Estúdio Okinawa Gonzo vai ser dissolvido

Estúdio Okinawa Gonzo vai ser dissolvido

O estúdio de animação continua a enfrentar sérias dificuldades, depois de em abril ter revelado prejuízos de 597 milhões de ienes, o que ditou a transferência de parte da sua produção de animes (propriedade intelectual e negócios de gerenciamento de direitos) para o recém-formado Studio KAI, foi agora revelado que o estúdio Okinawa Gonzo, subsidiário de anime digital da Gonzo (Seiyu’s Life !, Hinomaru Sumo), vai ser dissolvido de acordo com a lei comercial japonesa.

A informação foi publicada num boletim do governo de Okinawa a 8 de novembro sobre a abertura e encerramento de empresas na prefeitura.

O estúdio Okinawa Gonzo era utilizado como o estúdio de animação 3D do para a produção de Blade and Soul (do qual a Okinawa Gonzo animou o encerramento), Akiba’s Trip The Animation, e muitos mais…

Eles produziram diretamente o anime 3DCG The Midnight Animal exclusivamente para o serviço japonês de VOD Hikari TV e, de acordo com o site deles, estavam atualmente a produzir OYASUMI ◎ SAURUS.

O estúdio foi fundado em abril de 2012 na ilha com o mantra de “trazer conteúdo de Okinawa para o mundo inteiro”. O encerramento será concluído em dois meses, de acordo com a lei japonesa.