Ela Ganhou!!! Cosplayer ganha eleições em Taiwan

No final de dezembro noticiámos que a cosplayer Lai Pin-yu do Democratic Progressive Party (DPP) estava a candidatar-se a um assento no 12º distrito eleitoral da cidade de Nova Taipei em Taiwan.

Ela enfrentava o candidato do Partido Nacionalista Chinês Lee Yong-ping, e o fim-de-semana passado ela ganhou mesmo a eleição. Para celebrar no seu facebook ela colocou uma foto sua como Sailor Mars de Sailor Moon juntamente com a mensagem:

Olá amigos. Sou Lai Pin-yu, parlamentar do 12º Distrito da Cidade de Nova Taipei. Por favor, aconselhe-me nos próximos quatro anos.

Lai chamou a atenção pela primeira vez como ativista durante o Movimento Estudantil Girassol de 2014, protestando contra o Acordo Comercial de Serviços Transversal com a China. Ela entrou para a política em setembro de 2019, fazendo campanha numa plataforma que pedia a independência de Taiwan e se opunha à unificação com a China. Durante a campanha eleitoral, ela fez discursos enquanto se vestia como Asuka de Neon Genesis Evangelion. A jovem de 27 anos tornou-se assim no membro mais jovem do Yuan Legislativo.

Com um total de 84,393, ela derrotou o seu rival com uma diferença de 2,780 votos.