Ilustrador de Boruto revela como o mangá e o anime estão ligados

Ilustrador de Boruto revela como o mangá e o anime estão ligados

Os fãs de têm a oportunidade de acompanhar a história de duas maneiras distintas. Ao contrário de outros animes, o mangá muitas vezes segue numa direção muito diferente da do anime.

Mas como é que as duas obras se conectam? Numa recente entrevista ao Planet Manga, o ilustrador Mikio Ikemoto explicou que o mangá e o anime têm histórias paralelas que se cruzam em certos pontos. Significando que ambos são muito importantes.

Na entrevista é revelado que o anime e o mangá estão a ser intencionalmente contados de duas maneiras diferentes, a fim de evitar que o anime ultrapasse o mangá como na sua série anterior, Naruto. As duas obras estão a ser desenvolvidas de forma autónoma, com a versão anime a ter pontos paralelos ao mangá. Há um plano para que as duas obras se cruzem num certo ponto, mas não houve uma resposta clara de quando.

As adaptações para anime geralmente seguem o enredo do mangá, e muitas séries de longa duração muitas vezes deparam-se com o problema de alcançar a história do mangá e potencialmente ultrapassa-la. Isto leva algumas produções a criar novas histórias não vistas no mangá original, para evitar isso. Os fãs apelidam esses episódios de “fillers”, e essa foi uma das maiores críticas que os fãs tiveram da série de Naruto.