Mais...
    InícioAnimeFuriosa foi inicialmente concebido como um projeto anime e está pronto há...

    Furiosa foi inicialmente concebido como um projeto anime e está pronto há 15 anos

    Furiosa Uma Saga Mad Max poster internacional

    O filme Furiosa: Uma Saga Mad Max (Furiosa: A Mad Max Saga) vai estrear dia 23 de maio, mas a sua história já está pronta há 15 anos, altura em que o projeto foi pensado como um anime.

    Os produtores da prequela de Mad Max, Doug Mitchell, e o cineasta George Miller, confirmaram que já tinham desvendado a história antes de filmar o aclamado filme da franquia, Mad Max: Fury Road.

    Em conversa Mitchell revelou “Então Furiosa estava pronto, no sentido da história, há 15 anos” e “tem-se infiltrado, como as coisas acontecem no cérebro de George, desde então”.

    Miller confirmou que esse era realmente o caso, afirmando: “Tínhamos terminado a história de Furiosa antes de filmarmos Fury Road“.

    Os produtores inicialmente imaginaram Furiosa como um projeto anime, anteriormente intitulado The Peach, com Mahiro Maeda a ser o escolhido para dirigir o filme. Maeda possui um extenso currículo no género, tendo trabalhado em inúmeros outros projetos, incluindo o clássico Neon Genesis Evangelion e uma das curtas-metragens de The Animatrix.

    Na descrição de Furiosa podemos ler:

    Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth protagonizam “Furiosa“, do vencedor do Prémio de Academia, George Miller, o aguardado regresso ao icónico mundo distópico que ele criou há mais de 30 anos com os marcantes filmes “Mad Max“. Miller volta a virar a página com uma nova e original aventura de ação independente que revelará as origens da poderosa personagem do sucesso global premiado com vários Oscars “Mad Max: Estrada da Fúria”. A nova produção da Warner Bros. Pictures e Village Roadshow Pictures é produzida por Miller e pelo seu parceiro de longa data, o produtor nomeado para o Oscar Doug Mitchell (“Mad Max: Estrada da Fúria”, “Babe”), sob a sua bandeira australiana Kennedy Miller Mitchell.

    À medida que o mundo desabava, a jovem Furiosa é retirada do Lugar Verde das Muitas Mães e cai nas mãos de uma grande Horda de Motociclistas liderada pelo Senhor da Guerra Dementus. Varrendo o Deserto, deparam-se com a Cidadela presidida por Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos guerreiam pela supremacia, Furiosa tem de sobreviver a muitas provações enquanto reúne os meios para encontrar o caminho de volta a casa.

    Taylor-Joy protagoniza o papel principal, juntamente com Hemsworth, o filme conta também com Alyla Browne e Tom Burke.

    Miller escreveu o argumento com Nico Lathouris, co-argumentista de “Mad Max: Estrada da Fúria”. A equipa criativa nos bastidores de Miller inclui o primeiro assistente de realização PJ Voeten e o diretor da segunda unidade e coordenador de acrobacias Guy Norris, o diretor de fotografia Simon Duggan (“Hacksaw Ridge”, “O Grande Gatsby”), o compositor Tom Holkenborg, o designer de som Robert Mackenzie, o editor Eliot Knapman, o supervisor de efeitos visuais Andrew Jackson e o colorista Eric Whipp. A equipa inclui também outros colaboradores de longa data: o designer de produção Colin Gibson, a editora Margaret Sixel, o misturador de som Ben Osmo, a designer de figurinos Jenny Beavan e a designer de maquilhagem Lesley Vanderwalt, todos eles vencedores de um Oscar pelo seu trabalho em “Mad Max: Estrada da Fúria”.

    SourceCBR
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares