Her Blue Sky estreia em 4º nos cinemas japoneses

O filme anime original Sora no Aosa o Shiru Hito yo (To Those Who Know of the Blueness of the Sky / Her Blue Sky) no seu fim-de-semana de estreia nos cinemas nipónicos ficou em 4º lugar com a venda de 126 mil ingressos e uma receita de 166 milhões de ienes (1.15 milhões de dólares).

Este resultado podia ser bem superior pois o governo japonês no fim-de-semana pediu aos japoneses para permanecerem em casa devido ao tufão e muitos cinemas fecharam as portas.

O site Eiga.com estima que o filme consiga ganhar nos cinemas cerca de 1 bilhão de ienes (9.3 milhões de dólares).

Her Blue Sky resulta da colaboração do diretor Tatsuyuki Nagai, da também diretora e escritora Mari Okada e do artista Masayoshi Tanaka.

Imagem promocional de Her Blue Sky
Imagem promocional de Her Blue Sky

A história do filme acontece numa cidade nas montanhas e tem como protagonista Aoi Aioi, a sua irmã mais velha Akane Aioi, o ex-namorado de Akane e guitarrista Shinnosuke Kanomura e Shinno – que é realmente Shinnosuke de 13 anos atrás depois de viajar do passado para o presente.

Os pais de Aoi e Akane faleceram num acidente há 13 anos atrás, e Akane desistiu da sua ambição de ir para Tóquio com Shinnosuke para cuidar de Aoi. Desde então, Aoi sentiu-se em dívida para com a sua irmã mais velha. Um dia, ela é convidada para participar num festival de música como um famoso cantor de enka chamado Dankichi. Ao mesmo tempo, Shinnosuke retorna à cidade de Aoi e Akane depois de muito tempo longe. Então, Shinno aparece misteriosamente, e Aoi apaixona-se pela primeira vez.

Nagai é o diretor, Okada está a escrever a história, e Tanaka a desenhar os personagens e vai servir como diretor chefe de animação.

Temos como seiyuu:

  • Ryo Yoshizawa
  • Riho Yoshioka
  • Shion Wakayama
  • Ken Matsudaira
  • Tatsuyuki Nagai
  • Fukushi Ochiai
  • You Taichi
  • Atsumi Tanezaki

A animação é da responsabilidade do estúdio CloverWorks (DARLING in the FRANXX, PERSONA 5 the Animation) que vai contar com os produtores Hiroyuki Shimizu (anohana, The Anthem of the Heart) e Genki Kawamura (your name., Mirai).

Nagai, Okada e Tanaka comentaram que o filme é o terceiro trabalho na cidade natal de Okada, Chichibu, depois de anohana e The Anthem of the Heart. Nagai também revelou que o filme será centrado no relacionamento entre quatro pessoas.

Poster de Sora no Aosa o Shiru Hito yo
Poster de Sora no Aosa o Shiru Hito yo

O trio primeiro colaborou pela primeira vez em Toradora! em 2008, e reuniu-se para o anime e filmes originais do anohana em 2011 e 2013. O apelido do grupo de Super Peace Busters teve origem em anohana. O trio então colaborou mais uma vez em 2015 com o filme anime original The Anthem of the Heart. Nagai e Okada colaboraram novamente (sem Tanaka) na série Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans, e Nagai foi o diretor de unidade para o filme de estreia de estreia de Okada como diretora em Maquia – When the Promised Flower Blooms, em 2018.

Outros trabalhos de direção de Nagai incluem as temporadas de A Certain Scientific Railgun e Waiting in the Summer.

Os outros trabalhos de Okada colocam-na a trabalhar frequentemente com o estúdio P.A. Works, incluindo True Tears, Hana-Saku Iroha, A Lull in the Sea e The Lost Village.

Outras obras notáveis de Tanaka onde ele atuou como designer de personagens e diretor de animação principal incluem your name., DARLING in the FRANXX, Highschool of the Dead, Joshiraku e Waiting in the Summer.