Imagem promocional do OVA My Hero Academia: Survive! Do-or-Die Survival Training

Podem ver em cima a imagem promocional de My Hero Academia: Survive! Do-or-Die Survival Training (Boku no Hero Academia: Ikinokore! Kesshi no Survival Kunren), o novo OVA de 2 partes que vai ser exibido dia 15 de agosto de 2020 na Hulu, Funimation e Crunchyroll.

A história desenrola-se antes dos acontecimentos do exame para obterem a licença provisória de herói.

A Classe 1-A é dividida em duas equipas para praticar em cenários de salvamento em desastres. No exercício, houve um incêndio num shopping subterrâneo, e as equipas devem salvar manequins colocados na área, servindo como pessoas deixadas para trás no shopping. Quando Deku e a sua equipa de 10 pessoas começam a procurar vítimas a área entra em colapso e eles ficam presos no subsolo. Além disso, também há mais ameaças de outras áreas desabarem, não há eletricidade e o oxigénio está a diminuir. Deku e a sua equipa devem trabalhar em conjunto com os seus Quirks para escapar e sobreviver.

A primeira temporada de 13 episódios estreou em abril de 2016. A segunda temporada de 25 episódios estreou em abril de 2017 e a terceira temporada estreou em abril de 2018 também com 25 episódios. A quarta temporada estreou no Japão em outubro de 2019 e foi igualmente formada 25 episódios. Está em produção uma quinta temporada.