E se eu vos dissesse que até corridas podem ser interessantes nos animes. Se não acreditam então Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru (Run with the Win) irá vos mostrar o contrário.
Como já podem ter reparado pela sua arte o anime é animado pela Production I.G com direção de Kazuya Nomura (Robotics;Notes, Joker Game, Ghost In The Shell: The New Movie), guião de Kohei Kiyasu e o design de personagens de Takahiro Chiba (Occult Academy, Haikyu!!).
E em relação ao material original Kaze ga tsuyoku além do mangá em 2007 já terminado também teve uma novel também já terminada.
Desde já este anime além do estúdio e o tema que é o desporto também partilha outra similaridade com Ballroom e Youkoso (Welcome to the Ballroom) afinal grande parte da equipa de animadores também estão presentes em Kaze ga Tsuyoku, sendo que tal já se pode ver logo no primeiro episódio.
Logo de cara a sinopse que nos é apresentada é a de uma história que se desenrola-se à volta da Hakone Ekiden, uma das maiores maratonas universitárias no Japão. A corrida é realizada todos os anos a 2 e 3 de janeiro e decorre entre Tóquio e Hakone e volta, para uma corrida total de quase 217,9 km (cerca de 135,4 milhas).
O anime começa por nos apresentar Kakeru que por ter perdido todos os seus fundos numa aposta se encontra fugindo após ter roubado de uma loja, foi ai que Haiji notou ele e após o ter perguntado se gostava de correr o convida para ficar na residência onde vive.
Foi depois disso que Kakeru vai então para a residência onde conhece todos os outros moradoras, mas o que eles e Kakeru não desconfiavam era que Haiji planeava juntar 10 pessoas para poderem participar na Hakone Ekiden, sendo Kakeru o 10º e último. Afinal a residência era e é o clube da União Interuniversitária Atlética de Kanto…
Deste episódio só posso tirar coisas positivas desde a trilha sonora, animação e direção. A proposta deste anime me conquistou totalmente, eu não esperava que iria gostar de um anime com focos nas corridas mas da forma como é feita fica bastante interessante. E tenho que dizer que da mesma forma Ballroom e Youkoso me conquistou Kaze ga tsuyoko também o vez, afinal Production I.G especialista em animes de desporto que o produz.
Recomendo demais este anime, não só para animes de desporto mas também todos os que gostei de uma história cativante com um largo elenco de personagens e com design e animação de fazerem os olhos brilhar.
Por fim deixo-vos com uma cena que é representativa do espírito do anime com um toque de Ballroom.
Ballroom vibes #kazeanime pic.twitter.com/Tce2OWQrB7
— Evandro ペドロ (@evandro_pedro96) 2 de outubro de 2018
Os primeiros dois episódios do anime foram ótimos. Assim como Ballroom esse anime me conquistou numa velocidade tremenda. Estou bem curioso para saber o que vem por ai.
Production I.G mais uma vez provando que tem o dedo de ouro pra adaptar animes de esporte.