Estúdio Arms (Elfen Lied, Ikki Tousen) faliu

Estúdio anime de Elfen Lied, Queen's Blade e Ikki Tousen foi à falência

Estúdio Arms (Elfen Lied, Ikki Tousen) faliu

A Tokyo Shoko Research (TSR) revelou que estúdio  (nome oficial Common Sense) declarou falência através do Tribunal Distrital de Tóquio. A empresa entrou com uma liquidação especial a 22 de julho, depois de decidir esse curso de ação através de uma assembleia de acionistas a 31 de maio de 2020.

O estúdio ARMS foi fundado em 1996 e inicialmente focava-se no trabalho de animação terceirizado para o estúdio Pierrot, além de produzir animes para adultos em colaboração com a Pink Pineapple e a Green Bunny.

Imagem promocional do OVA  Kite de 1998
Imagem promocional do OVA Kite de 1998

O estúdio produziu animes adultos sob o nome Arms, além de vários outros nomes como Dandelion, Triple X e Garyu Studio. Em 2004 o estúdio produziu a sua própria série anime Mezzo com o animador Yasuomi Umetsu.

O estúdio Arms ficou conhecido pelo anime Elfen Lied, baseado no mangá de Lynn Okamoto, bem como pelas séries Queen’s Blade e Ikki Tousen, cuja mais recente anime foi  o OVA Ikki Tousen: Western Wolves em 2019.

O estúdio Arms também animou Samurai Girls, Genshiken 2, Brynhildr in the Darkness, Aesthetica of a Rogue Hero, MAOYU, Wizard Barristers: Benmashi Cecil e Valkyrie Drive: Mermaid.

A empresa mudou oficialmente o seu nome de Arms para Common Sense em agosto de 2017, mas manteve o rótulo Arms como nome comercial.