Faleceu o diretor da série anime Arifureta, Queen`s Blade

Faleceu o diretor da série anime Arifureta, Queen`s Blade

Num comunicado no twitter foi revelado que o diretor Kinji Yoshimoto faleceu.

Yoshimoto ficou conhecido por dirigir a primeira temporada da adaptação para série anime da novel Arifureta nos estúdios e , bem como os animes Seven Mortal SinsUnbreakable Machine-Doll, Queen`s Blade, Genshiken 2 e alguns hentais.

No comunicado por um dos seus amigos podemos ler:

Tenho a certeza que alguns de vocês sabem, mas por favor, desculpem. Lamento informar que o Sr. Kinji Yoshimoto estava no hospital há algum tempo. Ele faleceu a 5 de novembro aos 55 anos. De acordo com a vontade do falecido, o funeral foi realizado apenas com os familiares imediatos. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para expressar o meu sincero agradecimento pela sua gentileza e apoio ao longo da sua vida.

Também costumávamos falar muito ao telefone, gabando-nos da nossa saúde precária. Cuidamos muito de nós mesmos porque o nosso corpo é bastante frágil… até que fui internado no mês passado. A última vez que ouvi falar dele foi quando ele estava no hospital. É frustrante de várias maneiras. Lamento não poder fazer nada mesmo nesta situação. Agora só posso orar pela sua alma e agradecer eternamente por ser meu amigo.

É uma pena que a piada deixou de o ser, quando disse que seria o primeiro a sair desta vida. É difícil não ouvir aquela risada de novo. Honestamente, eu estava preocupado em postar nas redes sociais. Mas pedi permissão para publicá-lo porque não tinha meios para fazê-lo sozinho e também porque queria que as pessoas que conheço e que não podem comunicar comigo soubessem. Espero ter conseguido transmitir isso a todos que conheciam Yoshimoto-san.

Ele sempre me contatava em junho de cada ano, dizendo que estava a verificar se ainda estava vivo, gabando-se dos seus infortúnios, da sua saúde precária e falando besteiras e obrigando-me a fazer coisas… Ele não vai poder fazer isso agora. Ele era um bom irmão mais velho. Até o dia anterior a ser internado no hospital, ficava no meio da noite a fazer a produção e a recolher coisas (você costumava contatar-me quando estava fora). Agora você pode descansar de tudo isso.

Aqui no OtakuPT apresentamos as nossas mais sinceras condolências à família e amigos de Kinji Yoshimoto.

Subscreve
Notify of
guest

9 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Admmi
Admmi
10 , Novembro , 2021 2:10

Sinceramente não gostei muito da adaptação de arifureta, mas isso não interessa no momento, meus pêsames à família.

fundashi666
fundashi666
10 , Novembro , 2021 1:13

R.I.P😞

Art
Art
10 , Novembro , 2021 0:09

Meus sentimentos a família. Como de costume, só divulgaram dias depois do ocorrido.

༒ Ⓟⓘⓒⓞ ༒
༒ Ⓟⓘⓒⓞ ༒
10 , Novembro , 2021 14:54

Triste.😢🍦

Elivelton Silva
Elivelton Silva
10 , Novembro , 2021 12:46

Por essa eu não esperava! O cara tinha apenas 55 anos, novo ainda. Machine-Doll wa Kizutsukanai foi um anime que me surpreendeu muito. Até o próprio Arifureta foi um EXCELENTE anime RUIM. Alguns dos trabalhos do diretor. Que descanse em paz! 😢

Jarvs
Jarvs
10 , Novembro , 2021 3:36

Caramba, essa foi uma das declarações mais genuinas e bonitas que já vi na vida..

Ronanfalcon
Ronanfalcon
Reply to  Jarvs
1 , Dezembro , 2021 21:09

Sim, foram boas estas palavras. Palavras de alguém que sente uma perda, e eu o respeito por vir a público nos dizê-las.

CF
CF
10 , Novembro , 2021 3:24

Minhas condolências há família do diretor.

Ronanfalcon
Ronanfalcon
1 , Dezembro , 2021 21:10

Sempre é muito triste. Bela mensagem de seu amigo, dá pra perceber em suas palavras o quanto o amava. Que descanse em paz, e que o tempo o conforte, e as famílias.