Estreia do 40º filme de Doraemon foi adiada devido ao Coronavírus (COVID-19)

Com o pedido do primeiro-ministro do Japão para o encerramento das escolas e adiamento / encerramento de eventos, levando os japoneses a ficar mais por casa devido ao Covid-19 (novo coronavírus), o site oficial de Eiga Doraemon: Nobita no Shin Kyoryuu (Doraemon the Movie: Nobita’s New Dinosaur), o 40º filme anime da franquia Doraemon, revelou que a estreia do filme anime nos cinemas japoneses já não vai acontecer a 6 de março de 2020 e que uma nova data será revelada posteriormente.

O filme anime é dirigido por Kazuaki Imai (diretor de Doraemon the Movie: Nobita’s Treasure Island). A história do filme começa com Nobita a encontrar dois dinossauros gémeos chamados Kyu e Myu. Apesar da semelhança do título do filme com Doraemon the Movie: Nobita’s Dinosaur, o primeiro filme da franquia, a história é completamente diferente.

Eiga Doraemon no Nobita no Getsumen Tansaki (Doraemon the Movie: Nobita’s Chronicle of the Moon Exploration), o 39º filme da franquia, vendeu 645.000 ingressos arrecadando 757 milhões de ienes (cerca de $6,77 milhões de dólares) no seu fim-de-semana de estreia. O filme ganhou um total cumulativo de 4.930.696.900 ienes (ce44,75 milhões de dólares).