Estreias em Agosto 2009

Agosto vai ser definido por duas palavras Filmes e Hentai. Nas 13 estreias principais vamos contar com 8 filmes e 5 hentais, nem uma única menção a uma série anime. Para além do texto, desta vez também tentamos colocar um trailer da estreia na noticia, corremos o risco de tornar o post muito extenso e maçudo pelo que este post é experimental, se não resultar voltamos apenas ao texto nesta categoria.

Red Line

Red Line é um filme que vai estrear em meados de Agosto e que resulta da colaboração entre os estúdios Madhouse e o director Takeshi Koike (World Record, The Animatrix). O filme de 90 minutos segue a história dos competidores da mais mortífera corrida de carros no mundo que se realiza de 5 em 5 anos. Podem ver aqui o trailer.


Summer Wars

Summer Wars ( ) é um filme de Mamoru Hosoda (The Girl Who Leapt Through Time) e dos estúdios Madhouse que vai estrear dia 1 de Agosto.

Quando bizarros acontecimentos acontecem por todo o mundo devido à intercepção da realidade com outro mundo chamado Oz, todo o destino da humanidade está nas mãos de uma família muito particular. Podem ver aqui e aqui trailers do filme. Os primeiros 5 minutos do filme também já foram disponibilizados online bem como um music video.


Cencoroll

Cencoroll (センコロール) é um filme de Atsuya Uki que vai estrear a 22 de Agosto. Um monstro gigante aparece no topo de um edifício causando o pânico na cidade. Yuki uma corajosa rapariga sabe um segredo, o seu amigo Tetsu está a criar uma estranha criatura chamada Cenco. Um estranho rapaz controla o mostro que ameaça a cidade, desencadeando uma estranha batalha. Podem ver aqui o trailer.

Cenceroll foi o primeiro projecto seleccionado da Anime Innovation Tokyo, uma iniciativa que visa promover e patrocinar animação japonesa criada por animadores independentes e pequenos estúdios.


Oblivion Island

Oblivion Island: Haruka and the Magic Mirror ( ) é um filme da Production I.G que vai estrear dia 22 de Agosto.

Este filme conta-nos a história das fantásticas criaturas que reúnem os pequenos “tesouros” da nossa infância e que esquecemos assim que nos transformamos em adultos. Estas criaturas entram no nosso mundo vindas de várias dimensões e levam para o seu mundo todos os “tesouros” esquecidos, onde constroem com esses objectos uma fantástica cidade com o nome de Oblivion Island.

Este filme foi noticia o ano passado devido à tecnologia que foi empregue na sua realização; a Production I.G e a Fuji TV utilizaram uma nova tecnologia que permite transformar imagens desenhadas à mão em imagens 3D CG, permitindo assim a pequenos estúdios de animação competir com os grandes nomes de Hollywood (Pixar, DreamWorks). Podem ver aqui e aqui trailers do filme.



Naruto Shippuden: The Will of Fire Still Burns

Naruto Shippuden: The Will of Fire Still Burns ( ) é o terceiro filme de Naruto Shippuden e vai estrear dia 1 de Agosto no Japão.


Yatterman

Yatterman (ヤッターマン) é um filme que vai estrear a 22 de Agosto. Um regresso após 30 anos de ausência.


Symphony in August

Symphony in August (8-gatsu no Symphony: Shibuya 2002-2003) é um filme que vai estrear dia 22 de Agosto. Este filme é baseado no livro autobiográfico da compositora/cantora Kawashima Ai. O livro The Saigo no Kotoba (Final Words) segue a vida de Kawashima após a morte da sua mãe e a busca da sua carreira como cantora ao efectuar concertos gratuitos nas ruas de Tokyo.


Mai Mai Miracle

Mai Mai Miracle ( ) é um filme baseado na novel de Takagi Nobuko sobre uma aventura mágica de duas raparigas numa província japonesa. O filme vai estrear no Locarno International Film Festival a 15 de Agosto.