Kimetsu no Yaiba reacende polémica na Coreia do Sul

Kimetsu no Yaiba polémica na Coreia do Sul

Depois da China e pelo mesmo motivo, a adaptação para série anime do mangá Kimetsu no Yaiba de Koyoharu Gotouge volta a provocar polémica, desta vez na Coreia do Sul.

Depois de um artigo do coreano Dispatch as redes sociais da Coreia do Sul incendiaram-se de criticas contra a série anime Kimetsu no Yaiba e a Netflix, em causa estão os brinco de Tanjiro Kamado que se assemelham à bandeira imperial japonesa e que foram anteriormente censurados na China.

Kimetsu no Yaiba censurado na China

A Netflix na Coreia do Sul foi severamente atacada pelos coreanos por “colocar uma imagem referente à Bandeira do Sol Nascente, o símbolo oficial do Exército Imperial Japonês durante a ocupação do Leste Asiático, na sua página principal”.

As relações entre o Japão e a Coreia do Sul têm vindo a degradar-se e recentemente até a série anime do mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) de e o ator de voz de Eren foram alvo de críticas.

Recente episódio de Attack on Titan reavivou inimizade entre Japão e Coreia do Sul

A animação é da responsabilidade do estúdio ufotable (Fate/Zero, Kara no Kyoukai, Katsugeki: Touken Ranbu), a direção é de Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X, Tales of Symphonia the Animation) e o design de personagens é de Akira Matsushima (Maria Watches Over Us, Tales of Zestiria the X).

Jujutsu Kaisen no meio da tensão entre Japão e Coreia do Sul

O cenário é o Japão, era Taisho. Tanjirou é um menino de bom coração que viveu pacificamente com sua família como vendedor de carvão. A sua vida normal muda completamente quando a sua família é morta por demónios. A única outra sobrevivente, a irmã mais nova de Tanjirou, Nezuko, tornou-se num demónio feroz. Para devolver Nezuko ao normal e vingar-se do demónio que matou a sua família, os dois partem numa jornada. De um jovem talento, começa um conto de aventuras de sangue e espadas!

FONTESite do Dispatch
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.