queimar carvão e lenha dentro de um contentor para gerar fumo para a cena, mas o contentor caiu e incendiou as ervas daninhas próximas. O incêndio começou às 13:05 no sábado, e a produção chamou imediatamente os bombeiros. As brigadas locais de combate a incêndios extinguiram o incêndio cerca de cinco horas depois.

Um homem de 50 anos da equipe de produção sofreu queimaduras na mão direita enquanto o fogo estava a ser extinto, e foi levado para o hospital juntamente com um homem de 30 anos que estava com problemas de saúde.

A história da franquia de jogos e as suas adaptações anime acompanham o histórico grupo de samurais Shinsengumi em Kyoto durante o século XIX.