Mais...
    InícioAnimeKaze ga Tsuyoku Fuiteiru - Ep2-3: "Água mole em pedra dura tanto...

    Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru – Ep2-3: “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”

    Depois das boas impressões que tive com Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru (Run with the Win) decidi continuar a fazer review do anime que já com 3 episódios só tem mostrado coisas muito boas.

    Haiji após ter finalmente conseguido reunir 10 membros para o seu clube de atletismo, com alguma sacanice diga-se de primeira, o seu objetivo agora é fazer com que os restantes 9 concordem em se juntar oficialmente ao clube de atletismo. A sua meta final é fazer com que todos os 10 participem na famosa corrida universitária Hakone Ekiden.

    Curiosidade:

    A maratona de Hakone Ekiden existe mesmo e é realizada nos dias 2 e 3 de janeiro com o percurso de Tokyo a Hakone no primeiro dia com 108km e no segundo de Ōtemachi a Hakone com 109.9km, a famosa maratona universitária também é transmitida na tv pela Nippon Television.

    Já com a equipa completa o que faltava era confessar os 9 a se prepararem para a Hakone Ekiden treinando todos os dias de manha e de noite para ficar em forma para a maratona, e Kakeru foi o mais incisivo na sua recusa a participar. Kakeru parece conhecer um pouco sobre a maratona e diz que será impossível um grupo de pessoas como aquele que não tem experiência estar ao nível de uma competição tão dura.

    Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru - Ep2-3: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura"

    O tempo foi passando e nenhum deles parecia aceitar em competir, e foi então que Haiji muito perspicaz e determinado foi atingindo o ponto fraco de cada um e como consequência ludibriou todos para o seu objetivo. Não sem antes ter um momento engraçado com Kakeru no onsen (banho) onde os dois apostaram a sua permanência no clube debaixo de um banho com alta temperatura.

    Finalmente estavam todos reunidos para o treino matinal apesar de contrariados, mesmo Kakeru. E o primeiro treino era de nada mais nada menos que 10 km logo para começar, é claro que todos sentiram grandes dificuldades em terminar principalmente Akane que não tem qualquer aptidão para os desportos.

    Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru - Ep2-3: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura"

    Kakeru novamente tenta convencer Haiji que o que pretende é impossível apesar do próprio ser muito bom não acredita que o resto o poderá acompanhar como se o próprio realmente se importasse com o clube. No segundo dia de treinamento tiveram as primeiras baixas, Akane provavelmente destruído pelo primeiro treino e Yukihiro na balada. Mas apesar disso Haiji tinha uma carta na manga, e essa era Hanako.

    Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru - Ep2-3: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura"

    Hanako iria ser como uma assistente do clube, e como Haiji previa apenas a sua presença elevou o animo do pessoal de tal maneira que todos pareciam ter vontade de correr. E no terceiro dia foi a hora que contar os tempos com a ajuda de Hanako, mas o que eles não sabiam é que ainda tinha as preliminares para a maratona, o que não parecia nada fácil já que até 50 universidades iriam participar com atletas mais preparados e experientes.

    Kakeru não se conteve em questionar os esforços de todos, afinal será uma missão quase impossível para pessoas que nunca fizeram maratonas. Mas pelo contrário Kakeru foi questionado sobre o porquê da sua preocupação afinal quais eram os seus objetivos já que se não se importasse ele não se dava ao trabalho de correr todos os dias com todos e questionar os esforços de todos como se preocupasse. Afinal qual seriam as verdadeiras intenções e motivos de Kakeru?

    Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru - Ep2-3: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura"

    Temos então o final do episódio com um cliffhanger após Kakeru ter se reencontrado com um “velho conhecido”?

    Comentário:

    Kaze ga tsuyoku provou nestes dois episódios a expectativa que eu já venho tido depois do primeiro episódio que gostei muito desde a animação, design até à direção que faz lembrar muito a outros anime de desporto de sucesso da Production IG.

    Enfim Kaze ga revelou um bom ritmo, tendo em conta que irá ter 22 episódios, explorando cada personagem e a suas personalidades junto com uma história cliché sim mas bem executada e de uma forma refrescante mesmo para quem já viu inúmeros animes de desporto deste tipo.

    O desenvolvimento de Kakeru de toda a sua negação em relação à competição e ao conceito de “equipa” em si está a ser muito bem feito, em paralelo com a luta de Haiji que é preparar uma equipa amadora para correr com “quase” profissionais na famosa corrida de Hakone Ekiden. Mas posso esperar para que os dois se juntem e formem uma equipa fantástica.

    Quem diria que um anime sobre maratonas seria tão entusiasmante! E vocês, também têm uma grande expectativa como eu para o que vem a seguir? Até para a semana. 🙂

    Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru - Ep2-3: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura"

     

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Shiba
    Shiba
    11 , Julho , 2019 18:41

    Nesse episodio o príncipe me arrancou boas risadas.
    O próximo ep pelo visto será tenso com a aparição desse personagem.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares