I Am a Hero e Miss Hokusai ganham Sitges Film Festival 2015

Nesta 48ª edição do Sitges Film Festival o filme , da e do diretor  (Summer Days with Coo, Colorful) ganhou o prémio de melhor filme animado. Já a adaptação para filme Live-action de , o manga de , levou para casa os prémios de Melhores Efeitos especiais e o prémio do público.

estreou nos cinemas japoneses a 9 de Maio e a história desenrola-se em 1814 num local chamado Edo agora conhecido como Tóquio. Tetsuzo, agora nos seus cinquenta anos tornou-se num artista muito conceituado atraindo clientes de todo o Japão trabalhando arduamente na sua casa-atelier. Ele passa os dias a criar peças de arte fabulosas. Conhecido pelo seu temperamento ele cobra autenticas fortunas por trabalhos nos quais não está verdadeiramente interessado.

O-Ei agora com 23 anos é uma das suas quatro filhas e herdou o feitio e talento do seu pai e muitas vezes pinta em vez dele. Décadas mais tarde a Europa descobre o imenso talento de Tetsuzo onde ele começa a ser conhecido pelo nome de Katsushika Hokusai, impressionando mesmo Renoir, Van Gogh, Monet e Klimt.

No entanto muito poucos estão cientes da mulher que o assistiu ao longo da sua vida e que contribuiu para a suar arte permanecendo no entanto no anonimato. Esta é a história de O-Ei, a filha do mestre Hokusai, um mulher ofuscada pela grandeza do seu pai.

I Am a Hero vai ter Spinoff

  vai estrear nos cinemas japoneses em 2016 e a história desenrola-se à volta de Hideo, um aspirante a mangaka que lutou com o descontentamento com o seu trabalho como assistente e o seu relacionamento com a sua namorada – até que as pessoas se começaram a transformar em mortos-vivos “ZQN”. Depois de ser atacado pela sua namorada infetada ele foge da metrópole de Tóquio com a shotgun que ele possui como hobby. Ele viaja agora com Hiromi, uma colegial que ele encontra por acaso e enfrentam agora uma situação desesperada com a ajuda de uma enfermeira chamada Yabu.

Subscreve
Notify of
guest

3 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
ShinigamiHentai
14 , Julho , 2019 1:54

Seria bom um anime dele, mas filme tbm ta valendo

Shiba
Shiba
14 , Julho , 2019 1:55

Quero que I Am a Hero ganhe logo uma adaptação em anime *–*.

Diego
Diego
Reply to  Shiba
14 , Julho , 2019 2:59

Será legal. Mas por enquanto nos contentamos com live-action (caso fique boa)