Dropkick on My Devil recebeu uns impressionantes 180 milhões de ienes por meio de doações de impostos na cidade natal

Está em produção um episódio extra da adaptação para série anime do mangá Dropkick on My Devil! (Jashin-chan Dropkick) de Yukiw e para o financiar a cidade de Chitose, em Hokkaido, lançou um projeto de imposto para conseguir o orçamento do episódio.

O que não estavam à espera era que a adesão a esta iniciativa fosse tão grande e passados 29 dias já foram angariados 180 milhões de ienes, 9 vezes mais que os pedidos 20 milhões de ienes.

O Furusato Nouzei / Hometown Tax é um sistema no Japão que permite que contribuintes que vivem em áreas urbanas contribuam para áreas rurais com a subtração do imposto de renda e do imposto de residência, e as cidades enviam os seus produtos locais aos doadores em troca. Furusato significa cidade natal em japonês, mas, além da cidade natal, os contribuintes podem pagar impostos em qualquer lugar que desejarem ou gostariam de ajudar e incentivar.

A razão pela qual a cidade de Chitose se juntou ao projeto tributário de Jashin-chan é a atriz de voz Aina Suzuki, a voz da protagonista do anime Jashin-chan, que nasceu na cidade em 1995. Foi lançada como um projeto de promoção turística da cidade e recolheu 50,34 milhões de ienes, cerca de 2,5 vezes mais que a sua meta inicial, até 9 de dezembro. As doações serão aceites até 31 de dezembro.

Doadores com mais de 50.000 ienes receberão um disco Blu-ray do episódio “Chapter Chitose” com os seus nomes nos créditos finais do anime, enquanto doadores com mais de 30.000 ienes receberão um disco Blu-ray sem os seus nomes. O DB vai ser lançado depois de julho de 2020.

Não se esqueçam que uma segunda temporada, Dropkick on My Devil!! Dash, vai estrear nas TVs em abril de 2020.

A história cómica desenrola-se à volta de Yurine Hanazono, uma estudante universitária que convoca Jashin-chan, uma demónio do submundo. Agora elas devem viver juntas num apartamento degradado no distrito de Jinbōchō em Tóquio. Se Yurine morrer, Jashin-chan consegue voltar para o submundo pelo que ela planeia constantemente matar Yurine.

A animação da primeira temporada que estreou em julho de 2018 é da responsabilidade do estúdio Nomad, a direção é de Hikaru Sato, o guião é de Kazuyuki Fudeyasu e Momoko Murakami e o design de personagens é de Makoto Koga. A série anime foi um exclusivo Amazon Prime que mostrou o episódio final de bónus em outubro de 2018.

Dropkick on My Devil! começou a ser lançado online em abril de 2012 na Comic Meteor da Flex Comix.