Goblin Slayer – ep. 5: Um pouco de repouso!

Mais uma semana, mais um episódio de Goblin Slayer e o que é que eu posso dizer “Pronto é tudo muito bonito, mas quando é que chega a parte dos goblins?”. 

Tal como aconteceu no terceiro episódio, no episódio desta semana voltamos ao ambiente calmo e pacifico do “lobby” onde o nosso protagonista passou maior parte do seu tempo. Mesmo que não tenhamos visto grande ação por parte do Goblin Slayer, o nosso personagem principal teve os seus momentos altos neste capítulo da história, porém o maior foco acabou por pertencer a uns aventureiros novatos que nós já tínhamos visto por ai, mas que não têm qualquer relevância para a história principal.

A jornada destes dois aventureiros baseia-se na procura da espada que eles haviam perdido quando caçavam ratos gigantes. Como ainda são iniciantes e não têm grandes materiais ou dinheiro, esta espada é bastante valiosa para eles e, ao longo deste episódio, vemos a busca destes aventureiros por essa espada aproveitando então para mostrar um pouco mais sobre este mundo que, para além de goblins, tem muitos mais monstros vagueando por ai.

Para além destes aventureiros, tanto a Recepcionista como a Sacerdotisa tiveram o seu destaque neste episódio. Com presença bem rápida a Sacerdotisa conseguiu subir de “rank” em boa parte graças á ajuda do Goblin Slayer que depois de a salvar do ataque de goblins logo no início da história a tem acompanhado (ou melhor dizendo deixa que ela o acompanhe) na maior parte das suas missões.

Do lado da Recepcionista conseguimos ver um pouco mais do seu dia-a-dia, visto que normalmente apenas acompanhamos a entrega das missões para os demais aventureiros (mesmo que seja basicamente isso que ela faz ao longo de toda a obra) e, neste episódio conseguimos descobrir um pouco mais além disso. Esta personagem esteve encarregue dos exames de promoção (o mesmo que a Sacerdotisa tinha feito no dia anterior, se não estou em erro) o que nos permitiu ver “em ação” tanto a própria Recepcionista como o grande e tenebroso Goblin Slayer.

Por falar em ação, o nosso protagonista não teve que fazer grande coisa durante o exame de promoção, apenas a sua presença já seria suficiente para assustar qualquer aventureiro, seja novato ou até com uma vasta experiencia, nunca se sabe o que esperar de um homem tão misterioso como o enorme e assustador Goblin Slayer.

Agora vamos falar um pouco sobre romance. Romance é algo que eu já sentia saudades de falar aqui, visto que já não comento um anime desse género à algum tempo, contudo o que temos a falar à cerca do “amor” é algo bem rapidinho e que não tem grande importância para a trama principal.

A maior parte de vocês já deve ter percebido, mesmo antes deste episódio, que existia um sentimento”zinho” por parte da Recepcionista em relação ao Goblin Slayer. Mesmo que o sentimento não seja correspondido de forma alguma eu achei bonito ressaltar estes meu shipp que mesmo que não se realise (nunca), eu achei esta personagem (Recepcionista) bastante fofa e gostava que ela conseguisse alcançar o coração do nosso protagonista.

Já no final do episódio voltamos a ter um gancho para o próximo episódio que irá adaptar o segundo livro da light novel que contém um dos grandes climax da parte da obra que será adpatada para série anime.

Então Ficamos por aqui… Até à próxima reivew!

 

 

Algumas cenas interessantes:

O lagarto ficou viciado em queijo…

Um maluco por goblins tem o seu charme…

A maneira de falar desta personagem irrita-me tanto!

Ele é muito doente, mas ao menos faz me rir!

Awwww que fofa…

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments