Minha análise: Ballroom E Youkoso♕

Já passou muito tempo desde a minha ultima análise, parece que passa a correr, acabei por me focar nos estudos, e deixei de lado tudo o resto. Está cada vez mais difícil conseguir associar o meu tempo para tudo, mas apesar disso, não irei deixar de escrever.

Por isso, aqui está mais uma análise escrita por mim!

 

  • Sipnose:

Um estudante comum chamado Fujita Tatara não tinha nenhum objetivo na vida e passava os dias à toa. Um dia, um grupo de delinquentes puxa briga com ele e ele é salvo por um homem misterioso. Depois disso, o homem surpreendentemente o leva a uma classe de dança de salão. Apesar dele inicialmente ter se inspirado em uma garota dançarina que vai para a sua escola, Hanaoka Shizuku, e o seu parceiro, um dançarino genial, Hyoudou Kiyoharu, Tatara começa a dedicar sua juventude a dança desportiva.

 

  • Geral:

Para quem costuma seguir normalmente as minhas análises, sabe sobre o meu grande fascínio quanto ao género de desporto.

Sendo assim, trago-vos mais uma análise de este mesmo género, um anime que realmente me impressionou.

Logo desde inicio, é fácil ficar interessados não só no enredo da história, mas principalmente na personagem principal.

Fujita Tatara é um estudante, que como muitos de nós, não sabe o que quer para o seu futuro. Um garoto fraco e simples, resumindo, completamente normal. 

Com um simples piscar de olhos, o garoto descobre o seu futuro, um mundo que ele nunca pensou ser possível existir, a dança de salão. Até que certas personagens entram em cena e viram em segundos a sua vida de pernas para o ar.

Como em todos os animes, não só os de este género, acabamos por entrar na vida pessoal de muitas das personagens, mas este tem um pouco mais de vida privada destas, acabamos assim por conhecer as razões, os medos, e as paixões de cada um.

Começamos a acompanhar não só a evolução da nossa personagem principal, mas também os seu problemas do dia a dia, claro que envolvem sempre a dança, mas conseguimos sempre perceber os seus receios assim como as suas ousadias.

É muito agradável ver um anime que apresenta mais sobre personagens secundárias, estas acabam por ser bem trabalhadas, e não ignoradas. Estas não são apresentadas como meros oponentes esquecidos durante o passar dos episódios, pelo contrário, descobrimos o amor pela dança em cada um deles e as suas motivações do porque ali estarem.

 

Os traços deste anime são qualquer coisa especial.

Como sempre, nos animes de desporto conseguimos facilmente ver as técnicas e emoções serem transmitidas, mas este é sem dúvida um dos melhore e mais impressionantes que já vi, podemos ver as expressões de angústia, raiva, esforço, felicidade e tristeza, os movimentos da dança, as dificuldades que o protagonista tem de ultrapassar, assim como a sua felicidade depois de cada campeonato, é sem dúvida incrível os sentimentos que são transmitidos, chegando ao ponto de nós próprios conseguirmos sentir tudo aquilo que estas personagens sentem, fiquei realmente impressionada.

Se gostas de um anime de desporto com competição e fundamentos da mecânica de dança, pessoalmente eu recomendo muito esta obra, já que observar a beleza da evolução do Tatara como competidor e como pessoa assim como de muitas outras personagens, é algo realmente bonito e único de ver. Como já ouvi dizer e concordo plenamente “Digamos que assistir tal obra é como mentalizar uma poesia em imagens.”.

 

  • Trilhas sonoras:

Tenho simplesmente a dizer que as trilhas sonoras me agradaram imenso, mas o que eu mais gostei foi sem dúvida as musicas dos campeonatos.

OP:

 

ED:

 

  • Personagens:

         Principais:

 

Fujita Tatara:

 

       Secundárias:

 

Hanaoka Shizuku :

 

Hiyama Chinatsu:

 

Sengoku Kaname :

 

Kiyousuke Hyoudou:

 

Akagi Gaju:

 

Akagi Mako:

 

  • Parte técnica:

Produzido pela , tem uma construção de cenários muito boa e animação dos personagens bastante fluída como esperado. O mangá foi serializado pelo Takeuchi Tomo em 2011 e ainda segue em publicação.

Outros animes do estúdio:

 

:

 

:

 

:

 

:

 

:

 

:

 

Nota pessoal: 8,5/10

Estas são as minhas notas:

7/10: Será aqueles que possam ter pormenores importantes, tanto em partes técnicas como na história que sejam mais “chamativos”, mas claro que não será perfeito.

8/10: Penso que nesta nota só estarão aqueles que eu posso considerar medianos, sendo nem muito bons, nem muito maus, chamativos, mas podem facilmente atrair-nos ou não, essa parte depois depende de cada um.

8,5/10: Darei aqueles que, terão a história mais simples, e a parte técnica diferente, atraindo nos para o anime, mesmo que não seja perfeito.

9/10: Apenas em animes quase perfeitos, talvez a parte técnica melhorada e pode-se dizer “diferente” e a história criativa e boa, onde inclui as personagens também boas.

10/10: Tenho que dizer, será difícil dar esta nota a um anime, mas tenho a certeza que não impossível, tem que estar literalmente tudo perfeito, a ponto de nos fazer chorar ou rir, ou ate ambas ao mesmo tempo, apenas com pequenas coisas, a história completamente incrível, e os desenhos perfeitos.

 

  • Trailer:

 

Mais uma análise acabada, espero que tenham gostado, até à próxima,

              Bjs, Ana Angel!!!