Japan Expo 2020 foi adiado para 2021

Japan Expo 2020 foi adiado para 2021

Os organizadores do Japan Expo, um dos maiores eventos de cultura japonesa fora do Japão, anunciaram que a edição deste ano foi adiada para 2021 devido ao surto de Covid-19 (novo coronavírus) e às medidas de combate à doença que foram implementadas em França, nomeadamente a proibição pelo presidente Emmanuel Macro de eventos até meados de Julho.

O Japan Expo 2020 iria decorrer de 2 a 5 de julho no Centro de exposições Paris-Nord Villepinte em Villepinte, França. O evento iria contar com a presença do criador do mangá City Hunter, Tsukasa Hojo, o designer de personagens (Speed Grapher, Donyatsu, Fire Emblem: Awakening), a banda Blue Encount e os cantores May’n e TRUE.

Na nota da organização podemos ler:

É com o coração pesado que trabalhamos com todos os nossos parceiros e fornecedores para nos prepararmos para as seguintes consequências. Entraremos em contacto imediatamente com mais informações.

Entendemos e compartilhamos a vossa frustração. Mas se nos quiserem ajudar, aguardem um pouco antes de entrar em contacto connosco, a fim de nos dar tempo para definir as várias soluções que vamos oferecer. Esta é a primeira vez para nós também.

Após a proibição de eventos por Macron até meados de julho, o Festival de Cannes também anunciou na terça-feira o adiamento do evento, que foi originalmente considerado por algum tempo entre o final de junho e o início de julho, mas “não é mais uma opção”. O site do festival afirmou que seria difícil realizar o evento deste ano “na sua forma original”. A equipa iniciou discussões com profissionais, na França e no exterior, e está a explorar todas as contingências para realizar o evento de alguma forma.

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Pico
Pico
16 , Abril , 2020 12:58

Novidade seria não ser adiado kkk.?