Existem duas versões do episódio 11 de Vinland Saga

A versão da NHK é uma versão menor do anime e está cheia de cortes por todo o lado

Aparentemente a versão do episódio 11 da adaptação para série anime do mangá  de Makoto Yukimura que foi exibida na NHK não é a versão completa, quem o diz é o próprio mangaká na sua conta de twitter.

Yukimura pediu desculpa aos fãs afirmando que a versão da NHK é uma versão menor do anime e que está cheia de cortes por todo o lado devido a “várias circunstâncias”. Ele afirmou que a versão completa do episódio está disponível por stream na Amazon Prime.

Yukimura revelou ainda que os problemas não eram culpa de ninguém e estavam relacionados com o status da NHK como uma estação de televisão terrestre.

Ele afirmou no twitter:

Independentemente disso, é lamentável que as cenas cortadas não sejam vistas por todos!

É uma pena que mesmo um pouco do trabalho duro colocado numa produção de anime seja perdido. Em resumo, estou a fazer publicidade por que devem comprar o Blu-ray. E assistir na Amazon Prime!

A animação é da responsabilidade do Wit Studio (Attack on Titan / The Ancient Magus’ Bride), a direção é de Shuhei Yabuta (Inuyashiki), a história é de Hiroshi Seko (Banana Fish, Ajin – Demi-Human) e o design de personagens é de Takahiko Abiru (animador chave de Hunter x Hunter). Por streaming é um exclusivo Amazon Prime.

A história começa com a introdução de um pequeno grupo Viking liderado por um comandante astuto chamado Askeladd e que conta entre os seus membros com Thorfinn, um jovem guerreiro talentoso. O bando encontra uma fortaleza cercada e faz um acordo com o exército de ataque para trabalhar com eles em troca de metade pilhagem do forte. O astuto Askeladd engana-os e foge com seus homens de barco juntamente com todas as riquezas da fortaleza enquanto o exército ainda se está debatendo às portas da fortaleza.

Apesar de ser um membro valioso do bando, Thorfinn tem um rancor profundo contra Askeladd pois este matou o seu pai enquanto ele ainda era um jovem garoto. O jovem exige incessantemente duelos com o seu comandante num esforço para se vingar, mas invariavelmente perde.

começou a ser publicado em 2005 e conta atualmente com 22 episódios. A série anime tem 24 episódios previstos.